Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

[Tópico Oficial] Microboard Ultimate Black U342


Gangsta

Posts recomendados

Eu instalei o driver a partir do arquivo USBDongle_64bit_Driver(Micr).exe (em drivers.rar), que o jarsousa_sjc disponibilizou.

No entanto continua não conectando na rede sem fio. O outro notebook (Dell) que está ao lado conecta na mesma rede sem fio sem problemas.

O ícone que fica na barra de tarefas e que dá acesso às conexões de rede lista a minha rede sem fio. Coloquei a senha da rede sem fio corretamente, mas o sistema não consegue conectar.

Alguém tem alguma sugestão que ajude a resolver o problema?

Uma curiosidade: onde foi que o jarsousa_sjc conseguiu este driver?

eagle007,

Este driver eu consegui no proprio forum, só nao lembro em qual pagina esta o link que eu baixei.

Eu só coloquei todos os drivers que funcionaram no meu MUB em um unico link para facilitar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

Estou tento uma dor de cabeça enorme para regularizar meu wireless, não tenho problemas com dispositivo, estão todos configurados, o problema é a lentidão do wireless, estou numa rede corporativa e é uma lentidão grande. Enxergo as pastas no servidor mas não consigo abri-las. Como está o funcionamento do wireless com vocês ?? está normal ?? alguma lentidão ?

Já tentei todos os drives daqui do forum e sempre do mesmo jeito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu instalei o driver a partir do arquivo USBDongle_64bit_Driver(Micr).exe (em drivers.rar), que o jarsousa_sjc disponibilizou.

No entanto continua não conectando na rede sem fio. O outro notebook (Dell) que está ao lado conecta na mesma rede sem fio sem problemas.

O ícone que fica na barra de tarefas e que dá acesso às conexões de rede lista a minha rede sem fio. Coloquei a senha da rede sem fio corretamente, mas o sistema não consegue conectar.

Alguém tem alguma sugestão que ajude a resolver o problema?

Uma curiosidade: onde foi que o jarsousa_sjc conseguiu este driver?

Sinistro: você tentou o Troubleshoot Problems do Win 7? Ele informou algum problema?

Dica: revisar a configuração do Roteador verificando Range de IP e se o mesmo não está configurado para aceitar apenas Mac Address pré autorizados. O meu roteador tem a opção Turn Access Control On, mesmo digitando a senha corretamente só entra os que eu adicionar, caso contrário não acessa WiFi.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu deixei o wireless conectado, depois fui testar e ele ficou rápido, como se nada tivesse acontecido, percebi que ele está tendo essas variações, uma hora não consegue abrir arquivos do servidor, outra hora abre super rápido, não sei o que pode estar acontecendo. Não sei se existe alguma incompatibilidade Win7 com o Server2003.

Estou ainda tentando descobrir essa bronca.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito bom os drivers que o jarsousa_sjc disponibilizou. Já estava com meu MUB OK, mas o BlueSoleil que era Trial deixou de funcionar. Mexi em tanta coisa que achei melhor formatar e começar tudo do zero. Somente os driver do chipset e do touchpad é que eu peguei os que o NetLion já tinha disponibilizado pois eram mais recentes. Ah! E o driver de áudio eu fiquei com o .37 e não o .38 que não havia sido testado.

Pergunta para jarsousa_sjc e RCloud:

Vocês que estão com os mesmos drivers que eu, mesmo estando Bluetooth e Wireless funcionando, no Gerenciador de Dispositivos ainda existem 5 dispositivos com o sinal de exclamação??? Estranho aparecer isso se está tudo funcionando bem.

Outra coisa, as hotkeys estão todas como antes, exceto a de ativar o Bluetoth/Wireless que passou a ser CTRL+SHIFT+F2. Com vocês está assim também???

Obrigado e aguardo respostas.

=)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

gente meu MUB desde que chegou nao roda nenhum filme, já instalei e desinstalei driver e nada... alguem tem alguma sugestão de como resolver este probleminha?

Ele foi comprado na Wallmart, chegou em 28/07,estou utilizando XP 32 bits.

Qual a extensão do arquivo de vídeo que você está tentando executar? Você instalou os codecs? Se não, entre no baixaki e baixe o "klite mega codec pack".

o/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito bom os drivers que o jarsousa_sjc disponibilizou. Já estava com meu MUB OK, mas o BlueSoleil que era Trial deixou de funcionar. Mexi em tanta coisa que achei melhor formatar e começar tudo do zero. Somente os driver do chipset e do touchpad é que eu peguei os que o NetLion já tinha disponibilizado pois eram mais recentes. Ah! E o driver de áudio eu fiquei com o .37 e não o .38 que não havia sido testado.

Pergunta para jarsousa_sjc e RCloud:

Vocês que estão com os mesmos drivers que eu, mesmo estando Bluetooth e Wireless funcionando, no Gerenciador de Dispositivos ainda existem 5 dispositivos com o sinal de exclamação??? Estranho aparecer isso se está tudo funcionando bem.

Outra coisa, as hotkeys estão todas como antes, exceto a de ativar o Bluetoth/Wireless que passou a ser CTRL+SHIFT+F2. Com vocês está assim também???

Obrigado e aguardo respostas.

=)

WANDHER,

No meu só tem um dispositivo com exclamação, e quanto as hotkeys somente a do Wirelles nao funciona, as outras estão OK.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, boa noite a todos...

Eu sempre leio este tópico, inclusive eu recebo mensagens de todas as postagens feitas. Devo dizer que o meu MUB comprado em junho deste ano está com tudo funcionando bem, todas as teclas de atalho, inclusive wireless e bluetoth. Nenhum problema. No gerenciador de dispositivos somente um item com exclamação que suponho que todos saibam do que é. Nada a reclamar deste bichinho.... Windows 7 x64 funcionando, porta hdmi transfere audio e vídeo para LCD LG 32", os autofalantes internos desligam ao conectar um fone, transferências de arquivos do celular para o micro via bluetoth. Não posso reclamar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito bom os drivers que o jarsousa_sjc disponibilizou. Já estava com meu MUB OK, mas o BlueSoleil que era Trial deixou de funcionar. Mexi em tanta coisa que achei melhor formatar e começar tudo do zero. Somente os driver do chipset e do touchpad é que eu peguei os que o NetLion já tinha disponibilizado pois eram mais recentes. Ah! E o driver de áudio eu fiquei com o .37 e não o .38 que não havia sido testado.

Pergunta para jarsousa_sjc e RCloud:

Vocês que estão com os mesmos drivers que eu, mesmo estando Bluetooth e Wireless funcionando, no Gerenciador de Dispositivos ainda existem 5 dispositivos com o sinal de exclamação??? Estranho aparecer isso se está tudo funcionando bem.

Outra coisa, as hotkeys estão todas como antes, exceto a de ativar o Bluetoth/Wireless que passou a ser CTRL+SHIFT+F2. Com vocês está assim também???

Obrigado e aguardo respostas.

=)

aqui eu tenho apenas 1 (?), estou usando o driver de audio 0.38 e funciona blzinha, inclusive HDMI.

Estou com W7 64, e meu unico problema ainda é o Bluesoleil que ainda é trial, pois eu não entendi muito bem no forum aqui como resolver ( na verdade li todas as paginas, mas não lembro qual é a pagina do post recomendadando outro programa para o bluetooth)

Se alguem tiver alguma dica de como usar o bluetooth sem ser com programa trial eu agradeço, instalei umas 10 versões da bluesoleil e nenhum encontra driver por isso desisti =x

versões que funcionaram aqui, foi a do site da microboard e a ultima versão no site da bluesoleil, ambas trial =x

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em relação à falha de conexão do meu notebook à rede wireless que tenho em casa, tenho novos resultados a relatar.

Dica: revisar a configuração do Roteador verificando Range de IP e se o mesmo não está configurado para aceitar apenas Mac Address pré autorizados. O meu roteador tem a opção Turn Access Control On, mesmo digitando a senha corretamente só entra os que eu adicionar, caso contrário não acessa WiFi.

A fim de testar em outra rede wireless, levei o meu MUB para a universidade e, para minha surpresa a rede wireless funcionou lá. Conectou sem problemas. Com isto fui levado a investigar a configuração da minha rede wireless.

O meu roteador é um dlink DSL-500B. O servidor dhcp dele está configurado para oferecer IP fixo para alguns endereços MAC, mas não é exclusivo. Os endereços MAC não cadastrados também recebem um IP, porém este IP é dinâmico. Portanto este não é o motivo do problema com o MUB na minha rede. Mesmo assim eu cadastrei o endereço MAC da placa wireless do MUB no servidor dhcp do roteador, e mesmo assim o problema persiste.

Em seguida eu resolvi experimentar outras formas de segurança da rede wireless. Atualmente ela estava configurada como "WPA-PSK/WPA2-PSK". Após mudar para "WPA2-PSK(AES)" o meu MUB conseguiu fazer a conexão :):):) Desta forma este problema foi solucionado.

Porém não sei explicar porque o notebook Dell, rodando a mesma versão do Windows 7 x64, consegue conectar sem problemas com a rede configurada como "WPA-PSK/WPA2-PSK", e o notebook Microboard Ultimate Black não consegue. Alguém tem alguma explicação ou comentário para este fato?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

Nao sei se acontece somente comigo.. mas quando tento vir filme no MUB o audio esta muito baixo, mesmo com fone de ouvido.

Ja usei os drivers 2.37 e 2.38, tem alguma forma de melhorar o volume???

Valeu..

Amigo já foi citado aqui no forum, mas recaptulando.. baixa e instala o SRS AUDIO SANDBOX é fácil de achar e bem legal

aumenta muito o som, só cuidado pra não aumentar muito o som e acabar destruindo as caixas dO MUB.

ABRAÇO

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, boa noite a todos...

Eu sempre leio este tópico, inclusive eu recebo mensagens de todas as postagens feitas. Devo dizer que o meu MUB comprado em junho deste ano está com tudo funcionando bem, todas as teclas de atalho, inclusive wireless e bluetoth. Nenhum problema. No gerenciador de dispositivos somente um item com exclamação que suponho que todos saibam do que é. Nada a reclamar deste bichinho.... Windows 7 x64 funcionando, porta hdmi transfere audio e vídeo para LCD LG 32", os autofalantes internos desligam ao conectar um fone, transferências de arquivos do celular para o micro via bluetoth. Não posso reclamar...

Cara, faço de suas palavras as minhas. Só muda a TV, mas o HDMI também vai com audio. Não sei como não funcionam as hotkeys ae com o pessoal, porque eu não instalei nada a mais e elas funcionam perfeitamente. Eu acho que é win7 bichado viu que da dando esses paus nos mub´s da galera... Também não tenho do que reclamar. :D

FelipeCCGomes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, boa noite a todos...

Eu sempre leio este tópico, inclusive eu recebo mensagens de todas as postagens feitas. Devo dizer que o meu MUB comprado em junho deste ano está com tudo funcionando bem, todas as teclas de atalho, inclusive wireless e bluetoth. Nenhum problema. No gerenciador de dispositivos somente um item com exclamação que suponho que todos saibam do que é. Nada a reclamar deste bichinho.... Windows 7 x64 funcionando, porta hdmi transfere audio e vídeo para LCD LG 32", os autofalantes internos desligam ao conectar um fone, transferências de arquivos do celular para o micro via bluetoth. Não posso reclamar...

Cara, faço de suas palavras as minhas. Só muda a TV, mas o HDMI também vai com audio. Não sei como não funcionam as hotkeys ae com o pessoal, porque eu não instalei nada a mais e elas funcionam perfeitamente. Eu acho que é win7 bichado viu que da dando esses paus nos mub´s da galera... Também não tenho do que reclamar. :D

FelipeCCGomes.

Pois é, Carlos e Felipe, desde quando instalei o Windows 7 x64, versão final da M$, e isto já faz quase 5 meses, nunca tive nenhum problema com drivers e dispositivos, exceto aquele famoso "desconhecido".

A única coisa que ainda não testei foi o HDMI, pois não tenho nada com HDMI pra testar, mas tenho certeza que está funcionando bem.

Diante de todos os problemas citados aqui no forum, estou inclinado a concordar com você Felipe sobre Windows 7 "bichado", instalação errada, ou versão de testes que inclusive comigo deu alguns problemas com dispositivos.

Se não for esta a causa só resta uma única alternativa: hardware.

Não consigo achar nenhuma outra causa porque o Windows 7 funciona bem pra alguns e pra outros não, a não ser o próprio Windows 7, diferenças de hardware, ou mesmo problemas com hardware.

Se alguém souber mais alguma causa por favor nos avise.

Obrigado.

:)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo já foi citado aqui no forum, mas recaptulando.. baixa e instala o SRS AUDIO SANDBOX é fácil de achar e bem legal

aumenta muito o som, só cuidado pra não aumentar muito o som e acabar destruindo as caixas dO MUB.

ABRAÇO

Só pra resaltar, instalar o SRS significa ter que remover o realtek antes! correto?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só pra resaltar, instalar o SRS significa ter que remover o realtek antes! correto?

NÃO!!!

Este programa serve para realçar o áudio, não substitui nenhum driver da Realtek. Ele atua interceptando o áudio que está sendo mandado para o dispositivo padrão de saída e melhora o mesmo.

:)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olá pessoal!

Minha mãe está interessada num desses aí. Recebeu promoção da Saraiva... R$1599 em 12x sem juros.

Minha pergunta é: vale a pena? Ela usará satisfeita por um bom tempo para as tarefas dela? Ela é professora universitária...

Ainda estão com muitos problemas de drivers pra plataforma x64? Pergunto porque essa dor de cabeça fica pra mim... hehehehe

Como é a tela? Qualidade boa? Nítida? Com bom brilho?

Li várias páginas, mas 190 é osso... :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que como muita gente aqui, acabei de me inscrever no forum só por causa desse Note.

Provavelmente vou comprar o MUB mesmo mas antes gostaria de esclarecer algumas duvidas.

É na verdade um pequeno questionario e espero que não se importem com minhas perguntas bobas e algumas tambem sem objetivo. Ai vai:

o/ Se colocar windows vista ou seven pirata tem alguma limitação? Tem uma maneira de validar o windows clandestinamente que nem no xp?

o/ Todo mundo aqui instalo o novo SO em casa mesmo ne? Onde que eu acho pra baixar o vista ou o seven?

o/ Será que alguem poderia me indicar um bom roteador e barato de preferência?

o/ Só por curiosidade alguem continuou a usar o Linux?

Eu tinha pensado em mais perguntas... mas agora eu esqueci :D

Se eu lembrar eu posto depois.

De qualquer forma obrigada dese já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Graças a todos vocês eu acabei por desistir de comprar um MUB!!! Acabei de comprar um com as configurações muito parecidas.

NOTEW7655 C2DUO C57LM T6500 15.4"4GB/250GB (ITAUTEC W7655-C57LM)

POR INCRIVEIS R$ 1439,10 várias vezes no cartão no Ponto Frio. Promoção de 10% até dia 13/12/09

http://e.pontofrio.com.br/conta_click.php?id_campanha=21553&id_email=22877&cpid=1&tipo=CLICK&id_link=19114455&

depois : http://notebook.pontofrio.com.br/Notebook-Itautec-C57LM-c-Intel-Core-2-Duo-T6500-4GB-250GB-LCD-154-Wireless-e-Librix-23699.html?Filtro=C56_C57_M265

Tem o MUB por 1599,00 e a vista 1439,10 também. O Hd é menor 250gb... Mas não me importo.

Quem quiser aproveitar fica ai a dica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gangsta, o link do driver de video para o win7 ta off, tem como upa ele ai no megaupload, ou em qualquer outro para gente pode baixa... valeu aiii

o Driver do Touchpad e so esse para WinVista ?? ele serve para usa com o Win7 ?? obrigado mais uma vez xD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gangsta, o link do driver de video para o win7 ta off, tem como upa ele ai no megaupload, ou em qualquer outro para gente pode baixa... valeu aiii

o Driver do Touchpad e so esse para WinVista ?? ele serve para usa com o Win7 ?? obrigado mais uma vez xD

Os 2 drivers citados já tem versões mais novas:

1) Touchpad Synaptics versão 14.0.3--> http://www.synaptics.com/support/drivers

Escolha o seu Sistema e faça o download.

Links diretos:

XP-Vista-Windows 7 32 bits --> http://drivers.synaptics.com/Synaptics_v14_0_3_C_XP32_Vista32_Win7-32_Signed_default.exe

XP-Vista-Windows 7 64 bits --> http://drivers.synaptics.com/Synaptics_v14_0_3_C_XP64_Vista64_Win7-64_Signed_default.exe

Nos 2 casos vai abrir uma página onde você deve concordar ticando a caixinha I Agree e depois clicando no botão Submit

2) Video Intel versão 15.​​16.​​2.​​1986 --> http://downloadcenter.intel.com/SearchResult.aspx?lang=eng&ProductFamily=Graphics&ProductLine=Laptop+graphics+controllers&ProductProduct=Mobile+Intel%C2%AE+4+Series+Express+Chipset+Family

Escolha o seu Sistema e faça o download.

Links diretos:

Vista-Windows 7 32 bits --> http://downloadmirror.intel.com/18335/a08/Win7Vista_15162.zip

Vista-Windows7 64 bits --> http://downloadmirror.intel.com/18336/a08/Win7Vista_64_15162.exe

:)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que como muita gente aqui, acabei de me inscrever no forum só por causa desse Note.

Provavelmente vou comprar o MUB mesmo mas antes gostaria de esclarecer algumas duvidas.

É na verdade um pequeno questionario e espero que não se importem com minhas perguntas bobas e algumas tambem sem objetivo. Ai vai:

o/ Se colocar windows vista ou seven pirata tem alguma limitação? Tem uma maneira de validar o windows clandestinamente que nem no xp?

o/ Todo mundo aqui instalo o novo SO em casa mesmo ne? Onde que eu acho pra baixar o vista ou o seven?

o/ Será que alguem poderia me indicar um bom roteador e barato de preferência?

o/ Só por curiosidade alguem continuou a usar o Linux?

Eu tinha pensado em mais perguntas... mas agora eu esqueci :D

Se eu lembrar eu posto depois.

De qualquer forma obrigada dese já.

Hummm.. então.. acho q ninguem aqui usa o Linux.. é bom e tal.. mas é muito melhor pegar um pirata do Windows e instalar... faz bem para eles e para agente.. kkkk...

é fácil baixar o win 7 e instalar pirata.

Um roteador barato e bom q ja usei é um da TPLink... 5bdi, tenho o da Encore e também nunca deu trabalho...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...