Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Latências: Cas, Ras, 5-2-2-2...


alyssonr

Posts recomendados

tipo...

Na minha bios (placa A7N8X-E Deluxe), tem opções AUTO e AGRESSIVE...

A diferença é que ficam em 6-2-2-2.5 e 5-2-2-2.5 respectivamente.

é melhor deixar em agressive???

são 2x256 ddr400 samsung em DualChannel!!

posso mudar esses valores também ou eu detonaria tudo?? Tem essa opção na bios de mudar manual.

Coloco valores mais baixos?? em tudo?? Essas latências estão boas ou ruins?

vlews aí pra quem responder!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

eu tenho um sempron 2600+ socket 462 que tem o fsb 166 (me corrijam se eu tiver enganado) e as memórias dele são kingston ddr400 de 256 mb em 2 pentes.

até onde eu sei o fsb é o barramento de comunicação entre a memória e o processador (eu to certo??) dai eu penso que por ser ddr 400 não tem ganho porque ela acaba funcionando como ddr 166 (333) ou sei la (desculpem por ser estão ignorante nisso).

dai se as minhas citaçoes estiverem corretas, sera que eu posso fazer uma especie de

"underclock" nas memorias? e isso aumentaria,teria o mesmo, ou reduziria o desempenho no geral?

bom... me indiquem uma configuração "perfeita" no clock e nos timings pra tudo funcionar com uma boa sincronia e que não gere instabbilidade no sistema. valeu ai pra quem ajudar.

se não for o assunto do tópico, me desculpem. mas eu acho que é :D

obs: eu vou fazer um overclock no processador tambem... só pra constar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por nano_one@18 de fevereiro de 2006, 02:28

eu tenho um sempron 2600+ socket 462 que tem o fsb 166 (me corrijam se eu tiver enganado) e as memórias dele são kingston ddr400 de 256 mb em 2 pentes.

até onde eu sei o fsb é o barramento de comunicação entre a memória e o processador (eu to certo??) dai eu penso que por ser ddr 400 não tem ganho porque ela acaba funcionando como ddr 166 (333) ou sei la (desculpem por ser estão ignorante nisso).

dai se as minhas citaçoes estiverem corretas, sera que eu posso fazer uma especie de

"underclock" nas memorias? e isso aumentaria,teria o mesmo, ou reduziria o desempenho no geral?

bom... me indiquem uma configuração "perfeita" no clock e nos timings pra tudo funcionar com uma boa sincronia e que não gere instabbilidade no sistema. valeu ai pra quem ajudar.

se não for o assunto do tópico, me desculpem. mas eu acho que é  :D

obs: eu vou fazer um overclock no processador tambem... só pra constar.

Underclock não....

DOWNCLOCK !

B)

Mantenha tudo em sincronia.

Tudo á 166Mhz.

:joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

A otimização das latências significa overclock de memória?

Isso demanda dissapador de calor ou é so uma otimização mesmo??

Diferença tem sim porque to num K6-2 350 e meu mano me ensinou a baixar os tempos, resultado: tem P-III 500 e 750 que empatam com meu véinho.. aqui cada MHz influencia.

Melhorar as latencias deu mais efeito que um over de 350 p/ 400 (que ele guentou sossegado também, com cooler de K7 :P )

To perguntando porque meu bb ta chegando e to afim de otimizar as memorias (kingston) mas sem forçar, sem over.

"Over" só quando e se vierem as DDR 533.. ou o SM2

Obrigado !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Postado Originalmente por OShakal@16 de fevereiro de 2006, 17:14

não vai mudar muito se você mudar o primeiro e o ultimo valores, tipo 3,3,3,6 pra 2,3,3,5... Mas se você mudar o segundo e terceiro vai melhorar mais o desempenho tipo de 3,3,3,6 pra 3,2,2,6... Capich?

cara.. tem certeza??

eu andei fuçando no meu A64.. e q eu saiba o q conta são os 2 primeiros numeros

exemplo 2,5-2-2-5

alguem q manja bem disso podia dá uma força aqui porque agora fiquei confuso..

valws.. []´s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por cereau@02 de março de 2006, 18:42

cara.. tem certeza??

eu andei fuçando no meu A64.. e q eu saiba o q conta são os 2 primeiros numeros

exemplo 2,5-2-2-5

alguem q manja bem disso podia dá uma força aqui porque agora fiquei confuso..

valws.. []´s

Exatamente.

Os primeiros números, referem-se exatamente ao CAS LATENCY...

Latência essa, que pode apresentar uma melhoria de desempenho.

Mas não sonhem, achando que alterando as latencys, vocês terão uma ótima melhoria de desempenho....

:joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

mais o que fazer se algo der errado pois eu tentei baixar da minha memo e o que aconteceu simplesmente ele não ligou mais e eu baixei um número por vez como se pede no tópico, tive de apelar para o técnico e por a mão no bolso daí não testei mais estou usando @ 200 MHz 2.5-3-3-8 (CL-RCD-RP-RAS) como faço para diminuir e não ter surpresas desagradáveis como eu já tive e se tiver o que fazer?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

jubila você tem que ir diminuindo o cas latency de um por um e rodar um jogo 3D pra ver se não trava ou reinicia., se o pc deixar dde ligar é só resetar a bios, se você não sabe onde é o jumper para resetar a bios, é só desligar o pc da tomada abrir o pc e retirar a bateria por uns 40 segundos. e recoloca-la, assim a sua bios zera como se estivesse saindo da fabrica.

mas é bom você antes anotar as configurações de sua bios para otimizar ao desempenho que estava tendo anteriormente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá galera...tenho 1 GB de RAM DUAL PC3200 400MHZ e é da Kingstone... as latencias são:

2.5

7

3

3

Qual a configuração apropriada pro meu caso? acho q algue mdeve ter igual aí e possa me ajudar...eu li isso sobre latencias mas não sei configura lá não...

valeuuu espero respostas!! obrigadow

*SE precisar de outras config do meu pc acho q na assinatura deve ter. valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
  • mês depois...

Estou com uma dúvida...minhas memórias pelo que me parece é da samsung(o cpu-z mostra infineon mas acredito que deva ser os chips)

DDR2 duas de 256MB, 533MHZ

A latência delas é: 4-4-4-12

Andei vendo que memórias acima de 533Mhz com essas latências s]ao ultra boas.

E essa latência para 533mhz é boa, ruim ou padrão para DDR2?

Fiquei na dúvida....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho uma Markvision 1GB com Latência 3.0-4-4-8 e uma Specktec 512MB 3.0-3-3-8.

Poderei ter algum ganho de desempenho, mesmo que seja pouco?

Como faço para baixar a latência destas memórias ou apenas da Markvision para ficar igual à da Spectek? Não sei onde é =/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

com latencias tão gritantes como essas mesmo rodando a 1GHz seria, d acordo com a lógica eu acho, qnt mais GHz menor seria a letencia pra c obter um aumento de desempenho em conjunto, certo ou errado?

enquanto essas tem uma latencia bem menor, e d menor GHz também...

falou

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

olha pessoal onde eu clico ou onde eu vou pra configurar as latencias das memorias me ajudem ai.e eu tenho duvidas eu tenho um pente de 256mb PC133mhz DIMM e eu comprei uma de 128 dimm pc133 ai quando coloco os dois pentes juntos e varias combinaçoes de slots o pc tem hora q liga e quando liga trava ou reinicia de repente o q eu faço sera q os pentes de memorias estão trabalhando em freqüências diferentes e sera q se eu ajustalos na mesma freqüência as memorias irao funcinar sem problemas

ajuden-me por favor se houver formas de configurar algumas coisas q poderao ajudar a funcionar essas memoria postem ai por favor

++++++to querendo compra um pente de 512mb e to com medo de não funcionar q nem essas q postei caso eu consiga fazer as duas memorias funcionar tranquilo com ajuda de vocês vou compra tranquilo tambem sem medo de não funcionar++++++

§§§§§§§§§VALEU :joia: §§§§§§§§

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Eu mexi na latência da minha memória, mais acho que mexi demais.

Eu primeiro mexi no cas não sei o que e coloquei em 2.

Depois eu mexi no que vem logo depois do cas, e coloquei em 2, e o pc não liga mais! :tantan:

É assim, no setup tem muitas opções para baixar as latências, umas 10. Mexi na primeira e tedo bem, mas na segunjda ele não funciona mais. Liga as luzinhas do gabinete e as ventoinhas, mas não carrega nada, o monitor nem liga!

eu prefiro não abrir se for complicado, porque ele ainda está na garantia, mas não é vitalícia, e se for simples eu abro.

Agradeço desde já qualquer resposta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...