Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

LG KM900 Arena Touch - Dicas diversas


Posts recomendados

Fala galera mais feliz do mundo (porque possuem o arena)!

Cheguei agora do Rio de Janeiro e estou tentando resolver umas picuínhas do meu celular até agora ¬¬" espero em breve poder compartilhar um pouco de conhecimento com vocês.

Estou na dúvida em relação ao sinal de televisão. Eu vi que este celular suporta sim mas como eu faço para fazer isso funcionar?! É algum periférico que tenho de comprar separadamente? O pessoal levou uns celulares bem mais ou menos que tinha suporte de televisão e GPS por satélite. Show de bola!

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na verdade ftba eu to apelando para os sites gringos...rsr pior de td, é que lançaram uma versao do google maps voltada a nosso arena atualizado. Só que a LG por algum motivo retirou novamente de seu site...mas o problema do GPs não é algo daqui nao... é algo mundial de se ter problemas. E a unica forma de comunicação foi em Santo André que é uma das cidades que fica no Grande ABC em SP. Em São Paulo na regiao da Vila Prudente e em São Bernardo aonde moro, eu nao acho nem por decreto um satellite GPS.

O problema eu nao sei se o telefone que nao da sinal do seu receptor de GPS ou nao existe nas proximidades mesmo a ceu aberto de conseguir se conectar a um satellite porque via wifi eu nao consigo e a vez que consegui foi apenas pelo pacote de banda de dados do celular.

Assim que tiver bons detalhes eu posto aqui.

Abraços,

Edson

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Gamalazer

Pelo que vi aqui no fórum, você conhece muito bem o Arena. Portanto creio que poderá me ajudar. Adquiri este aparelho a uns 15 dias e não consigo enviar e nem receber mensagens MMS. Já liguei para a Claro e a atendente me disse não possuir ainda informações para esta configuração e eu precisaria entrar em contato com o fabricante. Entrei em contato com a LG e o o jogo de empurra permaneceu empatado. Caso você disponha desta configuração e possa me ajudar, ficarei imensamente agradecida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

lowry,

você utiliza o pacote de dados do celular ou via wifi para acessar o youtube? nao to conseguindo...

Abraços,

Edson

Olha Edson, estou acessando pela operadora mesmo e wifi eu nem testei ainda.

É estranho isso, no meu tá funcionando tanto o youtube qto o google maps, no maps estou conseguindo achar tudo aqui sem problemas pelo mapa ou por foto do satelite(earth)

você não conseguiu nenhuma informacão com sua operadora?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema é esse. Eu nao quero ter que utilizar pacote de dados pela operadora. Eu quero wifi.... por pacote de dados eu consegui... mas se gasta muito... e nao quero assinar com a operadora.

Na operadora da VIVO ainda nao estão preparados para responder adequadamente... mastd bem....

Obrigado...

Edson

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

Tava de ferias e por isso andei sumido. Mas to voltando e devagar...mas vamos tentar ajudar a todos.

Busquei num site de forum (gringo) e descobri que o Arena nao consegue se conectar via Wifi para ver os videos do You Tube. Na verdade parece ser uma limitação do proprio YouTube. Bem isso todos vocês ja puderam comprovar e ate mesmo outros usuarios ja postaram aqui tb (link do forum sobre Arena http://forum.o2.co.uk/viewtopic.php?p=112978&sid=cb9a18974083d79c329a2d3ce4e324c4 ). Mas nesse mesmo forum diz que basta navegar no you tube usando a rede 3G ou UMTS padrão que tera visualizações normais. E realmente funciona. Quem tem o Arena comprado da Claro e desbloqueou e agora usa outra operadora precisa entrar em contato com a nova operadora e pegar as configurações de acesso ao portal de videos e criar um novo perfil (basta olhar em perfis, que vocês verao que a Claro ja havia deixado programado inumeros deles. Mas que agora nao funcionam mais).

GPS

Tenho usado muito bem o google maps (via wifi e pacote de dados). Posso estar enganado, mas na configuração se deixar autonomo sera a navegação sem orientação. E se deixar guiado precisara de um software e tera as orientações do caminho. Ainda nao instalei mapas do Nav4 mas em breve estarei testando. Vou ter que me aprofundar um pouco nessa questao pra poder colaborar melhor sobre os GPS. Mas vamos em frente que o topico ta bombando!

Pelo que vi aqui no fórum, você conhece muito bem o Arena. Portanto creio que poderá me ajudar. Adquiri este aparelho a uns 15 dias e não consigo enviar e nem receber mensagens MMS

MMS nao deixa de ser um SMS com foto e som. Va na foto ou no som que quer enviar pra alguem. No canto superior esquerdo tera o icone pra poder escolher enviar. Clique e escolha mensagem (vai aparecer email e bluetooth). O Arena te levara automaticamente para a janela padrão de mensagem e la estara o nome da musica ou a foto escolhida. Escolha destinatario e escreva alguma mensagem se quiser. Repare que no topo estara em verde MMS e nao SMS. Basta mandar enviar que o Arena envia como sendo MMS e usa a conexão padrão da sua operadora. Se você fizer isso e nao der certo, veja com sua operadora se o envio e recebimento de MMS esta habilitado. Normalmente eu envio tudo para os outros. Certifique-se que a foto ou musica que estara enviando pode ser aberta no aparelho do destinatario. Se você tira uma foto de 5MP com o Arena e manda um MMS pra um aparelho que nao tem resolução pra abrir dara erro. Na parte de configuração de MMS, deixe padrão da forma que veio. Certifique-se apenas na ultima opção (perfil) se esta o perfil da sua operadora (se nao tiver nada, entre em contato e pergunte como configurar um perfil para mms na sua operadora). Aqui ainda nao tentei colocar wifi pra ver se da certo, mas acredito que sim. Teste ai e depois poste aqui o resultado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olá galera! comprei meu arena há 4 dias e estou quebrando um pouco a cara. Hj fiz o favor de reinicia-lo e perdi toda minha agenda

tenho algumas duvidas que em parte são comuns:

1. Não consegui acessar a net via wifi.

2. O meu gps também nao entra

e por ultima, quando em um topico atras fala para deixar a tela totalmente aberta na passagem de videos(1089#xxxxxx) no meu celular aparece outra coisa, diz "test mode". Alguem pode me ajudar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acabei de adquirir o aparelho também e queria saber mais sobre o GPS. Como não tive nenhum aparelho com esse acessório ainda, sou meio leigo. Não consigo achar nada pelo Google Maps, mas mesmo assim não quero apenas utilizar o Wi-Fi ou o pacote de dados 3g. Tem outra forma de fazer o GPS funcionar??? Qual software eu devo fazer download,etc...peço um ajuda de todos e desculpas pelo nível iniciante em que ainda estou,hehe

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rangel,

quando você se conecta pelo Wifi você clica na opção internet e não aparece para selecionar o modo de conexão Wifi?

É simples assim... não tem muito o que fazer para se conectar a internet. O que muitos usuarios fazem, é baixar o opera mini e instalar no celular. Otimo navegador.

É isso mesmo, esse menu escondido é o test mode, nele você com conhecimento tecnico pode alterar as definições dos dados, ou então pode apenas testar os itens que o celular possui.

fgvagro,

Na verdade o problema de conseguir configurar e fazer fucionar o GPS é um problema em comum. Ta difícil conseguir em qualquer regiao sinal de GPS. Para você ter noção, o unico local que consegui GPS foi em Santo Andre no ABC paulista. Em outros lugares (estiy dizendo estando no carro), o GPS nao acha satellite nem por milagre.

Programas que podem ser usados para navegação tem varios de GPS....

MGMaps, Nav4all, Amaze GPS, Wayviewer, Locviewer, entre outros. Procura o site www.softonic.com.br nele é um site bem parecido com baixaki e superdownloads da vida só que com softwaresvoltado a celulares. Nao esqueça de selecionar que você quer procurar por celular LG Arena... vai ter programas especificos para ele.

Abraços,

Edson

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

Hoje tive minha primeira reinicialização!!! Realmente parece ter algum tipo de "bug" no SO do Arena. Estava enviando um MMS (uma foto de menos de 30kb) e o aparelho resolveu desligar e ligar sozinho.

O site softonic tem bastante coisas, mas alguns aplicativos listados para o Arena nao funcionam devido a falta de teclado fisico. É o caso do Dsafe. Ainda nao testei outros, mas ja baixei o leitor de llivros, o gerenciador de bluetooth, miniopera pra testar. GPS vou testar o NAV4all.

Alguem tem a TIM como operadora? Alguem saberia a configuração para mms, videos e dados do portal TIMWAP? Meu Arena foi comprado de alguem que o tinha habilitado pela Claro e desbloquei para usar na TIM. No meu existem icones nativos da Claro que agora respondem com funções da TIM, mas no caso dos perfis ainda estão configurados os da claro. Tentei contato com suporte da TIM, mas os atendentes sabem menos do que eu. E tentar alguma coisa na LG é brincadeira. Como alguem pode trabalhar na empresa e desconhecer o produto mais nobre?? La é assim mesmo.

SUGESTAO para usuarios do ARENA: Façam suas copias de conteudo do telefone toda hora que usar o LG Suite. Garanta seus dados antes que uma reinicialização possa apagar seus dados (ou ate mesmo sem querer).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde,

Comprei um LG km900 Arena e queria saber se o aparelho possui mais de uma opção de vibrar para receber chamadas. também não consigo configurar tons para chamada perdida e nem assistir video, so passa o som e nao mostra a imagem. Recebi um MMS e também nao abre, so aparece a mensagem q foi recebido. O manual deixa muito a desejar, quase nao explica nada. Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gamalazer

Ontem recebi por email as configurações da operadora Claro para LG Arena para envio e recebimento de mensagens MMS, tudo o que pediram para eu fazer já estava lá configurado no celular e mesmo assim não sai e nem entra mensagem alguma. Não consigo entender o que acontece já que as configurações que estão no celular são exatamente iguais as que a Claro pediu para eu fazer. Caso alguém precise das configurações, poderei postar, apesar de que para mim não valeu para nada. O problema persiste; não consigo enviar e nem receber MMS.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi galera,

Acreditem: essa é a minha primeira participacao num forum e conto com a ajuda de vocês.

Troquei meu "velho" Motorola Z3 por um Arena (Operadora Vivo) na ultima 3a feira e acreditem: estou decepcionadissimo com o aparelho por causa de uma serie de dificuldades.

1 - Nao consigo ativar o WiFi aqui na minha casa. Ele acha a minha rede, configurada como WPA e quando digito a chave de acesso, ele nao consegue conectar. porém, quando abro o sinal do roteador e deixo sem protocolo, ele conecta numa boa.

2 - Servicos de Internet nao funcionam. Sempre mostram "falha na conexao". No antigo funcionava tranquilamente. Abri chamado na Vivo e me deram de 3 a 5 dias para uma resposta.:mad:

3 - O Google Maps sempre mostra que a minha localizacao atual esta temporariamente indisponivel, em qualquer lugar que eu esteja.

abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei um LG km900 Arena e queria saber se o aparelho possui mais de uma opção de vibrar para receber chamadas

Uma opção somente pra vibrar. O que você pode fazer e calibrar a intensidade da vibração e se ela vai aumentando. Toques pra chamada perdida nao da pra colocar, mas você consegue dar toques individuais para cada um dos seus contatos e alermes de calendario.

Ontem recebi por email as configurações da operadora Claro para LG Arena para envio e recebimento de mensagens MMS

Eu ainda to tentando buscar solução para esse problema de MMS e assistir a videos. Os videos, basta você navegar usando o acesso via GPRS ou UMTS. Via WIFI nao vai dar. Ainda nao coloquei um video externo pra rodar nele. Esse fim de semana irei carregar alguns formatos pra testar. Ja tentei buscar em foruns de fora e nada. Achei umas configurações pra TIM e nada. Engraçado os seu da Claro nao dar certo, pois o Arena foi trazido primeiramente pela Claro e das operadoras seria a que teria mais familiaridade com o aparelho. Eu iria na loja da Claro e pediria pra configurarem la. Quem sabe assim você nao consegue.

Alem dos problemas do You Tube via WIFI, agora temos o problema dos MMS. Alguem ja enviou e recebeu MMS? Foto, video e musico compondo uma mensagem de texto? Vamos ver se a limitação esta no aparelho ou se é problema dos usuarios (nós!) :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Gamalazer.

Meu celular é Vivo de natureza, porém desbloqueado e operando pela TIM.

O quê e como posso te ajudar?

Nota: Meu telefone estava carregando na última sexta-feira, quando fui verificar se a bateria estava carregada, vi que ele desligou sozinho. Achei péssimo, porque além de reinicializar (já registrado em tópicos anteriores) sem avisos, agora carregando ele desliga! Isto aconteceu apenas uma vez, mas sei lá quanto tempo ficou desligado... Afff... Isso tá ficando osso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gladiador9,

Eu na duvida do seu problema, atualizei a minha versao de firmware para V10B. No meu celular ele nao reinicializou mais... ele havia reinicializado uma vez quando comprei e a bateria estava fraca... alias, essa atualização deixou ele bem mais rápido para mexer no celular. Antes eu reclamava demais pela lentidao e falava para todo mundo... hoje o celular esta com o comportamento que eu esperava de um celular TOP. Sugiro levar numa assistencia para verificar o que esta ocorrendo no seu celular.

Contudo, o GPS ainda me desaponta... porque nao pega... realmente isso é frustante...

Pessoal de SP, poderia alguem me passar o numero de vocês para testarmos duas coisas... primeiro a chamada com camera e também testar mms? falta apenas essas duas funcionalidades para saber se funciona mesmo.

Rangel29,

Provavelmente a sua net por algum motivo não forneceu os dados que o celular precisa para se conectar. Supondo um exemplo aqui de casa... eu configuro meu roteador para WPA2 e ele não funciona com a criptografia mas nem com reza brava. Com WPA, ele já funciona sem problemas. Como não preciso de um criptografia alta, WPA já é suficiente e funciona sem problema. Se no seu caso além de uma conexão wireless é preciso configurar um IP Fixo para conexao (não é configuração DHCP), ai o celular pode nao funcionar.

Sugiro testar em outro lugar que tenha wireless e tente novamente. Qto a programas e jogos, vá até www.softonic.com.br que tem software para nosso celular.

Abraços,

Edson

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ja tinha esse microSD que usava como pendrive. Mas você encontra no Mercado livre. Usei o Arena com o de 2GB nos primeiros dias e agora to usando o de 32GB. Nao senti diferença nenhuma.

Antes de atualizar, confira sua versao. So nao sei qual é a ultima disponivel, pois tentei contato com a LG pra obter essa informação e eles nao sabem. Me falaram que somente numa assistencia tecnica que conseguiriamos uma atualização dele. A Lg peca no suporte via telefone e chat. O que você considera um arquivo grande? Como você falou em documentos, eu to rodando uma apresentação em PDF de 2MB sem nenhum problema no Arena e uma planilha do excel de 5MB.

Você tem um microSD de 32Gb?? NÃO EXISTE AINDA MICROSD DE 32Gb...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ja tinha esse microSD que usava como pendrive. Mas você encontra no Mercado livre. Usei o Arena com o de 2GB nos primeiros dias e agora to usando o de 32GB. Nao senti diferença nenhuma.

Antes de atualizar, confira sua versao. So nao sei qual é a ultima disponivel, pois tentei contato com a LG pra obter essa informação e eles nao sabem. Me falaram que somente numa assistencia tecnica que conseguiriamos uma atualização dele. A Lg peca no suporte via telefone e chat. O que você considera um arquivo grande? Como você falou em documentos, eu to rodando uma apresentação em PDF de 2MB sem nenhum problema no Arena e uma planilha do excel de 5MB.

Pago R$10.000 no seu microSD de 32Gb!!! O cara conseguiu o prototipo da Sandisk!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, comprei o meu LG Arena hoje :D

Comprei numa loja da VIVO, o celular saiu por R$ 660,00 no plano Vivo90 + Pacote de Dados de 250mb (peguei pra usar o GPS). Achei o preço bem razoavel pela qualidade do aparelho.

Bom, esse é meu primeiro "smartphone" então so bem newbão ainda, mas até agora não tive nenhum problema com o celular. Adorei o visual dele, achei perfeito o tamanho (mais fino que o ownia e menor que o IPhone).

Até agora o celular respondeu bem aos comandos no touchscreen, escrevi uma mensagem, achei o teclado bem "esperto".

Tinha um celular da samsung, consegui transferir minha agenda de contatos por bluetooth com sucesso, já apareceu todos os contatos categorizados certinho no Arena, transferi umas fotos também do mesmo jeito, ja salvou certinho também.

Conectei na rede Wi-Fi daqui de casa com sucesso também, foi bem simples, naveguei um pouco em uns sites, achei bem rápido até.

Agora vou dar uma olhada no manual, mas até agora estou satisfeito com o meninão.

Abraço;

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi galera,

Acreditem: essa é a minha primeira participacao num forum e conto com a ajuda de vocês.

Troquei meu "velho" Motorola Z3 por um Arena (Operadora Vivo) na ultima 3a feira e acreditem: estou decepcionadissimo com o aparelho por causa de uma serie de dificuldades.

1 - Nao consigo ativar o WiFi aqui na minha casa. Ele acha a minha rede, configurada como WPA e quando digito a chave de acesso, ele nao consegue conectar. porém, quando abro o sinal do roteador e deixo sem protocolo, ele conecta numa boa.

2 - Servicos de Internet nao funcionam. Sempre mostram "falha na conexao". No antigo funcionava tranquilamente. Abri chamado na Vivo e me deram de 3 a 5 dias para uma resposta.:mad:

3 - O Google Maps sempre mostra que a minha localizacao atual esta temporariamente indisponivel, em qualquer lugar que eu esteja.

abraços!

Tenho um N95 8G e tb tinha esse problema de senha com o Wi-fi , depois descobri que a maioria dos celulares trabalham com o tipo de segurança WEP. Tenta mudar isso na sua rede wi-fi e teste novamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...