Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

wireless n domestica ,mais dificil aparelho.

Visitante

Posts recomendados

Eai pessoal beleza,bom o meu problema e o seguinte primeiro vou mostrando a planta do apartamento:

É o seguinte como no titulo quero montar uma wireless n ,mas como ainda sou da época do cabão sempre me inconfundo com os aparelhos:huh:,primeiramente quero compartinhar wireless com 2 computadores,um notebook que vou ter que adaptar o usb,é um computador que fica no quarto da minha mãe,vou explicar a planta da casa,meu quarto é perto da sala,o da minha mãe a suite,levo o notebook sempre para cozinha,sala,ou o quarto da minha mãe,é se podesse queria ter acesso lá em baixo do predio, moro no 15º andar:lol:.

Queria saber qual os aparelhos que ficam barato e bom custoxbeneficio ? e eu já pensei no caso das antenas de 10dbi, e num receptor wireless da linksys para o notebook um roxinho,e um da encore para o computador.

post-523036-13884952221545_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membro VIP

Antenas de 10dbi são para fazer redes de grande distância, não para uso interno. No máximo uma de 5 ou 7dbi já seria suficiente. Com 10dib você corre o risco de deixar o sinal ruim nas áreas próximas da antena e explodir o sinal, mandando-o para longe.

Dá uma olhada no DIR635 da D-Link.

Quanto às placas a serem usadas, sugiro que compre todas padrão N, para fazer com que sua rede funcione 100% padrão N.

O ideal é que o roteador fica num ponto central da casa para espalhar o sinal por igual; ali na sala perto do corredor ficaria legal; quanto a pegar o sinal no térreo, estando você no 15º andar, ai só testando mesmo.

Link para o comentário

Antenas de 10dbi são para fazer redes de grande distância, não para uso interno. No máximo uma de 5 ou 7dbi já seria suficiente. Com 10dib você corre o risco de deixar o sinal ruim nas áreas próximas da antena e explodir o sinal, mandando-o para longe.

Dá uma olhada no DIR635 da D-Link.

Quanto às placas a serem usadas, sugiro que compre todas padrão N, para fazer com que sua rede funcione 100% padrão N.

O ideal é que o roteador fica num ponto central da casa para espalhar o sinal por igual; ali na sala perto do corredor ficaria legal; quanto a pegar o sinal no térreo, estando você no 15º andar, ai só testando mesmo.

você disse tudo!!! pra uma rede domestica ta bom de mais um D-link!!!

já a questão de acessar internet do terreo a antena estando no 15º andar ta meio difícil!!!

Link para o comentário

Enquanto as outras marcas? a amigo esqueci de falar mas as dificeis paredes de concreto de uns 20cm que contem ferros dentro dela quase sempre é um problema para os tecnicos,a o router tem que ficar no meu quarto porque meu pc fica lá,também um telefone sem fio um aquario de 60l.

A os d-link não sofre de perda de potencia? porque quero usar todos os 20mb da minha net.

Link para o comentário

Enquanto as outras marcas? a amigo esqueci de falar mas as dificeis paredes de concreto de uns 20cm que contem ferros dentro dela quase sempre é um problema para os tecnicos' date='a o router tem que ficar no meu quarto porque meu pc fica lá,também um telefone sem fio um aquario de 60l.

A os d-link não sofre de perda de potencia? porque quero usar todos os 20mb da minha net.[/quote']

-Justamente meu caro!!!

-Eu recomendo as seguintes marcas: Encore, 3com e Linksys.

-Pesquise alguns desses modelos e poste aqui no forum para min e os outros veem ai posso te dizer qual seria o melhor.

-Do jeito que se encontra seu ap acho que é melhor você esquecer de pegar conexão lá do terreo.

-Faça de tudo pra concentrar o sinal no centro do seu ap que vai dar tudo certo!!!

Link para o comentário

Link para o comentário

• Membro VIP

Descarte receptores da Encore; são de baixo e não muito bons.

De roteador, qualquer um estaria bom, mas eu pegaria um Tp-Link ou Linksys.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-99416919-roteador-wireless-n-linksys-wrt150n-la-wifi-n-300mbps--_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-98129255-roteador-wireless-300mbps-tp-link-tl-wr941nd-3-antenas-nf-_JM

Primeiro compre o roteador e os receptores; depois se houver necessidade, aí sim você compra as antenas.

Link para o comentário

Ok,mas nem dou importancia para o pc ele já e velhinho um duron de 1,3ghz,melhor economizar que ele ta quase que quebrando,mas enquanto o router,não vale a pena gastar mais de 300R$ num router para depois ter que comprar outro porque não prestou.

Link para o comentário

Ok' date='mas nem dou importancia para o pc ele já e velhinho um duron de 1,3ghz,melhor economizar que ele ta quase que quebrando,mas enquanto o router,não vale a pena gastar mais de 300R$ num router para depois ter que comprar outro porque não prestou.[/quote']

vai fundo cara todos são bons, mas voto nos seguintes:

http://produto.mercadolivre.com.br/M...dem-adsl-2-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/M...abit-c-usb-_JM

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Curso de Hacker Ético

LANÇAMENTO!

CLIQUE AQUI E CONFIRA!

* Este curso não é ministrado pela equipe do Clube do Hardware.