Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

[Tópico Oficial] Microboard Ultimate Black U342


Gangsta

Posts recomendados

Olá pessoal!

Já fiz uma pequena busca, mas não encontrei em nenhum tópico sobre o meu problema. Já estou com meu MUB a 1 mês e tudo funciona direito com o xp32, mas ontem a noite depois do meu filho fuçar um pouquinho a webcam simplesmente não mantem o foco. Para usar tenho que ficar completamente a direita da web para aparecer...:confused:

Parece que ela opera em zoom.

Já desinstalei os drivers e instalei tudo novamente mas o problema continua. Alguém tem noção do que pode ter acontecido?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, parece que todos que tem problemas com a instalação do Wireless e Bluetooth estão esquecendo de desabilitar a função UAC - Controle de Usuário, verifiquem na primeira página deste post... É fundamental para a instalação das funções desta placa. Eu havia esquecido disto e tive problemas durante a reinstalação do sistema.:D

Você tem toda razão. Eu também esqueci de mencionar isto porque eu desabilito a função UAC por padrão em toda instalação do Windows que eu faço, então pra mim isto já é um procedimento natural. O UAC atrapalha também a instalação de diversas outras coisas, inclusive alguns programas.

:)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, no caso de comunicar com o MUB via bluetooth eu já fiz sem nenhuma dificuldade com o bluesoleil, o mesmo que instala durante a configuração. Apenas cliquei no grande circulo amarelo e ele começa a procurar os dispositivos ao redor, muito simples mesmo. Tenho em casa 3 celurares diferentes e com os 3 obtive sucesso. V3 da motorola, Shine da LG e uma versão N95 mini importado do "PARA :D". Creio que o problema maior esta na configuração do dispositivo e não na sua utilização. Obs.: Tenho dois sistemas no MUB e funcionou em ambos. Seven X64 e XP x32.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara o cooler do meu parou de funcionar de vez. tenho win xp 32 nele instalado antes funcionava sem esquentar nada agora, nao posso nem abrir um game de leve. o que eu faço?

Consegui desinstalei o driver da chipset reiniciei o note e depois instalei o driver de novo o cooler ta funcionando primeira agora a temperatura não passa de 56º C. fica ai a dica para quem tava tendo problema com o superaquecimento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, alguem sabe de um programa que controle o Bluetooth do MUB com tudo o que ele pode fazer compativel com o Windows 7 (32 Bits), tipo um programa sem ser o blusoleil, um programa gratis !!

ja to chateado da vida com isso.. :mad:

Se alguem poder me ajudar ficarei muito grato, e aqui no forum o que der eu vou ajudar tambem !!!

RESUMINDO:

Preciso de um programa para o bluetooth do MUB com licença GRATIS e que seja compativel com o Windows 7 (32 Bits)...

peço que me ajudem pelo amor de Deus !! ^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O win7 64 de vocês é um português ou inglês? Eu baixei a versão em english, existe ele em Português?

Existe sim.

Tem as versões com PT-BR Nativo (os originais do Brasil)

E as que tem PT-BR Integrado (através de um pacote de idioma)

No caso, o seu mesmo sendo em Inglês, é possível deixar em Português baixando o pacote de idioma.

Este pode ser encontrado no Windows Update, em atualizações opcionais.

Espero ter ajudado :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera faz uns 2 meses q comprei o MUB, rodando win7x64 e Ubuntu 9.10x64 certinho, nada havia tido esse tempo, com execeção do aquecimento.

Hoje, deu bluescreen no win. depois de reiniciar e dar bluescreen de novo algumas vezes, passei o MemTest e apareceu 214 Erros.

Alguem já teve problemas com memorias?? Como fez pra acionar a garantia ?? Eles resolveram o problema???

AJuda aí galera plz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Existe sim.

Tem as versões com PT-BR Nativo (os originais do Brasil)

E as que tem PT-BR Integrado (através de um pacote de idioma)

No caso, o seu mesmo sendo em Inglês, é possível deixar em Português baixando o pacote de idioma.

Este pode ser encontrado no Windows Update, em atualizações opcionais.

Espero ter ajudado :D

Valeu pela dica, eu ja tinha lido sobre o Pacote de idiomas, mas queria ter certeza que tinha em Português.

Aproveitando eu gostaria de pedir ajuda de vocês para duas coisas.

Eu instalei o Win7 64 e o bluetooth não esta funcionando. Quando eu tinha instalado o Win7 32 eu lembro que a interface do Bluetooth era como se fosse a Propria janela do Windows 7, diferente do WinXP que tinha aquela interface de um programa e tal.

No Win 7 64 so fica o Icone la na bandeja, eu clico para add novo dispositivo e ele não acha o meu HT Samsung, sendo que pelo XP acha na hora. Ja instalei o BlueSolei so que ele esta se comportando como se estive instalado no WinXP. Eu lembro que ele no Win7 fica diferente.

Outra coisa é lance da Webcam. Ela voltou a apresentar o problema de conectar/desconectar. Esta INSUPORTAVEL utilizar o computador com o tempo todo ouvindo aquele som de quando se conecta/desconecta um disp. USB. Sem dizer que da medo pois isso pode até vir a danificar a Camera ou até outro dispositivo.

Mas vocês tinha que ver, parece uma metralhadora.

No momento ela fica conectando e logo em seguida desconecta, não ta estabilizando por isso não consigo usa-la.

No Win 7 ela nem instala.

Acho que terei que mandar meu Note para Microboard analisar isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Netion e Gangsta

vamos encurtar o url do banco de driverss

http://tinyurl.com/driversmub

_________________________________________________________________

Guilherme,Netion e Gangsta,

Vocês podem dizer algo a respeito desse caso.

Como relatei antes,meu MUB apresentou defeito na barra do menu iniciar,mas o note funcionava muito bém.

Na intenção de melhorar o funcionamento do MUB,baxei os drives do link acima,ocorre que agora depois de instalar esses drives,o COOLER não desliga mais.

:)Fiquem Todos na Paz de JESUS:).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

BIOS Type: Phoenix

BIOS ID: MVINA001.86C.0000.D.0906021111

BIOS Date: 20090602

BIOS Vendor: Phoenix Technologies LTD

BIOS Version: MVINA001.86C.0000.D.0906021111

BIOS Size: 1572864

Chipset: Intel 2A40 rev 9

Motherboard Name: Topstar Corporation

Motherboard Model: Cantiga & ICH9M Chipset

System Name: Topstar Corporation

Base Manufacturer: Topstar Corporation

Base Product: MONTEVINA BOARD

Ta ruim de achar um update! Se é que existe!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dei uma lida no forum e não vi nada a respeito! Gostaria de saber se ja se pode atualizar a bios do u342, se tem como por video of board e se tem como retirar aquela telinha da microboard na hora que liga o note!!

Valeu!

BIOS Type: Phoenix

BIOS ID: MVINA001.86C.0000.D.0906021111

BIOS Date: 20090602

BIOS Vendor: Phoenix Technologies LTD

BIOS Version: MVINA001.86C.0000.D.0906021111

BIOS Size: 1572864

Chipset: Intel 2A40 rev 9

Motherboard Name: Topstar Corporation

Motherboard Model: Cantiga & ICH9M Chipset

System Name: Topstar Corporation

Base Manufacturer: Topstar Corporation

Base Product: MONTEVINA BOARD

Ta ruim de achar um update! Se é que existe!!

1) Não tem update disponível para a BIOS

2) Não é possivel colocar vídeo offboard.

3) Não tem opção na BIOS para desativar a tela da Microboard.

_________________________________________________________________

Guilherme,Netion e Gangsta,

Vocês podem dizer algo a respeito desse caso.

Como relatei antes,meu MUB apresentou defeito na barra do menu iniciar,mas o note funcionava muito bém.

Na intenção de melhorar o funcionamento do MUB,baxei os drives do link acima,ocorre que agora depois de instalar esses drives,o COOLER não desliga mais.

:)Fiquem Todos na Paz de JESUS:).

MANSUR, o meu MUB está funcionando 100 % com todos os drivers upados lá no disco virtual e não apresenta este comportamento. Eu li aqui no tópico que um membro do forum, o MarizF, resolveu um problema parecido desinstalando o driver do chipset e instalando novamente. É o primeiro post desta página.

:)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1) Não tem update disponível para a BIOS

2) Não é possivel colocar vídeo offboard.

3) Não tem opção na BIOS para desativar a tela da Microboard.

MANSUR, o meu MUB está funcionando 100 % com todos os drivers upados lá no disco virtual e não apresenta este comportamento. Eu li aqui no tópico que um membro do forum, o MarizF, resolveu um problema parecido desinstalando o driver do chipset e instalando novamente. É o primeiro post desta página.

:)

_______________________________________________________________

Não consigo localizar onde desinstalar o Drive do Chipset,já restaurei o sistema mas não resolve o problema,Agradeço muito a ajuda.

Fique na Paz de JESUS..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Consegui desinstalei o driver da chipset reiniciei o note e depois instalei o driver de novo o cooler ta funcionando primeira agora a temperatura não passa de 56º C. fica ai a dica para quem tava tendo problema com o superaquecimento.

MarizF, o nosso amigo MANSUR está com um problema parecido com o seu, dá pra você explicar com mais detalhes como você desinstalou o driver do chipset.

Obrigado

:)

_______________________________________________________________

Não consigo localizar onde desinstalar o Drive do Chipset,já restaurei o sistema mas não resolve o problema,Agradeço muito a ajuda.

Fique na Paz de JESUS..

De cara também não sei como faz pra desinstalar este driver, então estou perguntando aí em cima para o MarizF.

Uma outra coisa que você pode tentar é instalar uma versão anterior deste mesmo driver, reiniciar o MUB, e verificar o comportamento do cooler, e depois disto atualizar novamente pra ver se o problema volta ou não.

EDIT

Andei pesquisando no site da Intel e achei isto:

Intel® Chipset Software Installation Utility

Why you cannot uninstall the Intel® Chipset Software Installation Utility

There is no need to uninstall the Intel® Chipset Software Installation Utility; therefore, there is no uninstall utility included with the software.

The Intel® Chipset Software Installation Utility copies the appropriate chipset INF files to the hard drive and creates corresponding registry entries in order to allow the operating system to identify the chipset. It does not load into memory at every boot, it does not consume processor cycles, and it should not interfere with other utilities.

Tradução (pra quem não entende o inglês):

Porque você não consegue desinstalar o Intel® Chipset Software Installation Utility

Não há necessidade de desinstalar o Intel® Chipset Software Installation Utility, então não há um desinstalador incluso no software.

O Intel® Chipset Software Installation Utility copia os arquivos INF apropriados no HD e cria as entradas de registro correspondentes para permitir que o Sistema Operacional identifique o chipset. Ele não carrega na memória em cada boot, não consome ciclos do processador, e não deve interferir com outras utilidades.

Tem mais uma coisa:

If you need to upgrade to the latest version, you will need to install the utility using the have-disk installation method. The setup.exe installation will not install the utility if another version is already installed on your system.

Tradução (pra quem não entende o inglês):

Se você precisar atualizar para a última versão, você vai precisar instalar o utilitário usando o método "com disco". A instalação através do SETUP.EXE não irá instalar o utilitário se houver uma outra versão já instalada no seu sistema.

Este método "com disco" mencionado acima, nada mais é do que você fazer a instalação manual de cada um dos dispositivos da Intel que estão listados no Gerenciador de Dispositivos na aba Dispositivos de Sistema e para fazer isto é preciso descompactar o arquivo EXE original do utilitário numa pasta e apontar para esta pasta ao fazer a atualização de cada um dos dispositivos.

Eu confirmei exatamente o que a Intel disse, mesmo tendo a última versão instalada através do arquivo EXE não foram atualizados os drivers dos diversos dispositivos existentes. Fiz a atualização manualmente de cada um deles.

Então, diante de tudo isto, acho que você não está com os drivers realmente atualizados, como eu não estava, porém acredito que os drivers do chipset não sejam a causa do problema do cooler.

Pra quem quiser, fiz o upload do arquivo Intel Chipset Software Installation Utility 9.​1.​1.​1025 - Descompactado.rar no nosso disco virtual: ==> http://tinyurl.com/driversmub

Não usar o SETUP.EXE, fazer como descrito acima.

FIM DO EDIT

;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Completando o que postei acima, foram atualizados 7 dispositivos, conforme mostra a figura.

dispositivosdesistema.jpg

Clique direito em cada um deles e escolha Atualizar driver:

atualizardriver1.jpg

Selecione Procurar software de driver no computador.

Depois clique em Procurar e aponte para a pasta onde foi descompactado os arquivos:

atualizardriver2.jpg

Deixe a caixinha Incluir subpastas selecionada e clique em Avançar, aguarde o processo terminar. Se o Windows pedir para reiniciar, cancele, primeiro termine de fazer a atualização em todos os 7 dispositivos, depois reinicie.

:)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal!

Já fiz uma pequena busca, mas não encontrei em nenhum tópico sobre o meu problema. Já estou com meu MUB a 1 mês e tudo funciona direito com o xp32, mas ontem a noite depois do meu filho fuçar um pouquinho a webcam simplesmente não mantem o foco. Para usar tenho que ficar completamente a direita da web para aparecer...:confused:

Parece que ela opera em zoom.

Já desinstalei os drivers e instalei tudo novamente mas o problema continua. Alguém tem noção do que pode ter acontecido?

:confused:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

alguém conseguiu usar o bluetooth sem algum tipo de restriçao feita pelo bluesoleil??????

a versao q tenho aqui é só pra testes...então n consigo enviar arquivos com mais de 2mb.....

ai é **** sem base......

sera q posso nstalar outro gerenciador bluetooth???

alguem tem alguma soloçao???

to com win 7 instalado aqui!!

valeu!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Consegui desinstalei o driver da chipset reiniciei o note e depois instalei o driver de novo o cooler ta funcionando primeira agora a temperatura não passa de 56º C. fica ai a dica para quem tava tendo problema com o superaquecimento.

Boa Tarde.

Amigo,pode relatar como você efetuou a desistalação do Drive do Chipset.

Desde Já,Meu Muito Obrigado.

:)Fique na Paz de JESUS.:)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...