Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade de até R$ 600


Posts recomendados

aqui onde eu moro (sergipe) tem uma vga 9800gt 1gb ddr3 por R$450, então eu precisa de alguma sugestão sobre outra vga mais barata, e que rode gta4, crysis... pelo mnos no médio high, e de uma fonte. tudo isso por ate no máximo R$ 600. minha configuração atual: -core2 quad q8200

-placa-mãe msi g31m3-l v2

-memoria de 2gb ddr2

-hd 320gb

-monitor 17 lcd

obs: so posso comprar aqui, não pela internet !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha é o seguinte, eu vou colocar um CTRL+C CTRL+V para explicar o que sempre digo sobre as VGA's, uma explicação simples, mas eficaz :D:

Placas do tipo low-end e mid-end, ai entendam como exemplos placas como a HD4650, HD4670, HD4830, HD4770, HD4850(de mais inferiores até esta) da ATI, e 9500GT, 9600GT, 9800GT, 9800GTX, 9800GTX+ ou GTS250(são a mesma coisa)(de mais inferioras até esta), da nVidia.

Elas NÃO conseguem oferecer mais do que 512Mb de memória, sua arquitetura e planejamento a impedem de fazer isso, portanto, nessa placas, o 1Gb escrito nas especificações, é puramente jogada de MARKETING para empurrar a usuários desprevinidos uma placa mais cara.

Apenas as placas high-end, como HD4870, HD4890 da ATI ou GTX260, GTX275, GTX285 conseguem REALMENTE utilizar esse 1Gb de memória, mas não muito mais do que isso, no caso de possuirem apenas UM chip de processamento (as que não são, por exemplo, X2 no final). Ai sim elas usarão de FATO 1Gb.

Já as com dois chip de processamento como HD4850X2 ou HD4870X2 e GTX295, ai sim conseguem utilizar mais de 1Gb de memória, graças sempre a sua arquitetura que a permite fazer isso.

Outro fator preponderante(que lindo :hehehe:) é o monitor, de nada adiantará ter uma GTX295 com um monitor de 15", pois a placa não será utilizada em seu potencial máximo. Uma vez que o que definirá isso será a resolução máxima desses monitores.

Monitores de até 19"(1440x900), dispensam placas com um "poder" maior que o da HD4870 ou GTS250(até a GTX260 não seria 100% aproveitada), ambas de até 512Mb, pois a memória de 1Gb só será aproveitada para resoluções maiores que 1600x1200(um monitor de 22"por exemplo)

Mais ou menos é isso.

Espero ter ajudado:cool:

Sendo assim uma 9800gt 512mb (SEMPRE DDR3)fica linda e bem mais barata ou uma HD4830, igualzinha e uns R$50 a menos.

Seria interessante também colocar mais 2Gb de RAM

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aqui onde eu moro (sergipe) tem uma vga 9800gt 1gb ddr3 por R$450, então eu precisa de alguma sugestão sobre outra vga mais barata, e que rode gta4, crysis... pelo mnos no médio high, e de uma fonte. tudo isso por ate no máximo R$ 600. minha configuração atual: -core2 quad q8200

-placa-mãe msi g31m3-l v2

-memoria de 2gb ddr2

-hd 320gb

-monitor 17 lcd

obs: so posso comprar aqui, não pela internet !

com base na dificuldade de aquisição eu acho melhor você pegar a 9800GT e mais um pente de memórias.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom o pessoal ai de cima falou muito sobre a VGA mais esqueceu que o neoreload tambem precisa de uma fonte, certo?

Minha indicação é que pegue uma HD4830 em conjunto com uma fonte seventeam 450w, isto se encaixara perfeitamente em seu bolso.

FaloWs:cool:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...