Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

[Tópico Oficial] Microboard Ultimate Black U342


Gangsta

Posts recomendados

O dispositivo bluetooth do MUB 342 funciona no vista ultimate 32 bits? Se alguém testou e foi feliz me falem como conseguiram!

Vale lembrar que o drive foi instalado com êxito segundo o vista, mas fica dando erro ao tentar iniciar a varredura de dispositivos, ou seja, ele pede pra conectar um dispositivo bluetooth.

Main#AlbumZoom?uid=8353523835687153858&pid=1261008106239&aid=1252521196$pid=1261008106239

Felicitações a todos!!!!!!!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

xiiiii little Mark, eu tava estão feliz com meu MUB há 5 meses rodando win7 Ultimate numa boa, e hj me começa a dar tela azul do nada, e daí começou a dar pau ao iniciar sem parar...

todo tipo de msgem q você pode imaginar do windows apareceu, cada hora um...

Fatal error; system hardware unknown; page_nonallocated_seilaoque; bad_spool_header; irq_less_or_equal sei la nem lembro mais :(

nao adiantava entrar em segurança, em repair, nada...

de repente, após uns 6 restarts dando erros variados, 1 funcionava...

depois quando desligava, ao religar dava pau de novo...

até q no fim do dia voltou a funcionar normal até agora...

os tipos de erro são erros típicos de problemas com hardware... q costuma ser de defeito em pente de memória, ou de conexao de dispositivos como hd ou video ou dvd ou placa de rede...

a questão q vai ficar agora é: como poderei confiar q isso nao vai voltar a acontecer? e como levar na assistencia técnica, enquanto nao der pau de vez? pois o problema é bixar quando acabar a garantia (maio/2010)...

:(

PS: nunca tinha usado o bluetooth antes... é normal a taxa de transferencia de arquivos de um celular pro note ser de apenas uns 25 kb/s?

leva quase 1 minuto pra copiar uma musica de digamos 3mb... :mellow:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

xiiiii little Mark, eu tava estão feliz com meu MUB há 5 meses rodando win7 Ultimate numa boa, e hj me começa a dar tela azul do nada, e daí começou a dar pau ao iniciar sem parar...

todo tipo de msgem q você pode imaginar do windows apareceu, cada hora um...

Fatal error; system hardware unknown; page_nonallocated_seilaoque; bad_spool_header; irq_less_or_equal sei la nem lembro mais :(

nao adiantava entrar em segurança, em repair, nada...

de repente, após uns 6 restarts dando erros variados, 1 funcionava...

depois quando desligava, ao religar dava pau de novo...

até q no fim do dia voltou a funcionar normal até agora...

os tipos de erro são erros típicos de problemas com hardware... q costuma ser de defeito em pente de memória, ou de conexao de dispositivos como hd ou video ou dvd ou placa de rede...

a questão q vai ficar agora é: como poderei confiar q isso nao vai voltar a acontecer? e como levar na assistencia técnica, enquanto nao der pau de vez? pois o problema é bixar quando acabar a garantia (maio/2010)...

:(

PS: nunca tinha usado o bluetooth antes... é normal a taxa de transferencia de arquivos de um celular pro note ser de apenas uns 25 kb/s?

leva quase 1 minuto pra copiar uma musica de digamos 3mb... :mellow:

Na certa você deve ter adqüirido um baita de um vírus, pois a estabilidade do windows 7 é surpreendente, porém você deverá reinstalá-lo com certeza, uma vez que tenha sido isso ele se alojou e danificou seu OS.

Lamento amigo pelo ocorrido, mas você deverá reinstalar seu MUB!:unsure::unsure::unsure:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Antes de editar essa assinatura, pra não falar besteira, fiz aquela velha varredura com o Everest Ultimate; Então, todos perguntavam pra onde ia + ou -1,2GB da memória ram, pois já que o MUB vem com 4GB, e só lia é claro 2,9, 3,02 e assim por diante. Percebi que ao atualizar os drives GL40 pelo site da intel, o resto da memória enxergava-se na memória de vídeo. Amigo, na verdade em meu caso o chipset compartilhou automaticamente aproximadamente 1gb pra memória de vídeo, e o resto foi pra ram mesmo. Porém lembro que nos sites onde era anunciado a venda do MUB, relatava-se o compartillhamento de 256 até 1GB pra vídeo, mas talvez no seu caso, deverá atualizar a bios ou verificar a compatibilidade de seu chipset com sua placa mãe, dê uma olhada pelo setup pra ver se consegue aumentar manualmente, mas antes dê varrida com o everest ou outro software semelhante. Depois poste o conteúdo aqui mesmo.

Fica na paz, a galera é nossa!!!!;):)^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@mantoky

Duvida meio boba mais lá vai:

Como você fez para compartilhar 1GB de memória (que tá ai na sua signature.) com a placa de video do MUB? Eu pensei que suportava só 256mb. Dá um toque que quero aumentar a minha um pouco tb, 4gb é muita coisa pra ficar só no SO. Valeu.

Passa o everest e manda o report pra mim, vou vê o que posso fazer!

t++++

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, sou novo no fórum. A 3 dias adquiri um microboard utltimate, e por não estar muito bem enterado no fórum gostaria de saber, qual o melhor modo que eu posso utilizar o wireless e o bluetooth sem restrições?? Ressaltando que o note já está com todos os drivers funcionando, porém eu instalei o bluesoleil que veio no cd da microboard junto com notebook e não consegui encontrar ainda nenhum modo para ativá-lo, sendo assim fico limitado a usar meu bluetooth em apenas 2 mega por transferencia. Alguém pode me dar um help de como consigo usar meu bluetooth sem limites??

P.S.: por enqnto estou usando o seven 32 bits, por não ter adiquirido o 64 ainda.

aaah e mais uma coisa, acho q eu fui mais um sortudo, pois o meu veio com um processador core 2 duo T6600 2.2ghz e memórias 800 mhz.

Se alguém puder me dar um auxílio aeew eu agradeço.

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@mantoky

Duvida meio boba mais lá vai:

Como você fez para compartilhar 1GB de memória (que tá ai na sua signature.) com a placa de video do MUB? Eu pensei que suportava só 256mb. Dá um toque que quero aumentar a minha um pouco tb, 4gb é muita coisa pra ficar só no SO. Valeu.

Vai na BIOS (apertando a tecla F2 quando liga) e altera na opção da placa de video pra MaxDrv (alguma coisa assim) em vez do 256mb que ele pega automaticamente quando precisa o 1Gb no video.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

To aqui tentando o que o cdgamessp porém, o bluetooth não ta dando para ser ativado, e por enqnto Fn+F12 ta sendo inutilizado. Isso é normal de acontecer, ligar o pc e as vezes dar para ativar ele e outras não? Tendo em vista q isso tem acontecido desde a primeira vez q instalei o bluesoleil. E outra dúvida como faço para colocar as teclas, Fn+F3 para funcionarem na ativação e desativação do wireless??

Quem puder ajudar aí eu agradeço!!

Valeeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara to prestes a comprar um note tenho acompanhado o mub a algum tempo tenho visto os elogios e reclamações sobre ele, e tenho ficado contente com a grande evolução que houve desde o inicio deste forum, mas, porém ,todavia, no entanto, que historia é essa de 3 meses de garantia de bateria, isso ta me repulsando o note, to a ponto de pegar um hp no lugar dele, apesar de gastar mais a garantia é 1 ano, a bateria dele ta estão imprestavel assim, qto custa uma bateria se der problema depois dos 3 meses???

por favor me ajudem pois pretendo adquirir no ponto frio na primeira semana de 2010

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara to prestes a comprar um note tenho acompanhado o mub a algum tempo tenho visto os elogios e reclamações sobre ele, e tenho ficado contente com a grande evolução que houve desde o inicio deste forum, mas, porém ,todavia, no entanto, que historia é essa de 3 meses de garantia de bateria, isso ta me repulsando o note, to a ponto de pegar um hp no lugar dele, apesar de gastar mais a garantia é 1 ano, a bateria dele ta estão imprestavel assim, qto custa uma bateria se der problema depois dos 3 meses???

por favor me ajudem pois pretendo adquirir no ponto frio na primeira semana de 2010

Cara to com meu desde 28/08.

Uso a maior parte do tempo plugado na tomada, descarregandu uma vez por semana toda bateria, e hj posso dizer se eu usar só na bateria ela dura cerca de 2 horas, depende muito quaiz programas estão em uso, vale lembrar que programas de edição/compilação principalmente se for de video gastam mais bateria doque navegar pela internet.

Ja tive problemas com Cooler tb! mas era apenas um drive que nunca funcionou diretio no XP, agora no W7 está perfeito, e minha unica reclamação da marca é sobra e Bluesoleil! (Se os caras vão cobrar e a microboard não vai disponibilizar a seria, seria legal disponibilizzar outro programa compativel GRATUITO)

Como você fez para compartilhar 1GB de memória (que tá ai na sua signature.) com a placa de video do MUB? Eu pensei que suportava só 256mb. Dá um toque que quero aumentar a minha um pouco tb, 4gb é muita coisa pra ficar só no SO

Eu uso esta configuração desde que tinha o linux no meu mub! Isso funciona!

Vale lembrar também que isso pode ser feito em boa parte dos computadores, desde que haja esa possibilidade na bios, ja fiz em P4 de um amigo, no meu antigo athon xp e só não faço no micro do meu servidor porque la tem uma boa placa de video e não ha nescessidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Atualização do driver da placa wireless 3DSP PCI-E

Achei um driver da placa wireless 3DSP PCI-E mais atualizado na página do Catálogo do Microsoft Update.

Ele serve para o Windows Vista e Windows 7 e tem as versões x86 e x64 (32 e 64 bits respectivamente).

Antes a versão do driver era 3.1.11.100 e após esta atualização passou para a versão 3.1.11.300.

Arquivo: 3DSP WLAN Card-Driver 3.1.11.300.rar

Tamanho: 195,76 KB

Download --> http://www.megaupload.com/?d=PZ0N3CZB

O método de instalação não é o SETUP usualmente utilizado.

A instalação é feita via Gerenciador de dispositivos.

Vá em Gerenciador de dispositivos, expanda o item Adaptadores de rede.

Selecione 3DSP WLAN Card e clique direito em cima dele.

Selecione Atualizar driver... e na janela que vai abrir selecione Procurar software de driver no computador

Na próxima janela clique no botão Procurar e aponte para a pasta onde você descompactou os arquivos. Deixe a janelinha Incluir subpastas selecionada.

Clique no botão Avançar e aguarde a instalação terminar.

OBS: Somente testei a versão X64. (No Windows 7).

;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, adquiri o meu MUB em agosto e não tive problema algum até então. O único empecilho, como muitos relataram é que o driver que a Microboard está disponibilizando para o win-7 de wifi/bt vinha com uma versão trial e um limite pífio de 2mb.

Entrei em contato com o pessoal de lá e uma funcionário me sugeriu utilizar outro driver que não utiliza o bluesoleil, mas que usa o próprio sistema operacional para procurar dispositivos e mandar e receber arquivos. Instalei aqui no meu pc e está redondinho, muito melhor sem o limite de 2mb.

Estou postando abaixo o endereço do download (é da própria 3dsp!)

http://www.3dsp.com.cn/web_html/download/USBMinicard_64bit_Driver(Micr).exe

Espero ter ajudado, aqui no meu pc ajudou muito!

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou pensando em comprar uma belezinha dessas mas antes queria tirar uma dúvida.

Eu pelo menos tenho tido dificuldade em achar o MUB com Vista Premium, só acho com Linux mesmo.

Então, para um usuário cujo conhecimento de informática é razoável (mas quase nada quanto a notebooks), daria muita dor de cabeça comprar com Linux mesmo e passar p/ o Win7? Digo, formatar e começar do zero com Win7.

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou pensando em comprar uma belezinha dessas mas antes queria tirar uma dúvida.

Eu pelo menos tenho tido dificuldade em achar o MUB com Vista Premium, só acho com Linux mesmo.

Então, para um usuário cujo conhecimento de informática é razoável (mas quase nada quanto a notebooks), daria muita dor de cabeça comprar com Linux mesmo e passar p/ o Win7? Digo, formatar e começar do zero com Win7.

Valeu!

Mais fácil que se você escolher aprender a usar o Linux no seu dia dia....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

LOUCURA LOUCURA LOUCURA!!!:eek::eek::eek:

entrando no site Buscapé e procurando por Ultimate Black,

http://compare.buscape.com.br/microboard-ultimate-black-u342-intel-core-2-duo-t6400-2-0-ghz-4096-mb-320-gb.html?pos=10

clicando na oferta da Saraiva,

http://compare.buscape.com.br/redirect_prod?id=6424&prod_id=66075780&emp_id=155&pos=1&az=c5c2e61021a0a5fd2ff696358d66f358&cn=2272105830&nc=189359218020091008223603&pg=4

você ganha 10% de desconto, independente da forma de pgto.

Vai de R$ 1598 para R$ 1438.

E se você pagar com boleto bancário, ganha 5% de desconto, e o preço vai para INACREDITÁVEIS R$ 1366!!!

muito barato para o MUB. Já garanti o meu!!! :cool:

Qm está em dúvida, leia as avaliações sobre o MUB no Buscapé

http://parceiro.buscape.com.br/avaliacao-sobre--microboard-ultimate-black-u342-intel-core-2-duo-t6400-2-0-ghz-4096-mb-320-gb.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

PEssoal do Forum... Baixei o programa que o nosso amigo aqui indicou...

Mas agora fica a Duvida.. Devo desinstalar alguma coisa? OU devo desinstalar o bluesoleil? E o Drive adapter da 3DSP? Desistalo também?:confused::confused:

Pessoal, adquiri o meu MUB em agosto e não tive problema algum até então. O único empecilho, como muitos relataram é que o driver que a Microboard está disponibilizando para o win-7 de wifi/bt vinha com uma versão trial e um limite pífio de 2mb.

Entrei em contato com o pessoal de lá e uma funcionário me sugeriu utilizar outro driver que não utiliza o bluesoleil, mas que usa o próprio sistema operacional para procurar dispositivos e mandar e receber arquivos. Instalei aqui no meu pc e está redondinho, muito melhor sem o limite de 2mb.

Estou postando abaixo o endereço do download (é da própria 3dsp!)

http://www.3dsp.com.cn/web_html/download/USBMinicard_64bit_Driver(Micr).exe

Espero ter ajudado, aqui no meu pc ajudou muito!

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

To aqui tentando o que o cdgamessp porém, o bluetooth não ta dando para ser ativado, e por enqnto Fn+F12 ta sendo inutilizado. Isso é normal de acontecer, ligar o pc e as vezes dar para ativar ele e outras não? Tendo em vista q isso tem acontecido desde a primeira vez q instalei o bluesoleil. E outra dúvida como faço para colocar as teclas, Fn+F3 para funcionarem na ativação e desativação do wireless??

Quem puder ajudar aí eu agradeço!!

Valeeu!

Gente esse forun está demais!

Bom, pelo que entendi na hora da configuração do drive bluetooth do MUB, o software tem papel crucial no reconhecimento desse hardware, pois mesmo que instale o drive ele só funciona em modo de compatibilidade com o software, ou seja, tem que ter o software certo, depois ele atualiza o drive para sua perfeita ativação. No meu caso foi assim, mesmo que instalasse o drive que veio no cd de instalação do MUB, ele dizia que a instalação teve êxito, mas não era ativado, ficava como offline, e mesmo usando as teclas Fn+F12 nada!!! Meu único problema agora é fazer o bluesoleil ficar ativado, pois esses 2MB que ele libera não tem combate!!!

Tenta dá uma pesquisada na net, e veja se acha o programa certinho para ele, pois o danado é muito rápido, quando eu estava com o xp, tudo era lindo, transferia os mágnificos 5mb em 1segundo, aff..., que saudade!!!

Abraços

Mais fácil que se você escolher aprender a usar o Linux no seu dia dia....

Vai fundo irmão, a máquina vai te fazer muito feliz!!!

Linux/W7, vai ser só alegria!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou pensando em comprar uma belezinha dessas mas antes queria tirar uma dúvida.

Eu pelo menos tenho tido dificuldade em achar o MUB com Vista Premium, só acho com Linux mesmo.

Então, para um usuário cujo conhecimento de informática é razoável (mas quase nada quanto a notebooks), daria muita dor de cabeça comprar com Linux mesmo e passar p/ o Win7? Digo, formatar e começar do zero com Win7.

Valeu!

Se você não tiver preguiça de aprender ou ler e gosta de fuçar é muito fácil formatar um micro/notebook/netbook e instalar um SO Windows, hoje em dia é só dar o boot com o CD que ele faz praticamente tudo sozinho, você só tem que escolher se quer ou não particionar o HD e o tamanho e o resto é mamão com açúcar. Qualquer coisa que der errado é só consultar o Pai do Burros 2.0 (mais conhecido como Google) que você acha tudo sobre tudo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...