Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

LG KM900 Arena Touch - Dicas diversas


Posts recomendados

Pessoal,

Comprei um LG ARENA e resolvi iniciar um topico sobre ele. Vou tentar passar algumas caracteristicas divididas em topicos. Ao longo do topico espero sugestoes e criticas. Bem vamos la:

O aparelho

- Tem um belo design e é leve em relação aos seus concorrentes diretos: Iphone e Omnia (tb é mais leve que o HTC Touch HD e Diamond 2);

- Sua tela tem excelente nitidez e qualidade grafica;

- A tela de 3 polegadas poderia ser maior caso a LG retirasse as teclas de acesso rápido que acabam comendo parte da tela (ou pelo menos podia permitir que elas ficassem ocultas);

- Possui dimensões perfeitas;

- Bateria boa. Poderia ter uma capacidade de carga maior, pois se você ficar configurando o aparelho, navegando ou ouvindo musica a bateria pede recarga bem rápido (ainda nao posso postar aqui a duração que obtive. Logo terei uma media mais respaldada para informar). Hoje 08/08/2009 posso assegurar que a bateria dura 1 dia se usada de forma intensa (wi-fi direto, musica direto e muitas fotos ao longo do dia);

- Vem com todos os acessorios que um usario precisa (o meu veio com um case de silicone que protege bem a case do aparelho, mas nao protege a tela. Deveria vir com uma capa que envolvesse todo o aparelho);

- Ponto muito fraco foi o manual de instruções dele. Nao explica as funções do telefone de maneira satisfatoria (so tive acesso a versao brasileira. Irei ler o americano para ver se a LG que resolveu resumir por aqui);

- Outro ponto fraco foi o fone de ouvido nao ter microfone. você ta ouvindo sua musica e de repente tem que atender o telefone a aproxima-lo da boca pra falar. Uma coisa totalmente sem nexo. Nisso a LG deu mancada feia mesmo!!!

Interface

- Excelente visual 3D

- Muito bom a tela inicial que permite o cubo em 3D para acessar rápido telas de maior uso. Da uma sensação de futuro e por enquanto somente ele tem;

- Os icones lembram de mais os do Iphone;

- A tela sensivel ao toque responde muito bem. Muito bem mesmo. Digo aqui com toda segurança que a Apple nao domina mais a melhor sensibilidade de tela;

- fácil configuração inicial e menus auto explicativos (em quase todas as funções);

- Boas funcionalidades para o dia adia. No aspecto diversao é excelente como MP3 (um dos melhores sons em celulares que ja ouvi), como reprodutor de video (reproduz Divx);

- No aspecto funcional é bom pois serve como um vizualisador de documentos (pena que nao veio preparado para office 2007. Fica aqui um aviso pra LG!! Perdeu nesse quesito pra Apple!!!);

- Pra quem gosta de mandar documentos em anexo de email, o Arena é recomendado. O sistema dele não permite o envio de documentos como anexo nos emails (da pra anexar fotos, sons, videos, notas e etc), mas para enviar é so escrever primeiro o email e depois mandar anexar o documento;

- A navegação por meio Wi-fi é excelente e da pra trabalhar na tela de 3 polegadas;

- Para alterar contas de email basta ir no icone de configuração de mensagens. La da pra alterar tudo e remover contas inativas (demorei mas achei!);

- O fone de ouvido é plugue padrão de 3.5mm. Isso é bom, mas o telefone so permite ouvir Radio FM com o plugue colocado. Depois de colocado ele ate permite ouvir no viva voz, mas qual necessidade de estar com fone plugado e ouvir no viva? Isso ainda nao entendi. A samsung permite ouvir direto no viva sem o fone estar colocado. Custava um telefone desse porte ter isso tb? (mais um recado pra LG);

- A camera é um espetáculo de excelente! 5MP e muito boa de operar. A gravação de vídeo tb. Comparando com outros equipamentos de 5MP o Arena é imbativel. O flash que nao é la grande coisas. Quebra o galho a noite para uma foto de surpresa (outro recado pra LG. Ja que colocou flash, porque nao ser um de melhor qualidade?);

- Outro ponto a ser observado: quando o telefone é atendido a conexão USB e desligada. O problema é que ele não mantém os dados offline no computador, então perde-se o que se estava fazendo. O sistema apenas suporta quando o aparelho está conectado. Dica mandada por Omar KM900.

- Para despertar o Arena, podem ser usados o botao superior (on/off) ou os botões de volume na lateral do aparelho. Dica enviada por ftba;

- A função multitarefas é muito util. Se você estiver usando uma função (um aplicativo java) e manter a tecla de pagina inicial (aquela que fica entre o icone verde e vermelho) pressionada por uns segundos ira iniciar o menu de multitarefa e poderá fazer qualquer outra coisa sem precisar encerrar o aplicativo;

- O Arena nao consegue conectar no YouTube via WIFI. Mas consegue tranquilo via pacote de dados 3G ou padrão da operadora.

- Faça sempre copia do conteudo quando utilizar o LG PC SUITE. Assim você tera copia de tudo o que estava dentro do seu aparelho no caso de algum problema. Esse processo demora bastante e tende a ser bem demorado no caso de usuarios que tenham muito conteudo.

Sites de programas e Widgets para o ARENA

http://br.lge.com/products/model/detail/entertainment_km900arena.jhtml (Hot Site do Arena)

http://www.softonic.com.br/celular/software-gps/aparelho-lg-electronics-km900-arena-846

http://www.zoonadocelular.com/categoria/aplicativos-para-celular/

http://www.getjar.com (enviado por PET3R)

http://www.knowyourmobile.com/lg/lgkm900arena/ (enviado por Sky Lark)

http://www.mylgarena.com/ (enviado por Sky Lark)

DICAS "Secretas" - Muito cuidado ao executa-las, pois sempre existe o risco de um travamento:

1- Hide Menu - Vá até opção de digitar um numero telefonico e digite 1809#*900#

Ira aparecer a opção Hide Menu, que deixa você fazer muitas coisas no cel como por ex: dar o Master Reset...

2-Apps FullScreen - Tirando a tecla de navegação dos aplicativos é bem simples você vai ter que ter o winrar ou qualquer outro arquivo que descompacta arquivos. Bom você vai no arquivo app que você deseja deixar full. você click com o botão direito em cima dele e pede para abrir como winrar. Bom abrindo lá vera uma pasta chamada assim MANIFEST.MF. você vai abrir ela e vera um arquivo que você vai colocar para fora na sua área de trabalho. Agora você vai abrir esse arquivo com o bloco de notas. Abrindo esse arquivo tera muitas coisas escritas nele porém não ligue. você somente vai adicionar mais duas linhas lá

exatamente assim

LGE-MIDlet-Height: 800

LGE-MIDlet-Width: 480

Adicionando as linhas salve o arquivo, feche ele e araste ele para o winrar que você deixou aberto onde você pegou esse arquivo. Ai ele vai pedir pra trocar você aceita e fecha o winrar. Passe o arquivo pro celular em jar e curta o aplicativo full sem aquela tecla chata de navegação.

Estas dicas vieram do usuario PET3R

ATENÇÂO - Muito cuidado na hora de atualizar o software do LG ARENA (tivemos um usuario que precisou mandar o aparelho para a fabrica para analise. Isso tudo seguindo as recomendações do proprio site da LG para fazer a atualização).

Bem isso é o que posso dizer ate agora. Estou usando tudo que o aparelho tem e aos poucos irei postando aqui (irei editando esse primeiro post). Gostaria muito que outros usuarios do Arena colocassem aqui seus comentarios sobre o aparelho ou dicas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

... como nem tudo é perfeito, não consigo instalar o LG USB Device!

Eu já tentei de tudo, fiz download dos drivers pelo LG User Support Tool, pelo site, instalei, desinstalei... fiz de tudo mesmo!

Tenho o Windows Vista Ultimate as atualizações em dia e simplesmente não funciona de jeito nenhum; já estou me mordendo para tentar instalar o driver.

Tirando este problema que está consumindo minha sanidade aos poucos, o celular é perfeito. Não troco tão cedo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

você nao tem o aplicativo LG PC Suite III? Instalei o que veio junto com meu aparelho e tanto a minha maquina com Vista e que uso XP reconheceram os drivers. A sincronização do aparelho com os 2 micros esta 100%. So que ainda estou aprendendo a usa-lo e a deixa-lo com uma configuração melhor. E por isso ainda nao sincronizei nenhuma vez e nem carreguei programas Java para ele.

Tirando esse "empecilho", você ja conseguiu usar fone bluetooth e atender chamada sem precisar mexer no aparelho (o chamado handsfree)? Ja conseguiu encontrar na internet algum lugar com widgets feitos para ele (sistema proprio do LG o S-class)?

O icone minha pasta é automatico do aparelho, isto é, todos temos que ter essa pasta de forma automatica? Estava pensando se podemos mexer nela? você ja andou verificando isso?

Estou agora usando o google maps e ate agora gostei do que vi. rápido e eficiente. So nao consigo saber minha posição via triangulação de antenas de celulares, pois o programa que veio no meu aparelho é beta e esta temporariamente indisponivel (mensagem que aparece no meu visor). Estou pra instalar o Nav4All e testar. Mas so irei fazer apos entender todas as particularidades do aparelho.

Como você disse, nem tudo é perfeito. Mas se depender de usuarios como nos, iremos saber explorar 100% do aparelho! Se souber de coisas interassantes, poste aqui e continue lendo o topico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu mexi um pouco no google maps, muito bom.

Procurei sim widgets e icones mas não consegui achar nada por enquanto. Vou continuar procurando.

Já mexi praticamente em tudo no celular menos na internet.

Uma coisa que eu fiz pra deixar o meu arena mais 'prático' pra mim foi editar todos os favoritos, tanto na tela de atalhos quanto na de música, etc. Nem vou mexer muito nos ícones, gostei deles.

Uma coisa que me deixou descontente foi na hora de visualizar meu PPT no celular. Parece que o arquivo veio partido sabe? Ele lê o ppt perfeitamente, só que não inteiro. Tentei girar de N maneiras possíveis a tela e mexi nas opções de visualização e nada... isso tá tenso também.

As fotos e os vídeos estão com uma qualidade excelente, apesar de eu ter comprado o celular sem prestar atenção na resolução, que não é prioridade pra mim pois já tenho uma câmera semiprofissional.

E quanto ao probleminha: sim, tenho o Suite III e na hora que eu coloco o cabo ele não procura a conexão USB (porque não consigo instalar) e tenta por bluetooth (que também não dá você já imagina o por que).

O Arena pra mim é perfeito, tem tudo que eu preciso e a interface é bastante amigavel. Claro que as pessoas não vão aprender a mexer em tudo que há nele da noite pro dia, mas com o tempo estou sempre descobrindo uma coisinha ou outra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ja coloquei todos meus favoritos no LG. Estou navegando tranquilo e ate agora nada travou. Logico que um processador e memoria interna pesam contra ele se compararmos a micros de mesa. Eu leio o forum na tela dele! Atualizo alguns RSS por ele tb (sites de investimentos e noticias). O navegador dele é bem tranquilo de configurar e usar.

você sabe como dar reset no aparelho? Digo, apagar tudo e deixa-lo do jeito que vem de fabrica? O chamado Hot Reset (ou hot boot)?

Outra duvida: Qual icone que aparece no seu LG para mostrar o navegador? Na tela de multi icones (sem ser a do cubo 3D), qual o primeiro icone que aparece no grupo multimidia?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na tela dos multi icones você conseguiu mover o icone do portal Claro? O meu esta logo em preimeiro na primira linha da tela comunicação a esquerda. O ultimo nessa linha é um tal busca Download tb da Claro. Esse ultimo poderia ser o Google né? Como fazer pra modificar as posições deles nessa tela?

Em configurações do telefone, tem o administrador de memoria. você ja usou ele? Ja identificou o que cada memoria faz (ou é responsavel pelo o que)? Qual delas seria pra aumentar a memoria de navegação do browser?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É só você segurar com o dedo em cima do icone até ele ser destacado e ai você move para a direita até perder de vista.

Infelizmente não estou mais mexendo no celular porque eu cometi a enorme [desculpe-me pelo vocabulário chulo] cagada de tentar dar update nele e acabou que o programa da LG desconfigurou meu celular, bloqueou novamente e o caramba. Mandei para o reparo (esse é o lado bom da garantia) e em 72 horas espero estar com ele de volta.

Mas qualquer coisa poste aqui que eu tentarei em breve!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, eu estou precisando de umas dicas, é que estou interessada em comprar um arena também e queria dicas de uso e saber também se você já achou aplicativos para ele... Se puder me ajudar, fico muito grata.

Até mais,

Hayde

Vamos por parte. Se você ja esta interesada em comprar é porque você ja deve ter visto e manipulado um Arena antes. então nem preciso dizer que você estara comprando um excelente aparelho. Na questao dos aplicativos, qualquer programa criado em plataforma Java roda nele. Ja os widgets que sao mais complicados pra achar. Nesse caso o Omnia que usa o WM possui mais facilidade para achar. O Iphone tb possui mais coisas feitas para ele. Voltando a falar do Arena, possui excelente navegação, fácil configuração, tela de sensibilidade excelente (eu acho melhor do que a do Iphone), boa memoria interna e design moderno. Minha recomendação: pode comprar sem medo. Tem ate um review no site do Info (da abril) sobre ele e sobre os demais aparelhos. Vale a pena dar uma olhada. Da uma olhada no primeiro post que vou colocar la um site de inumeros programas em java para o Arena.

Infelizmente não estou mais mexendo no celular porque eu cometi a enorme [desculpe-me pelo vocabulário chulo] cagada de tentar dar update nele e acabou que o programa da LG desconfigurou meu celular, bloqueou novamente e o caramba. Mandei para o reparo (esse é o lado bom da garantia) e em 72 horas espero estar com ele de volta.

Como é que você fez isso? Serve ate pra alertar outros usuarios a nao fazerem tb. Sua garantia é a do seu vendedor no ML ou na propria LG? Eu mandei umas perguntas pra LG do Brasil e to aguardando respostas sobre as questoes que ainda nao encontrei solução. Ja ja posto aqui. Vou continuar com a exploração do aparelho e aguardo o seu voltar (arrumadinho). Ai você posta aqui o que a garantia fez e como ele ficou. Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como é que você fez isso? Serve ate pra alertar outros usuarios a nao fazerem tb. Sua garantia é a do seu vendedor no ML ou na propria LG? Eu mandei umas perguntas pra LG do Brasil e to aguardando respostas sobre as questoes que ainda nao encontrei solução. Ja ja posto aqui. Vou continuar com a exploração do aparelho e aguardo o seu voltar (arrumadinho). Ai você posta aqui o que a garantia fez e como ele ficou. Boa sorte.

Eu apenas segui as instruções no próprio site da LG para fazer update no software e pronto! Odeio a LG! Pelo menos na parte de suporte para celular o site é uma tristeza... agora é só esperar... qualquer novidade poste aqui! Valeu!

Edit: Minha garantia é da LG e, felizmente, não irão cobrar nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nisso você tem toda razão. A LG me respondeu e disse que na tela dos multi icones nao é possivel move-los. Acredita? Depois que você me falou como fazer ja mudei todos de lugares e a propria LG diz que nao da pra fazer. parece brincadeira ne?

Uma coisa que nao to conseguindo fazer é atender as chamadas quando estou usando o fone que vem junto do aparelho (um branco meio cinza). A chamada toca e preciso apertar a tecla de atender para poder falar e retirr os fones. você sabe se estes fones possuem microfone e função de atender sem precisar apaertr tecla alguma no aparelho? Pode ser que meu fone esteja com problema, ja que, ele tem um botaozinho que nao serve pra nada.

Outra coisa engraçada é quando coloco em viva voz e deixo o telefone sobre uma mesa. A tela fica piscando. Acho que é o sensor de proximadade ficando confuso com a luminosidade do ambiente e confundi o aparelho. Mas nao interfere em nada na ligação e muito menos na excelente qualidade do viva voz deste aparelho. Faz um teste ai no seu e depois em diz o que acontece.

Entra em configuração do telefone e depois em informação do telefone e me diz o que ta escrito no seu. No meu ta: Modelo KM900Fat e Versao S/W KM900Fat_V10a

você recebe email pelo celular (Pop3)? Tenho esse habito e estou recebendo alguns com caracteres errados (acentuação). Sera problema de configuração meu ou de quem me mandou o email?

E mais uma duvida: quando você configura discagem rapida consegue associar algu mnumero para o 1 e 9? Aqui nao to conseguindo, o aparelho so deixa colocar do 2 ate o 8. Parece que o 1 fica pra caixa postal e o 9 nao mostra nada. Da uma olhadinha no seu e depois comenta ai.

Baixei alguns programas e irei instala-los. Assim que terminar o processo coloco aqui uma opiniao dos programas e do roteiro de instalação. Baixei: miniopera para poder navegar simulando um navegador web padrão (com meu dedo simulando o mini mouse), Dsafe para proteger senhas, um leitor de e-book e o Nav4all software para GPS autonomo e guiado.

você comprou no ML e usou a garantia da propria LG. Pediram nota fiscal pra isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na verdade a ídeia deste topico é essa mesma. A gente compartilhar tudo sobre o Arena e depois arrumar e ter uma boa fonte de consulta. Podemos ate falar no MSN (quase nao uso) mas imagina so quantos usuarios podemos ajudar ao fazer um topico completo?

Responde sem pressa. Sao duvidas que vão surgindo e que quero logo descobrir as respostas. Passo a passo teremos um topico oficial sobre o Arena.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na verdade a ídeia deste topico é essa mesma. A gente compartilhar tudo sobre o Arena e depois arrumar e ter uma boa fonte de consulta. Podemos ate falar no MSN (quase nao uso) mas imagina so quantos usuarios podemos ajudar ao fazer um topico completo?

Responde sem pressa. Sao duvidas que vão surgindo e que quero logo descobrir as respostas. Passo a passo teremos um topico oficial sobre o Arena.

Gostaria de te ajudar mas infelizmente rodei, está indo para a fábrica e retornará daqui 20/30 dias... :(

Tanto tempo esperei por este celular... e vou ter que esperar mais... :mad:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que pena. Mas sua experiencia poderá ajudar outros usuarios. Esse fim de semana irei mexer em programas e nos acessorios dele. Continuarei postando e aguardando seu retorno. Boa sorte!

Eu gostaria de saber se os jogos disponiveis para iphone ou ipodtouch rodam no

Arena? São java? Fiquei muito interessado nestes programas, caso dê certo, compartilhe conosco sua fonte! :)

Eu, como um chato bibliotecário, sou totalmente a favor da disseminação da informação! :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá,

Há uma semana comprei o LG Arena.

Ele é realmente Ótimo. Muito funcional, fácil de manipular e configurar.

O manual deixa a desejar.

Por isso gostaria muito da ajuda vocês: Consigo receber meus emails nas contas cadastradas do HOTMAIL, porém não consigo enviar nenhum, aparece sempre uma mensagem de falha! Alguém sabe como devo proceder ou como deve estar configurado para o envio de emails?

Se puderem ajudar fico muito grata!

Agora sobre a internet, alguns sites como globo.com, terra, e outros de noticias, tenho conseguido acessar super bem, o único que não entra de jeito nenhum é o orkut.

Para trocar o navegador do portal claro para outro como pagina principal, basta digital o endereço, após clicar na pastinha bem em cima no canto esquerdo do celular, e escolher a opção "minha pagina inicial".

Obrigada a todos!

Abs,

Patrícia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

... Consigo receber meus emails nas contas cadastradas do HOTMAIL, porém não consigo enviar nenhum, aparece sempre uma mensagem de falha! Alguém sabe como devo proceder ou como deve estar configurado para o envio de emails?

Se puderem ajudar fico muito grata!..."

E eu que nem consigo receber? :P

Esperando Gamalazer para nos dar uma luz!

P.S: Sem celular... :muro:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem vamos la...

Primeiro: os jogos de Iphone, ou melhor, produtos apple so rodam nas plataformas da apple. Existem inumeros sites que possuem jogos e aplicativos semelhantes que rodam em java. Ai sim dara pra rodar no Arena. Mais um site que possui alguns joguinhos e aplicativos para java http://www.zoonadocelular.com/categoria/aplicativos-para-celular/

Segundo: Sobre os emails. Va no icone de email do Arena e escolha abrir nova conta. Começe configuranso normalmente (igual você faria se estivesse configurando uma conta de email pra acessar do seu desktop). Coloque nome de usuario, senha, endereço de email e na hora que chegar no servido e de entrada e saida tenha certeza de qual padrão seu webmail permite. Pode ser IMAP ou POP3. Todas as minhas contas sao POP3 e estou usando normalmente. Servidor de entrada sempre é pop.nomedowebmail.com.br e serviodor de saida stmps.nomedowebmail.com.br (quando nao for diferente por determinação do seu web mail). Lembre de colocar autenticação por senha na hora que configurar o servidor de saida (use a mesma senha que você usa pra poder entrar no web mail). E depois é so usar! Nao sei agora como fazer pro hotmail, preciso ir dar uma olhada e depois posto aqui. Uso atualmente o bol e meu da predialnet (que pede configuração diferenciada. Ai precisei entrar em contato com o suporte deles e pedir orientação para configuração).

Depois de feito isso, va no icone de configuração de mensagens e entre em email. La você deve colocar ponto de acesso em Wi-fi ou dados. No wi-fi a troca de email e gratuita, ja no dados ficara usando sua linha teleonica e cobrando pelo serviço (ver pacote de serviços da sua operadora). Nesta parte de configuração tb da pra autorizar resposta automatica, pedir alerta de email novo, recuperação (buscar email novo) automatica entre outras configurações. É por meio desta pagina de configuração que da pra apagar uma conta configurada errada.

Terceiro: Ainda nao parei pra configurar o navegador. O meu telefone era Claro e por isso o icone de navegação é o da Claro. Mas quando clico entra sempre a pg em branco. Estou pra instalar um navegador mais parrudo, no caso o miniopera pra poder configura-lo melhor (iria fazer isso no domingo mas acabei ficando sem micro). Vou explorar o navegador padrão e informar formas de configurar pg inicial.

Espero ter ajudado e vamos trocando informações. Aos poucos vou editando o primeir post colcoando um resumo de tudo o que aparece por aqui. Quem sabe a gente nao inicia uma boa comunidade dos usuarios do Arena? :cool:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigos, sou novo aqui no Forum... gostaria de saber de alguem pode me ajudar... eu comprei o LG arena recentemente, ele é desbloqueado, foi comprado nas lojas americanas .. o aparelho não tem nenhum icone de operadora...

Vamos ao problema:

Toda vez que eu tento conectar a internet via WiFi, nenhuma pagina abre... da erro de host... e fica branco.. Toda vez que eu abro um aplicativo em java que precide de internet, também da erro, e não conecta nunca...

Coisas que eu ja tentei:

Mudei o perfil do navegado para acessar a internet via Wifi e não pela operadora

Mudei o perfil do java para sempre conctar via Wifi , porém nada acontece..

alguem pode me dar uma ajuda??? terei que trocar o firmeware??? existe algum site que ensine passo a passo a fazer isso???

valeu pela ajuda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Toda vez que eu tento conectar a internet via WiFi, nenhuma pagina abre... da erro de host... e fica branco.. Toda vez que eu abro um aplicativo em java que precide de internet, também da erro, e não conecta nunca...

Vamos tentar ajudar. Primeiro você precisa me dizer o que acontece quando você ativa o Wi-Fi (ele mostra as redes disponiveis do local que você esta? Ele busca e permite conexão a uma rede?). Apos a conexão que você tenta abrir o navegador e da o tal erro de host? Seu problema é interessante, pois as configurações basicas do wi-fi do Arena sao feitas na fabrica. Por isso basta ativar o wi-fi e aguarda-lo localizar redes e mostrar o sinal de conectado. Nao tem onde alterar isso na configuração dele. O que da pra fazer é estipular pontos de acesso (ex. configurar o Arena para usar o ponto de acesso via wi-fi pra buscar email ou usar os widget de previsao de tempo). O Java tb nao precisa alterar nada. Eles nao estão funcionando simplesmente pelo problema de conexão a internet. Me informe se ao ativar o wi-fi alguma rede é encontrada e se o Arena mostra a tela de conectado a ela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vamos tentar ajudar. Primeiro você precisa me dizer o que acontece quando você ativa o Wi-Fi (ele mostra as redes disponiveis do local que você esta? Ele busca e permite conexão a uma rede?). Apos a conexão que você tenta abrir o navegador e da o tal erro de host? Seu problema é interessante, pois as configurações basicas do wi-fi do Arena sao feitas na fabrica. Por isso basta ativar o wi-fi e aguarda-lo localizar redes e mostrar o sinal de conectado. Nao tem onde alterar isso na configuração dele. O que da pra fazer é estipular pontos de acesso (ex. configurar o Arena para usar o ponto de acesso via wi-fi pra buscar email ou usar os widget de previsao de tempo). O Java tb nao precisa alterar nada. Eles nao estão funcionando simplesmente pelo problema de conexão a internet. Me informe se ao ativar o wi-fi alguma rede é encontrada e se o Arena mostra a tela de conectado a ela.

Olá GamaLazer... sim, o celular encontra as redes, conectar normalmente, porém não navega.. estranho né??? estou falando com um amigo no orkut que teve o mesmo problema, ele disse que teve que atualizar o FW... estou procurando mais informações sobre isso...

Muito obrigado...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá GamaLazer... sim, o celular encontra as redes, conectar normalmente, porém não navega.. estranho né??? estou falando com um amigo no orkut que teve o mesmo problema, ele disse que teve que atualizar o FW... estou procurando mais informações sobre isso...

Muito cuidado ao atualizar o firmware. Em configurações do telefone / informações do telefone qual versao aparece na tela? O meu esta como KM900FAT_V10a.

você pode tb tentar instalar um navegador padrão (java) e depois de conectado tentar uma navegação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...