Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas na configuração, monitor e placa de vídeo


Água17081981

Posts recomendados

Boa tarde, pessoal.

Como não encontrei nenhum tópico no qual minha pergunta se encaixe, acho que é aqui mesmo.

Comprei uma XFX GeForce 8600 GT 512 mb DDR2 e instalei no meu PC, que tem Windows Vista Home Premium 32bit. Tenho um monitor Samsung Syncmaster 2232BW Plus.

Acontece o seguinte:

Coloco a configuração do monitor em 1680 x 1050, 32 bpp e 60 hertz. O Windows faz aquela pergunta se eu desejo manter essas configurações, eu aceito e tudo fica legal. Funciona direitinho. Jogo Fallout 3 em High, sem travar e sem lag... Spore no máximo... uma beleza. Depois de fazer tudo isso, desligo o PC.

O problema começa quando eu ligo o PC de novo. Corre tudo bem até a hora que chega na tela de inserir a senha para entrar no Windows. De primeira, a tela aparece em 1680 x 1050, como eu deixei configurada inicialmente. Então, antes de digitar a senha e entrar no Windows, a tela pisca e vai para 800 x 600 (!!!). Então eu digito a senha, entro no Windows, coloco a configuração em 1680 x 1050, 32 bpp e 60 hertz, de novo. Faço tudo o que quero fazer (jogar... internet...), depois que eu desligo o PC e o religo, acontece o problema de novo. É irritante à beça!!! :mad::mad::mad:

Já desinstalei e reinstalei o driver da placa de vídeo... já alterei as configurações pelo Painel de Controle do Windows... já alterei as configurações pelo Painel de Controle da placa de vídeo... nada parece dar resultado.

Então, pessoal, alguma dica?

Abraços,

Rafael

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Ola, boa noite

O seu micro deve funcionar perfeitamente pois o seu monitor usa

a - Resolução:

1.680 x 1.050

A sua placa de video vai ate ? Resolução Máxima: 2048 x 1536 pixel a 85Hz.

você deve ver se for windows: como esta configurado o login, pode estar proibindo que você salve as configurações e resetando ao zero, ou tem algum programa da placa de video mudando ao iniciar e precisa ser configurado isso. Tente usar o programa que foi instalado junto com o drive da placa de video e procure a configuração, veja qual os privilegios dos usuarios e admin ^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...