Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sound Blaster Live Falsificadas...elas Existem!

Posts recomendados

Fala galera.. Eu sou novo no fórum, e eu me inscrevi nele justamente para ver se eu resolvo o problema da minha placa. É o seguinte, eu comprei o PC faz umas 3 semanas e quando eu montei a minha configuração, eu pedi a placa creative live! 5.1. Daí quando a máquina chegou aqui em Minas (eu montei em SP), o som funcionou de boa, mas depois parou de funcionar, e agora ele só funciona de vez em quando.. Eu já entrei no site da creative(e em outros), e já fiz o download de tudo quanto é driver possível e nada funcionou. O meu WinXP reconhece a placa como: Creative AudioPCI (ES1371. ES1373) (WDM). Quando eu coloco o CD da SoundBlaster (q por sinal veio junto com o computador), o programa de instalação de drivers diz q não achou o Hardware correspondente à Live! ou à Audigy.

Há outro problema tbe, quando eu tento tocar música no Winamp, o DirectSound dá erro, ou outros erros. Sabendo q o DirectSound faz parte do DirectX, eu também atualizei meu Directx para a última versão disponível e o problema não foi sanado..

O q devo fazer? Uma vez q seria complicado (não impossível) ter q ir em SP para os caras da loja de darem uma satisfação.

Desde já agradeço à atenção.

Rodrigo Minhoto Ferreira

------------------------------

Athlon XP 3.000+

1024 MB

120 GB

FX5600 256MB

Creative(Será) Live!

MB: A7N8X-E Deluxe

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 3 semanas depois...

Cara não sou o melhor entendedor disso mas parece q você foi enganado... pois aqui a minha live dica assim: "Áudio do SB Live! [9400]

e o windows sem o drive acha um tal de "Emu10k1" coisa assim... q é o processador dela...

bom... liga na loja e tire satisfaçoes...

boa sorte!

Link para o post

Amigo, não estou conseguindo visualizar as fotos, fala que o site fui suspenso ou algo assim, estou curioso para saber se a minha é falsificada, pois utilizo linux e aparece Emu10k1 no nome pra placa, porém quero confirmar se ela é original olhando as fotos.

Link para o post

Eu também caí no golpe da Live. Digo isso porque estou convencido de que há placas falsas sim. Ora, não podemos supor que a Creative produza placas de “segunda linha”, que não funcionam direito, não aceitam seus próprios programas... e ainda mais anonimamente, pois todos os seus modelos são bem especificados e constam do seu site. Seria até recomendável que alguém instasse a empresa a se manifestar sobre isso...

No caso da minha placa, trata-se de uma tal Sound Blaster Live! 5.1 Digital, modelo SB0060. Que piada. Vejam que o modelo SB0060 sequer consta do site da Creative na seção de drivers, e a Live 5.1 digital, pelo que entendi, é produzida apenas para a Dell. De qualquer forma testei vários drives e nenhum a aceitou. Uma dica: Pegue seu CD de instalação da Creative (que possivelmente não é original também, mas contém os programas), e instale o Creative Diagnostics (isso é possível), executando d:\audio\diagnose\setup.exe (onde d é drive de cd). Este programa aprova ou reprova sua placa na hora.

Eu sugiro que cada um informe as características de sua placa “suspeita” ou não, para que possamos chegar a uma conclusão definitiva, e descobrirmos, também, como identificar as verdadeiras. Quem souber, poderia fazer uma espécie de tabela para que cada um preenchese conforme coincida ou não com sua placa.

Aí vão os dados da minha...

-Nome da placa, (que consta em cima à direita): SOUND BLASTER

Live! 5.1 Digital

- Cor do nome da placa: Dourado

- Modelo da placa (consta bem na borda da placa, acima do nome): SB0060

- Apresenta o defeito de não aceitar a instalação de drivers e demais programas do CD ou do site da Creative, pois não é reconhecida sua presença no sistema: SIM

- Windows Utilizado: XP

- O XP instala seus insubstituíveis drivers nativos, e a placa é reconhecida no Gerenciador de Dispositivos como: CreativeAudio PCI (ES1371, ES1373) (WDM)

- Chip Principal: Retangular, menor, com a inscrição EMU10K1-EDF

- Se a sua placa se encaixa nesta descrição, apenas acrescente mais um número no contador a seguir:

001

Link para o post

ah, esqueci de dizer que a placa toca nas 5 caixas e no sub com os drives do windows. Acho que toca normal, mas não posso afirmar, pois nunca ouvi a genuína em ação... Os problemas da minha placa são os descritos na mensagem anterior...

valeu

cfg

Link para o post
Postado Originalmente por cfg@02 maio 2004, 16:17

Eu também caí no golpe da Live. Digo isso porque estou convencido de que há placas falsas sim. Ora, não podemos supor que a Creative produza placas de “segunda linha”, que não funcionam direito, não aceitam seus próprios programas... e ainda mais anonimamente, pois todos os seus modelos são bem especificados e constam do seu site. Seria até recomendável que alguém instasse a empresa a se manifestar sobre isso...

No caso da minha placa, trata-se de uma tal Sound Blaster Live! 5.1 Digital, modelo SB0060. Que piada. Vejam que o modelo SB0060 sequer consta do site da Creative na seção de drivers, e a Live 5.1 digital, pelo que entendi, é produzida apenas para a Dell. De qualquer forma testei vários drives e nenhum a aceitou. Uma dica: Pegue seu  CD de instalação da Creative (que possivelmente não é original também, mas contém os programas), e instale o Creative Diagnostics (isso é possível), executando d:\audio\diagnose\setup.exe (onde d é drive de cd). Este programa aprova ou reprova sua placa na hora.

Eu sugiro que cada um informe as características de sua placa “suspeita” ou não, para que possamos chegar a uma conclusão definitiva, e descobrirmos, também, como identificar as verdadeiras. Quem souber, poderia fazer uma espécie de tabela para que cada um preenchese conforme coincida ou não com sua placa.

Aí vão os dados da minha...

Live! 5.1 Digital

- Modelo da placa (consta bem na borda da placa, acima do nome): SB0060

- Apresenta o defeito de não aceitar a instalação de drivers e demais programas do CD ou do site da Creative, pois não é reconhecida sua presença no sistema: SIM

- Windows Utilizado: XP

- O XP instala seus insubstituíveis drivers nativos, e a placa é reconhecida no Gerenciador de Dispositivos como: CreativeAudio PCI (ES1371, ES1373) (WDM)

- Chip Principal: Retangular, menor, com a inscrição EMU10K1-EDF

- Se a sua placa se encaixa nesta descrição, apenas acrescente mais um número no contador a seguir:

001

Mas se conseguiu instalar algum driver q servia na placa ? não contando o driver o XP instala !!

Link para o post

Eu já peguei uma dessas Placas de som falsificadas :muro:

Não só de som, mas de vídeo também :muro:

Putz, hoje em dia eles falsificam tudo :muro:

Onde esses caras vão parar? :muro:

Assim fica difícil de comprar pela internet :muro:

Parabéns pelo tópico, ele pode ajudar muita gente a não pegar um abacaxi desses.

Um abraço à todos. :-BEER

Link para o post

Caro csochiai e demais participantes.

Não se entendi bem sua colocação, mas a ex-minha placa (ufa, consegui desfazer o negócio!!!) so aceitava os drivers do windows, e não os originais, do fabricante. Também não aceitava a instalação dos programas que vinham no CD de instalação, que na minha opinião sao indispensáveis, pois fazem milagres com o som ...

Além disso, pelo fato de ela ter seu chip principal falso, desconfio que, apesar de funcionar com drivers do XP, o som produzido fosse também de menor qualidade...

Agora estou aguardando a nova que foi encomendada, que também é OEM, pois não creio que seja necessário adquirir uma "in box" . Porém, desta vez, tomarei o cuidado de testar tudo na própria loja (instalação dos drivers e programas do CD e funcionamento de todas as caixas) antes de fechar o negócio e levá-la prá casa...

Sds a todos.

cfg B)

Link para o post
Visitante: mindbesideitself
:tantan: Me ajudem! Comprei uma sb live 5.1 sb0220 e aqui em casa ela reconheceu, instalou direitinho, só que na hora de reproduzir, ela só faz uns chiados bem altos, levei na loja, e o tecnico testou na minha frente e a placa funcionou uma maravilha!! A maquina que ele testou tinha win xp, eu uso o ME, será esse o problema? To louco pra estrear minha placa nova, mas não consigo... :(
Link para o post
Postado Originalmente por mindbesideitself@14 maio 2004, 15:55

:tantan: Me ajudem! Comprei uma sb live 5.1 sb0220 e aqui em casa ela reconheceu, instalou direitinho, só que na hora de reproduzir, ela só faz uns chiados bem altos, levei na loja, e o tecnico testou na minha frente e a placa funcionou uma maravilha!! A maquina que ele testou tinha win xp, eu uso o ME, será esse o problema? To louco pra estrear minha placa nova, mas não consigo... :(

Poste qual a sua placa mãe...

Algumas placas com chipsets VIA podem causar incompatibilidade com a live, mas é raro isso acontecer...

Link para o post

?????não existem placas de computadores e outras placas falsificadas . essas placas não passaram no controle de qualidade das fabricas por isso saem a noite pela porta dos fundos , para a america do sul , africa e caribe .

quem trabalha com material i,mportado sabe disso . :bandeira: :stupid: :ahh::ahh::-BEER:-BEER:-BEER

Link para o post

ninguém montaria uma fabrica para produzir lixo ,,, todas as placas ditas falsificadas , são na verdade condenadas pelo contrle de qualidade , nada vai para o lixo ,vai para a america do sul africa e caribe. quem trabalha com material importado sabe disso ... um abraço a todos :bandeira::bandeira::bandeira::stupid::stupid::stupid:

Link para o post

Bem eu continuo acreditando em placas falsas. O controle de qualidade serve para examinar problemas de acabamento e funcionamento de componentes. Já os problemas que discutimos aqui se referem a utilização de componentes alienígenas, como o chip principal dessa Live, que o fabricante original jamais utilizaria.

Seria como o controle de qualidade da Mercedes-Benz detectar que uma unidade foi produzida com motor de fusca e mandá-lo pra América do Sul. Absurdo.

Link para o post
  • 2 semanas depois...

A minha é o seguinte:

Live! 5.1 Digital

- Modelo da placa (consta bem na borda da placa, acima do nome): SB0080

- Windows Utilizado: ME

A minha é falsificada?

Se sim, como isto pode acontecer se a loja onde eu comprei é uma revendedora famosa e autorizada?

Link para o post

tambem estou com um problema com esta placa, a minha e esta modelo sb0220, ela foi instalada com o cd de drivers que veio com ela , no windows é reconhecida como Creative live!series e no site da creative como sound blaster live!5.1DR1.4.0 , so que o som 5.1 so funciona no teste do mixer da creative(todas caixas funcionam) so que quando toca um DVD ou outro video 5.1 so funciona se selecionar 2 canais , se colocar 5.1 o som não sai nas cxs, já mexi nas configurações do AC3 ,no player ,mas nada funciona, grato por qqer ajuda

Link para o post
  • 3 semanas depois...
Postado Originalmente por viana-mg@19 jun 2004, 00:09

Adriano, eu comprei a falsificada , e aí...?depois de muito choro e lagrimas, pois naõ consigo configurar a diginissima...

Olha só...infelizmente o que da pra você fazer é usar ela pro básico. Usar os drivers do windows, o som funciona normal, mas você não pode exigir qualidade.

Link para o post
  • 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...

Minha placa antiga é igual à do usuário cfg. Mandei um e-mail para a Creative e ela respondeu. Veja o e-mail na íntegra:

De "Creative Americas Technical Support" <CLI.support@customercare.creative.com>

Assunto Re: CLI - Technical Support Request (KMM3058583I24521L0KM)

Data Seg, Abril 26, 2004 1:51 pm

Para "Marco Lopes" <xxx@xxx.xxx>

Marco,

Por favor muda a placa para um outro slot e tente o seguinte:

1. Clique Iniciar> Executar> tecla MSCONFIG e vai.

2. Insere uma marca para ao lado esquerdo de Selective Startup e

deseleciona 'Load Startup Items'.

3. Seleciona a aba Servicios e seleciona Hide All Microsoft Services

(Esconde todos os Servicios de Microsoft).

4. Desmarca todos os resultados e clique OK

5. Clique OK e reinicie seu micro.

6. Entra em Modo de Segurança (Safe Mode).

7. Quando esta' em Modo de Segurança, vai para seu Painel de Controle>

Sistema> seleciona Hardware> clique Driver Signing> seleciona a opção:

Ignorar-Instala o software e não peça por minha permissao.

8. Clique OK.

9. Abre Meu Computador> clique Ferramentos (tools) e seleciona opções

de Pastas (Folder Options)> clique a aba Ver.

10. Seleciona Mostra todos os arquivos> deseleciona HIDE FILE

EXTENSIONS FOR KNOWN FILE TYPES e HIDE PROTECTED OPERATING SYSTEM FILES

(Recomendado), seleciona Sim> clique OK.

11. Fecha Meu Computador.

12. Clique Iniciar> Procurar> Para Arquivos e Pastas.

13. Procura por *.INF em o campo de Nome, e EMU10K1 em o campo de

Contiene Texto, e Deleta todos os resultados que começam com CT e OEM.

14. Clique Iniciar> Configuraçoes> Painel de Controle>

Adicionar/Remover todos os aplicativos relacionado para a placa de som.

15. Fecha todos as Janelas e reinicie seu micro em modo normal.

16. Sua placa de som vai ser detectado por Windows como um PCI

Multimedia device. (se não esta' pedido com a janela O Wizard de

Adicionar Novo Hardware, vai para etapa 19.

17. Insira o CD de instalação de sua placa de som e faça uma instalação

Custom via a programa CTRUN no CD (X:\CTRUN\CTRUN.EXE), e instala

somente Audio HQ e Surround Mixer.

18. Reinicie se for pedido.

19. Clique http://br.creative.com/support/downloads e seleciona seu

produto, seu SO e clique em OK para achar os drivers mais recentes.

Baixa SBLiveXPDrvUpdate.exe para seu Desktop.

20. Depois que baixou para seu Desktop, instala-o e segue

cuidadosamente as intruçoes. Se tiver qualquer mensagem de erro, por

favor escreve de volta com o mensagem de erro especifico e onde

aconteceu. Obrigado!!

Caso responda a este email, por favor, mantenha todo o seu histórico.

Os nossos melhores cumprimentos,

James W.

Suporte Técnico

Creative Labs

Original Message Follows:

------------------------

=====================Subject: CLI - Technical Support Request

Name: Marco Lopes

E-mail Address: xxx@xxx.xxx

Self Description: ID(3) Usuário Avançado

Country: Brazil

------------------

Support Inquiry: ID(2) Eu preciso de ajuda com programas da Creative

Product: Sound Blaster Live! 5.1

------------------

Operating System: Windows XP

Creative Model Number: SB0060

Computer Brand/Model: PC

Processor/CPU: Pentium 4 3.6 HT eXtreme

Memory: 1 GB DDR

BIOS Type/Revision: REVISÃO 14

System Board/Chipset: INTEL D865PERL

------------------

Detailed Problem Description:

Quando tento instalar os drives da minha placa de áudio,

aparece uma mensagem de erro dizendo que não existe

esta placa,e além disso, o Creative Diagnosis reprova a

instalação. Entretanto, no Gerenciador de Dispositivos

aparece a placa no sistema com o nome CREATIVE AUDIO

PCI. O que está acontecendo? Obrigado

====================

Esconder imagens com problema

===>Acabou que eu tive que comprar outra placa...

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Aprenda a ler resistores e capacitores

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!