Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

RMA Microboard Ultimate Black U342 (MUB) - acesse aqui


Gangsta

Posts recomendados

Olá amigos,

sou novo no fórum, porém acompanho há certo tempo.

Adquiri o MUB na semana de 12 de dezembro de 2009 por meio da saraiva.com.br; sempre cumpriu com as expectativas, recebi o MUB em uma caixa gigante, cheia de isopores e impecável.

Logo que recebi o nb percebi que, apesar de simples, é muito bonito e a falta de detalhes lhe dá um ar diferente.

Instalei o Hardinfo no Ubuntu e fui checar as configurações e hardwares;

Recebi o MUB com apenas 3gb de ram, porém o processador é o T6600, que considero muito melhor que o T6400.

Optei por ficar com o MUB e neste momento estou dividindo o HD do Linux com o Win7.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigos,

sou novo no fórum, porém acompanho há certo tempo.

Adquiri o MUB na semana de 12 de dezembro de 2009 por meio da saraiva.com.br; sempre cumpriu com as expectativas, recebi o MUB em uma caixa gigante, cheia de isopores e impecável.

Logo que recebi o nb percebi que, apesar de simples, é muito bonito e a falta de detalhes lhe dá um ar diferente.

Instalei o Hardinfo no Ubuntu e fui checar as configurações e hardwares;

Recebi o MUB com apenas 3gb de ram, porém o processador é o T6600, que considero muito melhor que o T6400.

Optei por ficar com o MUB e neste momento estou dividindo o HD do Linux com o Win7.

[]'s

Se realmente só tem 3 GB peça um pente novo para a Microboard que eles tem que mandar. Já teve um outro caso semelhante e foi resolvido pela Microboard.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigos,

retificando...

Instalei o Se7en. E realmente tenho 4gb de ram.

Quando passei o Hardinfo, era pra constatar que estava usando 3gb de 4gb instalados na ram. Não imagino porque isso aconteceu.

Resumo da ópera: comprei o note com um processador melhor. Tanto na embalagem como na NF estão constando o T6400 e nao o T6600. Talvez ele possa ser recondicionado. Wherever... Vou garimpar algumas coisas aqui.

[]´s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigos,

retificando...

Instalei o Se7en. E realmente tenho 4gb de ram.

Quando passei o Hardinfo, era pra constatar que estava usando 3gb de 4gb instalados na ram. Não imagino porque isso aconteceu.

Resumo da ópera: comprei o note com um processador melhor. Tanto na embalagem como na NF estão constando o T6400 e nao o T6600. Talvez ele possa ser recondicionado. Wherever... Vou garimpar algumas coisas aqui.

[]´s

Não é recondicionado, de um tempo pra cá inicialmente o processador passou a ser o T6500 e agora todos os MUBs mais recentes estão vindo com este processador melhor, o T6600. Há vários relatos lá no outro tópico:

http://forum.clubedohardware.com.br/microboard-ultimate-black/681560

Use o forum acima para as suas postagens que não sejam sobre RMA (assistência técnica).

Este tópico é somente para isto.

;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Serial: Vou postar quando o MUB chegar

COmprado na Livraria Saraiva em setembro de 2009

Quando apresentou o defeito: Não sei dizer de forma precisa pois é na ultima linha do LCD, horizontal de canto a canto, e ficava piscando todo o tempo, mas percebi agora no mes de dezembro de 2009.

Olá pessoal! Enviei meu MUB hj para assistencia (fabrica) da microboard, eles demoraram um pouco a responder meu primeiro contato, porém responderam, e depois disso foram rapidos, e entraram em contato comigo por telefone, me enviaram a autorização de postagem, pois meu MUB está com uma linha horizontal na parte de baixo do LCD, e a letra "E" da paravra ULTIMATE se soltou, tb mencionei o fato das portas de conexão do lado esquerdo estarem de cabeça para baixo (mesmo não sendo defeito, elas estão ao contrario), agora estou esperando pra ver como será o desfecho, imagino que vai ser rápido, mas vou aguardar pra postar. valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Serial:01083906

Defeito: Linha piscante no lcd (mesmo fora do S.O)

Tempo de uso quando apresentou defeito: 2 meses de uso

Loja que comprou: Wal Mart

Essa semana meu MUb passou a ter uma linha piscante na parte inferior do LCD que dura ao menos 1 minuto apos o lcd ser ligado e parando de piscar apos esse tempo ...

:(

não chega a incomodar ja que para de piscar mais, talvez seja o inicio de um problema maior...

to pensando em levar na assistencia, fodis é ficar sem o note...

cara mesmo defeito o meu MUB.. essa linha chata piscante.

dai quando fica muito tempo ligado, ela para de piscar.

minha duvida cara, caso possa me ajudar..

a garantia fala que se trocar o sistema operacional, anula a garantia

queria saber se tu enviou seu note.. com o linux, ou com o sistema windows, e eles fizeram o trampo de boa.

obrigadooO

ab$

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara mesmo defeito o meu MUB.. essa linha chata piscante.

dai quando fica muito tempo ligado, ela para de piscar.

minha duvida cara, caso possa me ajudar..

a garantia fala que se trocar o sistema operacional, anula a garantia

queria saber se tu enviou seu note.. com o linux, ou com o sistema windows, e eles fizeram o trampo de boa.

obrigadooO

ab$

A troca do SO não anula a garantia.

Independente do que você instalar no MUB o pessoal da assistência reinstala o Linux, portanto se você tem alguma coisa importante no HD faça backup, pois eles apagam tudo.

:)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Serial: Vou postar quando o MUB chegar

COmprado na Livraria Saraiva em setembro de 2009

Quando apresentou o defeito: Não sei dizer de forma precisa pois é na ultima linha do LCD, horizontal de canto a canto, e ficava piscando todo o tempo, mas percebi agora no mes de dezembro de 2009.

Olá pessoal! Enviei meu MUB hj para assistencia (fabrica) da microboard, eles demoraram um pouco a responder meu primeiro contato, porém responderam, e depois disso foram rapidos, e entraram em contato comigo por telefone, me enviaram a autorização de postagem, pois meu MUB está com uma linha horizontal na parte de baixo do LCD, e a letra "E" da paravra ULTIMATE se soltou, tb mencionei o fato das portas de conexão do lado esquerdo estarem de cabeça para baixo (mesmo não sendo defeito, elas estão ao contrario), agora estou esperando pra ver como será o desfecho, imagino que vai ser rápido, mas vou aguardar pra postar. valeu!

Meu MUB demorou uma semana pra ir e voltar da fabrica, eles fizeram todos os reparos que deveriam ser feitos, demorou uma semana para ir e voltar, estou satisfeito, foi rápido e eles resolveram o problema, vamos ver se eles fazem as devidas atualizações para que os proximo compradores não tenham os mesmos problemas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depois de quase 8 meses de uso apareceram 2 dead pixels, o primeiro faz uns 15 dias e o segundo foi hoje.

Estarei enviando para a Microboard na próxima semana.

Serial: 01084072

Defeito: 2 dead pixels

Tempo de uso quando apresentou defeito: de fabricação

Loja que comprou: Wal Mart

Data da compra (NF): 13/06/2009

Outras informações: Inicialmente apareceu apenas um, depois de 15 dias, outro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde galera!

então. enviei meu notebook pra garantia.. dia 28/01/10..

Hoje, 08/02/2010, eles me ligaram dizendo que realizaram a troca da tela :D

e quando foram restaurar o sistema operacional, o meu hd apresentou defeito.

daí já trocaram o hd tb :D

e prometeram postar nos correios amanha... :D

to satisfeito demais..

vamos esperar agora chegar e por pra moer novamente!!! :D:D:D

* a minha usb tb é de cabeça pra baixo. huiehuheie mas nao avisei :wacko:

ab$

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depois de quase 8 meses de uso apareceram 2 dead pixels, o primeiro faz uns 15 dias e o segundo foi hoje.

Estarei enviando para a Microboard na próxima semana.

Serial: 01084072

Defeito: 2 dead pixels

Tempo de uso quando apresentou defeito: de fabricação

Loja que comprou: Wal Mart

Data da compra (NF): 13/06/2009

Outras informações: Inicialmente apareceu apenas um, depois de 15 dias, outro.

bem vindo ao clube do "Dead pixel"

:lol::lol:

só falta o Gangsta dos que compraram em junho e julho ter prob na LCD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bem vindo ao clube do "Dead pixel"

:lol::lol:

só falta o Gangsta dos que compraram em junho e julho ter prob na LCD

Só tem um problema, hoje entrei em contato com a Microboard e a pessoa que atendeu disse que a garantia cobre apenas com 3 ou mais dead pixels, de acordo com as normas de fabricação. :mad:

O negócio é torcer pra aparecer mais um antes que a garantia termine.

:lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

comprei o meu a 1 mes e agora ele não esta mais ligando, ele ascende os leds, mas nada aparece nada na tela.

gostaria de saber como eu entro em contato com a assistencia tecnica da microboard. Tem algum numero ou tem que ser pelo site deles?

"A Microboard possui assistência técnica espalhada por todo o país. Das 8h às 18h, ela disponibiliza suporte técnico, que pode feito pelo e-mail: [email protected] ou ainda pelos telefones 0800 283 4558 e (35) 3629-7918."

eu liguei no 0800 .. fui muito bem atendido.

fiz o que pediram e eles me enviaram a autorizacao do sedex reverso.

* sou da safra de julho de 2009.. heiuehue e tive problema com a tela. heiheue

ab$

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Boa Noite,

Dei entrada na Assistência Técnica aqui em Brasília na Segunda Feira. O meu problema foi a webcam, instalava e não mostrar imagem, falava que ela estava em uso em outro processo mesmo com o notebook formatado e sem nenhum programa. Outro problema, era um Dead Pixel no LCD! Me informaram que a parte da tampa vai pra fábrica para fazerem a troca!

Status: Aguardando ser enviado para fábrica para troca de componentes!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bem vindo ao clube do "Dead pixel"

:lol::lol:

só falta o Gangsta dos que compraram em junho e julho ter prob na LCD

Comprei em junho também e olhaí :(

Serial: 01084070

Defeito: Vários stuck pixels (mais de 10) e uma linha inferior no LCD.

Tempo de uso quando apresentou defeito: 9 meses

Loja que comprou: Wal Mart

Outras informações: Aos poucos foram aparecendo os stuck pixels, mas como eram bem nos lados ou nos cantos, não me preocupei. Até que surgiu uma linha verde na parte inferior do LCD.

Deixei o notebook na assistência da minha cidade duas semanas atrás e até agora somente identificaram que o problema era no LCD e solicitaram a troca para a fábrica. Assim que tiver mais informações atualizo aqui.

Sugestão pra quem tiver problemas: enviem direto pra fábrica, o processo é muito mais rápido. Não sei se a autorizada que deixei o notebook é horrível ou se é o processo da Microboard que é assim, mas duas semanas pra identificar um problema trivial como esse é brincadeira né.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
Comprei em junho também e olhaí :(

Serial: 01084070

Defeito: Vários stuck pixels (mais de 10) e uma linha inferior no LCD.

Tempo de uso quando apresentou defeito: 9 meses

Loja que comprou: Wal Mart

Outras informações: Aos poucos foram aparecendo os stuck pixels, mas como eram bem nos lados ou nos cantos, não me preocupei. Até que surgiu uma linha verde na parte inferior do LCD.

Deixei o notebook na assistência da minha cidade duas semanas atrás e até agora somente identificaram que o problema era no LCD e solicitaram a troca para a fábrica. Assim que tiver mais informações atualizo aqui.

Sugestão pra quem tiver problemas: enviem direto pra fábrica, o processo é muito mais rápido. Não sei se a autorizada que deixei o notebook é horrível ou se é o processo da Microboard que é assim, mas duas semanas pra identificar um problema trivial como esse é brincadeira né.

pois é pasqua a fabrica quando precisei levou esse tempo entre o envio e retorno ou seja a assistencia ai demorou mesmo...

o meu tinha voltado a dar uma linha piscante na parte inferior da lcd, mais depois de 2 meses só usando o hdmi (tv como monitor). misteriosamente o problema sumiu LOL

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O meu se eu mexar do contraste da tela ela fica piscando, as vezes com o tempo para outras vezes não. Já a Webcam so funciona no Assistente do Windows, aquele que so tira foto. Não funciona em msn, movie maker ou qualquer outro programa e detalhe eu abro ela no Assistente do Windows, funciona, se eu fechar o programa e abrir de novo ela não funciona. Quero vender o meu quem tiver interessado. Comprado em Dez/09. Aceito Troca por Xbox 360, Monitor/TV da Samsung de 24. Sou do Rio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O meu tinha uma linha piscando na parte inferior do LCD, que postei aqui mesmo anteriormente, enviei direto pra fabrica, que é aqui em MG mesmo, em uma semana eles recolheram, consertaram e me enviaram de volta, agora o MUB está funcionando perfeitamente todas as funções com o XP SP3. Não tenho nada a reclamar, e o atendimento da Microboard pelo menos pra mim, foi excelente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Olá, Desculpe estar revivendo esse topico... mas estou com serios problemas com o meu Microboard.

Quando realizei a compra perto do natal por indicação de um amigo, fiz diversos testes no note dele, em momento algum apresentou defeito e teve uma otima avaliação.

Sendo assim conclui a compra do meu pelo Submarino... apos 1 mes de uso tive que ficar conectado a internet pela rede com FIO... ai que o problema surgio o computador trava depois de algum tempo na rede com FIO... Achei que era só o meu então fiz o teste no Note do meu amigo e lá estava o problema outra vez...

Imaginei que poderia ser problemas com o driver, sendo assim formatei diversas vezes instalando o XP em todas elas e colocando drivers diferentes... por fim conclui que nao havia jeito ele estava ruim, mas dei um voto de confiança como ele foi feito pra ser usado em 64bits... achei que instalando o vista ou o 7 resolveria o problema... como eu nao tinha grandes necessidades de usar rede com fio nao me importei...

Está semana, instalei o Windows 7 64Bits, e apos testar varias manobras a todo momento a rede com Fio dá problema... agora após 6 meses de utilização do produto vou ter que entrar em contato com a garantia para efetuar a troca ou reparo do produto....

Alguem tem alguma sugestão?

Grato Marco...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...