Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Novidade - Banco de funções em C


progArt

Posts recomendados

Olá a todos da comunidade,

Estou aqui com uma ideia que acho que vocês vão gostar.

Muitos aqui sabem que funções prontas ajudam e muito na hora de programar. Porém, muitas vezes utilizamos as funções prontas da própria linguagem e nem sabemos como ela é de fato (seu algoritmo).

Minha ideia é a seguinte: Fazer deste tópico um banco de funções criadas por nós. Parece loucura mas é bem útil para nosso aprendizado.

As funções poderiam ser apresentadas da seguinte forma:


int funcaoexemplo(coloca aqui os parâmetros - o mínimo possivel)
{
//Coloca aqui os códigos

//Retorna por padrão um valor (valor da função - óbvio)
return valor;
}

E em seguida coloca uma breve descrição do que a função faz junto com a explicação de quais parâmetros enviar e o que ela retorna.

OBS: Não é para colocar o programa inteiro, só funções que executem uma determinada tarefa.

O que vocês acham da ideia?

Abraços,

progArt.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A ideia é ótima, e seria útil tb como forma de aprendizado. Infelizmente, acho que essa comunidade tá mais focada ainda nos primeiros passos da linguagem. É mais um forum de suporte que um forum de aprendizado (o que não significa que seja melhor ou pior que outras).

Então mesmo que algumas pessoas dessem continuidade à ideia, no final se resumiria a algumas poucas pessoas fazendo o dever de casa de uma grande maioria.

Enfim, é uma ideia boa, mas no local errado.

Minha opinião apenas.

Mas se der certo, farei minhas contribuições.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...