Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Bloqueio de sites pelo hosts não funciona, por quê?


Porca Solta

Posts recomendados

Amigos, tentei bloquear alguns banners de propagandas exibidos por um software de gerenciamento, adicionando os sites das propagandas no arquivo de hosts, e tentei também bloquear o orkut no servidor da rede, no hosts tb, e simplesmente não funcionou! Os sites das propagandas abrem normalmente, e outro dia eu vi uma pessoa usando o orkut no servidor sem maiores problemas, e sem usar truques como sites de proxy, pois a pessoa em questão é leiga daquelas que mal sabem onde é o botão "Iniciar" do Windows. Ou seja, o bloqueio pelo hosts foi inútil. O hosts ficou asssim:

127.0.0.1 localhost

127.0.0.1 www.orkut.com

127.0.0.1 www.orkut.com.br

127.0.0.1 www.sitedepropagandas.com.br

127.0.0.1 www.sitedepropagandas.com.br/news.php

Salvei e tudo, mas simplesmente não funciona... o site de propagandas e o orkut abrem normalmente, e achei isso espantoso, pois em casa no meu computador pessoal eu bloqueio as propagandas do MSN através do hosts, e funciona muito bem. Vi uam dica pela net e tentei também o ip 0.0.0.0 e mesmo assim, orkut e site de propagandas abrem sem problemas. Estarei fazendo algo errado? Por kê o bloqueio pelo hosts não funciona nos pcs da rede? O navegador é o Internet Explorer 7.

Agradeço a quem puder ajudar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Coloca só o domínio, sem www na frente que funciona

Oi leoleonleo! Obrigado por responder, vou testar e posto se funcionou ou não! Valeu!

Edit: Testei e não funcionou. Continuam acessando o orkut normalmente, e as propagandas também prosseguem do mesmo jeito, como se nada existisse no hosts... muito estranho mesmo. Caso alguém mais tenha alguma solução, agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...