Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

LG KM900 Arena Touch - Dicas diversas


Posts recomendados

Não consigo instalar nada no meu lg arena, tudo que tento instalar o celular diz que está corrompido ou o conteúdo é invalido.

E eu sempre pego arquivos que outros colegar de foruns postam e ja instalaram em seus aparelhos e deu tudo certo para eles, ai penso eu, meu celular está bloqueado para instalação????

Se alguem souber como ajudar eu agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

News galera!!!!! atualizei a versao do firmware do Celular !!! para a versao V10B!!!!

Consigo assistir filmes do youtube tranquilamente!!! e o melhor pelo google maps ate pelo wi fi ele me encontra... rapidamente!!!!

Por enqto as travadinhas e tudo o mais foram melhoradas... ate o proprio acelerometro esta melhor. A unica reclamação fica por conta da parte de musica. Esta bem mais pesado principalmente na troca de musica... demora cerca de 2 a 3 segundos para troca de musica... antes era somente de 1 segundo limite.

Abraços

Edson

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal, meu primeiro post por aqui.

Até então não tinha testado a câmera do celular pra valer à noite... eram sempre fotos na praia... traquilinho... luminosidade controlável e pá. (moro no rio)

Recentemente fui a um show - Pet Shop Boys (muito bom por sinal)... e fui testar umas fotinhos né... *****... desastre total nas primeiras...

A luz do palco era muito forte... não focava em nada... só apareciam fantasmas... me senti o próprio fotógrafo do além... chateado da vida já... *****... 5 Mp não é pra ficar tão ruim... enfim... quase no meio do show percebi que tinha uma opção de pegar menos luminosidade... *******... que diferença...fotos nítidas... com foco... perfeitas... um pouco escuras algumas porque errei na mão.

Aí dei mais um passo... fui testar vídeos... mantive as configurações para filtrar um pouco da luminosidade... a princípio tava tudo indo legal... não consegui dar zoom enquanto gravava... hoje consegui dar zoom antes de começar a gravar... depois que começa.... esquece...

Só que notei hoje uma coisa... *****... o audio ficou muito ruim... tipo... percebi que nos vídeos que faço com o pessoal.. converssando... sai bem nítido o som...até um pouco alto... mas no show foi catástrofe... muito ruim... muito chiado e interferência... parecia que o volume do negócio tava ruim... entrei nas configurações hoje e percebi que tem um tal ajuste de FOCO do SOM entre Desligado, Foco externo, Foco Interno... o meu permaneceu desligado até eu descobrir - no fim do show- a existência dessa coisa.

Buenos... a pergunta... depois desse circo todo... é... vocês conseguem videos satisfatórios (som e imagem) em baladas ou shows por aí? Se sim, como estão fazendo?

Abraço a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que diminui esse incomodo é manter em foco externo... que pega dos sons altos como um show... mas nao espere milagre... vai ficar xiando como distorção mas isso nao é milagre e nem maquina digital cybershot ou casio faz... mas dentro do aceitavel é o suficiente. Digo ainda mais... mesmo filmando o que importa é quev cfilmou o show de quem foi... rssr

Mas infelizmente nao tem zoom em real-time... mas isso se deve ao processador e memoria RAM do celular que sao fracos portanto nao iriam aguentar mantendo o video a 30 FPS por segundo.

Agora esse ajuste fotografico... onde você mexeu?

Abraços,

Edson

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera.... problema muito sério no Arena...

Este problema nunca tinha acontecido antes de atualizar o firmware para o V10b, mas já é a segunda vez que acontece...

Quando passo uma musica do pc para o celular via cabo de dados, ao acessar o player do Arena ele fica carregando eternamente, não termina nunca aí quando clico para cancelar e tento acessar as pastas internas do Arena, sem ser o player o celular TRAVA!

Só desligando se arrancar a bateria.

Sendo que se antes de executar o player, eu for pelas pastas e executar as musicas elas rodam normalmente, mas se eu abrir o player trava tudo!

Na outra vez que isso tinha acontecido comigo eu resolvi o problema passando as musicas da memoria do celular para a memoria do chip SD, mas agora as musicas ja estão no chip e o problema voltou a aparecer.

Alguem ja viu isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rafa,

No meu ele demora mais para carregar musicas no player do LG.... as musicas deixam o celular pesadissimo em execução e nao chega a travar. Só por teste, baixe um player java e teste. Se travar pode ser algum pepino do celular. Se funcionar pode ser pau do aplicativo (player do celular).

Eu na primeira vez quando ele reiniciou ele demorou mtooo para carregar... eu cancelei e voltei novamnete ao player e iniciou mais rapidamente.

Em ultima instancia tente fazer um factory reset nao esquecendo de salvar contatos, imagens e videos.

Abraços,

Edson

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Edson, peguei o celular hoje, comprei no mercado livre!

Estou com um problema bem parecido com o Mcs, meu celular não adiciona ou edita contatos no celular, o que eu posso fazer?

como faz esse master reset?

Abraços.

Mcs,

Vamos la... a primeira coisa que você deve fazer é questionar o cara do ML e perguntar em que pais ele comprou e se possivel qual operadora. A partir dai você pode atualizar para a versão mais atual de firmware.

Pelo que eu sei, os modelos importados vieram com problemas desse tipo mesmo... e a frequência foi maior.

Qto aos contatos, eu sugiro então fazer a primeira coisa no celular que vai ajudar muito... salve seus contatos pelo LG PC Suite, depois apague todos os contatos e faça um master reset no aparelho. Como você disse que é novo, talvez isso resolva seu problema.

OBS: Fazer o master reset apaga fotos e mensagens do aparelho.

Ja tentou atualizar o firmware do aparelho mesmo em sua versão original? ou seja, mesmo na lingua que você tem deixa-lo atualizado?

Abraços

Edson

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sergio,

Na primeira pagina do review tem umas explicações...

Mas vamos la...

a tela "secreta" é 1809#900 você entra lá e tem a opção Factory Reset... só importante... ele apaga imagens e videos. Ainda não foi solucionado pelo outro usuario o problema da Agenda... esse tipo de situação eu não saberei lhe dizer de fato o que fazer...

Em relação ao Driver, conecte o celular ao PC e veja se apareceu 1 driver indicando que é um Drive com logotipo de LG. Se houver, rode o autorun dentro desse driver. No meu toda vez que conecto ao computador tenho que fazer isso. (na versao atualizada do firmware ele nao conecta sozinho com eu fazia quando eu usava o firmware anterior).

Rafa,

O seu tem deixado pesado o celular com musica? o meu tem ficado pesadissimo para executar outras funções. Mas as demais funções tem funcionado de forma normal... só uma coisa que eu fiquei bem triste com a maquina digital... no firmware v10A eu tinha como selecionar a opção de modo noturno para bater fotos... agora eu nao tenho mais... :(

Somente no video... o seu também sumiu?

Zuardo,

Eu só recomendo atualizar se você estiver tendo problemas com o celular. Não acho que seja algo aconselhavel fazer por qualquer motivo. No meu caso eu atualizei, pois depois que salvei a senha do meu email corporativo, as demais senhas de acesso seja para forum ou email reiniciavam o celular.

Se eu tentasse enviar um email acima de 500kb também reiniciava o celular. Uma coisa que eu estava também triste era nao poder rodar youtube no wi fi. Ou seja, você esta vendo que eu tive alguns problemas que me incomodavam muito e que com essa atualização todos foram resolvidos.

As unicas coisas que eu estou triste foi o que postei acima...

Abraços,

Edson

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Saudações a todos, li todo o tópico e percebi bastante informações em comum. Agora nada a respeito do meu problema. Minha rede Wi-fi o arena para de navegar depois de uns 5 a 10 minutos e só voltar a funcionar se eu desligar a rede Wi-fi do celular e ligar novamente. A versão do meu firmware é a V10a da operadora Claro. Já troquei de aparelho na Claro no sábado passado dia 17 pensando ser problema do aparelho porêm o mesmo insiste em ter o mesmo o que me leva a crer que seria alguma coisa no firmware do mesmo. Não sei mas o que fazer adorei o aparelho mas a principal função pelo qual adquiri o mesmo está me deixando na mão o que fazer? Será que o pessoal do suporte da Lg teria alguma opinião descente para me ajudar... Aqui utilizo a rede sem senha com DHCP e autorização por Mac Adress. Muito obrigado a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Edson,

achei em um fórum um cara que também estava com o mesmo problema da agenda que eu tenho. Ele disse que resolveu seguindo as instruções a partir da página 127 deste manual: http://www.mediafire.com/?t1cxg0nmst0

Eu tentei seguir as instruções mas não consegui instalar o driver daquele "flash loader utility" que é mostrado na página 130 do manual. O que será que está acontecendo?

Abraços,

Sérgio.

Sergio,

Na primeira pagina do review tem umas explicações...

Mas vamos la...

a tela "secreta" é 1809#900 você entra lá e tem a opção Factory Reset... só importante... ele apaga imagens e videos. Ainda não foi solucionado pelo outro usuario o problema da Agenda... esse tipo de situação eu não saberei lhe dizer de fato o que fazer...

Em relação ao Driver, conecte o celular ao PC e veja se apareceu 1 driver indicando que é um Drive com logotipo de LG. Se houver, rode o autorun dentro desse driver. No meu toda vez que conecto ao computador tenho que fazer isso. (na versao atualizada do firmware ele nao conecta sozinho com eu fazia quando eu usava o firmware anterior).

Rafa,

O seu tem deixado pesado o celular com musica? o meu tem ficado pesadissimo para executar outras funções. Mas as demais funções tem funcionado de forma normal... só uma coisa que eu fiquei bem triste com a maquina digital... no firmware v10A eu tinha como selecionar a opção de modo noturno para bater fotos... agora eu nao tenho mais... :(

Somente no video... o seu também sumiu?

Zuardo,

Eu só recomendo atualizar se você estiver tendo problemas com o celular. Não acho que seja algo aconselhavel fazer por qualquer motivo. No meu caso eu atualizei, pois depois que salvei a senha do meu email corporativo, as demais senhas de acesso seja para forum ou email reiniciavam o celular.

Se eu tentasse enviar um email acima de 500kb também reiniciava o celular. Uma coisa que eu estava também triste era nao poder rodar youtube no wi fi. Ou seja, você esta vendo que eu tive alguns problemas que me incomodavam muito e que com essa atualização todos foram resolvidos.

As unicas coisas que eu estou triste foi o que postei acima...

Abraços,

Edson

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Helio,

Qual o roteador que você utiliza? tem alguns modelos que apresentam incompatibilidade com o aparelho. Para solucionar, é necessario configurar um IP Fixo para o celular.

Verifique se pode ser esse o problema mas se for o caso estamos aqui para te ajudar.

Abraços

Edson

Opa muito obrigado pela atenção meu amigo, o modelo do meu roteador é um DI-524(Dlink), quanto a colocar o ip fixo já tinha feito o procedimento e meu problema ainda persiste. Tenho até o próximo sábado(20/10/2009) para trocar o aparelho novamente já estou bastante desanimado, primeiro consultei os amigos aqui para depois consultar o suporte LG e se nada for resolvido terei de recorrer a operadora para uma troca por outro aparelho. Vale lembrar que o aparelho não funciona corretamente na rede sem fio porêm outros aparelhos funcionam normalmente como N95(8GB) e o HtcTouch . Qual a sugestão? Mais uma vez muito obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, o meu LG Arena funciona perfeitamente em redes sem fio. O unico tipo de redes sem fio que não funciona é quando tento conectar via ad hoc (compartilhar a conexao wireless do notebook).

Bem, em virtude dos problemas apresentados, até mesmo porque você está tendo problemas nesse sentido e o roteador D Link funciona pois outro membro conseguiu acesso... você possui proxy ou algo configurado ? tem alguma limitação de conexao wireless?

Não vejo problema senao for configuração nesse sentido, senao houver nada configurado eu sugiro a troca do aparelho mesmo... melhor do que ficar insatisfeito é ter um aparelho problematico.

Sergio, vamos la:

- Ir no site LG Mobile http://br.lgmobile.com

- Selecionar o modelo de nosso aparelho e entrar na parte de suporte/ manual e download

- Apos o download instalar, selecionar para fazer upgrade e aguardar o download do programa

- Depois de instalado, ele ira lhe sugerir a atualização de firmware.

Se nao quiser atualizar tudo bem. você Pode atualizar depois, ele sempre ficara lhe sugerindo a atualização de firmware quando você estiver com o programa aberto e o celular conectado no modo PC Suite.

Eu nao faria pelos procedimentos do manual de serviço pois isso é procedimento da AT e também é algo que eu nunca fiz.

Abraços

Edson

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, o meu LG Arena funciona perfeitamente em redes sem fio. O unico tipo de redes sem fio que não funciona é quando tento conectar via ad hoc (compartilhar a conexao wireless do notebook).

Bem, em virtude dos problemas apresentados, até mesmo porque você está tendo problemas nesse sentido e o roteador D Link funciona pois outro membro conseguiu acesso... você possui proxy ou algo configurado ? tem alguma limitação de conexao wireless?

Não vejo problema senao for configuração nesse sentido, senao houver nada configurado eu sugiro a troca do aparelho mesmo... melhor do que ficar insatisfeito é ter um aparelho problematico.

Sergio, vamos la:

- Ir no site LG Mobile http://br.lgmobile.com

- Selecionar o modelo de nosso aparelho e entrar na parte de suporte/ manual e download

- Apos o download instalar, selecionar para fazer upgrade e aguardar o download do programa

- Depois de instalado, ele ira lhe sugerir a atualização de firmware.

Se nao quiser atualizar tudo bem. você Pode atualizar depois, ele sempre ficara lhe sugerindo a atualização de firmware quando você estiver com o programa aberto e o celular conectado no modo PC Suite.

Eu nao faria pelos procedimentos do manual de serviço pois isso é procedimento da AT e também é algo que eu nunca fiz.

Abraços

Edson

Mais uma vez muito obrigado, realmente amigo tentei de tudo e minha rede não funciona através de proxy não é conexão direta ADSL e ligada no Dlink para distribuir o sinal. Poxa eu estou chateado pois é a segunda vez que irei trocar e não gosto de ficar cobrando por algo que era para funcionar normalmente. Aliás quando perguntei na loja mesmo da Claro para o atendente sobre alguém com o mesmo problema ele me disse que ainda não tiveram problemas, logo pensei 2 hipóteses 1º ng ter usado a rede sem fio do aparelho comprado naquela loja - 2º realmente estou com muito azar . Mandei um e-mail para o suporte da Lg para ver o que eles respondem.

"Olá, o motivo do meu contato através deste e solicitar uma possível solução para meu problema com o recêm adquirido KM900F que por sinal um ótimo aparelho. No dia 09/10/2009 adquiri o aparelho fiz os procedimentos padrões que dizem respeito no manual como de praxe. Meu único problema é que a rede sem fio do aparelho(Wi-fi)depois de uns 5 a 10 minutos trava e não consigo mas navegar para que volte a funcionar somente desligando e ligando novamente a rede sem fio do celular, meu roteador é um Dlink Di524 ligado a um SpeedStream 4200 distribuindo por DHCP, a conexão com a rede se dá sem senha sendo preza somente através do endereço MAC Adress. Já tentei colocar o IP fixo no celular e o problema persiste. Após várias tentativas vi que o problema estava realmente no aparelho e resolvi trocar diretamente na operadora dia (16/10/2009) onde trocaram de imediato por outro e que para minha surpresa o mesmo problema. Estou recorrendo ao suporte para saber o que fazer já que outros celulares funcionam corretamente na minha rede N95(8G) e HtcTouch não apresentando problema algum. Achei o aparelho excelente e gostaria de manter minha opinião. Muito obrigado."

Agora é aguardar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é... nunca testei ligado a um access point e um roteador... uma duvida se foi isso que eu entendi... o sinal que ele consegue obter é diretamente do roteador ou do access point? você ja testou outra wi fi?

O sinal que ele tinha era diretamente do roteador o access point servia somente para efetuar a conexão sem fio. Agora a noite fiz ao contrário coloquei o Access point para efetuar a conexão com o modem/roteador e ele mesmo distribuir os ip´s e adivinha, está funcionando até agora. Mas mesmo assim estou a testar o do porque na situação anterior ele não funcionar corretamente. Irei postando aqui até sábado sobre os resultados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ta bom Helio. Posta sim, pois iremos ficar sabendo de coisas que o Arena é debilitado.

Ernan,

Se você utilizar o modo massivo é rápido para transferir as cosias. Pelo menos no meu é rápido em modo massivo. Agora no PC Suite demora mesmo nao sugiro ele para isso.

Para conectar a Tv você precisa de um cabo que é comprado a parte, ele tem a entrada do nosso celular (conector onde se carrega a bateria) e a outra ponta é audio e video. Fazendo a conexão a TV e ao celular, é entrar na galeria e selecionar fotos e/ou videos que aparece automaticamente na TV.

Abraços

Edson

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ta bom Helio. Posta sim, pois iremos ficar sabendo de coisas que o Arena é debilitado.

Ernan,

Se você utilizar o modo massivo é rápido para transferir as cosias. Pelo menos no meu é rápido em modo massivo. Agora no PC Suite demora mesmo nao sugiro ele para isso.

Para conectar a Tv você precisa de um cabo que é comprado a parte, ele tem a entrada do nosso celular (conector onde se carrega a bateria) e a outra ponta é audio e video. Fazendo a conexão a TV e ao celular, é entrar na galeria e selecionar fotos e/ou videos que aparece automaticamente na TV.

Abraços

Edson

Conforme eu disse anteriormente estou a testar mas parece que ele deu o problema ontem mesmo e estou a analisar o que pode ser. Engraçado é que é independente do browser ou aplicativo. Muito estranho. E ainda estou aguardando uma resposta do suporte Lg.:unsure:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Edson,

eu já fiz esse procedimento de atualização de firmware e não resolveu nada, continuou o mesmo problema dos contatos.

Criei coragem e acabei mandando de volta para o vendedor do Mercado Livre para que ele mande um novo. Vamos ver no que vai dar.

Abraços.

Cara, o meu LG Arena funciona perfeitamente em redes sem fio. O unico tipo de redes sem fio que não funciona é quando tento conectar via ad hoc (compartilhar a conexao wireless do notebook).

Bem, em virtude dos problemas apresentados, até mesmo porque você está tendo problemas nesse sentido e o roteador D Link funciona pois outro membro conseguiu acesso... você possui proxy ou algo configurado ? tem alguma limitação de conexao wireless?

Não vejo problema senao for configuração nesse sentido, senao houver nada configurado eu sugiro a troca do aparelho mesmo... melhor do que ficar insatisfeito é ter um aparelho problematico.

Sergio, vamos la:

- Ir no site LG Mobile http://br.lgmobile.com

- Selecionar o modelo de nosso aparelho e entrar na parte de suporte/ manual e download

- Apos o download instalar, selecionar para fazer upgrade e aguardar o download do programa

- Depois de instalado, ele ira lhe sugerir a atualização de firmware.

Se nao quiser atualizar tudo bem. você Pode atualizar depois, ele sempre ficara lhe sugerindo a atualização de firmware quando você estiver com o programa aberto e o celular conectado no modo PC Suite.

Eu nao faria pelos procedimentos do manual de serviço pois isso é procedimento da AT e também é algo que eu nunca fiz.

Abraços

Edson

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...