Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa Mãe PCCHIPS P21G


Medison

Posts recomendados

Olá Pessoal, estou com problemas:

meu pc tem placa mãe Pcchips p21g e fui fazer um teste em outra placa mãe da mesma. Tirei o processador da minha placa para fazer o teste e quando coloquei de volta o pc liga mais não detecta nem o HD e nem o driver de cd.

Gente o que será que aconteceu?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Olá Pessoal, estou com problemas:

meu pc tem placa mãe Pcchips p21g e fui fazer um teste em outra placa mãe da mesma. Tirei o processador da minha placa para fazer o teste e quando coloquei de volta o pc liga mais não detecta nem o HD e nem o driver de cd.

Gente o que será que aconteceu?

Bom amigo seja bem vindo ao fórum do Clube do Hardware!!

Tente dar um Clean no CMOS (resetar a BIOS), poderá fazer isso de 2 maneiras.

1- Usando o jumper do CMOS, para isso terá que identificar em sua placa mãe onde está localizado o jumper, para localizar utilize o manual da sua placa mãe, verá que tem 3 pinos e o jumper está nos pinos 1 e 2, terá que colocar o jumper nos pinos 2 e 3 e depois recoloque o jumper na posição 1 e 2, ligue o PC reconfigure a BIOS data, hora, ordem de boot...

2- é a maneira mais fácil, porém em 1% das tentativas não reseta a BIOS, Retire a bateria da placa mãe (CR2032) e após 5 segundos recoloque a mesma, ligue o PC e reconfigure a sua BIOS.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

amigo, eu sempre digo, não fuçe sem saber, isso é pra você ficar sabendo que voce pode ter danificado o socket da placa-mãe, ela é composta de pinos finos, e umaa tentativa de colocação do processador mal-sucedida, ou seja, você coloca do lado errsdo e depois tenta colocar de novo, isso intorta os pinos com facilidade e danifica-os, no caso , so outra placa-mãe, se for isso

tenho 19 anos de profissão e so programador, tenho certeza do q digo

valeu amigo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...