Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Note Toshiba IS 1462

r063rio

Posts recomendados

Meu notebook, um Toshiba STI IS-1462 me surpreendeu porque, ainda na garantia, começou a apresentar dois problemas:

1 - O monitor, às vezes, fica branco e só volta ao normal quando eu dou uma pancada de leve nele;

2 - Quando digito no teclado dele, em determinado momento, o cursor salta para outro lugar. Esse problema se resolve se eu digitar a partir de um outro teclado(externo) conectado nele.

Já o seguinte problema veio acontecer mais ou menos 1 ano e 2 meses após a compra:

3 - "Do nada", ele desliga sozinho.

Alguns dados técnicos:

- Ele veio com Linux. Tirei e coloquei WinXP2;

Sou técnico em informática e sempre conserto meu micro quando dá bronca. Não estou querendo levar meu note a um ténico. Eu mesmo quero consertá-lo. Porém, entendo pouco de componentes internos de notes.

Pergunta: será que dá pra eu resolver esse bronca?

Alguém poderia diagnosticar o problema do monitor que, a meu ver é mais grave, ou os outros problemas apresentados?

Alguém aqui já consertou seu note(Hardware)?

Grato!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

em notes tb sou novato, mas geralmente quando ele desliga sozinho é por superaquecimento, verifica o cooler se não tem muita poeira ou pelos bloqueando a passagem de ar e verifica os contatos dos flats do monitor, as vezes só desencaixando e encaixando de volta resolve, com um pouco de sorte. fora isso vai ser problema fisico mesmo.

Link para o comentário

• 2 meses depois...
  • mês depois...

Também tenho um Semp Toshiba IS1462 com esses 3 problemas: o cursor salta, ele reinicia sozinho (o meu veio com problemas na memória, o memtest acusou, acho que é por isso) e a tela não fica branca, mas fica com duas linhas irritantes no meio da tela!

Pelo visto, não são problemas isolados, mas problema de qualidade da marca mesmo!!!!

Link para o comentário

Sobre o problema do cursor saltar, resolvi 97% do meu problema: baixei uma atualização chamada "sempinstaller" no site da Semp Toshiba e, desde que a instalei, o cursor quase não tem saltado mais (antes, eu não conseguia escrever uma linha sem que ele saltasse). Espero que resolva para vocês também!

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Como se tornar um desenvolvedor full-stack

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!