Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

LG KM900 Arena Touch - Dicas diversas


Posts recomendados

Alguém conseguiu configurar o hotmail no Arena ?

Usei essas configurações (encontradas em um blog, mas as mesmas que o próprio celular configurou):

- Servidor POP: pop3.live.com

- SSL: ativo

- Nome de usuário: seu email completo ([email protected])

- Senha: (explicação desnecessária)

- Servidor SMTP: smtp.live.com (autenticação ativada)

- TLS/SSL: ativo (porta 995)

E mesmo assim não da certo...quando peço para "recuperar novos" ele pensa um pouco e recebo a mensagem de "configuração inválida"...alguém tem ideia o que possa ser?

Um amigo configurou o UOL no meu telefone e deu certinho....o hotmail que ta com essa bicheira :muro::(:muro:

Obrigado pela ajuda !!!! :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi, MUITO obrigada pelo retorno...

Na verdade tudo que tu colocaste aí eu fiz, recebo todos os meus emails, porém quando respondo não vai...não sai da caixa de saída. é muito estranho, porque tá tudo configurado certinho...

Nao sei mais o que fazer...devo entrar em contato com assistencia da LG? Tens o contato?

Muito obrigada!!!

Abs,

Pati....eu tive o mesmo problema mas já resolvi....quando voce configura o email como hotmail, ele já trás as configurações pré-selecionadas....no entanto, uma das configurações vem incompleta, que é "usuário SMTP" que vem apenas com o nome de sua conta....você precisa editar esse campo e acrescrentar "@hotmail.com".

Pra acessar esse menu você tem que ir em "configurações de mensagens > e-mail > contas de e-mail > hotmail > Editar > Config. avançada"

Espero que ajude ! :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ótimo tópico pessoal!

Devo confessar que foi decisivo ler tudo isto aqui antes de comprar meu Arena. Adquiri ontem e estou satisfeitíssimo!!!

Assim como todos, os problemas aparecerão, mas as vatagens são absolutamente compensatórias.

O grande problema para mim ainda fica por conta do "LG PC SUITE III" que é um saco de mexer! Haja paciência pra aguentar tanta atualização... E ele é muito burocrático para sincronizar. (Não gosto de sincronizar tudo, prefiro pasta por pasta)

Enfim, vamos aprendendo juntos a trabalhar com esta máquina, que atualmente, é das mais avançadas em termos de telefonia móvel no país.

Abraços a todos.

Ps.: Alguém tem dicas de programas legais e funcionais para instalarmos?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

De qualquer forma a versão baixada foi: LGPCSuiteIII_v3.2.7.20090619_Setup

Minha versao é 3.1.20.20090309. O mais engraçado é que a opção de atualizar esta desabilitada e faço tudo atraves dele. Nao uso pra sincronizar, pois esse modo ele faz o PC ou o telefone ficarem iguais. Acho mais pratico fazer manualmente somente aqueles arquivos que me interessam. Sincronizar musica ja é interessante, pois deixo o musica (do LG) com a minha lista atual e no momento do sincronismo o telefone vai la no PC e faz a lista ficar igualzinha. NAo tenho link nao, simplesmente instalei a versao que veio no meu telefone e nao vou me arriscar a atualizar.

Na questao do email (listarei todas as telas do Arena na icone de configuração de mesagem/email/conta de email:

Titulo: nome criado por você para definir sua conta de email no LG Arena

Nome de usuario: login que usa pra entrar no web mail

Senha: a mesma que usa pra logar no web mail

Meu Nome: Como os outros enchergarao você ao receber email enviado pelo Arena

endereço de email: coloque o endereço completo do seu webmail

endereço de respos. de email: coloque o mesmo (pra pessoas poderem responder aos seus email)

Serv. saida de email: smtps.hotmail.com.br ou da forma que o hotmail instruir a colocar (veja sempre no seu webmail pois pode variar)

Ser. entr. de email: pop.hotmail.com.br ou da forma que o hotmail te instruir

Tam max. de recebimento: coloque o que achar necessario

Tipo caixa de email: POP3 ou IMAP - Depende do seu webmail

Salvar no servidor: marcado deixa copia no servidor / desmarcado apaga do servidor

Opção de download: somente cabeçalho ou tudo (ainda nao sei pra que serve)

Ponto de acesso: por onde o Arena ira conectar para buscar e enviar email. No meu esta WIFI, mas pode ser qualquer acesso criado por você

Conf. Avançada, aqui que pode estar os erros

- Num. porta SMTP 25 ou a que o seu webmail instruir

- SMTP TLS/SSL desativado

- Porta entrada serv: 110 ou a que seu webmail instruir

- TLS/SSL de entrada: desativado

- Login de segur. APOP: desativado

- Autenticação SMTP: ativado

- Usuario SMTP: seu login, o mesmo usado la no inicio

- Senha SMTP: a mesma usada para logar

Uso email do BOL e Predialnet. Ambos configurados conforme os servidores recomendam. Tudo funcionando perfeitamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguém saberia me dizer se é possível utilizar o GPS do LG Arena sem ter que assinar algum serviço da operadora (vivo)?

Sim. Coloque pra usar WIFI que seu navegador padrão (google maps) nao ira usar pacote de dados da sua operadora. Agora se estiver na rua sem local de WIFI, tera que usar se quiser achar sua posição com triangulaçao das antenas de celular. você pode tb baixar um software de navegação (tomtom, NAV4 entre outros) assinar os pacotes de mapas e rodar do LG. Tera um GPS guiado sem precisar de usar sua operadora. você precisa configurar o Arena pra usar GPS guiado ou autonomo (o guiado e aquele que fica te mostrando onde virar onde ir reto) e o autonomo te mostra o caminho traçado. So uso o google maps, mas to pra testar o Nav4. Assim que tiver uma posição postarei aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opção de download: somente cabeçalho ou tudo (ainda nao sei pra que serve)

Essa opção serve principalmente se você vai usar como ponto de acesso a opção "dados"...pois assim o celular baixará apenas os títulos dos e-mails (para consumir menos dados) e ai você seleciona apenas os e-mails que interessar para baixar o conteúdo....

:)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa opção serve principalmente se você vai usar como ponto de acesso a opção "dados"...pois assim o celular baixará apenas os títulos dos e-mails

beleza! você conseguiu ver videos pela internet no Arena? You tube, no caso? Seu fone de ouvido tb nao tem microfone? Ja conseguiu atender o telefone sem precisar falar perto dele?

Hoje usei o transmissor FM no carro e foi uma beleza. Tenho usado como radio e MP3 e ta tranquilo. Preciso agora testar se rodara um video Dvix, ja que ele tem suporte nativo.

Cada dia fico mais empolgado com o aparelho. Nao faço mais nada sem ele. Estou dependende da agenda e dos lembretes de tarefa dele.

Agora estou vendo outros pontos negativos (simples, mas podiam ser melhorados): Na tela de atalhos os favoritos de contato e de imagem sao limitados. Nao podia ser limitado ao tamanho do chip de memoria externo? O numero de contatos e limitado a 1000. Tb naopodia ser de acordo com o chip de memoria externa? E a tampa pra acessar o chip ou a bateria. Ate agora nao consegui tirar ela de maneira fácil. Preciso destravar com um dedo e enfiar alguma coisa fininha entre a tampa pra evitar que ela trave de novo e so depois puxar pra remove-la. Sera que sou eu tenho essa dificuldade :confused: ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal duas colocações para a gente pesquisar;

a 1ª será que o LG ARENA pode funcionar como modem 3G ?? tendo somente o chip através do cabo usb?? seria uma boa

a 2ª existe como gernciar melhor a memória, pois quando se coloca vários arquivos (doc, pdf´s etc..)ele não abre dizendo que a memoria do celular esta pouca e o mais engraçado é que ele tem 6 gb de espaço... alguem sabe de algo..

bom estamos descobrindo.... estou com o meu a 3 semanas

:lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a 1ª será que o LG ARENA pode funcionar como modem 3G ?? tendo somente o chip através do cabo usb?? seria uma boa

Acho que tem sim. você usa o GPRS do Arena e transmite via Blue pra um micro ou pelo cabo USB. A função de modem esta relacionada na ficha dele no site da LG. So nao sei se sera 3G a conexão. Vou testar e posto aqui depois.

a 2ª existe como gernciar melhor a memória, pois quando se coloca vários arquivos (doc, pdf´s etc..)ele não abre dizendo que a memória do celular esta pouca e o mais engraçado é que ele tem 6 gb de espaço... alguem sabe de algo..

Sao 8Gb de memoria interna + a externa de 2GB que vem junto. De partida sao 10GB de memoria. Espaço pra ninguem botar defeito. Ao entrar no gerenciador de memoria você poderá ver o que esta sendo usado ou nao. você pode restaurar (apagar o que esta gravado) pra liberar mais espaço. Lembre que o Arena divide a memoria interna em setores. Um pra multimidia, outro pra contatos, outro pra arquivos e outras subdivisoes. Pra cada coisa você tera um minimo separado padrão. Nao sei te especificar cada um deles ainda. Mas o que faço e ate agora nao tive nenhum problema: Fotos e videos tirados com o Arena vão automaticamente pra memoria externa. Musicas tb vão pra memoria externa. Gravação de voz, memoria externa. Email e documentos memoria interna, depois de analisados os importantes vão pra memoria externa. Uso e abuso da memoria externa de 32GB que botei nele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

você colocou 32 gb nele??? o sistema nao fica lento??? onde você comprou o micro sd???

outro questionamento será que da para duplicar um Widgets tipo - bloco de notas - as vezes preciso colocar vários recados como se fosse um post de lembrete - queria colocar vários mais só dar para ter um e a edição dele é com poucas palavras ... outra curiosidade

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

você colocou 32 gb nele??? o sistema nao fica lento??? onde você comprou o micro sd???

Ja tinha esse microSD que usava como pendrive. Mas você encontra no Mercado livre. Usei o Arena com o de 2GB nos primeiros dias e agora to usando o de 32GB. Nao senti diferença nenhuma.

Antes de atualizar, confira sua versao. So nao sei qual é a ultima disponivel, pois tentei contato com a LG pra obter essa informação e eles nao sabem. Me falaram que somente numa assistencia tecnica que conseguiriamos uma atualização dele. A Lg peca no suporte via telefone e chat. O que você considera um arquivo grande? Como você falou em documentos, eu to rodando uma apresentação em PDF de 2MB sem nenhum problema no Arena e uma planilha do excel de 5MB.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vamos então tirando dúvidas...

- O ideal é a primeira carga de oito horas ou duas de doze, enfim, outro jeito?

- Para desbloquear o teclado (quando ele fica todo apagado), realmente temos que dar um toque no botão superior ON/OFF, ele "acende" a tela, aí pressionamos a tecla de desbloqueio ou existe um outro método?

- Como faço para abrir os arquivos que baixo da internet como PDF, DOC, etc...?

- Baixei músicas para o telefone, só que com as músicas vieram algumas capas de CD. Não quero as capas. Entro na galeria de imagens para deletá-las, seleciono, mando apagar e não apaga. Deletei as músicas que estavam com as respectivas capas e mesmo assim as capas permanecem na galeria de imagens, e agora estou sem as músicas... Alguma sugestão? Confio mais em vocês do que nos fracos atendentes da LG.

Por enquanto são estas, mas outras surgirão... hehehe...

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha versao é 3.1.20.20090309. O mais engraçado é que a opção de atualizar esta desabilitada e faço tudo atraves dele. Nao uso pra sincronizar, pois esse modo ele faz o PC ou o telefone ficarem iguais. Acho mais pratico fazer manualmente somente aqueles arquivos que me interessam. Sincronizar musica ja é interessante, pois deixo o musica (do LG) com a minha lista atual e no momento do sincronismo o telefone vai la no PC e faz a lista ficar igualzinha. NAo tenho link nao, simplesmente instalei a versao que veio no meu telefone e nao vou me arriscar a atualizar.

Na questao do email (listarei todas as telas do Arena na icone de configuração de mesagem/email/conta de email:

Titulo: nome criado por você para definir sua conta de email no LG Arena

Nome de usuario: login que usa pra entrar no web mail

Senha: a mesma que usa pra logar no web mail

Meu Nome: Como os outros enchergarao você ao receber email enviado pelo Arena

endereço de email: coloque o endereço completo do seu webmail

endereço de respos. de email: coloque o mesmo (pra pessoas poderem responder aos seus email)

Serv. saida de email: smtps.hotmail.com.br ou da forma que o hotmail instruir a colocar (veja sempre no seu webmail pois pode variar)

Ser. entr. de email: pop.hotmail.com.br ou da forma que o hotmail te instruir

Tam max. de recebimento: coloque o que achar necessario

Tipo caixa de email: POP3 ou IMAP - Depende do seu webmail

Salvar no servidor: marcado deixa copia no servidor / desmarcado apaga do servidor

Opção de download: somente cabeçalho ou tudo (ainda nao sei pra que serve)

Ponto de acesso: por onde o Arena ira conectar para buscar e enviar email. No meu esta WIFI, mas pode ser qualquer acesso criado por você

Conf. Avançada, aqui que pode estar os erros

- Num. porta SMTP 25 ou a que o seu webmail instruir

- SMTP TLS/SSL desativado

- Porta entrada serv: 110 ou a que seu webmail instruir

- TLS/SSL de entrada: desativado

- Login de segur. APOP: desativado

- Autenticação SMTP: ativado

- Usuario SMTP: seu login, o mesmo usado la no inicio

- Senha SMTP: a mesma usada para logar

Uso email do BOL e Predialnet. Ambos configurados conforme os servidores recomendam. Tudo funcionando perfeitamente.

Gamalazer, MUITO OBRIGADA!!! Tuas dicas de configurações deram MUITO certo, e enfim consigo enviar email!!!

Obrigada tb ao Sky Lark pela dica!

Vale dizer que para o meu caso, só consegui fazer funcionar tudo, envio e recebimento de emails deixando ATIVADO os itens - TLS/SSL de entrada e Login de segur. APOP.

Este forum tem sido muito esclarecedor e prestativo, parabéns pela iniciativa e pela disposição em ajudar!

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

beleza! você conseguiu ver videos pela internet no Arena? You tube, no caso? Seu fone de ouvido tb nao tem microfone? Ja conseguiu atender o telefone sem precisar falar perto dele?

Também não consegui...na verdade não consegui abrir o youtube :( quanto ao fone, o meu fone tem microfone sim e pelo que ja testei funciona muito bem....mas não atendi o tel sem falar perto dele...como é essa função ???

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ja tinha esse microSD que usava como pendrive. Mas você encontra no Mercado livre. Usei o Arena com o de 2GB nos primeiros dias e agora to usando o de 32GB. Nao senti diferença nenhuma.

Antes de atualizar, confira sua versao. So nao sei qual é a ultima disponivel, pois tentei contato com a LG pra obter essa informação e eles nao sabem. Me falaram que somente numa assistencia tecnica que conseguiriamos uma atualização dele. A Lg peca no suporte via telefone e chat. O que você considera um arquivo grande? Como você falou em documentos, eu to rodando uma apresentação em PDF de 2MB sem nenhum problema no Arena e uma planilha do excel de 5MB.

Grande que eu digo é 35mb, ou 200mb ......

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grande que eu digo é 35mb, ou 200mb

Caramba! você ta lendo a biblia no celular? Pra arquivos desse tamanho nao sei o que dizer, pois ainda nao coloquei videos pra rodar nele. Em breve irei testar pra poder dizer se fica lento ou nao (ou se da o tal erro de falta de memoria).

Gamalazer, MUITO OBRIGADA!!! Tuas dicas de configurações deram MUITO certo, e enfim consigo enviar email!!!

Obrigada tb ao Sky Lark pela dica!

Que bom que ajudou. Essa foi a ideia deste topico. Mas nao se afaste, você pode colaborar muito sempre colcoando coisas novas que descobrir a cerca do Arena. Parabens a todos que fazem esse topico muito bom.

O ideal é a primeira carga de oito horas ou duas de doze, enfim, outro jeito?

As baterias modernas nao precisam de dar cargas estão altas na sua primeira carga (existem varias correntes que tratam sobre a duração da primeira carga). Basta colocar na tomada e deixar o aparelho te avisar que esta cheio. depois disso tanto faz carregar com a bateria zerada ou antes, pois nao havera efeito memoria e muito menos perda da vida util dela.

Para desbloquear o teclado (quando ele fica todo apagado), realmente temos que dar um toque no botão superior ON/OFF, ele "acende" a tela, aí pressionamos a tecla de desbloqueio ou existe um outro método?

Ate agora so tem esse jeito mesmo. Espero que esse botao aguente o tranco de tantas cliques. você pode colocar o Arena pra bloquear com um tempo maior ou menor, basta configurar em telefone (tela).

Como faço para abrir os arquivos que baixo da internet como PDF, DOC, etc...?

Basta copiar pro Arena que ele joga pra pasta especifica. Minha pasta / documentos. Lembre que o Arena so abre .doc, .xml, .pdf do office 97 pra tras. O padrão 2007 (docx) nao e suportado.

Baixei músicas para o telefone, só que com as músicas vieram algumas capas de CD. Não quero as capas

você tem a função de baixar as capas pela rede. Em musica (nao e na galeria) va em configuração e desative a função Tag-it Song. Como nao coloquei nenhuma capa nao sei te dizer ainda como remove-las. Irei pesquisar e posto aqui depois.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:muro:

To tentando abrir um arquivo de excel mas recebo "memoria insuficiente" :( :(

Nem é nada tão grande assim....tem 1mb e aproximadamente 1.200 linhas...

Alguém sabe o que pode estar acontecendo ? Já tentai abrir tanto pelo telefone quanto pelo cartão de memória e da o mesmo erro....e o arquivo é .xls ("Planilha do Microsoft Office Excel 97-2003")

Abs :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

To tentando abrir um arquivo de excel mas recebo "memória insuficiente

No meu ainda nao deu este erro. Vou testar com arquivos maiores e semelhantes a este seu. Uma coisa é certo. O Arena tem suas particularidades curiosas. Quer ver: No meu nao consigo de jeito nenhum associar o numero 1 e 9 na discagem rapida. Acreditem se quiser, preciso teclar *100 pra ouvir minha caixa postal. O que deveria ser automatico clicando no 1. você nao consegue abrir arquivos. E todos nos nao conseguimos ver videos do you tube. Va entender!

O importante e continuarmos a pesquisar e destrinchar este aparelho. Neste fim de semana vou "arriscar" mais algumas coisas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

adquiri o meu agora! Maravilha!

Excelente aaprelho!

Agora instalei o PC Suite mas não consigo passar músicas para o celular. Preciso do Windows Media Player 11, quando baixo é preciso validar mas meu Windown XP não é original (claro) e não consigo validar o programa. Como posso baixar as musicas?

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora instalei o PC Suite mas não consigo passar músicas para o celular

Depois que você conecta o aparelho no computador pelo PC Suite, varios icones das funções ficam com cor para poderem ser usadas. você tem a opção musica, que abrira o programa propria da LG e la você pode trabalhar suas musicas. Se nao der certo, va na opçõ arquivos e manualmente um por um va copiando as musicas que você desja pra o telefone. Simples e pratico! Nao precisa do WMP para nada. Boa sorte e bem vindo ao Clube do Arena.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vamos então tirando dúvidas...

- Para desbloquear o teclado (quando ele fica todo apagado), realmente temos que dar um toque no botão superior ON/OFF, ele "acende" a tela, aí pressionamos a tecla de desbloqueio ou existe um outro método?

Aqui vai minha modesta contribuição: os botões de volume (na lateral do aparelho) também funiconam como o superior ON/OFF.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...