Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Não aparece tela da BIOS - Underline Piscando

Posts recomendados

Olá pessoal,

estou com um problema em meu pc. Quando ligo o computador, a primeira tela que aparece é das específicações da placa de video, mas depois não entra na tela de BIOS (a que tem a imagem do American Megatrends) e fica com um "underline" piscando no canto superior esquerdo. Antes de começar a piscar ela dá bip, acho que do Post e coisa que sempre fez, ou seja, sempre teve o bip e entrava na tela da bios.

Não acho que seja a placa de video, pois aparece a primeira tela que mostra as especificações da placa.

Já tentei retirar tudo, limpar a placa mãe, recolocar tudo novamente, reiriar a bateria da placa mãe e recoloca-la, mas nada adiantou.

Já tentei ligar conectando alguma coisa de cada vez, para ver se havia alguns hardware problematico, mas nada.

Bem, já tentei várias coisa, mas nada...alguem tem alguma sugestão?

Meu PC é:

Placa-mãe: Asus K8N

Memoria: 1,5gb (1 G + 512 Mb)

Placa de Video: Gforce FX 5200

HDs: 80 Gb IDE e 500 Gb Sata

Obrigado

Mismerio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você atualizou a BIOS antes do ocorrido? Talvez a atualização tenha sido mal sucedida e você matou sua placa mãe (sem piedade :naonao:). Se não fez, tente limpar os contatos das memórias (aquela parte dourada e só lá) com uma borracha (daquelas que usa-se na escola) e limpe com um pano seco. Reinstale elas na placa mãe e tente ligar o pc.

Abraços

Link para o comentário

Você atualizou a BIOS antes do ocorrido? Talvez a atualização tenha sido mal sucedida e você matou sua placa mãe (sem piedade :naonao:). Se não fez, tente limpar os contatos das memórias (aquela parte dourada e só lá) com uma borracha (daquelas que usa-se na escola) e limpe com um pano seco. Reinstale elas na placa mãe e tente ligar o pc.

Abraços

Obrigado, gde_unk!

Já utilizei o PC após atualizar a BIOS. Tive que atualizar para instalar o HD SATA.

Usei por uns dois dias o pc, quando começou o problema. Eu estava utilizando o pc quando o pc travou. Quando reiniciei começou a dar o problema.

Já retirei todos os componetes do computador e limpei, inclusive as memorias. já passei borracha nos contatos, tirei poeira, etc.

Já tentei ligar sem colocar as memorias (não ligou), com apenas um pente de memoria (manteve o problema), ou seja, não sei o que tá ocorrendo.

Será que alguma coisa queimou? Placa mãe, processador?

Mais uma vez obrigada.

Se puderem me ajudar mais, ficarei muito grato.

Abs,

Link para o comentário

Tenta agora ligar com o outro pente de memoria.

A k8n tem CrashFree BIOS2

CrashFree BIOS2

Caso a BIOS fique corrompida, a ASUS CrashFree BIOS2 permite ao usuário reiniciar o computador e efetuar um procedimento de auto-recuperação inteligente através do CD de suporte da Placa-mãe.

tente procurar algo em torno disso veja se ajuda

Link para o comentário

Tenta agora ligar com o outro pente de memoria.

A k8n tem CrashFree BIOS2

tente procurar algo em torno disso veja se ajuda

Obrigado Daniel!

Até olhei o Manual e as instruções sobre o CrashFree BIOS2, mas ele serve para quando a bios tá corrompida e aparece informação disso na tela. Ele dá o boot pelo cd e resolve, mas após aparecer texto de BIOS corrompida.

No meu caso, não aparece essa mensagem. Ou melhor, nem aparece qualquer tela de BIOS. Só aparece uma primeira tela mostrando as especificações da Placa de Vídeo e depois só fica o underline piscando. Nem chega na tela da AmericanTrends para entrar na bios ou detectar os hardwares.

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Curso de Hacker Ético

LANÇAMENTO!

CLIQUE AQUI E CONFIRA!

* Este curso não é ministrado pela equipe do Clube do Hardware.