Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

HD portátil Samsung 320 GB (HXMU032DA)

Posts recomendados

Olá pessoal,

Sou profissional liberal e estou pensando em comprar o HD portátil da Samsung 320 GB (HXMU032DA):

http://www.samsung.com/br/consumer/detail/spec.do?group=itproducts&type=hdd&subtype=externalhdd&model_cd=HXMU032DA/M22

Estou comprando esse HD porque na verdade tenho 3 computadores:

1 em minha casa

1 em meu escritório

1 Laptop

O meu problema é o seguinte:

O meu laptop não tem configuração suficiente para suportar os programas de modelagem 3D que uso, portanto somente o uso para reuniões externas.

Então o que acontece comigo:

Eu tenho que ficar sempre levando e trazendo arquivos de um computador para o outro, assim como atualizar as versões dos arquivos em todos os pcs, bancos de dados, planinhas, programas, em resumo, é um trabalho de manutenção triplo.

A possível solução que pensei em adotar:

Comprar um HD portátil, para que eu instale neste HD portátil o sistema operacional, assim como todos os meus programas, dados e arquivos, para que esse HD seja meu único "computador", ou seja:

Eu configuraria todos os computadores para que o boot deles se dessem atraves do HD externo e assim não precisaria me preocupar com programas, atualização de dados, manutenção de arquivos e etc.

Pensei que fazer isso seria melhor do que comprar um notebook que suportasse melhor os programas 3d que tenho...pelo que eu vi um notebook com um boa configuração para o que uso sairia por volta de R$6.000,00 e um HD externo por volta de R$500,00.

Essa solução daria certo? É possível dar Boot através de um HD externo?

Devido ao fato de tudo estar sendo acessado no HD externo ( sistema operacional, programas, arquivos ) o desempenho seria muito pior do que um HD convencional?

Grato pela atenção dispensada!

Quem puder ajudar agradeço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites