Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Oi Velox (Brasil Telecom / Telemar) - Tópico Central


Everton S.

Posts recomendados

Tente alterar o valor da Unidade Máxima de Transmissão (MTU) no teu modem/roteador.

Faça alguns testes no console ou prompt do windows. Você verá algo mais ou menos assim:

ping -f -l 1500 www.terra.com.br

Você vai receber este aviso "O Pacote precisa ser fragmentado, mas a desfragmentação está ativa". Sabendo-se que o valor de 1500 é muito alto para o pacote ser transmitido, então baixe o valor até não receber mais o aviso.

ping -f -l 1452 www.terra.com.br

Tendo sucesso, coloque no modem o valor do MTU 1452. Tente isso, pior do que está não vai ficar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo rafeldi, é realmente uma situação complicada. Em teoria, o correto de toda e qualquer empresa, seria dar um atendimento diferenciado para os clientes mais antigos, mas infelizmente.. esse "diferenciado" pra Oi, é sinônimo de "desrespeitoso". Eles nos tratam como se fossemos deficientes mentais. Pra ser sincero, chip do meu celular é Oi e pra ser sincero, nunca tive problemas, muito pelo contrário, pelo menos aqui a Oi pegar até no metrô praticamente, pelo menos comigo. Em matéria de telefonia móvel, não tenho do que reclamar da Oi, mas.. em matéria de telefonia fixa.. "Oi sucks!"

O que mais me irrita, na Oi (creio que não só nao Oi... mas não posso falar nada da GVT, porque nunca tive problemas com ela) é o fato de.. você ligar para resolver problemas com a internet e eles vierem com as mesmas perguntas básicas de sempre, "O senhor já reiniciou seu modem?" ou "O senhor já reiniciou seu computador"... sinceramente.. acho que antes de te passarem pra um "suporte técnico" as empresas deveriam te dar uma "prova", pra medir o nível do conhecimento do usuário e direcionar ele pra um suporte técnico adequado que consiga conversar à altura dele.. e não com perguntas idiotas que normalmente sempre fazem...

Só tenho 1 coisa a dizer sobre isso... Google para telefonia fixa e móvel!!! kkkk.. Google já está abraçando o mundo mesmo, em breve teremos a operadora Google. Até lá.. só resta sofrer e esperar.

Da telefonia movel e fixa nunca fui de reclama, na minha região o unico problema é a OI não pegar em determinados locais e cidades menores. Mais em minha cidade ate 1 andar abaixo do solo conseguia sinal, fraco mais conseguia. Na questão tambem deles mandarem um tecnico ate o local do problema nunca pude reclamar, por duas vezes meu modem queimo e uma delas era um sábado 14:00hrs, cheguei em casa por volta das 18:00hrs liguei e o cara do suporte me pediu um prazo de 24hrs para o atendimento. Imaginei na segunda eles aparecem. Quando foi no dai seguinte, domingo, 9hrs da manhã tinha um tecnico na porta da minha casa para trocar meu modem.

Ele trocou, eu fiquei feliz, ele ganhou o dele e tudo beleza.

Mais como internet nem preciso dizer nada o topico aqui já diz tudo.

Abraço a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Até os tecnicos da oi são malandros...

Trabalho em loja e sei como é. Tem um malandrinho aqui na cidade que em qualquer lugar que ele vai o meliante diz "é o modem, é o modem" e fica vendendo modem por fora adoidadamente pros clientes. Alias, vendia. Conversei com um tecnico da oi recentemente até que chegamos nesse assunto, no qual recebi a feliz resposta de que ele teria sido demitido por vender modem sem nota fiscal e roubados da propria operadora. Pau nele!!!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo rafeldi, não me referi muito às visitas técnicas, estava me referindo ao suporte técnico via telefone dado pelas operadoras. Mas de qualquer forma, ao contrário de você, tive muito problema com a Oi Fixa, ja vieram contas duplicadas e eles queriam que eu pagasse as 2. Já aconteceu de vir valores exorbitantes na conta e demorar quase 1 ano pra eles emitirem uma simples conta detalhada. Realmente tive muita dor de cabeça com a Oi, minha sorte é que na epoca que aconteceu, eu nao tinha internet.. e felizmente, não passei raiva com isso também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Operadoras tem 90 Dias para oferecer plano de 1MB á R$35

Provavelmente vai ter cota de download/upload por dia.

Comentem...

Onde você leu isso cara???

Nesse preço ai pelo menos não vou poder reclamar tanto de ter no maximo 800kbps de velocidade. Embora eu ainda duvide que a Telemar vai se subimeter ai isso nas localidades onde ela tem a conceção e outras empressas tem muita dificuldade em entrar para concorrer com ela.

Na minha cidade por exemplo duvido bastante que isso aconteça.

Abraço a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já caí nessas tentações da OI. Foram dores e dores de cabeça posteriormente. Além de ter internet de qualidade ruim, ainta tinha que lidar mensalmente com problemas de contas erradas. Em resumo, minha vida era um inferno com a Oi. Depois eu mudei. Entrei na via embratel banda larga. Graças a Deus, saindo da Oi, meus problemas acabaram.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Karla Mendes, da Agência Estado

BRASÍLIA - Depois de muita queda de braço, as empresas de telefonia assinarão hoje um termo de compromisso para que os brasileiros tenham internet de 1 mega a R$ 35 no Plano Nacional de Banda Larga (PNBL). O ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, disse à Agência Estado que o documento será assinado hoje à tarde pelas operadoras e será publicado em edição extra do Diário Oficial da União.

Para chegar a um consenso, a presidente Dilma Rousseff concordou em retirar do documento a obrigação de as empresas garantirem no mínimo 40% de velocidade contratada, mas exigiu da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) a aprovação, até 31 de outubro, dos regulamentos que garantirão maiores velocidades aos usuários de telefonia fixa e móvel. "Ela abriu mão dessa exigência, mas deixou claro que vai pegar no pé na questão da qualidade. Tanto que a data para que a Anatel aprove e publique os regulamentos constará no decreto", afirmou Bernardo.

Conforme antecipou ontem a Agência Estado, a reunião entre governo e empresas foi interrompida na noite da última terça-feira, por determinação da presidente, para a inclusão de parâmetros de qualidade e velocidade da banda larga. Dilma queria que as operadoras assumissem a obrigação de garantir no mínimo 40% da velocidade contratada e 70% de velocidade média até 2014.

As empresas se surpreenderam com as metas de qualidade, que superam até os padrões internacionais e argumentaram que não teriam condições de avaliar o impacto financeiro nas propostas em um prazo tão exíguo. Mas só depois de o presidente da Anatel, Ronaldo Sardenberg, ter sido convocado ontem à noite e assumir o compromisso de acelerar a votação dos regulamentos de qualidade da banda larga é que Dilma abriu mão dessa exigência.

Hoje, no caso da banda larga móvel, as operadoras só garantem 10% da velocidade contratada. Com as novas normas, esse porcentual subirá para o mínimo de 30% nos horários de pico e 50% nos horários de menor tráfego. Um ano depois, esses índices subirão para 50% e 70%, respectivamente.

O governo não abriu mão de aplicação de sanções caso as operadoras descumpram as metas do PNBL. As penalidades vão de antecipação de metas a multas. "As multas têm os mesmos valores aplicados pela Anatel, mas o trâmite de aplicação das penalidades será diferente", explicou Bernardo.

O presidente da Telefônica, Antonio Carlos Valente, disse à Agência Estado que está "otimista" na assinatura do acordo com o governo hoje. "Há uma boa probabilidade. Estamos otimistas", disse. O executivo afirmou, no entanto, que ainda precisam ser feitos alguns ajustes. A Oi tem posição semelhante. "A intenção de todo mundo é fechar. Mas há algumas questões em aberto para serem pactuadas ainda", afirmou uma fonte da empresa.

A pressa do governo para publicar o termo de adesão ao PNBL é porque hoje vence o prazo de vigências das antigas metas de universalização das concessionárias de telefonia fixa. Como as empresas estavam resistentes em aderir ao PNBL, o governo fez uma negociação cruzada, ao retirar algumas metas em troca da adesão ao programa do governo.

É sera que agora a OI acaba de vez???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Este acordo que o governo federal fez com as operadoras de banda larga, é mais prejudicial para os usuários do que atualmente. A possibilidade de ter um serviço de banda larga decente e expansão do mesmo, está cada vez mais distante, já que o governo federal aceitou todos os pedidos das operadoras.

Se o serviço de banda larga, deixa muito a desejar, na capital, ele será mais precário e inexistente fora dela.

No Brasil as empresas fazem o querem com o aval dos governos federal estadual e municipal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas como fica o fator "franquia"? Atualmente se você usa 100% da velocidade entregue nos planos da OI a franquia se vai em menos de 3 dias de conexão (um absurdo!) e depois disso, não importa qual a velocidade contratada, sua conexão cai pra ridículos 300 Kbps (um absurdo maior ainda). Já imaginou contratar 10Mbps e depois de 3 dias ser obrigado a ficar com 300Kbps o resto do mês?

Essa PNBL tá me parecendo mais uma parte do bolsa esmola do qual o governo se orgulha tanto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na verdade essa lei foi criada para as pessoas de classe "Baixa". Dando uma olhada por ai vi que esse plano foi criado para pessoas que tem computador em casa porém não tem condições de pagar (como na minha região) R$169,90 por 1mega de internet.

Mais se formor ver esse plano ainda sai caro pois analisem: 5megas em um plano sai a mais ou menos R$99,00 ou seja dividindo por 5 arredondando esse valor 1mega vai sair a R$20,00.

O governo sempre da seu jeito de ganhar um pouquinho mais. Agora referente se isso vai funcionar ou não eu não sei, mais na OI acredito que você vai pagar por 1mega e receber 100kbps.

Abraço a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha mãe ta pretendendo tirar os 10mb que tenho da NET, que ja foram melhor, e botar OI. Mas eu tenho um preconceito GIGANTESCO sobre essa operadora, queria saber se alguem da região usa, e o que tem a dizer

Amigo acho que não precisa de ninguem da sua região para dizer se ela é boa ou não a OI pelo o que já vi neste tópico é ruim em qualquerlugar onde esteja.

Eu se fosse você conversaria com sua mãe para continuar com a sua NET mesmo, se passas raiva na NET na OI vai perder todos os fios de cabelo.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vamos por partes, novamente. Favor LER TUDO antes de comentar sobre o que eu disse.

Caro amigo Skylord_one, sem ofensas, você deveria postar a notícia por completo ou pelo menos o que é de interesse a todos que seguem o tópico, para não gerar discussões/especulações desnecessárias. A notícia, foi oficialmente divulgada, creio que dia 25 (até pensei em postar, mas o último post era meu e eu não queria fazer double post). Essa internet não vai mudar absolutamente nada na vida de ninguém. 1° essa internet vai ser disponibilizada pela Oi e pela Embratel se não me engano, somente elas, a GVT não está entrando nisso. Segundo, sim vai existir franquia, a franquia vai ser de míseros 200mb, ou seja essa internet, a utilidade dela, vai praticamente, única e exclusiva para pesquisas escolares. Isso que estou falando, foi a notícia oficial lançada há algum tempo atrás. MAAAASSSS.... parece que parte desse discurso já mudou, vamos ao que mudou da oficialização da notícia, até hoje.

1°Caso haja isenção fiscal, o preço será de 29 reais, e não os 35 propostos.

2°A franquia vai ser diferente para cada empresa, no caso da Oi a franquia inicial vai ser de 500Mb, aumentando para 1gb em até 6 meses.

3° Haverá obrigatoriedade no fornecimento do PNBL para as empresas de telefonia fixa.

4° Caso o limite da franquia seja excedido é PROIBIDO a interrupção do serviço, a franquia será somente reduzida no mês subsequente. Essa redução será definida pela própria empresa.

5° Anualmente haverá um reajuste nesses 35 reais. O reajuste vai ser baseado no IST (Índice de Serviços de Telecominucações).

6° Esse programa só vai ser para planos de 1mb.

7° Qualquer pessoa vai poder contratar os serviços, independente da situação socioeconômica.

Então que surge a grande pergunta... "Esse 1 Mb vai ser individual ou compartilhado?" foi uma das perguntas feitas no comentário da fonte (localizada no fim do post) de onde eu tirei essas informações.. Qualquer pessoa que pense em migrar para esse serviço, leia as letras miúdas do contrato e tenha em mente que esse é um barato que pode acabar saindo caro.

FONTE:Como será fornecida a Banda Larga à R$ 35,00?

PS: Por favor, me corrijam caso eu tenha passado alguma informação incorreta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Mas como fica o fator "franquia"? Atualmente se você usa 100% da velocidade entregue nos planos da OI a franquia se vai em menos de 3 dias de conexão (um absurdo!) e depois disso, não importa qual a velocidade contratada, sua conexão cai pra ridículos 300 Kbps (um absurdo maior ainda). Já imaginou contratar 10Mbps e depois de 3 dias ser obrigado a ficar com 300Kbps o resto do mês?

Essa PNBL tá me parecendo mais uma parte do bolsa esmola do qual o governo se orgulha tanto.

Mas é o Bolsa Esmola mesmo, só que com outro nome, PNBL.

A única vantagem que eu vejo é que as pessoas agora, terão de qualquer jeito, banda larga.

Tô louco pra ver a cara do povão depois de 2 dias usando a net! kkkkkkkkkkkkkkkkk 300kbps e instáveis! uuuuuuu! Aí é o povão xingando telefonista pra tudo quanto é lado! kkkkkkkkkkkkkkkkk

Daqui a 70 dias o inferno será o atendimento, e eu vou assistir de camarote. Moro em Roraima, tenho 1mbps sem franquia...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, vale lembrar que o PNBL visa a atender pessoas do interior q tem q pagar quase 200 reais por uma internet de alguns mizeros Kbits a rádio. E ouuutra coisa... o PNBL como eu disse... é voltado para ESTUDOS!! e não JOGOS!!!.. vídeos no youtube, facebook e etc... não tem nada a ver com o real intuito do PNBL. E por pior que seja, querendo ou não, vai acabar levando concorrência a cidades do interior, que não tem muitas opção de internet.

OBS: Talvez n seja algo exclusivo para os estudos, mas... ao meu ver, acabou passando a ser... já que 600mb mensais mal mal da pra ver alguns vídeos no youtube..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Spider

Observei sua resposta no tópico, apesar de usar adsl a + de 1 ano por nunca ter problemas assim antes so agora procurei me informa. Solicitei a OI fixo a troca do cabeamento aqui de casa, e ainda verificação do cabo na rua, para minha supresa como eu havia noficada a ANATEL o atendimento foi completamente diferente(O técnico ligou para o supervisor e disse "A nota ta com alerta ANATEL"). Agora toda fiação inclusive interna eles mesmos trocaram por uma nova, o PAR daqui de casa do cabo da OI agora é dedicado, para minha surpresa so colocando o cabo dedicado minha aenuação caiu 1 ponto. Amanhão irei trocar meu d-link por um speedtouch pois percebi q o mesmo trabalha melhor com atenuação alta, e mesmo com atenuação aqui ser alta nunca tive problema de sicronização nem queda de sinal.

Agora como você respondeu no tópico como devo proceder junto a operadora?

Obrigado

Especificamente de uns 5 meses pra cá minha internet vem drasticamente aumentando de ping o interessante é que ela não vareia tipo, ( o ping é constante, mais ao mesmo tempo alto) na qual eu acho que é problema na rota alguém sabe como eu posso me especificar quando for falar na assistência pra este caso ?

Minha mãe ta pretendendo tirar os 10mb que tenho da NET, que ja foram melhor, e botar OI. Mas eu tenho um preconceito GIGANTESCO sobre essa operadora, queria saber se alguem da região usa, e o que tem a dizer

Cara em relação Oi Velox só tenho desgosto atendimento péssimo, se você colocar nos primeiros dias vai ser uma maravilhar ping baixíssimo mais depois de alguns dias você vai achar muito ruim vai ficar oscilando seu sinal e cairá frequentemente te falo isso porque sou cliente deles e não sou satisfeito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Especificamente de uns 5 meses pra cá minha internet vem drasticamente aumentando de ping o interessante é que ela não vareia tipo, ( o ping é constante, mais ao mesmo tempo alto) na qual eu acho que é problema na rota alguém sabe como eu posso me especificar quando for falar na assistência pra este caso ?

Cara em relação Oi Velox só tenho desgosto atendimento péssimo, se você colocar nos primeiros dias vai ser uma maravilhar ping baixíssimo mais depois de alguns dias você vai achar muito ruim vai ficar oscilando seu sinal e cairá frequentemente te falo isso porque sou cliente deles e não sou satisfeito.

Se não me engano quanto ao ping você não tem o que nem com quem reclamar.

Pelo que me lembre não especifica nada do contrato a respeito da latência. Felizmente aqui eu tenho ping excelente, nunca passa de 30. Ao menos isso funciona...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro amigo caveirinha, obrigado pelas correções, sou de Brasília - DF e a Oi surgiu a pouco tempo aqui, creio que a menos de 2 anos, antigamente a "Oi" daqui era a Brasil Telecom, até que a Oi comprou a mesma e agora se tornou tudo Oi. Apesar da Oi ter comprado a Brasil Telecom, creio que ainda existam muitos contratos com a antiga Brasil Telecom em vigor, portanto (posso estar errado mas..) o serviço não migrou completamente para Oi, no meu celular mesmo aparece "Brasil Telecom" e abaixo "Oi - DF", por esse serviço não ter migrado por completo, a opção de Internet fornecida aqui em Brasília pela Oi é meio limitada. Aqui no DF a internet mais rápida fornecida pela Oi é de 20mb pelo que eu estava vendo no site (posso ter visto errado, se alguém tiver alguma informação a respeito, favor corrigir), por isso me baseei pelo DF pra falar sobre a Oi, peço desculpas pelo erro, e agradeço a correção.

caveirinha, à respeito da "tecnologia israelense", meu professor de Redes de Computadores (que aliás, também é formado em telecomunicações), trabalha na GVT, e ele falou que a melhor tecnologia Wi-Fi do mundo é israelense, em função das "guerras" que acontecem por aquelas bandas, existe uma grande necessidade de comunicação, e em consequência, uma produção massiva de tecnologias via rádio para transmissão de dados. A tecnologia WiMax e WiMaxx se não me engano, são israelenses. E palavras do próprio professor "tecnologias como essas, são coisas ultrapassadas por la, por isso que eles estão vendendo para outros países, a tecnologia de transmissão de dados via wi-fi por lá é muito "bruta", eles conseguem com 1 único aparelho, transmitir com um sinal excelente, à mais de 50km de distância.". Então, tirando por base isso, a tecnologia israelense, pelo menos para Wi-Fi é uma excelente tecnologia, a "Oi "TELEMAR"" que deve estar com uma séria "redução de gastos" pra não atualizar sua infraestrutura.

Agora, se me permite caveirinha, gostaria de perguntar, à respeito dessas Internets de 100MB fornecidas pela Oi/Net, também é distribuída por fibra óptica? No caso da GVT, a internet de 100Mb é distribuída via fibra, o que aumenta consideravelmente a velocidade da internet, gostaria de saber se no caso da Oi, essa internet de alta velocidade também é distribuída por esse meio.

Caro junior de olinda, a limitação em relação ao torrent, não é feito pelo computador ou pela internet, essa limitação é feita pelo próprio "Gerenciador de Torrent", programas como BitTorrent ou uTorrent (que é o melhor em minha opinião), possuem em suas configurações a opção de você limitar tanto a largura da banda de Upload, como a largura da banda de Download.

Caro Rafaa1, realmente a Oi tem caído muito no meu conceito, tanto no fornecimento de serviços, quanto no atendimento. Pelo que percebi a Oi é exatamente igual à TIM se tratando de telefonia em geral. Eles só te oferecem promoções, quando você liga pra cancelar o contrato. Eu mesmo, após passar anos e anos tendo problemas com a Brasil Telecom, e há uns 5 anos com a Oi, troquei pra GVT, cerca de 2 meses depois a Oi ligou la em casa dizendo o seguinte, "Ficamos sabendo que você migrou seu serviço de telefonia para a nossa concorrente a GVT, em função disso, estaremos oferecendo uma promoção para o senhor, caso o senhor volte para a Oi. A promoção é a seguinte, o senhor terá 1000 minutos grátis para falar com qualquer fixo, internet de 10 MB... (e mais um monte de coisa que no momento não me lembro), tudo isso por somente R$89,90 e se o senhor não estiver feliz com o serviço, poderá cancelar o contrato a qualquer momento, sem pagar nenhuma taxa de cancelamento de contrato." Naquele momento, eu quase explodi de raiva, a promoção, ao meu ver, era excelente, mas já tinha passado tanta raiva, tantos problemas com a Brasil Telecom/Oi que resolvi recusar a proposta e tenho que dizer que, apesar de estar pagando mais caro por uma internet de 10MB da GVT, não me arrependo em nenhum momento de ter recusado aquela proposta, muito pelo contrário, tenho que dizer que estou muito satisfeito tanto com o serviço de telefonia quanto com o serviço de atendimento da GVT, apesar das quedas regulares da internet (creio que seja problemas na configuração do meu modem, que aliás, configurei, mas não sei se fiz certa.. auhuahua) estou super satisfeito, e foi um excelente investimento, indico à GVT em todos os quesitos.

Cara sinceramente é uma falta de respeito essa Oi Velox, estou usando a internet desde de janeiro desde ano mais uma por%#¨# o ping não é ping que se diz respeito a uma banda larga(160ms) o atendimento é os piores que já vi...agente fala em ping eles não sabe nem o que a pessoa está se referindo, manda é o cara tira cabinho aqui cabinho acula, isso não resolve, o que resolve é ter equipamentos com qualidade e quantidade de velocidade para oferecer que na minha cidade é de no máximo 600kbps, tão fazendo de conta que agente é escravo, não tem concorrência nesse Brasil por isso que nós vivemos assim numa luta doida para conseguir as coisa todo dia aumentando e os imposto que eram pra servir nessas horas é basicamente inútil.

Se não me engano quanto ao ping você não tem o que nem com quem reclamar.

Pelo que me lembre não especifica nada do contrato a respeito da latência. Felizmente aqui eu tenho ping excelente, nunca passa de 30. Ao menos isso funciona...

Q pena né ! Vou falar com a anatel cara é um desrespeito esse ping ! :S

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É amigo xvinixiusz, realmente desconheço qualquer lei da Anatel que seja relacionada a latência, vou dar um procurada pra você e caso encontre algo posto aqui para você.

Em relação a concorrência, ela existe, o problema é que, maior parte das empresas não acham muito "lucrativo" levar internet até certas regiões, deixando assim, o povão na me***. É decepcionante, você ver países como o Japão, as pessoas se ajudando pro país crescer, porque sabem que se o país crescer, elas vão crescer. E aqui no Brasil, todo mundo matando cachorro a grito pra conseguir lucrar mais que o outro. Brasil pode ser tudo, mas as pessoas são muito individualistas, ao invés de pensarem no Brasil como um todo, eles pensam só na própria carteira.

Tenso...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, estou com um dúvida crucial em relação ao oi Velox. Moro no Rio de Janeiro - RJ no bairro da Penha, e em minha rua tenho as seguintes disponibilidades: Net, RaioNet e OI. A Net está oferecendo apenas o virtua de 1mb por 54,90 sem mudança de preço, mas a taxa de adesão é cara: 120 se optar por não ter fidelidade na assinatura. Eu já ouvi muitas reclamações sobre a Net por cobranças indevidas e aumento repentino na assinatura, por isso excluí essa opção. A RaioNet é uma empresa pequena de banda larga e oferece 1mb por 50 reais, porém no dia que fui assinar eles vieram com várias "jogadas" com critérios no contrato na qual não fui informado, então desisti. Só me sobrou o Oi Velox e no caso cobram 40 reais por mês pela velocidade de 1mb. Na minha rua as velocidades de 300kbps, 600 kbps e 1mb são suportados e custam o mesmo preço. No contrato eles informam que não há fidelidade e não cobram nenhuma multa caso cancele a assinatura antes de 1 ano. Eles enviam o modem "de graça" e o provedor pode ser gratuito. Liguei e o atendente confirmou tudo que estava no contrato, mas ainda tenho minhas dúvidas. Existe alguma jogada nisso? Alguém já assinou esse serviço neste ano de 2011 aqui no bairro da Penha ou próximo?

agradeço a atenção de todos,

Bruno

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, estou com um dúvida crucial em relação ao oi Velox. Moro no Rio de Janeiro - RJ no bairro da Penha, e em minha rua tenho as seguintes disponibilidades: Net, RaioNet e OI. A Net está oferecendo apenas o virtua de 1mb por 54,90 sem mudança de preço, mas a taxa de adesão é cara: 120 se optar por não ter fidelidade na assinatura. Eu já ouvi muitas reclamações sobre a Net por cobranças indevidas e aumento repentino na assinatura, por isso excluí essa opção. A RaioNet é uma empresa pequena de banda larga e oferece 1mb por 50 reais, porém no dia que fui assinar eles vieram com várias "jogadas" com critérios no contrato na qual não fui informado, então desisti. Só me sobrou o Oi Velox e no caso cobram 40 reais por mês pela velocidade de 1mb. Na minha rua as velocidades de 300kbps, 600 kbps e 1mb são suportados e custam o mesmo preço. No contrato eles informam que não há fidelidade e não cobram nenhuma multa caso cancele a assinatura antes de 1 ano. Eles enviam o modem "de graça" e o provedor pode ser gratuito. Liguei e o atendente confirmou tudo que estava no contrato, mas ainda tenho minhas dúvidas. Existe alguma jogada nisso? Alguém já assinou esse serviço neste ano de 2011 aqui no bairro da Penha ou próximo?

agradeço a atenção de todos,

Bruno

É só você pedir pro atendente onde você pode encontrar o contrato e pedir o número do protocolo do atendimento. Ele já vai se tocar e vai ser honesto contigo. Depois, é só ler o contrato com calma e procurar entender todas as imposições nele presente. O que tá la é o que vai acontecer. Se avacalharem contigo, você tem o contrato ao seu favor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre o limite de trafego no site da OI na area dos planos tem uma citação que esse ano nao tem limite de trafego para todos os clientes.. tenho amigos que tem internet da OI e eles dizem que a velocidade nunca foi limitada

eu depois de uns 2 meses esperando a GVT ampliar a cobertura na parte central da minha cidade fui pra OI peguei os 10Mb, os tecnicos vão vim instalar tudo amanha a se for viavel eles vão pro 15Mb depois posto minhas opinioes

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...