Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

LG KM900 Arena Touch - Dicas diversas


Posts recomendados

Fox,

O aparelho tem um sensor de aproximação, fica do lado da camera VGA que te filma. (não é a de 5.0 megapixels e sim aquela que serve para fazer video chamadas).

Esse sensor se você botar o dedo (eu faço isso muito) em cima do sensor ele apaga a tela do cel mesmo. Sugestão do que você poderia fazer é realizar uma chamada, falar com a pessoa e ao desligar ficar segurando o cel por baixo e ver se desliga. Se desligar, faça o mesmo com os demais itens reclamados. Acredito que no seu caso deva resolver.

Senão resolver leve para uma assistencia tecnica. No meu caso eu acidentalmente quebrei o vidro da tela do celular e ao retornar da assistencia eu percebi que a tela veio desconfigurada (você apertava uma função e o cel fazia a função do botao ao lado e isso quando funcionava). Na conclusão ele "reajustou" e o celular voltou a funcionar com a tela normalmente e claro uma tela "nova".

Abraços

Edson

Olá amigo Edson!

Muito obrigado por sua ajuda!

Amigo, como eu pesquisei bastante, eu vi que realmente tem esse sensor perto da camera interna VGA. Inclusive tirei a um "pedaço" da película protetora que coloquei, para deixar o sensor "livre".

E também já sigo seu conselho de não colocar o dedo em cima do sensor para evitar esses problemas... sempre seguro o celular pelas bordas ou apenas apoiando o mesmo na palma da minha mão.

Mas infelizmente o problema persiste...

Engraçado que particularmente não tenho "travamentos" durante o uso, lendo e-mails, mandando sms, música, etc... só esses problemas que já descrevi...

Sobre a garantia nem sei se dará certo, porque não tenho a nota fiscal do aparelho...

Você acredita que se eu atualizar para a versão V10b ajudaria?

E para atualizar eu preciso salvar e "retirar" todas as fotos, músicas, etc...

Obrigado mesmo pela ajuda e estarei aguardando seu retorno, se possível.

Abraços,

Carlos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fox, qto ao problema do microfone, eu ja passei por isso. Algumas vezes funciona, outras nao. Mas com fone sempre funcionava, experimente fazer este teste. Fora isso nao esperei pra ver se daria problemas novamente, pedi a troca, pois ainda tava nos 7 dias.

aconselho você a ir a assistencia, o meu arena tb é desbloq. E da claro com a versao V10a....na assist, atualizaram mas mantiveram a versao e resolveram o problema q tive

Apesar de gostar mt do arena nao da pra ficar sem a NF,

boa sorte

Impulso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fox,

Realmente essa reclamação ocorre principalmente para aparelhos de fora do Brasil. Pode ser sim que uma atualização de firmware ajude a resolver o problema. Afinal é feita uma nova configuração e otimização de recursos. Não é certeza mas pode ser que resolva.

O problema de nao se ter uma nota fiscal é um problema serio pensando no valor do aparelho e no que precisa ser feito.

Mas posso te dizer que apesar de ser um aparelho cheio de recursos as peças parecem nao ser estão caras (desde que nao seja a placa eletronica que controla as funções do cel). O visor é de vidro temperado e por isso eu tive que pagar 150 reais para trocá-lo. Pensando no valor do aparelho eu nao achei estão caro.

De repente por mais que você nao tenha nota você pode pedir para verificar esse problema e quem sabe um orçamento mais barato mesmo que seja "fora de garantia" nao possa resolver também.

Nos atualize com informaçoes, mas qualquer tentativa pode ser de ajuda.

Abraços!

Edson

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fox,

Realmente essa reclamação ocorre principalmente para aparelhos de fora do Brasil. Pode ser sim que uma atualização de firmware ajude a resolver o problema. Afinal é feita uma nova configuração e otimização de recursos. Não é certeza mas pode ser que resolva.

O problema de nao se ter uma nota fiscal é um problema serio pensando no valor do aparelho e no que precisa ser feito.

Mas posso te dizer que apesar de ser um aparelho cheio de recursos as peças parecem nao ser estão caras (desde que nao seja a placa eletronica que controla as funções do cel). O visor é de vidro temperado e por isso eu tive que pagar 150 reais para trocá-lo. Pensando no valor do aparelho eu nao achei estão caro.

De repente por mais que você nao tenha nota você pode pedir para verificar esse problema e quem sabe um orçamento mais barato mesmo que seja "fora de garantia" nao possa resolver também.

Nos atualize com informaçoes, mas qualquer tentativa pode ser de ajuda.

Abraços!

Edson

Olá amigo Edson, boa noite!

Por favor, me ajude!

Estou tentando fazer a atualização do Firmware do celular. De ante-mão posso lhe dizer que trabalho com informática e portanto tenho um certo conhecimento na área. Vou lhe explicar detalhadamente para poder compreender o problema.

Apesar de não ter nenhum passo-a-passo para atualização nas 34 páginas do tópico, vendo as mensagens algumas pessoas atualizaram pelo PC Suite e algumas não. Eu fiz o seguinte:

1) Instalei o PC Suite e foi tudo normal;

2) TODOS os drivers do celular estão instalados, visto que já utilizava as transferências normalmente (armazenamento em massa);

3) Após instalar o PC Suite fui em ATUALIZAR e SEMPRE dá erro dizendo que não foi possível baixar as atualizações e/ou o celular não foi reconhecido. Porém é 100% de certeza que o celular está reconhecido pelo PC Suite, pois posso fazer tudo dentro do programa;

4) Instalei o programa próprio para atualização do site da LG: http://br.lgmobile.com/web/web.support.retrieveSoftwareUpdate.laf e quando instalado, o CELULAR NÃO é detectado. Tentei de todas as formas e funções (amarzenamento em massa, PC Suite, iSync, etc...);

5) Instalei TODOS os drivers novamente mas clicando no link cedido pelo programa de atualização;

6) Após instalar TODOS os drivers novamente (pelo programa de atualização), apareceu a tela para remover o cabo e bateria, depois ligar sem bateria, etc... fiz todo o procedimento, mas o botão PROSSEGUIR ficava "apagado" sem poder clicar nele. Lendo no fórum, verifiquei que pode ser problemas de incompatibilidade do W7;

7) Bom fiz TODO os procedimentos acima em um computador com windows XP, mas NÃO FUNCIONOU e NEM apareceu a mensagem de retirar o cabo, bateria, ligar sem bateria, etc... sempre aparece como não detectado;

8) Reinicie por diversas vezes o micro e celular, instalei mais de 8x o pacote de drivers (do programa de atualização), já tentei rodar o celular por todas as 4 opções que aparece quando colocar o cabo USB, já desinstalei os drivers USB do micro e reinstalei, já desinstalei o PC Suite, e também já fiz o procedimento em mais 2 micros diferentes com windows XP. Já iniciei o Autorun (do rosto da LG) no meu computador, etc...

Edson, o que você acha que está acontecendo?

Por favor, me de uma luz!

Obrigado!

Abraços,

FOX

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vamos la Fox,

Primeiro, me adiciona no msn [email protected], caso a dica não dê certo, a gente tenta junto fazer com que funcione.

Já lhe antecipo que Windows Vista e Windows 7 de qualquer versão não funciona. Inclusive no Windows XP SP3 também não consegui fazer funcionar. Somente no XP comum, SP1 ou SP2.

Bem, a primeira coisa que fiz foi instalar o PC Suite, se ele reconheceu o celular então sugiro nesse momento tentar clicar em atualizar. Normalmente ele pede o IMEI do celular, ou numero serial do celular ou então você pode deixar detecta-lo. Como possivelmente é a primeira vez que você faz para atualiza-lo, então sugiro que retire a bateria e verifique no aparelho o numero IMEI e / ou numero serial do celular.

Com os dados em mãos você liga o cel novamente, vai ate o programa de atualização e digita um desses dados. Certamente ele vai reconhecer.

Logo em seguida ele baixa um programa de atualização que você pode escolher a linguagem, eu escolhi Portugues de Portugal e logo em seguida ele te informa muitas versões disponiveis. Que são existentes para os celulares do Brasil.

Então você tem que selecionar o modelo do nosso celular (KM900) e a direita da tela ver qual é a sua operadora e seleciona-la. Ele vai baixar um pacote de 200 a 300mb e fará a

atualização do firmware do celular.

Se você tiver dificuldade para conseguir atualizar mesmo assim, eu possuo alguns arquivos que podem lhe ajudar e ai fazemos juntos ok?

Abraços!

Edson

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vamos la Fox,

Primeiro, me adiciona no msn [email protected], caso a dica não dê certo, a gente tenta junto fazer com que funcione.

Já lhe antecipo que Windows Vista e Windows 7 de qualquer versão não funciona. Inclusive no Windows XP SP3 também não consegui fazer funcionar. Somente no XP comum, SP1 ou SP2.

Bem, a primeira coisa que fiz foi instalar o PC Suite, se ele reconheceu o celular então sugiro nesse momento tentar clicar em atualizar. Normalmente ele pede o IMEI do celular, ou numero serial do celular ou então você pode deixar detecta-lo. Como possivelmente é a primeira vez que você faz para atualiza-lo, então sugiro que retire a bateria e verifique no aparelho o numero IMEI e / ou numero serial do celular.

Com os dados em mãos você liga o cel novamente, vai ate o programa de atualização e digita um desses dados. Certamente ele vai reconhecer.

Logo em seguida ele baixa um programa de atualização que você pode escolher a linguagem, eu escolhi Portugues de Portugal e logo em seguida ele te informa muitas versões disponiveis. Que são existentes para os celulares do Brasil.

Então você tem que selecionar o modelo do nosso celular (KM900) e a direita da tela ver qual é a sua operadora e seleciona-la. Ele vai baixar um pacote de 200 a 300mb e fará a

atualização do firmware do celular.

Se você tiver dificuldade para conseguir atualizar mesmo assim, eu possuo alguns arquivos que podem lhe ajudar e ai fazemos juntos ok?

Abraços!

Edson

Olá amigo Edson, tudo bem?

Amigo, te adicionei mas não o encontro online. Eu fico online todos os dias das 13h00 às 21h00.

Amigo, tenho novidades!

1) Bom, sentei no micro com WXP SP3 e rodei o PC Suite, como era de se esperado, ele reconheceu meu celular, tudo ok. Porém se eu for em atualizar sempre dá erro.

2) Rodei o programa específico da LG para atualizar e a grande novidade é que RECONHECEU o celular, detectou tudo certinho, modelo e versão (anteriormente não reconhecia) e posso lhe dizer que não fiz nada de diferente, aliás não fiz nada.

3) Bom, o programa reconheceu o celular e pedi para atualizar, aí abriu outra tela dizendo questava coletando informações e dava sempre um aviso, aí eu descobri que tinha que fechar o PC Suite. Ok, feito isso ele prossegui com a análise (nessa tela, em cima, fica algo como análise, download, instalação, coisas assim).... bom aí ele para na análise e fala que o celular NÃO é compatível e não tem update para isso. Tentei de todas as formas "reverter" mas não consegui.

4) Bom fechei a tela desse programa, aí ele voltou para o programa incial da LG para atualização (não o PC Suite). Detectou novamente o celular. Aí fui em uma opção que dá para colocar o IMEI, abaixo o S/N e abaixo um botão para detectar sozinho os dados.

5) Bom, conforme sua dica, previamente tinha tirado a bateria, anotado o IMEI e S/N, porém a etiqueta com os dados (está perfeita), mas no IMEI tem 2 dígitos que não consigo identificar, não é que está apagado ou coisa assim, está "estranho" como se fosse dois ZEROS mas estranhos... Bom no celular digitei *#06# e verifiquei o número correto do IMEI.

6) No programa digitei de TODAS as formas o IMEI, conforme vi no adesivo, sem os dígitos estranhos, com os dígitos, conforme a tela (pelo *#06#), com traço separador e sem traço. E em absolutamente nenhum caso ele deu certo, sempre dá erro e fala para eu verificar o IMEI.

7) Bom, tentei a segunda opção, colocar o S/N. Também coloquei CORRETAMENTE e por diversas vezes, claro, juntamente com o modelo KM900F e sempre dava erro.

8) Por fim, tentei que detectasse sozinho (última opção) e também não detectou.

Edson, posso garantir que o celular é original da Claro e tudo mais, mas realmente não sei se todos esses problemas é somente porque o WXP é SP3? Infelizmente eu não tenho nenhum micro com WXP sem SP ou com SP1/2...

Amigo, me de uma outra luz, por favor.

Abraços,

FOX

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hoje a noite eu entro na net e nos falamos.

Realmente você fez tudo que precisava fazer. Mas de qualquer forma a gente vai se falando no msn a noite. porque dai fica mais fácil para mim. Sóteria como você ficar ate um pouco mais tarde no msn? pois hoje é rodizio do meu carro e eu terei que ir para o inglês...

Mas isso é estranho de nao funcionar. Dai no msn eu faço o seguinte, eu te passo o arquivo que puxei na internet de atualização e você ve se consegue fazer atualização. Pelo menos no meu ele inclusive da a possibilidade de poder ate atualizar com outra operadora mas dai fico com medo já que o meu é da Vivo.

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eds

faz tempo que nao te vejo online no msn

queria tirar umas duvidas

meu cel tem o FW V10T, e vi num site um que é o V10T_4

seria uma atualizacao ne ?

porém nao sei como faz pra arualizar

ja tentei 2 programas que achei por ai e nada

e o programa da LG nao atualiza

você saberia me ajudar ?

falou

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amaury,

O HTC é um smartphone completo. Diferente do LG que é um celular multimidia.

Apenas das principais funções serem realmente parecidas (wi fi, mp3, camera, touchscreen) a diferença do produto é muito grande.

Primeiro pelas dimensões... o HTC tem uma tela completa de 4.3" touchscreen, windows mobile 6.5 e por fim seu hardware é infinitamente mais parrudo. Ele tem um processador de 1ghz com 448mb de RAM.

O LG tem um processador de 262mhz e 8mb RAM. Nisso já denota que o HTC é muito mais agil em todos os sentidos principalmente para navegação. Como nao conheço o aparelho pessoalmente nao sei como é a camera, mas parece ser otima.

Eu escolheria racionalmente o HTC se o custo nao for estão alto e você puder dispor do dinheiro. Ele tem mais possibilidade de aplicativos o que me agrada muito mais. E ainda esse Windows tem compatibilidade com aplicativos de versões de Windows anteriores.

Abraços

Edson

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

No meu caso eu só consegui atualizando o firmware.

Mas faz o seguinte, antes de você atualizar o firmware, baixa o navegador BOLT e configura a parte de videos dele.

Se mostrar os videos perfeitamente, será necessário levar até uma assistencia para configurar o aparelho para exibição do youtube via wi fi. Se não mostrar certamente essa é uma versão de firmware que não está preparado para ver youtube via wi fi.

Abraços

Edson

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, eu estou com o vista aqui, instalei o LG Mobile Update, e ta indo normalmente.

O que acontecia com o vista? Nao detectava, ou travava no meio da atualizacao e travava junto o aparelho?

Nesse momento comecou a atualizacao. Vamos ver.

Valeu

Quando atualiza, ele volta a ser bloqueado?

oO

acabei de atualizar ele aqui, e ficou sem sinal completamente.

Tem como desbloquear isso aqui pela net vei? Ou tem que ir em alguma revenda?

p q p, agora sim...

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, eu estou com o vista aqui, instalei o LG Mobile Update, e ta indo normalmente.

O que acontecia com o vista? Nao detectava, ou travava no meio da atualizacao e travava junto o aparelho?

Nesse momento comecou a atualizacao. Vamos ver.

Valeu

Quando atualiza, ele volta a ser bloqueado?

oO

acabei de atualizar ele aqui, e ficou sem sinal completamente.

Tem como desbloquear isso aqui pela net vei? Ou tem que ir em alguma revenda?

p q p, agora sim...

valeu

você conseguiu desbloquear? como o fez?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E ai pessoal, beleza ?

Primeiro gostaria de parabenizar o criador do topico e aos demais que contribuem para as informações contidas nela.

Bom, vamos ao caso: hehe

Comprei um Arena essa semana, e ja estou com um problema:

Minha localização no GPS aparece, porém com alguns quarteirões de diferença. Acredito que o GPS não erre por tanto assim, talvez alguns metros. Aconteceu isso com alguém ?:confused:

Pra funcionar offline eu estou baixando esses benditos mapas, ja faz uns 2 dias que esta baixando...:mad:, assim que eu baixar vou fazer os procedimentos.

É isso !

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi pessoal, é o seguinte, possuo um KM900 e recentemente ele passou a se comportar de maneira estranha, quando ele está bloqueado, eu aperto o botão power, aparece a tela pra q eu pressione o botão desbloquear, tudo normal, mas, quando coloco pra carregar e vou precisar usa-lo, ao tentar fazer o procedimento para desbloqueá-lo ele não responde, aperto o botão power e não aparece nada, a tela fica escura como se estivesse desligado, mas mesmo assim não liga de jeito nenhum, tenho então q tirar a bateria, recolocar e então ele liga normalmente. Alguém sabe o q pode ser isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!