Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

HD portátil Samsung 320 GB (HXMU032DA)


Catapimba

Posts recomendados

Olá pessoal,

Sou profissional liberal e estou pensando em comprar o HD portátil da Samsung 320 GB (HXMU032DA):

http://www.samsung.com/br/consumer/detail/spec.do?group=itproducts&type=hdd&subtype=externalhdd&model_cd=HXMU032DA/M22

Estou comprando esse HD porque na verdade tenho 3 computadores:

1 em minha casa

1 em meu escritório

1 Laptop

O meu problema é o seguinte:

O meu laptop não tem configuração suficiente para suportar os programas de modelagem 3D que uso, portanto somente o uso para reuniões externas.

Então o que acontece comigo:

Eu tenho que ficar sempre levando e trazendo arquivos de um computador para o outro, assim como atualizar as versões dos arquivos em todos os pcs, bancos de dados, planinhas, programas, em resumo, é um trabalho de manutenção triplo.

A possível solução que pensei em adotar:

Comprar um HD portátil, para que eu instale neste HD portátil o sistema operacional, assim como todos os meus programas, dados e arquivos, para que esse HD seja meu único "computador", ou seja:

Eu configuraria todos os computadores para que o boot deles se dessem atraves do HD externo e assim não precisaria me preocupar com programas, atualização de dados, manutenção de arquivos e etc.

Pensei que fazer isso seria melhor do que comprar um notebook que suportasse melhor os programas 3d que tenho...pelo que eu vi um notebook com um boa configuração para o que uso sairia por volta de R$6.000,00 e um HD externo por volta de R$500,00.

Essa solução daria certo? É possível dar Boot através de um HD externo?

Devido ao fato de tudo estar sendo acessado no HD externo ( sistema operacional, programas, arquivos ) o desempenho seria muito pior do que um HD convencional?

Grato pela atenção dispensada!

Quem puder ajudar agradeço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Catapimba, você até pode instalar o sistema operacional neste seu HD portatil e tentar faze-lo seu "computador portatil" porém, você ira esbarrar em 2 problemas serios...

1º- você tera dificuldade com as configurações e drivers .... Ou seja, no seu notebook usa uma configuração de video, drivers de som etc, e outros no escritorio e casa... com isso seu sistema operacional iria ficar doidinho...e cheio de bugs...

2º- grande problema e sem remediação possivel. A leitura atraves do USB (mesmo 2.0) é muito menor que atraves do SATA convencional.... com isso seu HD vai ler e gravar dados com muito menos velocidade fazendo com que seus programas e sistema operacional rodem mais lentamente.

POr este 2 motivos nao aconselho você a usar essa sua solucao.

você pode pensar num meio termo, comprar esse HD e um software para sincronia....Ai toda vez que você plugar esse seu HD no notebook ele copia os novos arquivos para ele, assim como na sua casa e escritorio, mantendo pelo menos todos os arquivos e documentos iguais em qualquer lugar que você esteja.

Eu indico o programa de sincronia da memeo (www.memeo.com) é pago mais vale muito a pena.... fiz uma analise dele em meu blog...

http://fabiodigital.wordpress.com/2009/06/13/backup/

abraço e boa sorte..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...