Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

LG KM900 Arena Touch - Dicas diversas


Posts recomendados

ola galera

beleza?

vim aqui pra pedir a ajuda dos experts com o arena que ja estão com ele ha mais tempo e pegaram as manhas de mexer e também instalar os apps e etc

o meu chegou hj e estou apanhando pra config e entender todos os procedimentos..sou bastante leigo em relação a manuzeios e instalacoes de cel

gostaria que algum de vocês pudesse me add no msn e me acompanhar os procedimentos basicos pra config como por um papel de parede do meu gosto....um toque pra torpedo..um toque pra chamada...e também instalar tudo de util que tem por ai

alguma boa alma?

se sim..msn: [email protected]

fico no aguardo

obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

... como nem tudo é perfeito, não consigo instalar o LG USB Device!

Eu já tentei de tudo, fiz download dos drivers pelo LG User Support Tool, pelo site, instalei, desinstalei... fiz de tudo mesmo!

Tenho o Windows Vista Ultimate as atualizações em dia e simplesmente não funciona de jeito nenhum; já estou me mordendo para tentar instalar o driver.

Tirando este problema que está consumindo minha sanidade aos poucos, o celular é perfeito. Não troco tão cedo.

também to com o mesmo problema

no xp foi de boa

mas no win 7 sem condicoes

nao vai

alguem tem alguma solucao pro win 7?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mais um com o Arena(recebi aqui hoje)

Pra quem ainda não usou o pc suite, nem percam tempo com ele. O programa é absurdamente lento na tranferência de arquivos.

Musicas: Sincronizacão de musicas

Videos, fotos e outros arquivos: Armazenamento massivo.

Tentei esses formatos de vídeos e não deram certo: avi, wmv, rmvb, mp4

Vou converter agora p/ divx e ver se roda.

Vi um usuario tendo problemas com "memoria insuficiente", no meu aparelho apareceu isso na parte da câmera e foi só reiniciar o telefone que voltou ao normal.

No mais, estou gostando do aparelho.

qual programa usar então velho?

falou

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ola pessoal

estou lendo msg por msg, pagina por pagina sobre tudo que foi dito aqui e estou na pagina 14

vou dar uma pausa e depois continuo..mas gostaria de fazer algumas perguntas e também citar algumas coisas sobre meu arena, pois talvez sirva para alguma coisa

1 - meu arena é da vodafone da CZ (republica checa), modelo KM900AT, FW km900at_V10t

estou com ele faz 3 dias fuçando toda hora e ate agora nao houve nenhum travamento nem reinicializou sozinho..nenhum bug...acredito que os que tem bugs sao os nacionais comprados em lojas de cel aqui no BR..tipo claro vivo etc com esses FW A e B

2- gostaria de saber se da pra por a foto ou o rosto das pessoas dos meus contatos la nos contatos favoritos..como consta no exemplo do CUBO

como sou leigo em relação a cel..como manuzeio, instalacao, configuração, etc etc etc, gostaria de ajuda de todos pra saber se ta tudo funcionando ou se tem coisas com bug também como todos estão relatando aqui alguns bugs

primeiro que so consegui acessar ele no xp la no trampo..em casa uso win7 e nao consegui fazer funcionar com nenhum driver

gostaria de trocar ideias com as pessoas que ja tem certa manha nele de instalacao configguracao e etc pra me passar os passos de como fazer tudo..por favor

me add no msn

[email protected]

fico no aguardo

obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então galera... venho acompanhando este tópico a umas 3 semanas atrás e só então (2 dias atrás) comprei o Arena.

Estou curtindo o aparelhinho claro que percebendo algumas limitações (comparando ao Iphone) mas ele é guerreiro e tneho futucado a net toda para ele se tornar ainda melhor... então assim como todos já ajudaram aqui chegou a minha vez.

http://br.lgmobile.com/web/web.mobile.RetrieveGames.laf?contentType=01

nesse link (site da LG do Brasil) está disponível vários aplicativos, toques, jogos... e para que possamos baixar basta fazer um cadastro quee além dos dados comuns deve-se informar o IMEI do cell.

Há um certo limite para baixar o conteúdo... se eu não me engano a cada mês você pode baixar 2 aplicativos...

Abraço forte!

aaa e por favor... ao fazerem o cadastro no final.... coloquem meu IDuser como quem indicou para assim eu ganahr pontos ;D

idUser: rm.gama

http://www.mediafire.com/?sharekey=4c1f93f5552c711108f8df73f2072ed6e04e75f6e8ebb871

tem uns joguinhos legais ai... se alguém conseguir jogar o do piano me fala eim?

hsauhsahusauhahua

e outra.... alguém tem um jogo de poker melhor?

to começando a desconfiar que a gameloft era boa no tempo do meu z550i e mais nada ;D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal!

Adquiri faz pouco tempo o Arena e estou com um pequeno probs no funcionamento do GPS u_u

Ele só funciona a base de crédito ou tem algum programa onde eu possa baixar um aplicativo gratuito?

E quanto ao fone, o meu quando eu comprei...o fone veio com o microfone, só não é possível atender sem ter q clicar no celular T_T

Pessoal,

Comprei um LG ARENA e resolvi iniciar um topico sobre ele. Vou tentar passar algumas caracteristicas divididas em topicos. Ao longo do topico espero sugestoes e criticas. Bem vamos la:

O aparelho

- Tem um belo design e é leve em relação aos seus concorrentes diretos: Iphone e Omnia (tb é mais leve que o HTC Touch HD e Diamond 2);

- Sua tela tem excelente nitidez e qualidade grafica;

- A tela de 3 polegadas poderia ser maior caso a LG retirasse as teclas de acesso rápido que acabam comendo parte da tela (ou pelo menos podia permitir que elas ficassem ocultas);

- Possui dimensões perfeitas;

- Bateria boa. Poderia ter uma capacidade de carga maior, pois se você ficar configurando o aparelho, navegando ou ouvindo musica a bateria pede recarga bem rápido (ainda nao posso postar aqui a duração que obtive. Logo terei uma media mais respaldada para informar). Hoje 08/08/2009 posso assegurar que a bateria dura 1 dia se usada de forma intensa (wi-fi direto, musica direto e muitas fotos ao longo do dia);

- Vem com todos os acessorios que um usario precisa (o meu veio com um case de silicone que protege bem a case do aparelho, mas nao protege a tela. Deveria vir com uma capa que envolvesse todo o aparelho);

- Ponto muito fraco foi o manual de instruções dele. Nao explica as funções do telefone de maneira satisfatoria (so tive acesso a versao brasileira. Irei ler o americano para ver se a LG que resolveu resumir por aqui);

- Outro ponto fraco foi o fone de ouvido nao ter microfone. você ta ouvindo sua musica e de repente tem que atender o telefone a aproxima-lo da boca pra falar. Uma coisa totalmente sem nexo. Nisso a LG deu mancada feia mesmo!!!

Interface

- Excelente visual 3D

- Muito bom a tela inicial que permite o cubo em 3D para acessar rápido telas de maior uso. Da uma sensação de futuro e por enquanto somente ele tem;

- Os icones lembram de mais os do Iphone;

- A tela sensivel ao toque responde muito bem. Muito bem mesmo. Digo aqui com toda segurança que a Apple nao domina mais a melhor sensibilidade de tela;

- fácil configuração inicial e menus auto explicativos (em quase todas as funções);

- Boas funcionalidades para o dia adia. No aspecto diversao é excelente como MP3 (um dos melhores sons em celulares que ja ouvi), como reprodutor de video (reproduz Divx);

- No aspecto funcional é bom pois serve como um vizualisador de documentos (pena que nao veio preparado para office 2007. Fica aqui um aviso pra LG!! Perdeu nesse quesito pra Apple!!!);

- Pra quem gosta de mandar documentos em anexo de email, o Arena é recomendado. O sistema dele não permite o envio de documentos como anexo nos emails (da pra anexar fotos, sons, videos, notas e etc), mas para enviar é so escrever primeiro o email e depois mandar anexar o documento;

- A navegação por meio Wi-fi é excelente e da pra trabalhar na tela de 3 polegadas;

- Para alterar contas de email basta ir no icone de configuração de mensagens. La da pra alterar tudo e remover contas inativas (demorei mas achei!);

- O fone de ouvido é plugue padrão de 3.5mm. Isso é bom, mas o telefone so permite ouvir Radio FM com o plugue colocado. Depois de colocado ele ate permite ouvir no viva voz, mas qual necessidade de estar com fone plugado e ouvir no viva? Isso ainda nao entendi. A samsung permite ouvir direto no viva sem o fone estar colocado. Custava um telefone desse porte ter isso tb? (mais um recado pra LG);

- A camera é um espetáculo de excelente! 5MP e muito boa de operar. A gravação de vídeo tb. Comparando com outros equipamentos de 5MP o Arena é imbativel. O flash que nao é la grande coisas. Quebra o galho a noite para uma foto de surpresa (outro recado pra LG. Ja que colocou flash, porque nao ser um de melhor qualidade?);

- Outro ponto a ser observado: quando o telefone é atendido a conexão USB e desligada. O problema é que ele não mantém os dados offline no computador, então perde-se o que se estava fazendo. O sistema apenas suporta quando o aparelho está conectado. Dica mandada por Omar KM900.

- Para despertar o Arena, podem ser usados o botao superior (on/off) ou os botões de volume na lateral do aparelho. Dica enviada por ftba;

- A função multitarefas é muito util. Se você estiver usando uma função (um aplicativo java) e manter a tecla de pagina inicial (aquela que fica entre o icone verde e vermelho) pressionada por uns segundos ira iniciar o menu de multitarefa e poderá fazer qualquer outra coisa sem precisar encerrar o aplicativo;

- O Arena nao consegue conectar no YouTube via WIFI. Mas consegue tranquilo via pacote de dados 3G ou padrão da operadora.

- Faça sempre copia do conteudo quando utilizar o LG PC SUITE. Assim você tera copia de tudo o que estava dentro do seu aparelho no caso de algum problema. Esse processo demora bastante e tende a ser bem demorado no caso de usuarios que tenham muito conteudo.

Sites de programas e Widgets para o ARENA

http://br.lge.com/products/model/detail/entertainment_km900arena.jhtml (Hot Site do Arena)

http://www.softonic.com.br/celular/software-gps/aparelho-lg-electronics-km900-arena-846

http://www.zoonadocelular.com/categoria/aplicativos-para-celular/

http://www.getjar.com (enviado por PET3R)

http://www.knowyourmobile.com/lg/lgkm900arena/ (enviado por Sky Lark)

http://www.mylgarena.com/ (enviado por Sky Lark)

DICAS "Secretas" - Muito cuidado ao executa-las, pois sempre existe o risco de um travamento:

1- Hide Menu - Vá até opção de digitar um numero telefonico e digite 1809#*900#

Ira aparecer a opção Hide Menu, que deixa você fazer muitas coisas no cel como por ex: dar o Master Reset...

2-Apps FullScreen - Tirando a tecla de navegação dos aplicativos é bem simples você vai ter que ter o winrar ou qualquer outro arquivo que descompacta arquivos. Bom você vai no arquivo app que você deseja deixar full. você click com o botão direito em cima dele e pede para abrir como winrar. Bom abrindo lá vera uma pasta chamada assim MANIFEST.MF. você vai abrir ela e vera um arquivo que você vai colocar para fora na sua área de trabalho. Agora você vai abrir esse arquivo com o bloco de notas. Abrindo esse arquivo tera muitas coisas escritas nele porém não ligue. você somente vai adicionar mais duas linhas lá

exatamente assim

LGE-MIDlet-Height: 800

LGE-MIDlet-Width: 480

Adicionando as linhas salve o arquivo, feche ele e araste ele para o winrar que você deixou aberto onde você pegou esse arquivo. Ai ele vai pedir pra trocar você aceita e fecha o winrar. Passe o arquivo pro celular em jar e curta o aplicativo full sem aquela tecla chata de navegação.

Estas dicas vieram do usuario PET3R

ATENÇÂO - Muito cuidado na hora de atualizar o software do LG ARENA (tivemos um usuario que precisou mandar o aparelho para a fabrica para analise. Isso tudo seguindo as recomendações do proprio site da LG para fazer a atualização).

Bem isso é o que posso dizer ate agora. Estou usando tudo que o aparelho tem e aos poucos irei postando aqui (irei editando esse primeiro post). Gostaria muito que outros usuarios do Arena colocassem aqui seus comentarios sobre o aparelho ou dicas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal!

Adquiri faz pouco tempo o Arena e estou com um pequeno probs no funcionamento do GPS u_u

Ele só funciona a base de crédito ou tem algum programa onde eu possa baixar um aplicativo gratuito?

E quanto ao fone, o meu quando eu comprei...o fone veio com o microfone, só não é possível atender sem ter q clicar no celular T_T

Qual programa você utiliza e em que condição? ja testou o google maps em conexao wi fi?

Melhora um pouco o discernimento para poder ajuda-lo.

OBS: Qto ao microfone, realmente o atendimento tem de ser feito no aparelho.

Abraços

Edson

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Edson!

Eu não instalei nenhum programa ainda para GPS, só usei o google maps, através do wi-fi, mas ouve cobrança de crédito. Tá certo que eu só tinha 2 reais, mas assim q eu usei o google maps, fiquei zerada oO"

Abraços

Qual programa você utiliza e em que condição? ja testou o google maps em conexao wi fi?

Melhora um pouco o discernimento para poder ajuda-lo.

OBS: Qto ao microfone, realmente o atendimento tem de ser feito no aparelho.

Abraços

Edson

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cat,

O google maps de fato usa banda de acesso do celular porque carrega os mapas.

Um programa que pode puxar os mapas off line é o gmaps. Mais detalhes de como faze-lo você pode ir ate a pagina 4 ou 5 desse topico que lá tem a explicação de como instalar o programa, configurar o celular para isso e conseguir usar sem pagar.

Abraços

Edson

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O meu manual não fala nada sobre o gmaps, somente de um tal A-GPS, mas também não ensina como instalar T_T

Cat,

O google maps de fato usa banda de acesso do celular porquê carrega os mapas.

Um programa que pode puxar os mapas off line é o gmaps. Mais detalhes de como faze-lo você pode ir ate a pagina 4 ou 5 desse topico que lá tem a explicação de como instalar o programa, configurar o celular para isso e conseguir usar sem pagar.

Abraços

Edson

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O meu manual não fala nada sobre o gmaps, somente de um tal A-GPS, mas também não ensina como instalar T_T

Não, não. Eu disse para você olhar NESSE topico nas paginas 4 e 5 que tem o explicativo de como fazer para instalar o programa e baixar mapas offline. E não manual.

Da uma olhada... qualquer coisa pede ajuda! rs

Abraços

Edson

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ops, foi malz u_u

Verifikei as páginas e citaram o Tomtom que infelizmente não consegui localizar para download e o NAV4all eu encontrei...mas não tem para o KM900.

Será q você poderia me dar um help? ><

Obrigada!

Não, não. Eu disse para você olhar NESSE topico nas paginas 4 e 5 que tem o explicativo de como fazer para instalar o programa e baixar mapas offline. E não manual.

Da uma olhada... qualquer coisa pede ajuda! rs

Abraços

Edson

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ops, foi malz u_u

Verifikei as páginas e citaram o Tomtom que infelizmente não consegui localizar para download e o NAV4all eu encontrei...mas não tem para o KM900.

Será q você poderia me dar um help? ><

Obrigada!

Siga as instruções abaixo:

Deixe o Tipo de GPS em Autonomo, nas configurações de Conectividade.

Vá no Hide Menu (teclando 1809#*900#) e entre nas opções:

Others --> A-GPS Test --> Settings e altere:

GPS Type: Standalone

Fix Type: Tracking (se já não estiver), mas clique e de o Select no 1 que tá lá.

Operation Mode: Autonomous

SLP Mode: LGE SLP

(Tudo isso no hide menu)

Depois, baixe o MGMaps daqui http://www.mgmaps.com/download.php, Selecione Version Stable(v1.3x) e LG Touchscreens.

Baixe os arquivos signed Jad (mgmaps-signed.jad) e Jar (mgmaps.jar). Copie os dois arquivos para a pasta Outros do celular.

IMPORTANTE: Parece bobagem, mas não é. Depois de copiar os arquivos, primeiro clique em Remover hardware com segurança no micro, depois da mensagem que pode ser removido com segurança, clique em Sair no celular e retire o cabo. Se alguém tiver uma explicação lógica pra isso, por favor fale. Mas isso funciona.

Vá no celular na pasta Outros e instale o arquivo .JAD (signed). Isso tudo é pra ele parar de perguntar se pode acessar os dados.

Para configurar o MGMaps e para baixar os mapas, siga os passos deste tutorial:

http://www.plusgsm.com.br/forums/showthread.php?t=41179

Baixe um mapa do seu bairro, só pra ser mais rápido e copie a pasta MGMapsCache que o gMapMakercria para a pasta Outros (Others) do celular.

Do tutorial acima, apenas troque o Storage Path para Others/MGMapsCache.

Os mapas já devem estar funcionando.

Pronto!

Abra o MGMaps, bote no bolso e vá dar uma volta na rua de uns 20 minutos. Demora..

O seu local vai estar marcado com um ponto azul (gota)

Funciona muito bem, só nao dá pra traçar rotas.

Abraços!

Edson

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E ai pessoal beleza !

Bom estou estudano a compra do LG Arena e vi nesse forum que é bem especifíco dele. Bom a minha dúvida, aos que já possuem o aparelho, é se ele possui ou se pode instalar Skype, MSN e editar documentos (.doc, .xls e .ppt), li em alguns reviews que falam que tem e outros que falam que não tem e que não podem instalar e nem editar essas extensões.

Esclarecendo essas dúvidas eu terei condições de decidir na compra do Arena ou não, mas eu gostaria muito de entrar para clube rsrsr pois gostei muito do aparelho.

Conto com a ajuda de todos

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E ai pessoal beleza !

Bom estou estudano a compra do LG Arena e vi nesse forum que é bem especifíco dele. Bom a minha dúvida, aos que já possuem o aparelho, é se ele possui ou se pode instalar Skype, MSN e editar documentos (.doc, .xls e .ppt), li em alguns reviews que falam que tem e outros que falam que não tem e que não podem instalar e nem editar essas extensões.

Esclarecendo essas dúvidas eu terei condições de decidir na compra do Arena ou não, mas eu gostaria muito de entrar para clube rsrsr pois gostei muito do aparelho.

Conto com a ajuda de todos

Abraço

Amigo olha eu tenho o ARENA a pouco tempo gostei bastante dele..

ele deu umas travadinhas mais nada que irrite muito mesmo!

agora quanto a arquivos .doc .xls ,eu não sei se ele edita mais tenho certeza que ele lê,e quanto a MSN sei que tem e SKYPE eu não sei tb..

mas com o tempo aqui com el vou descobrindo mais coisas nele...

e posto tudo que eu descobrir!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E ai pessoal beleza !

Bom estou estudano a compra do LG Arena e vi nesse forum que é bem especifíco dele. Bom a minha dúvida, aos que já possuem o aparelho, é se ele possui ou se pode instalar Skype, MSN e editar documentos (.doc, .xls e .ppt), li em alguns reviews que falam que tem e outros que falam que não tem e que não podem instalar e nem editar essas extensões.

Esclarecendo essas dúvidas eu terei condições de decidir na compra do Arena ou não, mas eu gostaria muito de entrar para clube rsrsr pois gostei muito do aparelho.

Conto com a ajuda de todos

Abraço

Em relação a skype e msn você estaria bem servido.

Pois existe o Ebuddy que comunica tanto com msn e outros comunicadores. Em relação ao skype, você ja pode baixar uma versao compativel com o mesmo. (preciso testar se tem como falar também).

Em relação aos documentos, é possivel apenas visualiza-los, ao menos eu nao conheço algum programa java que seja possivel instalar no Arena para edição. Se você puder me indicar algum programa eu testo e lhe informo. Mas o original do Arena nao faz edição.

Abraços

Edson

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

valeu mobo7 e eds2008 pelos comentários !

Bom ... se não for abusar rsrsr !!! Já que possuem o aparelho, poderiam me dar um review geral ? Usabilidade, funcionalidade, conectividade, atualizações de firmware pelo fabricante etc ...

Outra coisa, há algum lugar onde podemos baixar programas para ele, tipo uma AppStore da vida !!?? Existe alguma comunidade que desenvolve software pra ele ? É mesmo verdade que ele não acessa o YouTube pelo wifi ?

Bom ... são muitas a dúvidas mas com certeza a opinião de vocês vai influenciar e muito nessa aquisição e o investimento é considerável $$$ !! Quero um smart completo e que seja touch e o Arena é a melhor opção porém tenho que ter certeza que vai valer a pena !

Abraço

Fábio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

valeu mobo7 e eds2008 pelos comentários !

Bom ... se não for abusar rsrsr !!! Já que possuem o aparelho, poderiam me dar um review geral ? Usabilidade, funcionalidade, conectividade, atualizações de firmware pelo fabricante etc ...

Outra coisa, há algum lugar onde podemos baixar programas para ele, tipo uma AppStore da vida !!?? Existe alguma comunidade que desenvolve software pra ele ? É mesmo verdade que ele não acessa o YouTube pelo wifi ?

Bom ... são muitas a dúvidas mas com certeza a opinião de vocês vai influenciar e muito nessa aquisição e o investimento é considerável $$$ !! Quero um smart completo e que seja touch e o Arena é a melhor opção porém tenho que ter certeza que vai valer a pena !

Abraço

Fábio

Seguinte algumas pessoas falam que ele é lento mais não achei não apenas vi lentidão na hora de "transformar" o teclado para o modo qwerty, é muito bacana ficar deslizando o dedo e mudando as janelas,eu que não sou muito exigente pra mim é otimo!

A LG desponibiliza um programa para fazer as atualizações sim mas ainda não o fiz pra saber. agora a LGapp até existe mais infelizmente não pro arena

ela só tem aplicativos para 3 celulares la (não sei o porque,talvez seja porque eles sejam windows mobile) bem Youtube por WI-FI só com uma firmware correta..

que até hj não conseguir descombrir qual é.

mas se descobrir posto aqui!

Mas cara se você quer um SMARTPHONE mesmo pega um Samsung Galaxy ou o mesmo o JÉT!

Espero ter ajudado ..

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, estou entrando agora no site. Tenho um LG arena, estou adorando mas estou tendo um problema que nao sei se é porque nao estou sabendo usá-lo ou é um problema corrente dele. Se alguém pode me ajudar, ficarei grata. É o seguinte: Quando o tel toca a tela no primeiro momento mostrra a ligaçao, segundos depois se nao atendo, ela fica negra e bloqueada, nao consigo atender à ligaçao. Às vezes consigo depois de tocar por diversas vezes na tela. É pena porque se isso continuar terei que trocar o aparelho por outra marca talvez. Isto tem me atrapalhado porque perco a ligaçao e tenho que buscar quem me ligou e retornar a ligaçao. Por favor alguem pode me ajudar?

Obrigada,

Shenel

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

valeu mobo7 e eds2008 pelos comentários !

Bom ... se não for abusar rsrsr !!! Já que possuem o aparelho, poderiam me dar um review geral ? Usabilidade, funcionalidade, conectividade, atualizações de firmware pelo fabricante etc ...

Outra coisa, há algum lugar onde podemos baixar programas para ele, tipo uma AppStore da vida !!?? Existe alguma comunidade que desenvolve software pra ele ? É mesmo verdade que ele não acessa o YouTube pelo wifi ?

Bom ... são muitas a dúvidas mas com certeza a opinião de vocês vai influenciar e muito nessa aquisição e o investimento é considerável $$$ !! Quero um smart completo e que seja touch e o Arena é a melhor opção porém tenho que ter certeza que vai valer a pena !

Abraço

Fábio

Fabio, realmente não recomendo o Arena para smartphone... tenha ciencia que é um celular multimidia. Apesar de ter muitas funções similares a um smartphone, ele deixará a desejar nesse quesito de funcionalidade. Para se ter noção é mais prazeroso um Iphone 3G do que o Arena para smartphone.

Para uso de animações, uma interface amigavel, ver poucos email... o Arena pode ser bacana. Mas nao usaria pensando em ter como smartphone. Como você quer um touch, escolheria os HTC's.

pessoal

estou adorando meu arena

mas uma coisa que me deixou bastante triste é a lentidao pra se tirar uma foto

demora demais pra bater e quando bate ainda tem o atraso

nisso a LG pecou demais

sabem se tem algum FW que corrige essa falha ?

o meu é o 10t

Fala Jeff, beleza?

Cara, como o seu celular é importado eu não sei se existe um firmware para isso. No meu caso com o firmware do Brasil versao V10b ele tira foto instataneamente. Nem para armazenar demora.

Percebi que a demora fica quando ligo o estabilizador de imagem, mas deixo desligado, porque mesmo sem o estabilizador as imagens saem perfeitas. Faz esse teste. (outra dica é não ficar personalizando muito o celular com papel de parede e mtos toques).

Olá, estou entrando agora no site. Tenho um LG arena, estou adorando mas estou tendo um problema que não sei se é porque não estou sabendo usá-lo ou é um problema corrente dele. Se alguém pode me ajudar, ficarei grata. É o seguinte: Quando o tel toca a tela no primeiro momento mostrra a ligaçao, segundos depois se não atendo, ela fica negra e bloqueada, não consigo atender à ligaçao. Às vezes consigo depois de tocar por diversas vezes na tela. É pena porque se isso continuar terei que trocar o aparelho por outra marca talvez. Isto tem me atrapalhado porque perco a ligaçao e tenho que buscar quem me ligou e retornar a ligaçao. Por favor alguem pode me ajudar?

Obrigada,

Shenel

Shenel,

Na verdade a tela fica preta porque provavelmente um dos dedos da sua outra mão toca o sensor. Ele fica na parte superior do aparelho, quase no centro apenas um pouco para a esquerda. Se você atende ele fica preto para economizar energia, assim como se tocar com as maos também fica.

Faz um teste, ao receber a chamada pegue na parte lateral direita ou embaixo e verifique se resolve ok?

Abraços

Edson

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fabio, realmente não recomendo o Arena para smartphone... tenha ciencia que é um celular multimidia. Apesar de ter muitas funções similares a um smartphone, ele deixará a desejar nesse quesito de funcionalidade. Para se ter noção é mais prazeroso um Iphone 3G do que o Arena para smartphone.

Para uso de animações, uma interface amigavel, ver poucos email... o Arena pode ser bacana. Mas nao usaria pensando em ter como smartphone. Como você quer um touch, escolheria os HTC's.

Bom dia !!

eds2008 desculpe mas não entendi muito bem porque o Arena pode não ser uma boa escolha para smartphone, você disse que ele pode deixar a desejar no quesito funcionalidades mas ele possui tudo !!?? poderia me dar mais detalhes dessa não recomendação ? Exemplifico o que espero dele: acessar internet 3G, GPS, ler emails, abrir e editar docs (.doc, .xls quando necessário) o resto é multimidia (fotos, videos, video-chamada, etc ... etc ) você acha que ele realmente poderá não me atender ?

Abraço

Fábio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia !!

eds2008 desculpe mas não entendi muito bem porque o Arena pode não ser uma boa escolha para smartphone, você disse que ele pode deixar a desejar no quesito funcionalidades mas ele possui tudo !!?? poderia me dar mais detalhes dessa não recomendação ? Exemplifico o que espero dele: acessar internet 3G, GPS, ler emails, abrir e editar docs (.doc, .xls quando necessário) o resto é multimidia (fotos, videos, video-chamada, etc ... etc ) você acha que ele realmente poderá não me atender ?

Abraço

Fábio

Pois então, muitos donos do LG Arena tem reclamado que o celular limita a visualizar até 100 emails. Se você tiver em sua caixa configurada no Exchange do Arena não vai conseguir ler mais do que 100 primeiros emails.

Internet , abrir documentos você consegue. Editar documento o Arena não faz e eu pelo menos não encontrei nenhum aplicativo java que sirva como um pacote office para edição. Se você souber algum me diga pois eu tenho muito interesse.

A parte multimidia no meu caso é perfeito, para isso não haverá problemas. A unica coisa que não consegui ainda fazer funciona é a chamada de video. Tenho muito interesse e querendo ou não seria mais uma funcionalidade que ainda não consegui fazer.

Já o GPS, não existe programa gratuito que venha no celular. Alias ele vem com o Google maps que apenas te mostra sua localização e te falam como chegar mas não como função de GPS e sim de falar a rota desejada.

Existe um unico programa para pegar mapas offline que é o Gmaps, mas ele funciona igual ao Google Maps com a diferença que você salva os mapas no celular sem precisar pagar banda de acesso para a navegação pelos mapas.

Os unicos programas que funcionam como GPS e que ja testei foram o Amaze GPS versão 4 e Nav4all mas que cobram banda de acesso, ou seja, caso você queira realmente essa funcionalidade se prepare para pagar uma internet 3G porque sairá muito caro para usa-lo como pré-pago ou como consumidor pos-pago sem internet 3G.

Se depois dessas explicações você ver que vale a pena vá em frente, não acho o celular ruim (por outro lado adoro o celular), mas tudo depende daquilo que deseja.

Abraços

Edson

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E quanto ao fone, o meu quando eu comprei...o fone veio com o microfone, só não é possível atender sem ter q clicar no celular T_T

Dá pra atender sim a chamada sem ter que clicar no celular. é só apertar o microfone que atende normalmente e também redisca a ultima chamada apertando ele. mesmo ouvindo musica ou vendo algum vídeo eu consigo fazer ou atender ligação numa boa apertando o microfone (ele tem um botaozinho bem discreto que é só apertar). façam o teste e me respondam... abraços a todos do fórum...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois então, muitos donos do LG Arena tem reclamado que o celular limita a visualizar até 100 E-mails. Se você tiver em sua caixa configurada no Exchange do Arena não vai conseguir ler mais do que 100 primeiros E-mails.

Internet , abrir documentos você consegue. Editar documento o Arena não faz e eu pelo menos não encontrei nenhum aplicativo java que sirva como um pacote office para edição. Se você souber algum me diga pois eu tenho muito interesse.

A parte multimidia no meu caso é perfeito, para isso não haverá problemas. A unica coisa que não consegui ainda fazer funciona é a chamada de video. Tenho muito interesse e querendo ou não seria mais uma funcionalidade que ainda não consegui fazer.

Já o GPS, não existe programa gratuito que venha no celular. Alias ele vem com o Google maps que apenas te mostra sua localização e te falam como chegar mas não como função de GPS e sim de falar a rota desejada.

Existe um unico programa para pegar mapas offline que é o Gmaps, mas ele funciona igual ao Google Maps com a diferença que você salva os mapas no celular sem precisar pagar banda de acesso para a navegação pelos mapas.

Os unicos programas que funcionam como GPS e que ja testei foram o Amaze GPS versão 4 e Nav4all mas que cobram banda de acesso, ou seja, caso você queira realmente essa funcionalidade se prepare para pagar uma internet 3G porquê sairá muito caro para usa-lo como pré-pago ou como consumidor pos-pago sem internet 3G.

Se depois dessas explicações você ver que vale a pena vá em frente, não acho o celular ruim (por outro lado adoro o celular), mas tudo depende daquilo que deseja.

Abraços

Edson

Eu ouvi falar de dois alicativos um é o rota 66 e o igo8.3.2. Ja tentei usar os dois e também não funcionou. Estou no momento tentando utilizar o Gmaps para ver se consigo pelo menos usar essa função. Me senti um pouco enganado em duas coisas:

- O AGPS não funciona como deveria

- Todos os videos que coloco no formato que diz que o celular aceita também não funcionam. Consegui somente converter um video para 320x140 que rodou mais 632x400 nada (em divx).

Fora essas duas coisas ainda não tive o prazer de consegui fazer muita coisa por que virei a noite tentando colocar esse AGPS para funcionar. Abraços e caso eu consiga alguma coisa eu informo a vocês em breve.

Siga as instruções abaixo:

Deixe o Tipo de GPS em Autonomo, nas configurações de Conectividade.

Vá no Hide Menu (teclando 1809#*900#) e entre nas opções:

Others --> A-GPS Test --> Settings e altere:

GPS Type: Standalone

Fix Type: Tracking (se já não estiver), mas clique e de o Select no 1 que tá lá.

Operation Mode: Autonomous

SLP Mode: LGE SLP

(Tudo isso no hide menu)

Depois, baixe o MGMaps daqui http://www.mgmaps.com/download.php, Selecione Version Stable(v1.3x) e LG Touchscreens.

Baixe os arquivos signed Jad (mgmaps-signed.jad) e Jar (mgmaps.jar). Copie os dois arquivos para a pasta Outros do celular.

IMPORTANTE: Parece bobagem, mas não é. Depois de copiar os arquivos, primeiro clique em Remover hardware com segurança no micro, depois da mensagem que pode ser removido com segurança, clique em Sair no celular e retire o cabo. Se alguém tiver uma explicação lógica pra isso, por favor fale. Mas isso funciona.

Vá no celular na pasta Outros e instale o arquivo .JAD (signed). Isso tudo é pra ele parar de perguntar se pode acessar os dados.

Para configurar o MGMaps e para baixar os mapas, siga os passos deste tutorial:

http://www.plusgsm.com.br/forums/showthread.php?t=41179

Baixe um mapa do seu bairro, só pra ser mais rápido e copie a pasta MGMapsCache que o gMapMakercria para a pasta Outros (Others) do celular.

Do tutorial acima, apenas troque o Storage Path para Others/MGMapsCache.

Os mapas já devem estar funcionando.

Pronto!

Abra o MGMaps, bote no bolso e vá dar uma volta na rua de uns 20 minutos. Demora..

O seu local vai estar marcado com um ponto azul (gota)

Funciona muito bem, só não dá pra traçar rotas.

Abraços!

Edson

Meu amigo fiz tudo que você disse ae:

- Baixei o mapa de onde eu moro (demorou muitoooooooo)

- Coloquei ele dentro da Pasta Other

- Abri o programa MGMaps

- Porém não consegui instalar o pacote .jad pois ele não aparece na pasta programas que fiz, somente os arquivos .jar. O que esta faltando para eu consegui ver esse GPS funcionar?

Estou brigando agora com os videos. Somente consegui rodar o video aqui do tamanho: 480:x272.

Valeu ae pelas dicas e agurado uma ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...