Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida entre MacBook White (2,13Ghz 2Gb ram 160Gb) ou HP touchsmart tx2-1020us


carioca85

Posts recomendados

Boa noite.

Pessoal, estou com uma dúvida.

Pretendo comprar um Note que basicamente me servirá para desenvolver aplicações java (com NetBeans, Eclipse, tomcat, algum banco de dados...) e para lazer (ver filmes em HD, ligá-lo na minha plasma e no meu home como um media center, editar vídeos da minha câmera mini-DV).

Dito isso, o que vocês me sugerem?

Vantagens de cada um:

Mac - Tem saída dvi (posso facilmente fazer um cabo para ligá-lo na hdmi da minha tv), tem entrada firewire (para edição dos videos que citei acima), tem uma placa de vídeo bastante razoável (GeForce 9400), tem um processador core 2 duo com fsb de 1066Mhz 3Mb cache, roda OS X, é confiável como um Mac e tem o design de um Mac.

HP - É um tablet (apesar de eu não trabalhar com desenho a mão livre), é menor (12" - contra os 13,3 do macbook) e um pouco mais leve, tem leitor biométrico (apesar de tb não me ter utilidade), o gravador de dvd tem lightscribe (tb não me tem utilidade), tem 4Gb de ram (expansível até 8) e HD de 320Gb (apesar de eu não precisar de muito espaço - já que tenho um NAS em casa) e vem com controle remoto.

Contras:

Mac - É maior e um pouco mais pesado, metade da capacidade de disco (não sei se posso colocar um hd sata de 2,5" maior), 2Gb de ram (expansível até 4Gb) e só tem 2 entradas USB.

HP - É um Turion X2 2,2Ghz FSB 800 2Mb cache, não tem saída dvi (só vga - o que limitaria a ligação dele com a tv a um cabo vídeo componente), não tem entrada firewire e a placa de vídeo não é tão boa quanto a do mac.

Bom, eu acho que a descrição foi um pouco tendenciosa :) mas me digam o que acham.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

kkkkkkkkk, percebe-se!!!

Eu iria de Mac, acho que seja bem melhor que o HP, estão na mesma faixa de preço?

Estão. O Mac tá R$ 2.990,00 e o HP tá R$ 2.790,00.

Ah é, encontrei um aluminium a R$ 3.000,00 só que está com 2 meses de uso e eu acho que não tem firewire. O que você acha?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O mac é mais bonito, tem melhor acabamento e qualidade, mas o hp é mais pratico porque vira um tablet com touchscreen e o windows 7 ta saindo essa semana. Imagina o cara largado no sofa com um tablet lendo jornal, revista, assistindo um filme com o controle remoto ou conversando pela webcam...

Se for comprar o mac pega o com aluminio q é mais bonito. Daqui uns 5 anos a apple lanca um tablet com touch...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas cara, ambos os notes tem HDMI :S

Pra que usar saida video componente? Já que tu tem uma tv de plasma, manda um cabo HDMI ai e ja era xD

Eu sei la em bicho, ja me perguntei a mesma coisa, mas como a grana nao deu acabei compra esse LG - ahuahuauh - mas não me arrependo.

Entre esses 2 o Mac é mais máquina, em tudo, mas o HP tem o touch scream que pode ser uma mão na roda...

Como eu curto demais desenhar, iria de HP.

falou <o.

xD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depende muito de gosto, quem compra um mac não compra porque a maquina tem uma configuração melhor essas coisas, as vezes em comparação com outros notes tem até uma configuração mais baixa, compra pelo estilo pelo o que é a marca essas coisas. Sem contar a adaptação ao sistema, se você sempre foi usuario de Windows pode estranhar um pouco, mas depois vai ver que é muito melhor.:cool:

Quando ao HP, se você ta comprando com intuito de desenhar, vai por mim é uma porcaria o touch dele pra desenho. :(

Bom com tudo eu iria de Mac mesmo. :wub:

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Poxa ja vi uns videos no youtube dum cara desenhando lá, me pareceu pratico, porque ainda to me adaptando a minha Genius MousePen, que por sinal é ótima...

É bicho, pensando bem, pega o MAC, tu não vai desenhar mesmo...

esse OS da um banho nos window. Não sei agora como sera o seven, to usando e até agora ta MUITO melhor que o Vista, bem mais rápido, e olha que nem ta pronto.

falou <o.

xD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tem adaptador pra hdmi pro mac senao me engano

[]'s

Pro Mac tem mas para o Hp não... porque o HP só tem saída VGA (isto é: analógica. E o hdmi precisaria de no mínimo uma saída dvi)...

Tô bastante inclinado ao Mac mesmo... Só que agora, como sempre, estou pensando um pouco maior :), querendo pegar logo o pro de 13. O que acham?

As diferenças são a autonomia da bateria, chassi unibody de alumínio (deve durar uma eternidade rs), ddr3 1066Mhz para ram e GDDR3 para vídeo, tela de LED, expansível para 8Gb de ram, processador 2,26 3Mb L2 FSB 1066Mhz, Firewire 800, expansion port...

A diferença é de 600 pratas... O que acham?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pro Mac tem mas para o Hp não... porque o HP só tem saída VGA (isto é: analógica. E o hdmi precisaria de no mínimo uma saída dvi)...

Tô bastante inclinado ao Mac mesmo... Só que agora, como sempre, estou pensando um pouco maior :), querendo pegar logo o pro de 13. O que acham?

As diferenças são a autonomia da bateria, chassi unibody de alumínio (deve durar uma eternidade rs), ddr3 1066Mhz para ram e GDDR3 para vídeo, tela de LED, expansível para 8Gb de ram, processador 2,26 3Mb L2 FSB 1066Mhz, Firewire 800, expansion port...

A diferença é de 600 pratas... O que acham?

Eu gosto do branquinho, tanto é que tenho um. Tem mais estilo da apple sei lá. :wub:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...