Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Windows xp congela 2 min após abrir o desktop no boot.


fenixman

Posts recomendados

Galera, tenho a máquina da assinatura, instalei o windows xp em janeiro e tava tudo 100% certo, minha internet é velox que está ligada num dlink 300 e compartilhada via wireless. Uso um adaptador wireless tplink pra acessar a internet do meu computador e compartilhar a impressora com um outro eeepc via wireless.

O que acontece é que logo após a inicialização do windows, quando ele começa a carregar os icones do tray, se eu tentar abrir qualquer programa que acesse a internet (outlook, I.E. firefox) ou acessar as conexões de rede e internet ele simplesmente congela, fica uns 2 minutos travado e só após esse tempo que ele carrega no tray o icone da conexão de rede sem fio e libera o windows para o uso.

Pior que tem pouco tempo que ele ficou assim, antes isso não acontecia... Meu adaptador de rede sem fio está com o TCP/IP já configurado para IP fixo, máscara e gateway além de DNS.

Se alguém souber uma solução... porque é muito chato ter que esperar sempre 2 minutos para acessar a internet toda vez que liga o computador. Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Fenixman,

Isto talvez seja por que todo computador ao iniciar tem que carregar primeiramente os serviços de rede e depois você pode acessar. Como você esta tentando acessar os serviços antes de iniciar eles travam o Windows. Se antes não acontecia deve ser por que alguma atualização do Windows deve ter configurado assim. Verifique quando iniciar e tentar o procedimento anterior qual o serviço que esta usando mais tempo da sua CPU, usando o "gerenciador de tarefas do windows" na aba de "processos".

Espero que tenha sucesso,

JB.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...