Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema na Asus 5VD2-X.


rsol2000

Posts recomendados

Vou tentar ser mais detalhista possivel: Recentemente comprei um Computador de um vizinho aparentemente em ótimo estado e com ótimas configurações, eis elas: Tipo de processador DualCore Intel Pentium D 945, 3400 MHz (17 x 200) Nome da Placa Mãe Asus P5VD2-X (4 PCI, 1 PCI-E x1, 1 PCI-E x16, 2 DDR2 DIMM, Audio, Gigabit LAN) Chipset da Placa Mãe VIA PT890 Memória do Sistema 1024 MB (DDR2-667 DDR2 SDRAM) DIMM1: SuperTalent SUPERTALENT 1 GB DDR2-667 DDR2 SDRAM (5-5-5-13 @ 333 MHz) (4-4-4-11 @ 266 MHz) (3-3-3-8 @ 200 MHz) DIMM3: SuperTalent SUPERTALENT 1 GB DDR2-667 DDR2 SDRAM (5-5-5-13 @ 333 MHz) (4-4-4-11 @ 266 MHz) (3-3-3-8 @ 200 MHz) Adaptador gráfico NVIDIA GeForce 8400 GS (512 MB) Temperaturas: Placa mãe 34 °C (93 °F) Processador 42 °C (108 °F) Diodo GPU 53 °C (127 °F) Maxtor 6V200E0 28 °C (82 °F) SAMSUNG HD081GJ 24 °C (75 °F) Coolers Processador 970 RPM Valores de voltagens Núcleo CPU 1.17 V +3.3 V 3.15 V +5 V 5.03 V +12 V 11.78 V No modo de espera +5 V 5.05 V Porém, quando comecei a usar, aproveitei e como amo games, comecei a jogar. Então começou a travar o PC nesses jogos. A primeira coisa que venho a minha mente foi o pente de memorias. Então eu troquei de lugar um pelo outro e não é que deu certo? Parou de travar. Depois de uns dias voltou o problema, ou seja, literalmente congelar a imagem, travar totalmente sem poder dar ctrl+del e mais nada, só dando reset e quando voltava a iniciar o jogo voltava a travar. Solução? Tirei os pentes, limpei com borracha, limpei a placa com pincel e o problema acabou. Depois voltaram os dias e voltava a congelar. O que eu fazia? praticamente o mesmo. Tirava os pentes e colocava de novo e não congelava mais e eu fiquei nesse ciclo para jogar meus jogos. Até que um dias desses eu troquei de novo os pentes e apareceu a seguinte mensagem: "Warning! - Your system maybe Overclock fail or post interrupted.Please enter setup to load default and reboot again." Foi aí que começou a a apresentar congelamentos fora do comum na máquina, mesmo em jogos, como no meio da inicialização do computador, na bios, enfim.. Aí eu tirei um pente e o pc trava menos. Aí tive a ideia de atualizar a versão da bios para a mais recente, continuou o mesmo, não mudou nada,... Então resetei a bios tirando a bateria por uns 20 segundos. Não travou mais no windows, mas nos jogos continuava congelando a imagem depois de 1 segundo que entrei como posso jogar 2 hrs e congela de qualquer forma depois. Aí voltou a travar no windows depois de quase 2 dias, quando derrepende voltou a congelar. Reiniciei o windows umas 3 vezes e do nada pimba! travava! Voltei a resetar a bios e dessa vez não adiantou nada. Tirei um pente de memória e até agora não travou no windows (até quando eu não sei) em jogos continua a travando. Esse computador ta me deixando doido! O que pode ser? Gostaria de saber se pode ser problema dessa memória? Eu já passei o memteste e n apresentou problemas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quanto fica as temperaturas desse PC durante a execução do jogo?

Tentei jogar agora, não deu 1 minuto de jogo e travou! Mas quando começou a aprensentar problemas uma vez fiz um teste e tava em torno dos 57°C. A minha maior suspeita é com essas memorias, como ja relatei ai em cima e tb vi na internet que o stlots da memoria dessa placa-mãe surportam 400 e 533mz, não sei se tem alguma coisa a ver justamente com o travamento de videos e jogos e quando da na telha do PC trava sem eu fazer nada. Mas também não descarto outros problemas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo eu só não consigo entender porque quando eu comecei a utilizar o meu computador em jogos e vídeos com os 2 pentes não travava e estou com apenas um pente (fiz um teste agora colocando os dois pentes e no windows travou) e simplesmente não dá um minuto de jogo e trava? Será que existe uma forma de configurar a bios nessa placa? O mais engraçado que em chipset (na bios) ta escrito assim: Current dram Frenquency: 200Mhz. Isso ta certo?

Mas também não descarto outra causa, por exemplo depois que atualizei a bios começou a apresentar mais problemas. Será que não pode ter desconfigurado alguma coisa que esteja ocorrendo esses travamentos fora do normal?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desculpe moderador, pois estou ansioso pra resolver esse problema, não sabia dessa regra. Viniski, desculpa minha ignorância, mas como faço o log do PC? Kaiser as memorias são exatamente iguais (com frequencias iguais). Eu estou trabalhando com uma memória, pois pelo menos eu entro no windows (porém ta travando em jogos). Se eu colocar a outra memória nem entra no windows (ta travando no boot). Eu vi na comunidade dessa placa mãe no orkut que muitos utilizam memorias com frequencia 667 e não da erro, pois mesmo assim ela trabalha em 533. Cada vez que descubro alguma coisa, mais confuso eu fico. :/

A fonte deve fazer parte do gabinete que é uma leadership gamer-600w

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desculpe moderador, pois estou ansioso pra resolver esse problema, não sabia dessa regra. Viniski, desculpa minha ignorância, mas como faço o log do PC? Kaiser as memorias são exatamente iguais (com frequencias iguais). Eu estou trabalhando com uma memória, pois pelo menos eu entro no windows (porém ta travando em jogos). Se eu colocar a outra memória nem entra no windows (ta travando no boot). Eu vi na comunidade dessa placa mãe no orkut que muitos utilizam memorias com frequencia 667 e não da erro, pois mesmo assim ela trabalha em 533. Cada vez que descubro alguma coisa, mais confuso eu fico. :/

A fonte deve fazer parte do gabinete que é uma leadership gamer-600w

Amigo, recomendo uma fonte Real antes de qualquer coisa. Pode não ser sua fonte que causa o problema, mas isso pode evitar problemas futuros.

As memórias 667 funcionam numa boa. Já usei essa placa há alguns anos. a Versão P5Sd2-X tem sérios problemas com mau funcionamento de slots de memória. Tente memórias novas, as atuais podem estar com problemas, ou os slots podem estar com porblemas. Então faz-se necessário o teste com outras memórias.

_o/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado kaiser, então a solução seria levar em um tecnico, pois não tenho conhecidos que usam ddr2. Acredito que não seja as memorias, caso seja os slots eu teria que trocar a placa mãe inteira? Outra coisa, ontem eu resetei a bios novamente pois começou a travar no windows também, aí eu fui jogar fiquei uns 30 minutos lá e não travou. Depois eu voltei a jogar e travou. Aonde quero chegar é que quando começa a travar, mais trava, ou seja, é algo progressivo que só melhora um pouco quando reseto a bios. Por exemplo: Se começar a travar do windows agora, eu vou dar o reset no computador aí vai entra no windows e vai voltar a travar. Aí dou reset no botão de novo, aí começa a travar no boot, antes de iniciar o SO. Quanto mais trava, pior fica a situação. Aí eu reseto a bios e melhora isso, porém em jogos continua travando. O meu temor é que eu vá até o técnico e ele reset a bios e aparentemente vai ver que não trava mais e me entregue o PC assim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado kaiser, então a solução seria levar em um tecnico, pois não tenho conhecidos que usam ddr2. Acredito que não seja as memorias, caso seja os slots eu teria que trocar a placa mãe inteira? Outra coisa, ontem eu resetei a bios novamente pois começou a travar no windows também, aí eu fui jogar fiquei uns 30 minutos lá e não travou. Depois eu voltei a jogar e travou. Aonde quero chegar é que quando começa a travar, mais trava, ou seja, é algo progressivo que só melhora um pouco quando reseto a bios. Por exemplo: Se começar a travar do windows agora, eu vou dar o reset no computador aí vai entra no windows e vai voltar a travar. Aí dou reset no botão de novo, aí começa a travar no boot, antes de iniciar o SO. Quanto mais trava, pior fica a situação. Aí eu reseto a bios e melhora isso, porém em jogos continua travando. O meu temor é que eu vá até o técnico e ele reset a bios e aparentemente vai ver que não trava mais e me entregue o PC assim.

Já que você falou isso. Quais as teperaturas da placa mãe, cpu e adjuntos? parece ter algo fervendo.

E ainda insisto em trocar a fonte. A Leadership Gamer é genérica!

análise Leadership gamer 900w se a de 900w tá assim, imagine a sua de 600w!

antes de qualquer alteração troque a fonte e observe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok amigo. vamos lá! Podem ser várias possibilidades. Não descarto memória, fonte, video, problema em alguma coisa da placa mãe ou mesmo mais de um problema em conjunto.

Sobre a incompatibilidade da 667 na MB esta descartada esse problema. ok

Ontem você me disse que poderia ser algum problema em um slot da memória. Quando li isso fiz o seguinte teste:

memorias.jpg

Bom, quando fiz isso fui lá e comecei a jogar fiquei um bom tempo e fechei o jogo sem travar. Voltei a jogar ontem mais tarde e tipo, depois de jogar bastante congelou p'ra minha frustração.

Nesse momento voltei a jogar uns 30 minutos e não travou, mas como você me pediu as temperaturas aproveitei q tinha usado bastante o video e tirei uma screen do everest:

temperaturas.gif

Não acredito que seja temperatura, pois esse gabinete possui vários coolers, além de algumas placas e também moro em um lugar bem frio (Nova Friburgo-RJ).

Sobre a fonte, quando começou a apresentar problemas eu desconfiei dela, cheguei a tirar o cabo de energia da fonte do HD auxiliar q eu tenho e dos dois drivers de DVD e o problema persistia, ou seja, não parecia fonte sobrecarregada (me corrija se não tiver nada a ver)

Olha só o meu gabinete:

http://www.leadership.com.br/produto_descricao.asp?codigo_produto=6703&familia=tlg

Voltando a memoria, não sei se eu mexer nela (pra ver se realmente é o problema de slot) vai voltar os problemas sérios (congelamento). Mesmo assim, eu ainda fiquei com a pulga atrás da orelha por ontem ter congelado o meu jogo, pois se congelou uma vez pode voltar a congelar. Será que devo fazer algum teste?

:wacko:

O que eu gostaria mesmo é usar essa placa como ela veio pra mim, com as duas memorias de 1gb cada, mas parece que esta sendo inviável por enquanto.:(

IMG%5D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok amigo. vamos lá! Podem ser várias possibilidades. Não descarto memória, fonte, video, problema em alguma coisa da placa mãe ou mesmo mais de um problema em conjunto.

Sobre a incompatibilidade da 667 na MB esta descartada esse problema. ok

Ontem você me disse que poderia ser algum problema em um slot da memória. Quando li isso fiz o seguinte teste:

memorias.jpg

Bom, quando fiz isso fui lá e comecei a jogar fiquei um bom tempo e fechei o jogo sem travar. Voltei a jogar ontem mais tarde e tipo, depois de jogar bastante congelou p'ra minha frustração.

Nesse momento voltei a jogar uns 30 minutos e não travou, mas como você me pediu as temperaturas aproveitei q tinha usado bastante o video e tirei uma screen do everest:

temperaturas.gif

Não acredito que seja temperatura, pois esse gabinete possui vários coolers, além de algumas placas e também moro em um lugar bem frio (Nova Friburgo-RJ).

Sobre a fonte, quando começou a apresentar problemas eu desconfiei dela, cheguei a tirar o cabo de energia da fonte do HD auxiliar q eu tenho e dos dois drivers de DVD e o problema persistia, ou seja, não parecia fonte sobrecarregada (me corrija se não tiver nada a ver)

Olha só o meu gabinete:

http://www.leadership.com.br/produto_descricao.asp?codigo_produto=6703&familia=tlg

Voltando a memoria, não sei se eu mexer nela (pra ver se realmente é o problema de slot) vai voltar os problemas sérios (congelamento). Mesmo assim, eu ainda fiquei com a pulga atrás da orelha por ontem ter congelado o meu jogo, pois se congelou uma vez pode voltar a congelar. Será que devo fazer algum teste?

:wacko:

O que eu gostaria mesmo é usar essa placa como ela veio pra mim, com as duas memorias de 1gb cada, mas parece que esta sendo inviável por enquanto.:(

IMG%5D

Amigo as linhas de 3.3v(3.17v) e a de 12v(11.70v) estão com voltagens fora do padrão, o que reforça a hipótese da fonte. isso pode ocasionar travamento. as memórias podem estar boas, mas a corrente que circula na placa mãe está instável. Isso pode mandar seu hardware pro espaço, principalmente os VRM (módulos reguladores de tensão) da placa mãe. :huh:

Depois, quando estiver com uma fonte confiável, aí sim você testa seu hardware, com orthos e o memtest 86+

_o/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok.. Só não entendi porque eu troquei a memoria ontem de slot, joguei a tarde toda e não travou ontem uma vez! Mas você falando o tempo todo da fonte eu não descarto essa chance não! No momento a grana tá muito curta aqui... ;/ Qual fonte (melhor e mais barata) você me recomendaria? Sobre essas voltagens que você se refereiu, quais seriam as normais?

No momento tenho as seguintes voltagens:

+3.3 V 3.18V

+12V 11.71V

Grato, Rafael.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok.. Só não entendi porque eu troquei a memoria ontem de slot, joguei a tarde toda e não travou ontem uma vez! Mas você falando o tempo todo da fonte eu não descarto essa chance não! No momento a grana tá muito curta aqui... ;/ Qual fonte (melhor e mais barata) você me recomendaria? Sobre essas voltagens que você se refereiu, quais seriam as normais?

No momento tenho as seguintes voltagens:

+3.3 V 3.18V

+12V 11.71V

Grato, Rafael.

BEm travamentos podem depender do locar de acesso use o orthos stress prime para aferir se há erro.

bem fontes Existem as cooler master de 400w, seguram sua config numa boa, e ainda suportam um upgrade, e a seventeam, ST-450P-CG, ambas por volta dos 130~150 reais.

quanto as voltagens+:

+3.3: 3.25~3.35

+12v: 11.85 ~12.15

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo obrigado por estar me ajudando e desculpa estar enchendo seu saco..

Olha só onde eu encontro essas fontes pra venda na internet? Essas fontes tem 400w enquanto a minha tem 600W é isso ou estou errado? Não entendi.

Ontem eu joguei a noite toda e congelou, resetei o PC, aproveitei e tirei outra screen do everest, veja:

congelamento.jpg

Será que se eu tirar algum hardware da fonte, pode sobrecarregar menos a mesma até eu comprar a fonte? Por exemplo, como não utilizo o driver do disket eu tirei da fonte agora de manhã. Desculpa minha ignorância.

Abraço, Rafael.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que nada, estamos aqui pra ajudar ^^

Bem tenta http://www.oficinadosbits.com.br, é muito boa e confiável também.

A sua fonte é rotulada como 600w, mas na verdade ela fornece lá pros 280w, e ainda assim de forma instável. Isso devido aos componentes de baixa qualidade. E isso é um risco enorme pra seu hardware. As de 400 e 450w que falei fornecem a potência rotulada e às vezes um pouco mais.

Quanto ao hardware que você poderia desligar... Sua VGA, ou o processador , porque um Pentium D de 3.4 GHZ, consome mares de watts, que sua fonte não está tão apta a fornecer, é quase um sistema em overclock. Mas sem cpu o pc não funciona, é mais negócio remover a VGA até comprar uma fonte nova.

_o/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...