Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema com leitor DVD do Semp Toshiba STI IS 1462

Posts recomendados

Tenho um notebook Semp Toshiba STI IS1462 e o DVD parou... não quer ler nada... e o Windows também não identifica ele... No gerenciador de dispositivos mostra mensagem: "O Windows não pode carregar o driver de dispositivo para este hardware. O driver pode estar corrompido ou ausente." tentei achar algum driver.... pra reinstalar ele e não achei... procurei driver para "HL-DT-ST DVDRAM GSA-T40N ATA Device" Tentei encontrar algo no site da Semp Toshiba mas não encontrei tb...

Alguem sabe como fazer o Windows Vista reconhecer ele?

Desde já, muito obrigado.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

se ele não for reconhecido no setup provavelmente deve ser defeito do dvd , tente arrumar outro para testar.

Link para o post
  • 7 meses depois...
  • mês depois...

Boas pessoal, eu tenho um portatil e acho k o problema é o mesmo... quando abro o "meu computador" o leitor de cd/dvd nao aparece lá. quando abro o nero para gravar alguma coisa, escolho o ficheiro, carrego em seguinte e abre uma janela e na defeniçao do gravador so aparece "image recorder (cd-r/rw)" e nao aparece o gravador. acho k o meu problema é o mesmo que o dos outros acima referidos...

se alguem poder ajudar agradecia.

Cumps!

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Aprenda a ler resistores e capacitores

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!