Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

LG KM900 Arena Touch - Dicas diversas


Posts recomendados

Muito cuidado ao atualizar o firmware. Em configurações do telefone / informações do telefone qual versao aparece na tela? O meu esta como KM900FAT_V10a.

você pode tb tentar instalar um navegador padrão (java) e depois de conectado tentar uma navegação.

Nossa.. a minha FW és mesma que a sua.. será que devo tentar um master reset então????? porque realmente não consigo navegar em pagina alguma..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nossa.. a minha FW és mesma que a sua.. será que devo tentar um master reset então????? porque realmente não consigo navegar em pagina alguma..

você sabe dar o master reset? Restaurar as configurações por meio do painel de configurações nao devera adiantar. Eu nao sei resetar o aparelho. Minha sugestao seria levar o aparelho a loja que você comprou e solicitar a troca (ou testar em outro da loja se o navegador funciona). você ainda deve ter a garantia da loja? Se ja passou, tente a garantia da propria LG (parece funcionar bem, ja que um dos usuarios precisou dela apos atualização do firmware).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então Gamalazer.. sei sim dar o master reset, porém não vou precisar fazer mais.. descobri que o problema era na rede e não no aparelho.. hoje fui em um restaurante que tem Fifi e conectou de boa...

Vou fazer colocar algumas coisas que aprendi, se você quiser pode atualizar a 1º pagina..

Hide Menu:

Vá até opção de digitar um numero telefonico e digite 1809#*900#

Ira aparecer a opção Hide Menu, que deixa você fazer muitas coisas no cel como por ex: dar o Master Reset...

Apps FullScreen

Tirando a tecla de navegação dos aplicativos

em bem simples você vai ter que ter o winrar ou qualquer outro arquivo que descompacta arquivos

bom você vai no arquivo app que você deseja deixar full

você click com o botão direito em cima dele e pede para abrir como winrar

bom abrindo lá á vera uma pasta chamada assim MANIFEST.MF

bom você vai abrir ela vai ter um arquivo dentro dela você vai colocar esse arquivo para fora na sua área de trabalho

bom agora você vai abrir esse arquivo com o bloco de notas bom abrindo esse arquivo

á vera muitas coisas escritas nele porém não ligue

você somente vai adicionar mais duas linhas lá

exatamente assim

LGE-MIDlet-Height: 800

LGE-MIDlet-Width: 480

adicionando as linhas salve o arquivo feche ele e araste ele para o winrar que você deixou aberto onde você pegou esse arquivo ai ele vai pedir pra trocar você vai trocar

feche o winrar

passe o arquivo pro celular em jar

e curta o aplicativo full ;] sem aquela tecla chata de navegação

bom pra jogos ainda não fica 100% pois fico so um quadrado em branco mais fica sem a tecla ;] se tiver alguém ai pra me ajudar nessa luta para os jogos

depois posto mais

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boas dicas. Irei editar o primeiro post com elas. Que bom que nao precisou de assistencia. Tava bem estranho mesmo o seu problema com wi-fi.

Uma pergunta: você consegue atribuir discagem rapida no numero 9? E o numero 1, quando você clica nele na tela de discagem rapida entra direto a caixa postal da sua operadora? Aqui no meu ta difícil entender o porque nao consigo usar o numero 9 de discagem rapida e o numero 1 nao entra a minha caixa postal. Do numero 2 ao 8 ta tudo certo!

Pessoal, hoje instalei um programa de gerenciamento de senhas e um jogo bem simples. Tudo por meio do LG PC Suite e foi tudo uma beleza! Coloquei algumas musicas, o sincronismo de musico é bastante interessante dele. E fiz copia de segurança de meus dados no PC. Amanha irei rodar alguns videos em dvix pra testa-lo. Tb irei instalar navegadores que simulam o mini mouse e programas de gerenciamento de email. Como disse la no primeiro post: quem comprar um Arena tera um excelente aparelho!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Enão.. eu ainda não mexi em discagem rapida..mesmo porque o meu aparelho é desbloqueado... e não tem nenhum icone de operadora..

Referente a aplicativos, sugiro que você acesse o site http://www.getjar.com/, é um ótimo site para aplicativos. Eu instalei o navegador opera, testei ontem.. não curti muito não.. achei ele inferior ao navegador original do aparelho... também instalei o Buddy MSN... rodou normal, consegui falar com meus contatos... Tentei instalar um leitor de codido ARC, porém nenhum funcionou da forma correta.. jogo só baixei um.. rodou normal também.. e o jogo é touch....

Vamos rechear esse tópico de informações, pois o aparelho é muito bom e precisa ser divulgado...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi, MUITO obrigada pelo retorno...

Na verdade tudo que tu colocaste aí eu fiz, recebo todos os meus emails, porém quando respondo não vai...não sai da caixa de saída. é muito estranho, porque tá tudo configurado certinho...

Nao sei mais o que fazer...devo entrar em contato com assistencia da LG? Tens o contato?

Muito obrigada!!!

Abs,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

você ja recebeu email no celular (IMAP ou POP3)? Tenho usado bastante para esse fim, mas alguns tem vindo com erros nos caracteres. Sera problema de configuração no meu aparelho ou de quem envia?

Valeu pela dica do site, vou colocar la no primeiro post.

A discagem rapida nao tem relação com a operadora. Meu aparelho era da Claro e foi desbloqueado. Por isso possui alguns icones da Claro (pra quem a LG ja vendeu os aparelhos com configurações padroes). Aqui é que entra a grande duvida: Vale a pena tentar um master reset pra ve se volta a configuração de fabrica e sem os icones da Claro? Ou simplesmente vai apagar minhas alterações feitas mas manter os icones da Claro? E o risco de travar tudo? Como estou usando tudo, e os icones da Claro ficam escondidos, nao tenho porque arriscar (ainda :)). Agora, se você me falar que no seu a discagem rapida aceita todos os 10 numeros sem problema...vou ficar grilado!

Mais uma coisa. O fone que vem com ele, quando você pluga pra ouvir uma musica e o telefone toca, da pra atender com o fone? Nao to conseguindo fazer isso. Preciso retirar o fone e atender normalmente o telefone. Tem jeito de ouvir radio sem o fone?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi, MUITO obrigada pelo retorno...

Na verdade tudo que tu colocaste aí eu fiz, recebo todos os meus emails, porém quando respondo não vai...não sai da caixa de saída. é muito estranho, porque tá tudo configurado certinho...

Se ta configurado direito pode ser problema da sua rede. você colocou pra receber e enviar emails por meio da rede da sua operadora ou de acesso wi-fi? No inicio tb tive problemas para a conta do BOL sair da minha caixa, mas ao passar a usar redes wi-fi o problema se resolveu. Sua conta e hotmail? você seguiu direitinho as recomendações do hotmail para configurar pop3?

Entra no site da LG e tenta o chat (ja falei com eles e descobri que os atendentes sabem menos que a gente) ou telefone direto. http://br.lge.com/products/model/detail/entertainment_km900arena.jhtml (lado direito superior da tela, fale conosco)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente os atendentes da LG sabem menos que a gente.. sem comentários...

referente ao fone, consigo sim atender ligações com o fone ligado.. porém para falar tenho que estar com o celular proximo pois o fone não possui microfone (mancada da LG)..

referente as discagem rapida.. acabei de configurar aqui.. só não configurei o numero 1, porém todos os outros foram de boa.. inclusive o 9....

Eu não daria o Master reset no seu aparelho pois você vai perder tudo que tem nele e não vai resolver o problema no icone da operadora... Visto que seu FW não vai mudar, conseguentemente não vai mudar os icones da operadora...

O que eu acho estranho é que seu FW é igual ao meu, porém o meu não tem icone de operadora... estranho né???

Videos no youtube você consegue ver??? eu abro o youtube porém os videos não abrem...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal,

Comprei um Arena anteontem.

Necessito importar os contatos que estavam em um V3. Já gerei o arquivo CSV através do Motorola Phone Tools.

Instalei o PC Suite da LG e estou tentando importar corretamente, informando as correspondências dos respectivos campos da agenda.

Meu problema é que, apesar de tudo, ele importa de maneira que os contatos ficam classificados como "Geral", e não como "Celular", "Escritório", etc.

São quase 900 nomes, impossível de ter que fazer um a um.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Omar.. parabens pela compra u meu foi comprado sexta passada.. estou super feliz com ele..

referente sua duvida, acredito que você tenha que usar o famoso CTRL C / CTRL V.. acho que o LG PC Suit Não abre esse arquivo...

Tive o mesmo problema, porém meus dados veio de um nokia 6265..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Videos no youtube você consegue ver??? eu abro o youtube porém os videos não abrem...

Quando tento abrir os videos aparece a seguinte tela: Serviço não suportado - WiFi. Aparece essa mesma tela pra você? Ja tentou pelo opera mini? Muda o ponto de acesso e tenta pela rede 3G ou edge (aqui em niteroi ainda é edge pela Tim). Vou tenatar mudando a rede e depois posto aqui o resultado.

Comprei um Arena anteontem

Bem vindo ao clube do Arena! Mais um usuario para trocar experiencia conosco. No seu problema uando você jogou os contatos pro Arena, foi tudo certo nos campos e so na classificação do telefone que nao foi? A principio nao vejo como fazer automatico, pois a configuração do Motorola e diferente da LG. Essa classificação seria em grupos ou dentro de cada contato o campo que se refere ao tipo de telefone? Eu tive que passar um a um na mao o meus 450 contatos. Meu aparelho antigo era um SE da empresa (sem blue ou conexao com micro). Vou pesquisar pra ve se te ajudo mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é, mas ele conseguiu importar todos os contatos. Mas não com as posições classificadas corretamente. Vou ter que ajustar 900 posições uma a uma, colocando o que é celular, o que é escritório, etc. Não era pra acotecer isto num telefone deste preço e com esta proposta né.

Outro ponto a ser observado: quando o telefone é atendido a conexão USB e desligada. O problema é que ele não mantém os dados offline no computador, então perde-se o que se estava fazendo. O sistema apenas suporta quando o aparelho está conectado.

Mas vamos tentando...

abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pelas boas vindas e pela ajuda de vocês. Muito interessante e útil este fórum.

Gamalazer, eu consegui gerar um CSV a partir do SW da Motorola. Separei apenas os campos que continham os telefones e depois importei o arquivo para o SW da LG. A sua versão do SW da Motorola está atualizada ? A minha aqui é a 5.0. Pode ser isto.

Eu apenas estou tendo o problema da classificação das posições.

Quanto aos problemas do You Tube e do GPS citados por vocês, também acontecem da mesma forma comigo.

Estou e São Paulo, em 3G e minha operadora é a Vivo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Outro ponto a ser observado: quando o telefone é atendido a conexão USB e desligada. O problema é que ele não mantém os dados offline no computador, então perde-se o que se estava fazendo. O sistema apenas suporta quando o aparelho está conectado.

Observação util. Vou coloca-la em destaque no primeiro post. Nao sabia disso!

Nao tenho motorola, foi apenas uma suposição. Acho que tera mesmo que ir aos poucos mudando cada classificação de telefone (clicando no icone e colocando o correto). Esse problema é tipico de suportes diferentes. O que custava as empresas unificarem pelo menso a formatação de agenda e calendario? Todo mundo sairia ganhando com a facilidade na hora de trocar de aparelho.

La no primeiro post, tem uma informação bem aplicavel: o aparelho é excelente, mas vacila em questoes estão simples. Fazer o que ne? O importante é que todos nos usuarios, estamos trabalhando (e nos divertindo) para aprimora-lo e mostrar que é realmente um EXCELENTE aparelho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite GAMALAZER e demais.

Estou a procura de um smartfone e gostei muito do ARENA. Ja li este forum inteiro e gostei muito da iniciativa, excelente e muito importante a todos.

Gostaria de saber de vocês, que ja possuem o aparelho o seguinte: Minha necessidade principal é acesso a internet - acesso ao forum do site www.advfn.com.br - sobre a bolsa de valores. Gostaria de poder acessar durante o dia e participar o forum. tenho hoje um Sony K850 com excelente camera, também os mesmos 5M mas o ARENA nao tem flash xenon, tudo bem.

Alguém poderia me informar a qualidade para acessar e participar de foruns?!

Bom, ja estou praticamente decidido a bater o martelo!

Depois volto a postar.

Abraço a todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostaria de saber de vocês, que ja possuem o aparelho o seguinte: Minha necessidade principal é acesso a internet - acesso ao forum do site www.advfn.com.br - sobre a bolsa de valores

Eu uso o ADVFN, pacote premium. Faço alguns trades. Mas vamos ao foco. Ja naveguei pelo forum sem problemas. Nao postei nada, mas acredito que nao va encontrar problemas. Tb navego neste forum e outros. Como ja disse antes, uso muito para receber e enviar emails. Nao conheço seu aparelho anterior e nao posso lhe dizer com certeza se a troca sera vantajosa. Sei que estara pegando um excelente aparelho. A unica limitação do navegador dele ate agora é de nao rodar os videos do you tube. Estamos tentando descobrir porque e arrumar uma solução. Eu estou muito feliz com o aparelho, mas cada um tem seu toque pessoal. Recomendo ir numa loja e manipular o Arena. Ai sim, você sera convencido na hora (como eu fui). Seja bem vindo ao topico e ao clube do Arena.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu uso o ADVFN, pacote premium. Faço alguns trades. Mas vamos ao foco. Ja naveguei pelo forum sem problemas. Nao postei nada, mas acredito que nao va encontrar problemas.......

Gamalazer, muito obrigado pela atenção. Você poderia fazer um favor, um teste: deixar uma mensagem qualquer no forum do advfn para testar e depois postar aqui pra gente?! Operar no hb pelo cel voce consegue? Sei que a corretora ATIVA tem este serviço.

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gamalazer, muito obrigado pela atenção. Você poderia fazer um favor, um teste: deixar uma mensagem qualquer no forum do advfn para testar e depois postar aqui pra gente?! Operar no hb pelo cel voce consegue? Sei que a corretora ATIVA tem este serviço

Fui no site e ao conectar ele entra no ADVFN Mobile. Da pra navegar e ler os topicos do forum, mas nao consegui encontrar meio para postar la. Olhei tudo e acho que o formato do site feito para celular nao permite postagem (pode ser incompetencia minha de achar o local certo tb). A ATIVA tem o mobile, mas é pago e nao uso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Prezados,

Inicialmente gostaria de parabenizar o gamalazer pela iniciativa deste tópico. Também sou proprietário do Arena, pela Claro. Tenho instalado nele, por enquanto, o Opera Mini e o Emoze (este último ainda nao consegui faze-lo funcionar). Espero poder compartilhar outros aplicativos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Prezados,

Inicialmente gostaria de parabenizar o gamalazer pela iniciativa deste tópico. Também sou proprietário do Arena, pela Claro. Tenho instalado nele, por enquanto, o Opera Mini e o Emoze (este último ainda nao consegui faze-lo funcionar). Espero poder compartilhar outros aplicativos.

Seja bem vindo. Mais um para o clube do Arena! Tentei usar o Dsafe (programa para gerenciar senhas) mas durante a configuração dele o teclado virtual nao aparece e ele necessita que teclas de teclado sejam pressionadas. Mandei um email pro desenvolvedor pra ver se teria solução. O emoze ja tinha visto. Ele gerencia contas de email e pra isso precisa estar conectado ou estar com uma conta que tenha pacote de dados. O proprio Arena gerencia e muito bem as contas. Basta configurar pra recuperar email a cada x minutos, madar alerta que email novo e etc. Por isso decidi nao instalar o emoze. Mas depois que você conseguir usa-lo poste aqui sua analise sobre ele. O que você achou da navegação pelo opera mini? Melhor ou igual ao navegador padrão? Tentou ver videos em sites com ele? Este esta sendo o maior problema ate agora enfrentado pelo Arena. O de nao permitir ver videos do you tube.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala pessoal....

Comprei o LG Arena ontem (sábado 04/07/09) e já de cara posso dizer que curti o aparelho....

Infelizmente estou tendo dificuldades com o LG PC SUITE III :muro::muro:

Gostaria de saber qual versão vocês estão usando e o que exatamente vocês instalaram para utilização já que inicialmente instalei o soft que veio com o CD (que se atualizou algumas vezes automaticamente) até chegar no momento em que pediu que eu desinstalasse o PC SUITE e baixasse uma nova versão (realmente não entendi porque não fui direcionado a baixar a ultima versão no primeiro momento já que a anterior seria desinstalada :confused::confused:)

De qualquer forma a versão baixada foi: LGPCSuiteIII_v3.2.7.20090619_Setup

Acontece que ao iniciar o PC SUITE meu computador trava de tal maneira que preciso reinicia-lo no dedo....pelo que pude perceber o problema está no USBAUTORUN.exe que é executado sempre que conecto o telefone.

Baixei ainda no site da LG o USB Driver install (no link indicado como sendo o arquivo da Arena da Claro) e não sei se é isso que gerou o problema ou se isso simplesmente nem deveria ser baixado.

Resumindo, desinstalei tudo e estou apenas usando o telefone por hora até saber o que realmente instalar (quais arquivos e versões do PC Suite). Se alguem estiver usando versão diferente da que citei acima poderia me enviar o link ?

Desde já agradeço pela ajuda e pela iniciativa de abrir este topico (que lerei ainda hoje com mais calma) já que tenho certeza que ainda tem MUITA coisa pra descobrir nesse telefone !!! :) :) :)

Abraço !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:muro::muro::muro:

Realmente preciso de ajuda :( :(

Depois de desinstalar tudo, resolvi tentar novamente instalar o PC SUITE (apenas o arquivo LGPCSuiteIII_v3.2.7.20090619_Setup).

Instalei sem problemas, e em seguida conectei o telefone e o PC SUITE o reconheceu perfeitamente...bastou eu clicar em "contatos" que o contactmgr.exe para de responder e não consigo finalizá-lo por nada....consigo até finalizar o PC Suite pelo gerenciador de tarefas, mas o contactmgr.exe permanece lá....e vai travando o computador de tal maneira que sou obrigado a reiniciá-lo no RESET :( :( :(

Alguém tem alguma ideia ai !???

Obrigado ! :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!