Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC reiniciando em alguns jogos....


Deinis

Posts recomendados

[HELP] PC reiniciando em alguns jogos....

Olá galera, faz tempo que não abro um tópico aqui no CDH mas vamos lá.......

Seguinte, recentemente comprei uma x1650 AGP da powercolor já que minha Radeon 9600 pro havia queimado e eu estou com pouca grana...

Pois bem, estou jogando da boa Stalker, HL2 Episode 2, Portal, Call of Duty 2, The Sims 3 (minha esposa), Super Bikes Ridding Challenge..........enfim, todos rodam tranquilo.

Eis que instalei Oblivion, Fear e Condemned Criminal Origins e os mesmos não duram 30 segundos de jogatina......o PC reinicia, antes que perguntem essa é a minha config:

Semprom 3000+ (2Ghz) sem over

MB Asrock k7541gx

memória 1,256 Giga

Powercolor X1650 512Mb 128Bits AGP sem over C/ Evercool Turbo 2

Fonte C3 Tech 500w Link

Windows XP SP2

Já formatei a máquina e testei vários Drivers (sempre usando DriverCleaner), dei uma pesquisada e vi que a fonte dá conta do recado tranquilamente....

Não sei mais o que fazer, quando eu tinha a Radeon 9600 Pro eu jogava Fear e Oblivion numa boa (claro que tudo no low, mas terminei os dois) os outros jogos que citei rodam numa boa, jogo horas seguidas com bom desempenho sem crise, mas quando vou iniciar algum desses....putz.....

*OBS: minha máquina é bem refrigerada, tem 2 Fans no gabinete e um exaustor perto da VGA (fora o Evercoll Turbo 2 na própria VGA)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

amigo, baixe o PC Wizard e poste uma screen das suas temperaturas e voltagens durante essa jogatina do Oblivion e Fear.

já tentou instalar os drivers sem o catalyst?

abraço

...o problema é que não dá pra jogar....entra no menu, dá o loading e quando entra no jogo dá uns 3 a 5 segundos e reinicia a máquina..........

Sim, já instalei drivers sem o catalixo e deu na mesma :angry:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

já tentou reinstalar os jogos?

faz um teste com o MemTest por pelo menos 2 horas.

Sim, já reinstalei os jogos e instalei os patchs mais recentes e continua na mesma......

Vou fazer o teste das memos mas acha difícil ser isso pois os outros jogos e aplicativos rodam numa boa..............

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sua placa de video pode está quente,verifique

já verificou a pasta termica do processador??

abraços

Cara, comprei ela e logo instalei um Cooler Evercool Turbo 2 então é praticamente impossível ser a temperatura, já o processador eu não verifiquei ainda mais acho pouco provavel também......

Dei uma pesquisada em outros fóruns e vi um caso parecido com o meu:

Postado Originalmente por Enxadrista

Vou postar os resultados finais do meu problema. Bom........, antes de formatar o PC, eu desfragmentei todas as minhas unidades, depois fui para a maratona do windows update. Foram + de 400MB de atualizações. Não notei nada de especial no up, o blablabla de sempre. Pra resumi............., o que resolveu o meu problema foi o seguinte, (Net Framework 2.0), (visual C++ 2005), (Catalyst 9.1, atualização nova), pra ser mais exato o arquivo é este (9-1_xp32_dd_ccc_wdm_enu_74230.exe), a novidade desta atualização é o suporte para o OpenGL 3.0. E agora vem o + estranho, notei que o meu estabilizador estava esquentando d+ , e também estava dando uns estalos quando ficava muito quente. Bom..., então pensei fonte nova 500w reais + alimentação extra para a VGA, tenho que alivia alguma coisa! Despluguei o monitor do estabilizador e liguei direto na rede, uma tomada só pra ele. Vualáááááááá...........´, acabaram os resetes, estabilizador com a tenperatura normal e sem estalos, monitor esquentando menos, enfim, doidera total!! Depois que fiz isto o PC esta estavél sem resetes. Quem for seguir esta dica de ligar o monitor direto na tomada, não esqueça de conferir se o monitor é bivolt, se não babau. Bom é isto fim do calvário, obrigado por toda atenção Thiagordo e até a proxima. PS: Tem alguma explicação pra esta doidera com o monitor?

...por mais estranho que pareça vou tentar quando chegar em casa....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

na verdade, nada deve ser ligado em um estabilizador:

http://forum.clubedohardware.com.br/razoes-pelas-quais/663018

abraço

Testei direto na tomada mas continua a mesma coisa.........acho que esse final de semana vou formatar a máquina e verificar minhas partições (acho que são FAT32) vou passar pra ntfs pra ver........sei lá......

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já testou outra VGA???

Teste a sua em outra ma´quina também...

Vai que fez este trabalho e era um probleminha desses...;)

Não tenho como....pelo menos por enquanto........

Bom, formatei (novamente) e instalei o Vista, to jogando Stalker, CoD4, Killing Floor, Left4Dead.....tranquilo umas 3 horas cada tudo numa boa.

killing18.th.jpg killing24.th.jpg cod41a.th.jpg

killing02.th.jpg killing05.th.jpg cod43.th.jpg

Instalei Condemned que se não me engano tem a mesma engine do FEAR e não deu outra, depois de uns 15 min. o jogo fecha sozinho........mas dessa vez não reinicia a máquina.....menos mal.

Mas ainda não descobri o que é......

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...