Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

[Tópico Oficial] Microboard Ultimate Black U342


Gangsta

Posts recomendados

Olá Galera, Faz tempo que não escrevo mas sempre estou acompanhando novidades. retornei com o windows 7 32 bits pois percebi que o note fica muito quente utilizando o 7 64 bits, acredito que aconteça porque não existe o driver para controlar o cooler dele.

Outra coisa que percebi é que o cd de instalação vem com um virus no driver da placa wifi, será que só eu percebi isso? Ou meu anti-virus que esta dando um falso positivo?

Outra coisa que não entendi é porque a microboard disponibilizou um driver no site com o bluesoleil incluso para funcionar um componente de nosso note, mas a versão é de demonstração.

Já encaminhei diversos e-mails a microboard mas ninguém respondeu, alguém já comunicou a empresa sobre isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sou mais uma feliz proprietária do MUB, foi comprado no dia 17/12 no ponto frio e chegou domingo(20/12) me acordando as 8:50 da manhã, até fiquei feliz em ser acordada assim...rsrs

Instalei Win 7 64bits e graças a ajuda do pessoal aqui do fórum, que me influenciou inclusive a comprar o MUB, consegui fazer tudo funcionar, só não testei ainda a câmera(no Win 7, porque no XP 32bits funciona bem) e o hdmi, de resto tá redondo.

Valeu aí pessoal!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Antes de ontem também tive o problema da tela piscando na barra de tarefas (win 7 64), acredito que seja algum problema de software e não de hardware porque no win xp nunca aconteceu isso comigo...

Instalei as atualizações dos drivers que o NetLion postou no fórum essa semana e até agora não voltou a acontecer o problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sou mais uma feliz proprietária do MUB, foi comprado no dia 17/12 no ponto frio e chegou domingo(20/12) me acordando as 8:50 da manhã, até fiquei feliz em ser acordada assim...rsrs

Instalei Win 7 64bits e graças a ajuda do pessoal aqui do fórum, que me influenciou inclusive a comprar o MUB, consegui fazer tudo funcionar, só não testei ainda a câmera(no Win 7, porque no XP 32bits funciona bem) e o hdmi, de resto tá redondo.

Valeu aí pessoal!!!

Como você fez para fazer funcionar a Webcam? Minha não quer funcionar nem a pau.

Segui o conselho do amigo que falou para eu instalar o Service Pack.

Eu instalei o SP2 pois não tinha o SP3. Para minha alegria o Wireless funcionou na hora. :lol: . A camera foi encontrada mas não instalou.

O estranho é que a camera, la no gerenciador de Dispositivos, ficou sumindo e aparecendo, ficou assim umas tres vezes e depois sumiu de vez.

Até parecia mal contato algo assim. Hoje instalarei o SP3 e vou torcer que minha camera funcione.

Eu estou sem bluetooth e camera. Mas não vou desistir.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Antes de ontem também tive o problema da tela piscando na barra de tarefas (win 7 64), acredito que seja algum problema de software e não de hardware porquê no win xp nunca aconteceu isso comigo...

Instalei as atualizações dos drivers que o NetLion postou no fórum essa semana e até agora não voltou a acontecer o problema.

______________________________________________________________

Bom Dia a Todos.

Amigo,o meu apresentou esse defeito e sumiu.Mas agora voltou com maior intencidade,começa aparecendo linhas na parte inferior da tela,aos poucos vai aumentando até que eventualmente pisca toda a tela.

Com certeza é lote de alguma peça com defeito,que foi utilizada na linha de produção.A própria microboard identifica se é necessário o envio para a assistência só pelo número de série.

Fiquem Todos na Paz de JESUS.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aí galera, me cadastrei nesse site justamente pra falar sobre esse meu problema, porém já venho acompanhando ele desde que comprei meu mub a um mes.

já li quase todas pags, testei varios downloads.

então gente , quando chegou meu mub, eu instalei todos os drivers q estão na primeira pag do forum, funcionou tudo perfeito, webcam, wireless , e tal , ate o bluetooh porém com aquela limitação de 2mb, fiquei empenhado em axar um bluesoleil q carackiado, achei, porém agora não funciona mais o bluetooth , já desinstalei driver e tal e nada

acho q deve ser esse bluesoleil q eu baixei q não presta, alguem sabe onde eu posso pegar algum q funcione , q algum de vocês esteja usando no momento??

agradeço a todos abraçoss

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gente meu MUB desde que chegou não roda nenhum filme, já instalei e desinstalei driver e nada... alguem tem alguma sugestão de como resolver este probleminha?

Ele foi comprado na Wallmart, chegou em 28/07,estou utilizando XP 32 bits. Ah! ele apresenta tb na tela inicial um ponto vermelho... é o tal dead pixel?????? Me ajudem!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então shark, olha os screen shot's aí:

Screen shot da Ferramenta de Diagnóstico do Direct-X

memriadevdeo.jpg

Screen shot do Everest

screenshotwv.jpg

Conforme eu disse, 1GB disponível para memória compartilhada de vídeo.

Assim mesmo que o sistema só reconheça 3GB, este 1GB não reconhecido não fica "sobrando".

Pórem por default ficam somente 256mb disponivéis.

É isso aí!

Valeu pelas ss's.

Vale a pena mesmo, colocar uns 512 ou 1GB na placa de vídeo, porque ficar usando 4GB inteiros só pra memória é um tanto de exagero...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá galera!

Comprei meu MUB há 01 semana e ainda estou testando os drives. Primeiro instalei o WinXP x86 que era o que eu tinha em casa e tudo funcionou perfeitamente... bluetooth, wireless, cam.. só não testei o HDMI porque não tenho nada pra fazer o teste! Bom, mas como eu não queria perder meus 1G de RAM que o x86 não lê migrei para o Win7 x64... que dor de cabeça... rsrsr... mas consegui rodar quase tudo, com exceção do Bluetooh que não sei que raios que acontece que o trocinho tá lá instalado mas não ativa! To navegando no fórum e consegui algumas dicas, baixei alguns drives e quando chegar em casa vamos ver no que dá!

Mas fora isso.. estou amando meu note... ele é 10!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mais uma atualização

Intel Chipset Software Installation Utility v9.1.1.1025

http://downloadmirror.intel.com/18494/a08/infinst911autol.exe

Já acrescentei o link no meu post de atualizações, pág. 200, post #3000

-->http://forum.clubedohardware.com.br/showpost.php?p=4026006&postcount=3000

Gente meu MUB desde que chegou não roda nenhum filme, já instalei e desinstalei driver e nada... alguem tem alguma sugestão de como resolver este probleminha?

Ele foi comprado na Wallmart, chegou em 28/07,estou utilizando XP 32 bits. Ah! ele apresenta tb na tela inicial um ponto vermelho... é o tal dead pixel?????? Me ajudem!

Para rodar filmes é preciso instalar o codec apropriado para o tipo de arquivo do filme.

Sugiro instalar o K-Lite Mega Codec Pack que tem os codecs para todos os tipos de arquivos de filmes:

--> http://codecguide.com/download_k-lite_codec_pack_mega.htm

Nesta página tem diversos links pra download.

Quanto ao dead pixel você tem que procurar a assistência técnica.:mad:

:)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente, muita sorte...

Além do processador mais recente, ainda está com um preço mais baixo...

peguei por 1.599, mas quando vi ele tava 1519 no ponto frio, mas ai chegando em casa de noite o preço dele já tinha subido, então preferi comprar pelo wal-mart, já que era o mesmo preço...

realmente um preço muito bom pelo note que é, pessoal do meu trampo tá querendo pegar um HP, t6600 4gb ram 500hd, placa de video dedicada e leitor de blu-ray, por 2.550, tá barato, mas por 950 reais a menos consegui um note com configs parecidas e que se encaixa melhor ao meu orçamento,

por enquanto to amando o note, to gostando da bateria dele, nem se compara com a do meu evolute...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mais uma atualização

Intel Chipset Software Installation Utility v9.1.1.1025

http://downloadmirror.intel.com/18494/a08/infinst911autol.exe

Já acrescentei o link no meu post de atualizações, pág. 200, post #3000

-->http://forum.clubedohardware.com.br/showpost.php?p=4026006&postcount=3000

Olá NETLION neste seu post de atualização de drivers tem todos os drivers necessários? É só isso mesmo e o PC funciona tudo? No primeiro post do Gangta tem mais alguns drivers que não estão no seu post de atualização (hotkeypatch_ForUSB e USBMinicard_64bit_Driver por exemplo), se bem que ele ta meio sumidão daqui do tópico. Ou o windows 7 já reconhece o restante? Para o windows 7 x64 é só baixar esses drivers e eu obterei todas as funcionalidades do notebook?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá NETLION neste seu post de atualização de drivers tem todos os drivers necessários? É só isso mesmo e o PC funciona tudo? No primeiro post do Gangta tem mais alguns drivers que não estão no seu post de atualização (hotkeypatch_ForUSB e USBMinicard_64bit_Driver por exemplo), se bem que ele ta meio sumidão daqui do tópico. Ou o windows 7 já reconhece o restante? Para o windows 7 x64 é só baixar esses drivers e eu obterei todas as funcionalidades do notebook?

Como eu só postei as atualizações, no post só não tem estes drivers:

1) Driver Wireless + Bluetooth para USB (o meu MUB é com placa PCI-E e não tenho como testar este). Os drivers mais atuais, inclusive o Hotkeypatch para USB, você encontra na página da 3DSP:

--> http://www.3dsp.com.cn/web_html/download.html

2) O driver completo Wireless + Bluetooth para PCI-E porque ainda é a mesma versão inicial (Totalwireless64). Há apenas uma atualização no post da parte Wireless que foi postada lá, inclusive o método de instalação é diferente. O HotkeyPatch para PCI-E também não sofreu nenhuma atualização, ainda é o mesmo. O link é o mesmo do item anterior.

Totalwireless64 --> http://www.megaupload.com/?d=XW4DTCH8

Instala apenas os drivers Wireless + Bluetooth para a placa PCI-E e não instala nenhum aplicativo, tipo Bluesoleil.

3) O driver da Câmera AVEO, o Windows 7 instala automaticamente o driver e também pode ser usado o programa de instalação do XP que está no CD que acompanha o MUB, que funciona no Windows 7. Também ainda é a versão original, não houve nenhuma atualização.

4) O Control Center. Pode ser usada a versão para o XP, porém ele só vai funcionar parcialmente, pois falta o driver x64 e até hoje não existe. Este seria o driver daquele dispositivo "desconhecido" que afinal de contas é "bem conhecido" por não ter o driver.

;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal....

1 Semana com o Note! Estou achando ele bem legal.. No trampo a maioria tem DELL, Accer, HD os mais pobres tem Itautec.. hhehee

DELL é Dell né.. se der algum pau, ate os que você mesmo faz sem querer os caras vão la e arrumam do seu lado.... acho q ja sabem né....

então.. mas depois de uma semana, estou gostando muito do nosso Note.. é rápido... Nao teve problemas com drives...as teclas de atalho sao bem legais.. Sao poucos notes q tem um atalho p desligar o monitor e mouse por tecla de atalhos...

So um dia q voltando do almoco ele "travou".. ficou desligando, sem bateria e nao ligava nem com o cabo.. Tive q tirar a bateria e colocar de novo.. num faç ideia q foi porque so foi uma vez....

E um cuidado.. quando for pegar no note nao segure pelo lado de fica fechado sabe.. pegue pelo lado do mouse e nao pela "fechadura"...

Acho q quando fui virar p tirar a bateria eu segurei pelo outro lado e escutei um estalo.. E acho que desencaixou la dentro... num sei explicar vou mandar uma foto depois.. mas nao traz problemas.. acho q é so o encaixe ou uma pecinha de plastico boba.. qq coisa mando assistencia...

Mas foi descuido meu mesmo.. que ja q o nosso note foi barato e nao tem uma assistencia de um DELL temos que cuidado bem... :wub::wub:

Agora a partir de hj o MEDO, a empresa vai começar a pagar o subsidio por ele.. então nao terei micro na empresa.. o Note é o meu PC em casa e no Trampo.. então ele nao pode falar!!

Abraços Galera.. sempre estou no forum atras de novidade....

Ah.. façam como eu fiz também.. ja q o preço ta menor, comprem mais 1 ano de garantia estendida... as vezes vai fazer falta daki 2 anos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1) Driver Wireless + Bluetooth para USB (o meu MUB é com placa PCI-E e não tenho como testar este). Os drivers mais atuais, inclusive o Hotkeypatch para USB, você encontra na página da 3DSP:

--> http://www.3dsp.com.cn/web_html/download.html

;)

Alguém testou o driver USB? Porque estou tendo problemas para conectar, como já disse, eu conecto e outros tomam dc, e quando outros conectam eu levo o dc. (ps: o meu é usb)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguém testou o driver USB? Porque estou tendo problemas para conectar, como já disse, eu conecto e outros tomam dc, e quando outros conectam eu levo o dc. (ps: o meu é usb)

Isso é problema de configuração do roteador, se for internet da NET não permite conexões simultâneas, daí tem que configurar pro wireless clonar o endereço MAC do computador principal....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

quando eu uso muita internet com o notebook na bateria ele trava...tipo torrent ligado e o note na bateria...alguem sabe se isso pode ser problema da bateria ou na placa de rede ?(uso internet só por cabo mesmo)

wtf

com o notebook sem bateria ou com bateria mas na tomada ele nunca da problema...ta bem estranho isso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

AGORA FALTA POUCO!

Bom dia galera!

Estou com problemão e espero que vocês possam me ajudar mas antes quero falar umas coisas.

1º Consegui instalar o Bluetooth e Wireless - Para aqueles que não estavam conseguindo vou falar qual "O GRANDE LANCE"... Só funciona se você tiver o Service Pack 2 ou 3 instalado. Depois de muito lutar um amigo aqui do forum deu a dica, eu segui e consegui na hora. Durante a instalação do SP2 ele ja achou o Wi-fi e o Bluetooth.

Eu tenho um Home Theater da Samsung com Bluetooth e fiz o teste. Para minha alegria consegui Ver Naruto com a Minha TV de 42" Plasma utilizando o cabo HDMI e o som saindo no HT via Bluetooth, ficou show de bola!!!:lol:

Se bem que o bluetooth tem um atraso minimo, mas isso não culpa do Notebook e sim do aparelho. Tambem testei ver o Naruto so pelo cabo HDMI e som tambem ficou otimo, é muito bom poder ver filmes utilizando apenas um cabo. Muito pratico essa saida HDMI.

Outra dica importantissima:eek: O Bluetooth so fuciona se você configurar a segunda opção la em propriedades ou opões, não lembro agora, e tambem definir a porta COM3. Tambem foi uma dica de um amigo aqui do forum.

Agora a CAMERA:angry:

No video abaixo eu mostro o que esta acontecendo com a minha camera.

A camera fica conectando e desconectando direto. O som de quando se conecta/desconecta um dispositivo USB no Windows chega a sair mixado de tão rápido que a camera conecta e desconecta.

Ela ja esta instalada e funciona quando quer, algumas vezes ela fica funcionando e do nada ela fica plugando e desplugando muito rápido.

Sera que é problama fisico ou de software?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Encontrei no Superdownloads um programa alternativo para o BlueSolei. É o BluetoothView. Será que ele funciona no nosso note também. Ele só roda em XP e VISTA, estou usando o Seven por isso não tive a oportunidade de testar. E ELE É FREEWARE.

http://superdownloads.com.br/download/55/bluetoothview/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gente meu MUB desde que chegou não roda nenhum filme, já instalei e desinstalei driver e nada... alguem tem alguma sugestão de como resolver este probleminha?

Ele foi comprado na Wallmart, chegou em 28/07,estou utilizando XP 32 bits. Ah! ele apresenta tb na tela inicial um ponto vermelho... é o tal dead pixel?????? Me ajudem!

:huh::huh::huh::huh:

Dead pixel..., só pegando outro MUB e nesse caso nem se preocupe com o fato de não rodar filmes etc...!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...