Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

RMA Microboard Ultimate Black U342 (MUB) - acesse aqui


Gangsta

Posts recomendados

Amigos do fórum CDH - Notebooks, como o MUB é um produto novo no mercado, tive a ideia é manter aqui uma base de dados pra verificar se existem problemas de série, de controle de qualidade, se estamos recebendo refurbished (recondicionado) em vez de novos, etc. O objetivo é nos resguardar enquanto consumidores do produto e da marca, assegurando que iremos receber os mesmos em plenas condições de uso. Não é nenhuma perseguição à Microboard e até temos um colega no forum que é funcionário dessa empresa. O produto, a principio, vem recebendo vários elogios e atendendo às nossas expectativas. Mas como diz o ditado, o seguro morreu de velho :D.

Abaixo o meu caso, e sugiro que todos informem os campos especificados e também deem sugestões, se acharem necessária a inclusão de novos campos.

Serial: 01083947

Defeito: Placa de rede com fio onboard não funciona

Tempo de uso quando apresentou defeito: de fabricação

Loja que comprou: Wal Mart

Outras informações: existe no produto outro código q não sei se é de controle 10.0154 .

Abraço a todos

Gangsta

Atualização

Pós-venda do Wal-Mart não é tão competente como a pré-venda. Inocência minha se achasse que seria :D. Recolheram o notebook na quinta passada (18/06), pelos Correios. Chegou no Wal-Mart na sexta-feira (19/06), final da tarde. Só hoje (23/06) acusaram a recepção do produto defeituoso e vão iniciar o processo de análise do meu caso. Minha esperança de receber um novo ainda essa semana miou total :(.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Serial: a verificar

Defeito: Dois Dead Pixels

Tempo de uso quando apresentou defeito: de fabricação

Loja que comprou: Wal Mart

Outras informações: O Wal Mart agendou coleta para dia 24, mas os correios vieram pegar no dia 22. Não estava pronto para o envio, voltaram dia 23.

STATUS: Aguardando Análise.

Sobre refurbshed: Gangsta, eu tive exatamente essa ideia. Imagina se isso era um lote de refurbished com 'pequenos' ou 'inofensivos' defeitos que a Microboard conseguiu por um preço bom para repassar (igualmente com um preço bom. Pois essa config todos nós sabemos que é super potente para o preço)? Será que as pessoas que relataram não haver defeito já testaram todos os recursos do note?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, galera. Vou atualizar porque tô tomando uma p*** canseira do Wal-Mart pra trocar meu notebook. O q os caras tem de competente no pré-venda, tem de incompetente no pós-venda.

15/06 - recebi o notebook, após a compra pela internet.

17/06 - ligo no Wal-Mart e abro solicitação pra troca.

18/06 - Correios passam para recolher produto (atendendo do WM disse q seria a mesma empresa q fez a entrega (uma transportadora q nao lembro o nome).

19/06 - verifico que o notebook chegou no WM no final da tarde, pelo código de rastreamento. Mando email solicitando prazo para resposta da análise de troca.

20/06 - recebo email do WM dizendo q não haviam dado entrada no meu produto e q eu aguardasse novo contato.

22/06 - mando novo email dizendo que verifiquei pelo sites dos Correios que o produto havia sido entregue na sexta-feira à noite.

23/06 - recebo email do WM pela manhã, dizendo que havia sido aberto novo protocolo para localização (_( do meu produto, com prazo de resposta de 48h úteis.

24/06 - entro em contato por telefone com WM para saber da resposta, o atendente diz que não havia resposta, e q eu aguardasse as 48h.

25/06 (hoje) - entro em contato com o WM pelo chato, à tarde e já passada umas 52h úteis da abertura do protocolo, mais uma vez sou enrolado para aguardar até as 21:00 dessa quinta-feira e, caso não recebesse resposta, entrar em contato com eles amanhã.

Pessoal, ainda bem q tenho tudo documentado, tô quase desistindo da comprar e entrando no Procon pra receber a grana de volta. Lamentável :mad:, ainda mais quando você sabe q fez mó merchan, tanto do produto qto da loja pra outros colegas do forum e de fora dele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Serial: a verificar

Defeito: Dois Dead Pixels

Tempo de uso quando apresentou defeito: de fabricação

Loja que comprou: Wal Mart

Outras informações: O Wal Mart agendou coleta para dia 24, mas os correios vieram pegar no dia 22. Não estava pronto para o envio, voltaram dia 23.

STATUS: Aguardando Análise.

Sobre refurbshed: Gangsta, eu tive exatamente essa ideia. Imagina se isso era um lote de refurbished com 'pequenos' ou 'inofensivos' defeitos que a Microboard conseguiu por um preço bom para repassar (igualmente com um preço bom. Pois essa config todos nós sabemos que é super potente para o preço)? Será que as pessoas que relataram não haver defeito já testaram todos os recursos do note?

STATUS: Entregue para transportadora. Chega dia 30.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Defeito: Placa wireless não funciona, Cd restore Ubuntu não restaura nada.

Tempo de uso quando apresentou defeito: de fabricação

Loja que comprou: Wal Mart

Outras informações:

Posicionamento: O problema era minha falta de conhecimento em relação ao ambiente Windows 7. Após instalar o Windows 7 64bits, e seguir os passos dos usuários "Gangsta" e "palhanow" (obrigado), consegui obter drivers e instalar tudo. A dica preciosa: desabilitar "Painel de Controle\Contas de Usuário e Proteção para a Família\Contas de Usuário" e colocar "nunca". SOmente assim, a instalação dos drivers foi feita sem erros.

Quanto ao Ubuntu e o cd de restauração deles: não funcionou mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Status: entregue na transportadora. Chega na segunda, dia 29.

<dedos cruzados mode on>

Experiência por vários tipos de contato demonstrou também que os telefonemas pro Wal Mart resolveram mais eficientemente que troca de emails e conversas por chat. Portanto, recomendo fazerem seus contatos por telefone, se possível. Sei q pra alguns é complicado por causa do interurbano.

Defeito: Placa wireless não funciona, Cd restore Ubuntu não restaura nada.

Primeiro caso q eu vejo aqui no forum, pedindo troca pela placa Wireless. Não entenda como crítica, meu problema na LAN tb foi único pelo q eu saiba. O bluetooth funciona? Pergunto isso, porque não deveria funcionar já q é a mesma placa q controla o wireless e o bluetooth. Quanto a não restaurar, eu só tive problema com ele quando habilitei o AHCI na bios. Voltei pra IDE e restaurou normal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Serial: não sei

Defeito: Pixel preso.

Tempo de uso quando apresentou defeito: de fabricação

Loja que comprou: Wal Mart

Outras informações: existe no produto outro código q não sei se é de controle 10.0154 .

Não lembro das datas. Mais a ordem foi.

1º - Recebimento

2º - Começo da instalação do seven, no primeiro reboot eu vi o pixel preso.

3º - No outro dia por telefone e chat, abri chamado para coleta(3 dias úteis) e análise do produto.

4º - Fizeram a coleta nos dois dias próximos, e eu não estava em casa pois tinham agendado a data e me informavam que seria pego apenas nessa data, e a coleta foi feita antes.

5º - Pegaram o produto, e 2 dias depois ja estava na transportadora. (ultima sexta-feira)

6º - Acredito que chega amanhã.

obs.: façam todos os contatos por telefone, sejam grossos com educação que eles resolvem o problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom pessoal, eu recebi um MUB no sábado, 04/07. Veio diretamente da Microboard, porque eu tinha um Ellite cheio de problemas que foi trocado duas vezes e agora eles acabaram me enviando um ultimate black. Veio com Vista32 instalado.

Serial: 01088937

Defeito: carga da bateria não passa de 85%

Tempo de uso quando apresentou defeito: de fabricação

Loja que comprou: direto da Microboard

Outras informações: não atualiza o driver da wireless (3DSP) pelo windows update. Código de erro: 80070103.

Ah, sou eu, ou alguém mais achou o som dele extremamente baixo?

Estou achando que o note deve estar com algum problema na bateria ou no chip que controla ela.

Será que alguém pode me ajudar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Serial: 01084537

Defeito: O lacre que vem na parte de baixo do notebook parecia ja ter sido rompido.

Tempo de uso quando apresentou defeito: Imediatamente

Loja que comprou: Wal Mart

Outras informações: Este codigo que o Gangsta citou é o mesmo no meu.

Entrei em contato com o suporte online e segundo eles nao ha problemas caso precise acionar a garantia, basta fazer um registro no sistema de atendimento deles.

Conversa:

Suporte Online Microboard diz:

Boa tarde!! Bem Vindo ( a ) ao Atendimento Online Microboard! Me chamo Aline e estou à disposição para ajudá-lo ( a ). Me informe por favor o seu nome, telefone e email para que possamos registrar esse atendimento.

Leonardo diz:

...

Suporte Online Microboard diz:

Como posso ajudar?

Leonardo diz:

Eu adquiri um notebook ultimate black

Leonardo diz:

que chegou sexta feira atraves do wallmart

Leonardo diz:

o problema é o seguinte

Leonardo diz:

o lacre que vem abaixo dele, parece ja estar meio rompido

Leonardo diz:

eu gostaria de saber se isto pode ser um problema caso eu precise acionar a garantia

Suporte Online Microboard diz:

Segundo nosso gerente não terá problema nenhum, mas precisamos registrar isso em nosso sistema de atendimento.

Leonardo diz:

ok, mas me responda uma coisa, ha alguma chance de este produto ser refurbished?

Suporte Online Microboard diz:

Me desculpe, mas não conheço esse termo.

Leonardo diz:

Produtos que apresentam defeitos e retornam ao fornecedor, depois sao reparados e voltam a ser comercializado

Leonardo diz:

eu gostaria de saber isto porque o lacre da caixa do notebook estava intacto mas o debaixo dele q aparentemente parecia estar rompido

Suporte Online Microboard diz:

não, todos os equipamentos que voltam para a fábrica são trocados.

Leonardo diz:

ok, como posso proceder para registrar isso em seu sistema de atendimento ?

Suporte Online Microboard diz:

dentro de 24 horas será passado um e-mail solicitando dados para cadastro. Assim que responder enviaremos o código do cadastro.

Leonardo diz:

ok, uma ultima duvida.. segundo o termo de garantia que vem com ele a troca do sistema operacional implica em perda da garantia.. caso eu instale um outro sistema que nao o ubuntu que veio com ele eu de fato perderei a garantia ?

Suporte Online Microboard diz:

não perderá a garantia.

Leonardo diz:

ok, gostaria que isso fosse registrado no sistema de atendimento tambem.

Leonardo diz:

obrigado Aline, vou aguardar o email

Suporte Online Microboard diz:

Por nada. À disposição. A Microboard agradece seu contato. Tenha uma boa tarde!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Serial: xxxx

Defeito: O LCD parou de funcionar subitamente

Tempo de uso quando apresentou defeito: Cerca de 30 dias

Loja que comprou: Wal Mart

Outras informações: LCD parou de funcionar. Contactei a Microboard e pediram para que eu enviasse o Note diretamente para eles, em Itajubá. Postei no correio hoje 24/07 e estou aguardando informaçoes.

Depois atualizo para descrever como foi a ação da microboard.

Edit: O Note voltou para casa depois de 8 dias que postei ele para a Microboard. Moro bem longe de Itajuba, da fabrica.. por isso considero que o atendimento foi bom.. e o Note voltou sem problemas aparentes.

Segundo os tecnicos, havia queimado o inversor do LCD, o qual foi trocado. Vamos testando.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:mad:

Olá à todos do fórum.

Comprei o MUB em 19/07/09 recebi em 23/07/09 e logo que liguei, na tela do Ubunto dei de cara com o Ded Pixel, branquinho....

Serial: 01.089.990

Defeito: 1 Ded Pixel

Tempo de uso quando apresentou defeito: de fabricação

Loja que comprou: PontoFrio

Outras informações: existe no produto outro código q não sei se é de controle 10.0154 .

Abraço a todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Serial: 01093040

Defeito: Pixel preso e memoria ram com defeito

Tempo de uso quando apresentou defeito: Fabrica

Loja que comprou: Wal Mart

Outras informações: Contactei a WM solicitando a troca... me deram ate quinta dia 27 pra recolher o produto... nao vieram recolher ... estão enrolando agora agora pedindo 2 dias pra ver porque o correios nao passou pra recolher... pos-venda do WM uma *****... é **** tem q esperar fazer o q... altamente decepcionado....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa Tarde !! sou novo por aqui e gostaria também de compartilhar com vocês o que aconteceu comigo.

Serial: 01093218

Defeito: hd dando pau

Tempo de uso quando apresentou defeito: de fabricação

Loja que comprou: Wal Mart

Outras informações: existe no produto outro código q não sei se é de controle 10.0154 .

21/08/09 - pedido incluido

22/08/09 - pedido aprovado

26/08/09- mercadoria na transportadora

28/08/09- finalmente chegou

28/08/09- verifiquei e constatei que veio com defeito

29/08/09 - tentativas não solucionadas sobre o problema apresentado

30/08/09 - acionei a troca da mercadoria

03/09/09 - prazo solicitado do walmart 03/09/09 para coletar a mercadoria

* espero que seja rápida essa novela ; pois que sorte a minha de comprar 02 MUB; sendo que 01 pra mim e o outro um colega e o meu que apresentou o defeito ; depois de quase 02 anos sempre pesquisando qual seria o meu primeiro notebook e acontece isso comigo .. estou traumatizado .. rsrsr

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Serial:01083906

Defeito: Linha piscante no lcd (mesmo fora do S.O)

Tempo de uso quando apresentou defeito: 2 meses de uso

Loja que comprou: Wal Mart

Essa semana meu MUb passou a ter uma linha piscante na parte inferior do LCD que dura ao menos 1 minuto apos o lcd ser ligado e parando de piscar apos esse tempo ...

:(

não chega a incomodar ja que para de piscar mais, talvez seja o inicio de um problema maior...

to pensando em levar na assistencia, fodis é ficar sem o note...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Serial:xxxxxxxxx

Defeito: LCD com mau contato ao mover a tela com consequente travamento do PC.

Tempo de uso quando apresentou defeito: de fabricação.

Loja que comprou: Ponto Frio (internet)

Comprado dia 09/09 e recebido hoje 11/09. Entrei em contato com o Ponto Frio solicitando a troca e ficaram de responder em dois dias úteis, 15/09.

Não sei quanto a vocês, mas eu achei a tela maleável demais, muito molenga a estrutura. Independente disso, ao ligar pela primeira vez o computador travou. Após mais 2 tentativas eu finalmente consegui terminar o boot e percebi que sempre que tentava ajustar a posição da tela, a mesma piscava com uma linha branca ao centro e consequentemente o pc travava. Só funciona de novo depois de desligar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Serial: não sei

Defeito: Dois Dead Pixels

Tempo de uso quando apresentou defeito: de fabricação

Loja que comprou: Wal Mart

Outras informações: O lacre da Caixa veio violado e colado com um durex.

Após eu abrir a embalagem do Wal Mart logo vi que o lacre da caixa tinha sido violado. Será que o Wal Mart está repassando os notebooks com defeito que foram trocados?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Defeito: Placa wireless não funciona, Cd restore Ubuntu não restaura nada.

Tempo de uso quando apresentou defeito: de fabricação

Loja que comprou: Wal Mart

Outras informações:

Posicionamento: O problema era minha falta de conhecimento em relação ao ambiente Windows 7. Após instalar o Windows 7 64bits, e seguir os passos dos usuários "Gangsta" e "palhanow" (obrigado), consegui obter drivers e instalar tudo. A dica preciosa: desabilitar "Painel de Controle\Contas de Usuário e Proteção para a Família\Contas de Usuário" e colocar "nunca". SOmente assim, a instalação dos drivers foi feita sem erros.

Quanto ao Ubuntu e o cd de restauração deles: não funcionou mesmo.

Olá galera!!!

Estou com um PROBLEMÃO aqui... Não consigo instalar meu wireless no meu MUB!!!

OBS: estou com um O.S Win 7 !!!

Aguardo ajuda..

Valeeuuu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Serial: não sei

Defeito: 1 Dead Pixel bem no meio da tela

Tempo de uso quando apresentou defeito: de fabricação

Loja que comprou: Wal Mart

Outras informações: Comprei no dia 22/09, recebi no dia 23/09, agendaram a coleta para dia 28/09 mas não apareceram e depois me ligaram dia 01/10 dizendo que eu poderia postar pelo correio, depois de postar pelo correio vieram retirar :huh:

STATUS: Até hoje (08/10) aguardo o retorno do notebook :angry:

AVALIAÇÃO: O walmart pra entrega é super rápido, mas a política de troca dessa empresa é palhaçada total, deveriam chamar "Os Trapalhões" pra tocar essa parte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Serial: 01101653

Defeito: red stuck pixel (quase no meio da tela)

Tempo de uso quando apresentou defeito: de fabricação

Loja que comprou: Pontofrio.com

Outras informações: existe no produto outro código q não sei se é de controle 10.0154 (provavelmente nº do modelo).

já que ainda estava no prazo de 7 dias, acionei a troca pelo site e estou aguardando

tá parecendo o filme SEXTO SENTIDO: "I SEE DEAD PIXEL ALL THE TIME"

um pesadelo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...

Comprei o meu pelo Walmart, depois pego o serial lá em casa, mas quero deixar aqui uma curiosidade.

apesar de todos os lugares, inclusive o site da Microboard anunciar que ele vem com processador T6400, o meu veio com o T6600.. nao muda muito, mas é melhor.....

e por enquanto, nao achei nenhum problema nele, mas nao testei tudo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...