Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Novidade - Banco de funções em C

progArt

Posts recomendados

Olá a todos da comunidade,

Estou aqui com uma ideia que acho que vocês vão gostar.

Muitos aqui sabem que funções prontas ajudam e muito na hora de programar. Porém, muitas vezes utilizamos as funções prontas da própria linguagem e nem sabemos como ela é de fato (seu algoritmo).

Minha ideia é a seguinte: Fazer deste tópico um banco de funções criadas por nós. Parece loucura mas é bem útil para nosso aprendizado.

As funções poderiam ser apresentadas da seguinte forma:

int funcaoexemplo(coloca aqui os parâmetros - o mínimo possivel)
{
//Coloca aqui os códigos

//Retorna por padrão um valor (valor da função - óbvio)
return valor;
}

E em seguida coloca uma breve descrição do que a função faz junto com a explicação de quais parâmetros enviar e o que ela retorna.

OBS: Não é para colocar o programa inteiro, só funções que executem uma determinada tarefa.

O que vocês acham da ideia?

Abraços,

progArt.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A ideia é ótima, e seria útil tb como forma de aprendizado. Infelizmente, acho que essa comunidade tá mais focada ainda nos primeiros passos da linguagem. É mais um forum de suporte que um forum de aprendizado (o que não significa que seja melhor ou pior que outras).

Então mesmo que algumas pessoas dessem continuidade à ideia, no final se resumiria a algumas poucas pessoas fazendo o dever de casa de uma grande maioria.

Enfim, é uma ideia boa, mas no local errado.

Minha opinião apenas.

Mas se der certo, farei minhas contribuições.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Redes-Wi-Fi-capa-3d-newsletter.png

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!