Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sound Blaster Live Falsificadas...elas Existem!


Adriano Silva

Posts recomendados

Fala galera.. Eu sou novo no fórum, e eu me inscrevi nele justamente para ver se eu resolvo o problema da minha placa. É o seguinte, eu comprei o PC faz umas 3 semanas e quando eu montei a minha configuração, eu pedi a placa creative live! 5.1. Daí quando a máquina chegou aqui em Minas (eu montei em SP), o som funcionou de boa, mas depois parou de funcionar, e agora ele só funciona de vez em quando.. Eu já entrei no site da creative(e em outros), e já fiz o download de tudo quanto é driver possível e nada funcionou. O meu WinXP reconhece a placa como: Creative AudioPCI (ES1371. ES1373) (WDM). Quando eu coloco o CD da SoundBlaster (q por sinal veio junto com o computador), o programa de instalação de drivers diz q não achou o Hardware correspondente à Live! ou à Audigy.

Há outro problema tbe, quando eu tento tocar música no Winamp, o DirectSound dá erro, ou outros erros. Sabendo q o DirectSound faz parte do DirectX, eu também atualizei meu Directx para a última versão disponível e o problema não foi sanado..

O q devo fazer? Uma vez q seria complicado (não impossível) ter q ir em SP para os caras da loja de darem uma satisfação.

Desde já agradeço à atenção.

Rodrigo Minhoto Ferreira

------------------------------

Athlon XP 3.000+

1024 MB

120 GB

FX5600 256MB

Creative(Será) Live!

MB: A7N8X-E Deluxe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Eu também caí no golpe da Live. Digo isso porque estou convencido de que há placas falsas sim. Ora, não podemos supor que a Creative produza placas de “segunda linha”, que não funcionam direito, não aceitam seus próprios programas... e ainda mais anonimamente, pois todos os seus modelos são bem especificados e constam do seu site. Seria até recomendável que alguém instasse a empresa a se manifestar sobre isso...

No caso da minha placa, trata-se de uma tal Sound Blaster Live! 5.1 Digital, modelo SB0060. Que piada. Vejam que o modelo SB0060 sequer consta do site da Creative na seção de drivers, e a Live 5.1 digital, pelo que entendi, é produzida apenas para a Dell. De qualquer forma testei vários drives e nenhum a aceitou. Uma dica: Pegue seu CD de instalação da Creative (que possivelmente não é original também, mas contém os programas), e instale o Creative Diagnostics (isso é possível), executando d:\audio\diagnose\setup.exe (onde d é drive de cd). Este programa aprova ou reprova sua placa na hora.

Eu sugiro que cada um informe as características de sua placa “suspeita” ou não, para que possamos chegar a uma conclusão definitiva, e descobrirmos, também, como identificar as verdadeiras. Quem souber, poderia fazer uma espécie de tabela para que cada um preenchese conforme coincida ou não com sua placa.

Aí vão os dados da minha...

-Nome da placa, (que consta em cima à direita): SOUND BLASTER

Live! 5.1 Digital

- Cor do nome da placa: Dourado

- Modelo da placa (consta bem na borda da placa, acima do nome): SB0060

- Apresenta o defeito de não aceitar a instalação de drivers e demais programas do CD ou do site da Creative, pois não é reconhecida sua presença no sistema: SIM

- Windows Utilizado: XP

- O XP instala seus insubstituíveis drivers nativos, e a placa é reconhecida no Gerenciador de Dispositivos como: CreativeAudio PCI (ES1371, ES1373) (WDM)

- Chip Principal: Retangular, menor, com a inscrição EMU10K1-EDF

- Se a sua placa se encaixa nesta descrição, apenas acrescente mais um número no contador a seguir:

001

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ah, esqueci de dizer que a placa toca nas 5 caixas e no sub com os drives do windows. Acho que toca normal, mas não posso afirmar, pois nunca ouvi a genuína em ação... Os problemas da minha placa são os descritos na mensagem anterior...

valeu

cfg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por cfg@02 maio 2004, 16:17

Eu também caí no golpe da Live. Digo isso porque estou convencido de que há placas falsas sim. Ora, não podemos supor que a Creative produza placas de “segunda linha”, que não funcionam direito, não aceitam seus próprios programas... e ainda mais anonimamente, pois todos os seus modelos são bem especificados e constam do seu site. Seria até recomendável que alguém instasse a empresa a se manifestar sobre isso...

No caso da minha placa, trata-se de uma tal Sound Blaster Live! 5.1 Digital, modelo SB0060. Que piada. Vejam que o modelo SB0060 sequer consta do site da Creative na seção de drivers, e a Live 5.1 digital, pelo que entendi, é produzida apenas para a Dell. De qualquer forma testei vários drives e nenhum a aceitou. Uma dica: Pegue seu  CD de instalação da Creative (que possivelmente não é original também, mas contém os programas), e instale o Creative Diagnostics (isso é possível), executando d:\audio\diagnose\setup.exe (onde d é drive de cd). Este programa aprova ou reprova sua placa na hora.

Eu sugiro que cada um informe as características de sua placa “suspeita” ou não, para que possamos chegar a uma conclusão definitiva, e descobrirmos, também, como identificar as verdadeiras. Quem souber, poderia fazer uma espécie de tabela para que cada um preenchese conforme coincida ou não com sua placa.

Aí vão os dados da minha...

-Nome da placa, (que consta em cima à direita): SOUND BLASTER

Live! 5.1 Digital

- Cor do nome da placa: Dourado

- Modelo da placa (consta bem na borda da placa, acima do nome): SB0060

- Apresenta o defeito de não aceitar a instalação de drivers e demais programas do CD ou do site da Creative, pois não é reconhecida sua presença no sistema: SIM

- Windows Utilizado: XP

- O XP instala seus insubstituíveis drivers nativos, e a placa é reconhecida no Gerenciador de Dispositivos como: CreativeAudio PCI (ES1371, ES1373) (WDM)

- Chip Principal: Retangular, menor, com a inscrição EMU10K1-EDF

- Se a sua placa se encaixa nesta descrição, apenas acrescente mais um número no contador a seguir:

     

001

Mas se conseguiu instalar algum driver q servia na placa ? não contando o driver o XP instala !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu já peguei uma dessas Placas de som falsificadas :muro:

Não só de som, mas de vídeo também :muro:

Putz, hoje em dia eles falsificam tudo :muro:

Onde esses caras vão parar? :muro:

Assim fica difícil de comprar pela internet :muro:

Parabéns pelo tópico, ele pode ajudar muita gente a não pegar um abacaxi desses.

Um abraço à todos. :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro csochiai e demais participantes.

Não se entendi bem sua colocação, mas a ex-minha placa (ufa, consegui desfazer o negócio!!!) so aceitava os drivers do windows, e não os originais, do fabricante. Também não aceitava a instalação dos programas que vinham no CD de instalação, que na minha opinião sao indispensáveis, pois fazem milagres com o som ...

Além disso, pelo fato de ela ter seu chip principal falso, desconfio que, apesar de funcionar com drivers do XP, o som produzido fosse também de menor qualidade...

Agora estou aguardando a nova que foi encomendada, que também é OEM, pois não creio que seja necessário adquirir uma "in box" . Porém, desta vez, tomarei o cuidado de testar tudo na própria loja (instalação dos drivers e programas do CD e funcionamento de todas as caixas) antes de fechar o negócio e levá-la prá casa...

Sds a todos.

cfg B)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:tantan: Me ajudem! Comprei uma sb live 5.1 sb0220 e aqui em casa ela reconheceu, instalou direitinho, só que na hora de reproduzir, ela só faz uns chiados bem altos, levei na loja, e o tecnico testou na minha frente e a placa funcionou uma maravilha!! A maquina que ele testou tinha win xp, eu uso o ME, será esse o problema? To louco pra estrear minha placa nova, mas não consigo... :(
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por mindbesideitself@14 maio 2004, 15:55

:tantan: Me ajudem! Comprei uma sb live 5.1 sb0220 e aqui em casa ela reconheceu, instalou direitinho, só que na hora de reproduzir, ela só faz uns chiados bem altos, levei na loja, e o tecnico testou na minha frente e a placa funcionou uma maravilha!! A maquina que ele testou tinha win xp, eu uso o ME, será esse o problema? To louco pra estrear minha placa nova, mas não consigo... :(

Poste qual a sua placa mãe...

Algumas placas com chipsets VIA podem causar incompatibilidade com a live, mas é raro isso acontecer...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

?????não existem placas de computadores e outras placas falsificadas . essas placas não passaram no controle de qualidade das fabricas por isso saem a noite pela porta dos fundos , para a america do sul , africa e caribe .

quem trabalha com material i,mportado sabe disso . :bandeira: :stupid: :ahh::ahh::-BEER:-BEER:-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ninguém montaria uma fabrica para produzir lixo ,,, todas as placas ditas falsificadas , são na verdade condenadas pelo contrle de qualidade , nada vai para o lixo ,vai para a america do sul africa e caribe. quem trabalha com material importado sabe disso ... um abraço a todos :bandeira::bandeira::bandeira::stupid::stupid::stupid:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem eu continuo acreditando em placas falsas. O controle de qualidade serve para examinar problemas de acabamento e funcionamento de componentes. Já os problemas que discutimos aqui se referem a utilização de componentes alienígenas, como o chip principal dessa Live, que o fabricante original jamais utilizaria.

Seria como o controle de qualidade da Mercedes-Benz detectar que uma unidade foi produzida com motor de fusca e mandá-lo pra América do Sul. Absurdo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

A minha é o seguinte:

-Nome da placa, (que consta em cima à direita): SOUND BLASTER

Live! 5.1 Digital

- Cor do nome da placa: Dourado

- Modelo da placa (consta bem na borda da placa, acima do nome): SB0080

- Apresenta o defeito de não aceitar a instalação de drivers e demais programas do CD ou do site da Creative, pois não é reconhecida sua presença no sistema: SIM

- Windows Utilizado: ME

- O XP instala seus insubstituíveis drivers nativos, e a placa é reconhecida no Gerenciador de Dispositivos como: CreativeAudio PCI (ES1371, ES1373) (WDM)

A minha é falsificada?

Se sim, como isto pode acontecer se a loja onde eu comprei é uma revendedora famosa e autorizada?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tambem estou com um problema com esta placa, a minha e esta modelo sb0220, ela foi instalada com o cd de drivers que veio com ela , no windows é reconhecida como Creative live!series e no site da creative como sound blaster live!5.1DR1.4.0 , so que o som 5.1 so funciona no teste do mixer da creative(todas caixas funcionam) so que quando toca um DVD ou outro video 5.1 so funciona se selecionar 2 canais , se colocar 5.1 o som não sai nas cxs, já mexi nas configurações do AC3 ,no player ,mas nada funciona, grato por qqer ajuda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
Postado Originalmente por viana-mg@19 jun 2004, 00:09

Adriano, eu comprei a falsificada , e aí...?depois de muito choro e lagrimas, pois naõ consigo configurar a diginissima...

Olha só...infelizmente o que da pra você fazer é usar ela pro básico. Usar os drivers do windows, o som funciona normal, mas você não pode exigir qualidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...

Minha placa antiga é igual à do usuário cfg. Mandei um e-mail para a Creative e ela respondeu. Veja o e-mail na íntegra:

De "Creative Americas Technical Support" <[email protected]>

Assunto Re: CLI - Technical Support Request (KMM3058583I24521L0KM)

Data Seg, Abril 26, 2004 1:51 pm

Para "Marco Lopes" <[email protected]>

________________________________________

Marco,

Por favor muda a placa para um outro slot e tente o seguinte:

1. Clique Iniciar> Executar> tecla MSCONFIG e vai.

2. Insere uma marca para ao lado esquerdo de Selective Startup e

deseleciona 'Load Startup Items'.

3. Seleciona a aba Servicios e seleciona Hide All Microsoft Services

(Esconde todos os Servicios de Microsoft).

4. Desmarca todos os resultados e clique OK

5. Clique OK e reinicie seu micro.

6. Entra em Modo de Segurança (Safe Mode).

7. Quando esta' em Modo de Segurança, vai para seu Painel de Controle>

Sistema> seleciona Hardware> clique Driver Signing> seleciona a opção:

Ignorar-Instala o software e não peça por minha permissao.

8. Clique OK.

9. Abre Meu Computador> clique Ferramentos (tools) e seleciona opções

de Pastas (Folder Options)> clique a aba Ver.

10. Seleciona Mostra todos os arquivos> deseleciona HIDE FILE

EXTENSIONS FOR KNOWN FILE TYPES e HIDE PROTECTED OPERATING SYSTEM FILES

(Recomendado), seleciona Sim> clique OK.

11. Fecha Meu Computador.

12. Clique Iniciar> Procurar> Para Arquivos e Pastas.

13. Procura por *.INF em o campo de Nome, e EMU10K1 em o campo de

Contiene Texto, e Deleta todos os resultados que começam com CT e OEM.

14. Clique Iniciar> Configuraçoes> Painel de Controle>

Adicionar/Remover todos os aplicativos relacionado para a placa de som.

15. Fecha todos as Janelas e reinicie seu micro em modo normal.

16. Sua placa de som vai ser detectado por Windows como um PCI

Multimedia device. (se não esta' pedido com a janela O Wizard de

Adicionar Novo Hardware, vai para etapa 19.

17. Insira o CD de instalação de sua placa de som e faça uma instalação

Custom via a programa CTRUN no CD (X:\CTRUN\CTRUN.EXE), e instala

somente Audio HQ e Surround Mixer.

18. Reinicie se for pedido.

19. Clique http://br.creative.com/support/downloads e seleciona seu

produto, seu SO e clique em OK para achar os drivers mais recentes.

Baixa SBLiveXPDrvUpdate.exe para seu Desktop.

20. Depois que baixou para seu Desktop, instala-o e segue

cuidadosamente as intruçoes. Se tiver qualquer mensagem de erro, por

favor escreve de volta com o mensagem de erro especifico e onde

aconteceu. Obrigado!!

Caso responda a este email, por favor, mantenha todo o seu histórico.

Os nossos melhores cumprimentos,

James W.

Suporte Técnico

Creative Labs

Original Message Follows:

------------------------

=====================Subject: CLI - Technical Support Request

Name: Marco Lopes

E-mail Address: [email protected]

Self Description: ID(3) Usuário Avançado

Country: Brazil

------------------

Support Inquiry: ID(2) Eu preciso de ajuda com programas da Creative

Product: Sound Blaster Live! 5.1

------------------

Operating System: Windows XP

Creative Model Number: SB0060

Computer Brand/Model: PC

Processor/CPU: Pentium 4 3.6 HT eXtreme

Memory: 1 GB DDR

BIOS Type/Revision: REVISÃO 14

System Board/Chipset: INTEL D865PERL

------------------

Detailed Problem Description:

Quando tento instalar os drives da minha placa de áudio,

aparece uma mensagem de erro dizendo que não existe

esta placa,e além disso, o Creative Diagnosis reprova a

instalação. Entretanto, no Gerenciador de Dispositivos

aparece a placa no sistema com o nome CREATIVE AUDIO

PCI. O que está acontecendo? Obrigado

====================

Esconder imagens com problema

===>Acabou que eu tive que comprar outra placa...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...