Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

HD portátil Samsung 320 GB (HXMU032DA)

Posts recomendados

Olá pessoal,

Sou profissional liberal e estou pensando em comprar o HD portátil da Samsung 320 GB (HXMU032DA):

http://www.samsung.com/br/consumer/detail/spec.do?group=itproducts&type=hdd&subtype=externalhdd&model_cd=HXMU032DA/M22

Estou comprando esse HD porque na verdade tenho 3 computadores:

1 em minha casa

1 em meu escritório

1 Laptop

O meu problema é o seguinte:

O meu laptop não tem configuração suficiente para suportar os programas de modelagem 3D que uso, portanto somente o uso para reuniões externas.

Então o que acontece comigo:

Eu tenho que ficar sempre levando e trazendo arquivos de um computador para o outro, assim como atualizar as versões dos arquivos em todos os pcs, bancos de dados, planinhas, programas, em resumo, é um trabalho de manutenção triplo.

A possível solução que pensei em adotar:

Comprar um HD portátil, para que eu instale neste HD portátil o sistema operacional, assim como todos os meus programas, dados e arquivos, para que esse HD seja meu único "computador", ou seja:

Eu configuraria todos os computadores para que o boot deles se dessem atraves do HD externo e assim não precisaria me preocupar com programas, atualização de dados, manutenção de arquivos e etc.

Pensei que fazer isso seria melhor do que comprar um notebook que suportasse melhor os programas 3d que tenho...pelo que eu vi um notebook com um boa configuração para o que uso sairia por volta de R$6.000,00 e um HD externo por volta de R$500,00.

Essa solução daria certo? É possível dar Boot através de um HD externo?

Devido ao fato de tudo estar sendo acessado no HD externo ( sistema operacional, programas, arquivos ) o desempenho seria muito pior do que um HD convencional?

Grato pela atenção dispensada!

Quem puder ajudar agradeço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Catapimba, você até pode instalar o sistema operacional neste seu HD portatil e tentar faze-lo seu "computador portatil" porém, você ira esbarrar em 2 problemas serios...

1º- você tera dificuldade com as configurações e drivers .... Ou seja, no seu notebook usa uma configuração de video, drivers de som etc, e outros no escritorio e casa... com isso seu sistema operacional iria ficar doidinho...e cheio de bugs...

2º- grande problema e sem remediação possivel. A leitura atraves do USB (mesmo 2.0) é muito menor que atraves do SATA convencional.... com isso seu HD vai ler e gravar dados com muito menos velocidade fazendo com que seus programas e sistema operacional rodem mais lentamente.

POr este 2 motivos nao aconselho você a usar essa sua solucao.

você pode pensar num meio termo, comprar esse HD e um software para sincronia....Ai toda vez que você plugar esse seu HD no notebook ele copia os novos arquivos para ele, assim como na sua casa e escritorio, mantendo pelo menos todos os arquivos e documentos iguais em qualquer lugar que você esteja.

Eu indico o programa de sincronia da memeo (www.memeo.com) é pago mais vale muito a pena.... fiz uma analise dele em meu blog...

http://fabiodigital.wordpress.com/2009/06/13/backup/

abraço e boa sorte..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Aprenda a ler resistores e capacitores

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!