Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema, possível burn-in New PLASMA 42PG20R


Castal

Posts recomendados

Amigos,

Tenho uma duvida diferente sobre o mesmo painel 42PG20R, li o tópico inteiro e não vi ninguém com este problema. Utilizei o painel por mais de 6 meses sem problemas (um amigo meu configurou a TV com contraste no máximo, disse que não deveria me preocupar, e de fato nunca tive problema nenhum de retenção).

Semana passada decidi utiliza-lo como monitor para assistir um filme direto do meu laptop. Foi tudo bem rápido: ativei o modo RGB, assisti um filme de pouco mais de duas horas (divx 1gb) e desliguei a saída. Não deixei nenhuma imagem parada tempo demais (exceto claro as tarjas pretas do Media Player Classic, formato de video divX).

Ainda assim, pude perceber um fenômeno desde então: Sempre que uma imagem inteiramente branca aparece (exemplo, logotipo da CAPCOM em SFIV ou modo branquear), posso notar uma espece de "chuviscado azul" na parte inferior direita da tela. Não é gigantesco, mas é visível. Não é como a retenção em marca d'agua que as vezes percebo e que desaparecem. Tentei utilizar metodos de ISM alternativos para fazer a limpeza e até desaparece. Então, basta 5 minutos de SKY ou qualquer outra atividade e já está lá de volta.

Alguma ideia ou recomendação para limpeza? Altero alguma configuração? Alguma rotina? Agradeço muito qualquer ajuda.

obs: Principais usos da TV: SKY e PS3, com ocasionais DVDs SD & Blu-Rays

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
Amigos,

Tenho uma duvida diferente sobre o mesmo painel 42PG20R, li o tópico inteiro e não vi ninguém com este problema. Utilizei o painel por mais de 6 meses sem problemas (um amigo meu configurou a TV com contraste no máximo, disse que não deveria me preocupar, e de fato nunca tive problema nenhum de retenção).

Semana passada decidi utiliza-lo como monitor para assistir um filme direto do meu laptop. Foi tudo bem rápido: ativei o modo RGB, assisti um filme de pouco mais de duas horas (divx 1gb) e desliguei a saída. Não deixei nenhuma imagem parada tempo demais (exceto claro as tarjas pretas do Media Player Classic, formato de video divX).

Ainda assim, pude perceber um fenômeno desde então: Sempre que uma imagem inteiramente branca aparece (exemplo, logotipo da CAPCOM em SFIV ou modo branquear), posso notar uma espece de "chuviscado azul" na parte inferior direita da tela. Não é gigantesco, mas é visível. Não é como a retenção em marca d'agua que as vezes percebo e que desaparecem. Tentei utilizar metodos de ISM alternativos para fazer a limpeza e até desaparece. Então, basta 5 minutos de SKY ou qualquer outra atividade e já está lá de volta.

Alguma ideia ou recomendação para limpeza? Altero alguma configuração? Alguma rotina? Agradeço muito qualquer ajuda.

obs: Principais usos da TV: SKY e PS3, com ocasionais DVDs SD & Blu-Rays

Pelo que voce esta me falando isso parece um problema da tela em si e nao do efeito burn in (que na verdade so aparece com a tv desligada...) nao tem nenhuma contra indicação para games nem para uso no pc alias como todas as tvs de alta definição da atualidade.

Quando ao problema, leve ela numa especializada que com certeza constatarão um defeito na tela, cabe a voce reportar o problema ao fabricante (se a tv ainda estiver na garantia...)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...