Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Programa para particionar:::::


makale

Posts recomendados

Como assim duas particoes ativas ? da pra me explicar essa para por favor ! eu estava querendo por linux no meu pc como eu faco ? eu tenho que fazer essa particoes....

eu fiz uma aqui tipo meu pc veio so com um hd o C:, aí eu fiz uma aqui a D:.  Essa que e a ativa? se não qual e essa que eu fiz?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

você pode instalar o linux tanto numa partiçào primária quanto numa lógica... aí é só dar o boot pelo cd... se sua placa mãe não suportar isso ou tiver qualquer outro problema... você pode criar um diquete de iniciação com o arquivo boot.img (D:\DOSUTILS\ ) através do rawrite que vem no próprio cd.

...........................................................................

pode-se ter mais de uma partiçào primária, mas só uma estará ativa por vez!

o melhor programa de particionamento é o partition magic 7!

lá tem o pqboot, onde você seleciona qual a partição estará ativa no próximo boot!

mas é melhor instalar o boot magic, aí, sempre que você iniciar o micro, aparecerá um menu com os siste mas que podem ser carregados!

quem for instalar o linux não precisa se preocupar com isso, pois o pinguin já vem com gerenciador de boot, aliás, vem com dois: o grub e o lilo (você escolhe um e o instala no MBR), salvo se você já tiver o magic boot lá, aí você deve instalá-lo no primeiro setor da partição que conterá o linux!

ok!?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...