Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Note Toshiba IS 1462


r063rio

Posts recomendados

Meu notebook, um Toshiba STI IS-1462 me surpreendeu porque, ainda na garantia, começou a apresentar dois problemas:

1 - O monitor, às vezes, fica branco e só volta ao normal quando eu dou uma pancada de leve nele;

2 - Quando digito no teclado dele, em determinado momento, o cursor salta para outro lugar. Esse problema se resolve se eu digitar a partir de um outro teclado(externo) conectado nele.

Já o seguinte problema veio acontecer mais ou menos 1 ano e 2 meses após a compra:

3 - "Do nada", ele desliga sozinho.

Alguns dados técnicos:

- Ele veio com Linux. Tirei e coloquei WinXP2;

Sou técnico em informática e sempre conserto meu micro quando dá bronca. Não estou querendo levar meu note a um ténico. Eu mesmo quero consertá-lo. Porém, entendo pouco de componentes internos de notes.

Pergunta: será que dá pra eu resolver esse bronca?

Alguém poderia diagnosticar o problema do monitor que, a meu ver é mais grave, ou os outros problemas apresentados?

Alguém aqui já consertou seu note(Hardware)?

Grato!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

em notes tb sou novato, mas geralmente quando ele desliga sozinho é por superaquecimento, verifica o cooler se não tem muita poeira ou pelos bloqueando a passagem de ar e verifica os contatos dos flats do monitor, as vezes só desencaixando e encaixando de volta resolve, com um pouco de sorte. fora isso vai ser problema fisico mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • mês depois...

Também tenho um Semp Toshiba IS1462 com esses 3 problemas: o cursor salta, ele reinicia sozinho (o meu veio com problemas na memória, o memtest acusou, acho que é por isso) e a tela não fica branca, mas fica com duas linhas irritantes no meio da tela!

Pelo visto, não são problemas isolados, mas problema de qualidade da marca mesmo!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites