Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Avaliação de configuração até U$ 800


Posts recomendados

ta então me diz um negocio(se você souber) com essa config gta4 vai roda tranquilho? acima de 30fps? e por curiosidade um phenom II x4 810 no lugar do 955, rodaria o mesmo jogo tranquilamente?(sem overclock, nos 2.6ghz stock)

até rodaria, mas e futuro? e se surgir um GTA V? Nem vai rodar no talo, fica com o que você colocou mesmo que terá ótimo custo/benefício, em jogos o 955 se iguala a um i7, porém o com boa PLACA-MÃE+PROCESSADOR sai em torno de R$500~R$600.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

nunca tive um i7 então o que sei é por reviews, mas pelo que vi PRA JOGOS o PII x4 810 já é um pouco melhor que o i7 920(ambos em stock) e que o PII 955 é melhor que o i7 965 que é o EXTREME da intel, porém, pra renderizar videos e coisas do genero os i7 são melhores mas AINDA SIM não valeriam(segundo os reviews) a diferença de preço para com os PII, então pra jogos, um x4 810 de 159 dólares, é de longe(pelo custo/benefício), uma melhor pedida que um i7 920 de absurdos 335 dólares mais que o dobro do preço(claro, falando pra games, mas ainda sim não sei se o ganho em outras atividades compensa tal diferença)

não sou fanboy compro o que aproveitar melhor meu dinhero(vou comprar um e5200 porque é otimo custo beneficio pelo O.C pra dar pro meu irmão), mas se um dia ambas venderem o mesmo desempenho pelo mesmo preço iria de AMD, porque a intel coloca preços abusivos, imagine se não houvesse a amd os preços que ela colocaria(se já sao altos com a amd de concorrente)

se você tem opções de custo/benefício EQUIVALENTES(não compre pela marca, compre se vale a pena, mesmo sendo intel) vá de AMD, não por gostar dela, mas pelo abuso que a intel impoem com os preços absurdos nos seus processadores(alguns não, mas a maioria).

e eu vou sim comprar o 955, mas pretendo adquirir OUTRO computador, mas como já vai doer o bolso nesse, o proximo vira com um x4 810 ou x3 720...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Velho, o 810 nunca ganhará de um i7, no máximo eles podem empatar em jogos

Nenhum AMD consegue ser melhor em jogos que o i7, eles ficam em desempenho iguais, porém o custo/benefício da AMD é muito maior pelo preço do combo deles.

Para edições pesadas o i7 deixa a AMD no chinelo, e vale sim o preço da diferença para os profissionais disso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

discordo, não encontrei o review do 810 batendo(por pouco é verdade) o i7 920, então não posso discutir o que vi já que não posso provar, agora, reviews do x4 955 em stock ganhando do i7 965 em stock(por muito pouco, mas na maioria dos jogos) são facéis de achar, agora como eu disse, só em jogos mesmo mas esse review aqui: http://enthusiast.hardocp.com/article/2009/05/19/real_world_gameplay_cpu_scaling/1 mostra o 810 PERDENDO e não ganhando como disse do i7 920, mas por muuito pouco e o mais interessante, ambos em over de 3.6ghz tem desempenho extremamente similar(favorecendo o i7) como 59fps do intel contra 57.5 do amd, sendo que a diferença de preço entre eles é colossal, e isso em resolução 2560x

EDIT: encontrei o review, mas mantenho todo o resto que disse ta aqui o review do 810 ganhando por pouco do i7 920 : http://www.gamevicio.com.br/portal/news/20/20073/index.html?pt=Testes+do+Phenom+II+X4+810+para+socket+AM3

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

depois de pegar o PC e tal vou compra um cooler pra coloca ele a 4ghz com segurança, e vi esse aqui por um bom preço

http://www.umpoukodetudo.com.br/produto/detalhe_produto.aspx?id_prod=2612

ele segura o 955 em 4ghz? talvez mais?

ele é meio grande será que deixando o gabinete em pé(como normalmente se faz) ele não pode acaba danificando a mobo pelo peso forçando ela pra baixo?( deus me livre um cooler maldito me quebra a placa mãe)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara eu andei pesquisando muito sobre montar um pc pra jogos no paraguai tb, tanto q meu tópico ainda está em aberto, e qto ao quesito processador acredito q n se possa acreditar em apenas um review para fazer a sua escolha... Nos q eu vi até nesse da anandtech q compara qlq processador q você escolha mostra q o PII 955 ganha ou empata por muito pouco com o i7 920 na maioria dos jogos, mas perde feio no Far Cry 2:

http://www.anandtech.com/bench/default.aspx?p=88&p2=47

Agora me diz o seguinte em qual site você está verificando os preços das peças no paraguai, eu estou usando o comprasparaguai e minha config até agora está assim:

Config AMD:

PROC. AMD AM3 940P PHENOMII 955 3.2/8MB BOX U$256,00 SulAmericana

MB ASUS AM3 S941 M4A79T DELUXE SOM/GBLAN/SATA/DDR3 U$198,00 Excell

MEM DDR3 4GB 1600MHZ OCZ GOLD DUAL KIT U$67,00 SulAmericana

2x HD SATA2 500. SEAGATE 32M 7200RPM U$66,00 Icompy (pra fazer raid0)

FONTE * ATX* CORSAIR 550W CMPSU- 550VX U$99,00 Master10

VGA PCIEXP.1GB DDR5 HD 4890 900M 256BIT ATI TV/DUAL DVI/HDTV XFX (GTX285) U$281,00 Navenet

Total:U$1033 (sem gabinete)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

velho vai sem medo, não tem perigo, você acha que se tivesse nós estaríamos a colocar nossas mãos no fogo? E principalmente, os fabricantes não o fariam.

é que me da a impressão de que todo o peso do cooler(quase meio kilo) força os fragéis buracos da mobo...

e isso aqui vale a pena? http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-99497251-blower-evercool-fox-2-super-exaustor-nota-fiscal-gar-_JM

Não confunda, isso é um exaustor, é como um FAN para retirar UM POUCO o calor de dentro do micro, mais perto da VGA, ele não substitui o cooler.

:cool:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

beleza então vou compra esse exaustor ae... o gabinete vem com 3 cooler e o lateral até é absurdamente grande, vou compra 2 dissipador de memoria também, não são aqueles modelos absurdos, custa R$15,00 cada, mas da uma ajudinha(nao vou faze over nas memo)

ae vou tasca HT 229 x 19 Multi e ve come q fica depois de roda o orthos por umas horas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pelos reviews são iguais, mas no Clock a Clock parece que o q9550 ganha e ouvi dizerem que o 955 é fácil até os 3.9ghz depois complica, e um q9550 também chega nisso sendo que o intel está apenas $10,00 mais caro, então seria melhor, não? também to pensando na possibilidade de reduzir custos ao invés do 955 pegar um processador mais fraco como um PII x3 720 ou X4 810(ambos tão O MESMO PREÇO e $100,00 a menos que o 955)

que que vocês acham?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...