Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Oi Velox (Brasil Telecom / Telemar) - Tópico Central


Everton S.

Posts recomendados

A Oi aqui têm estado, ultimamente, uma merd#! Minha internet é de 1MB e os downloads estão oscilando. Por alguns segundos fica em +100 Kb/s depois cai para 80 Kb/s, 60... E novamente volta aos 100Kb/s. Em jogos o ping está alto, exemplo: no CS antes a latência ficava em 50, 60; agora fica em 90; 100+! Impossível de jogar. Mas se tudo der certo, começo de Outubro a NET (não, não tem GVT) vai estar com a internet aqui na minha rua. Vamos ver se vai se sair melhor do que a Oi!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A Oi aqui têm estado, ultimamente, uma merd#! Minha internet é de 1MB e os downloads estão oscilando. Por alguns segundos fica em +100 Kb/s depois cai para 80 Kb/s, 60... E novamente volta aos 100Kb/s. Em jogos o ping está alto, exemplo: no CS antes a latência ficava em 50, 60; agora fica em 90; 100+! Impossível de jogar. Mas se tudo der certo, começo de Outubro a NET (não, não tem GVT) vai estar com a internet aqui na minha rua. Vamos ver se vai se sair melhor do que a Oi!

Mesma coisa aqui quanto ao download/ping.

O pior é que a primeira coisa que fazem é querer enviar um técnico na sua casa. Por exemplo. O mesmo técnico já veio na minha casa três vezes e nas três vezes constatou a mesma coisa. O problema é a própria OI.

É uma piáda isso.

A NET chegou aqui onde moro também, mas, se não me engano, ela possui o GRANDE problema de ter franquia. Limite de "X"GB/mês, o que, pra mim, acaba anulando ela como opção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

um causo meu no rio de janeiro parece piada , mas é realidade entendam estava eu com 2 mb velox ,anos ,então resolvi por 4 megas (hoje 5mb) entrou 3 mb funcionou ate aí de repente me vi pagando 5mb e funcionava 2mb quando estava com sorte , recalmei o tecnico veio a minha casa e disse que precisava reduzir minha velocidade pois não estava suportando os tais 4mb (5MB) pedi para cancelar pois estava entrando a gvt surprise!!! disseram q minha linha aceitava ate 15mb entrei na anatel e cancelei, foi unico jeito do absurdo de histórias hoje feliz com 15 da gvt funcionando perfeitamente e vizinhos reclamando com 2 mb sem ter mas na conta sempre tem certinho kkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quero saber de vocês... os torrents funcionam bem? desde que eu contratei ate agora (2 meses) nao consigo baixar nada via torrent, configuraçoes de modem e do utorrent tudo certo, o problema é que os mesmo torrents que eu baixava com a GVT (sim ja tive quando dividia com o meu vizinho, so que ele se mudou, tentei assinar e eles dizem que nao tem mais cobertura na minha rua que é a principal da cidade vai entender) de 10MB a 1MB/s aqui com a Velox de 10MB nao passam dos 100Kb/s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi amigos eu sou de BETIM- MINAS GERAIS aqui na minha residencia a OI disse que nao tem disponibilidade para a VELOX mas meu vizinho tem eu sou cliente da OI a 4 anos é sempre a mesma resposta "no momento sua linha nao disponibilidade para VELOX quando tiver nos entraremos em contato" neste momento amigos estou usando discada ISSO MESMO DISCADA 56 KBPS sendo q nunca fica sendo isso POR FAVOR ME AJUDEM NO QUE POSSO FAZER CONTRA ESTA PESSIMA EMPRESSA CHAMADA OI ....... POR FAVOR...... Se vocês conhecerem um tecnico da OI aqui por favor me ajudem meu email é [email protected]......... URGENTE.......

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ufa...

Depois de muito "pelejar" com a Oi, consegui meu velox instalado e funcionando. Sei que estou no limite do limite, por isso deve ter sido tão complicado (nesse momento meus parametros são 5.6 de SNR e 63.5 de atenuação), mas to aqui usando, e se resolverem dizer de novo que minha linha não é qualificada eu juro que coloco fogo na central deles! SE EU NÃO USO, NINGUEM USA!!!

Brincadeira! :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi amigos eu sou de BETIM- MINAS GERAIS aqui na minha residencia a OI disse que nao tem disponibilidade para a VELOX mas meu vizinho tem eu sou cliente da OI a 4 anos é sempre a mesma resposta "no momento sua linha nao disponibilidade para VELOX quando tiver nos entraremos em contato" neste momento amigos estou usando discada ISSO MESMO DISCADA 56 KBPS sendo q nunca fica sendo isso POR FAVOR ME AJUDEM NO QUE POSSO FAZER CONTRA ESTA PESSIMA EMPRESSA CHAMADA OI ....... POR FAVOR...... Se vocês conhecerem um tecnico da OI aqui por favor me ajudem meu email é [email protected]......... URGENTE.......

Puxa um cabo de rede do teu vizinho e dividam a internet. Resolvido...

Lá em casa do ultimo mes pra ca começou a cair, oscilar, ficou muito mas muito ruim... Testei um 500b preto, 500g, 2640b e um outro modem que não lembro. Até que comprei um tplink com wireless pagando 110 reais e pra minha surpresa esse foi o único malandrinho que funcionou! E o melhor: o snr fica em 36 fixo e a atenuação 35. Bem melhor que antes que ficava oscilando de 5 a 15 com os dlink's tranqueiras...

Ou seja, pra mim esse tplink subiu muito no conceito, realmente é um modem top. E não foi só la em casa que houve melhora no snr e na atenuação, pedi para os clientes que comprassem os tplinks me informassem quanto a relação snr e atenuação e pude perceber que na casa deles também subiu o snr.

Pena que o sinal wireless é uns 20% mais fraco comparado ao dlink mesmo usando uma antena de 5dbi...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Recentemente aconteceu um caso com um familiar e creio que devo compartilhar isso com todos.

Mês passado, meu primo recebeu uma ligação da Oi dizendo que a internet de 5mb estava disponível para região dele (que até então era só de 1mb). Ele todo animado, foi la e contratou o serviço. Cerca de 1 semana depois, a velocidade da internet não havia aumentado e nenhum técnico havia aparecido para fazer teste nem nada. Ele ligou na Oi para saber o que estava acontecendo, foi então que a atendente disse que a velocidade não estava mais disponível. Alguns dias depois... ele já pu#% de raiva, resolveu cancelar a Oi, e ligando lá para efetuar o cancelamento... adivinhem a surpresa? Sim.. a internet de 5Mb que não estava disponível, misteriosamente ficou disponível de novo e funcionando em menos de 2 dias.

Uma coisa que eu aprendi nesses meus "poucos" anos de vida... se você quer algum tipo de promoção/desconto, basta ligar pra cancelar. Seja o serviço que for (particular, claro).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já cansei da OI a tempos.

Um amigo com o mesmo plano do que eu tinha conseguiu um desconto chorando com eles por 1hr no telefone.

No dia que cancelei minha internet me ofereceram a tal 5 megas... Mais como se em minha cidade todos ate mesmos os mais leigos em informatica/telefonia sabem que não existe disponibilidade para tal velocidade???

Então perguntei ao atendente como seria possivel já que em minha cidade a infraestrutura da OI não dava suporte e nem iria aquentar essas velocidade???

Ele me disse que já havia equipes trabalhando na minha cidade a 1 mes e que estavam trocando os equipamentos. Eu que trabalho com suporte tecnico externo ando a cidade inteira literalmente não vi nada disso.

Ai fazem isso com um pobre coitado ele acha que ta abafando e na verdade só tem 1 mega:o.

Tremenda p%$# isso.

Abraço a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Me sinto enganado pela Velox, pois ao ver a notícia de novas velocidades disponíveis na minha linha entrei no site e ao ver que tinha 5MB fiquei alegre e mudei na hora, 2 dias depois a OI liga e diz que a alteração da velocidade se daria em no máximo 72 horas, porém hoje acabou o prazo e nada de alteração, devo ligar pra ANATEL? Pois acho uma falta de respeito por parte da Velox, nem se quer entraram em contato pra dar satisfação.

Caso a ANATEL não resolva nada vou levar o caso pra o PROCON.

Alguém que já passou por isso teve alguma solução?

Quando a Oi ligou pra mim 2ª feira dizendo que em 72 horas estaria com 5MB eles me deram o protocolo, com esse protocolo que me deram serve pra ligar pra ANATEL?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Me sinto enganado pela Velox, pois ao ver a notícia de novas velocidades disponíveis na minha linha entrei no site e ao ver que tinha 5MB fiquei alegre e mudei na hora, 2 dias depois a OI liga e diz que a alteração da velocidade se daria em no máximo 72 horas, porém hoje acabou o prazo e nada de alteração, devo ligar pra ANATEL? Pois acho uma falta de respeito por parte da Velox, nem se quer entraram em contato pra dar satisfação.

Caso a ANATEL não resolva nada vou levar o caso pra o PROCON.

Alguém que já passou por isso teve alguma solução?

Quando a Oi ligou pra mim 2ª feira dizendo que em 72 horas estaria com 5MB eles me deram o protocolo, com esse protocolo que me deram serve pra ligar pra ANATEL?

Se eles não cumprirem o prazo de 72 horas sim, ligue para a Anatel e informe o máximo de dados possíveis. Recomendo ligar na Oi antes, mas sem ameaçar, apenas reclamar de não ter sido atendido. Com a Telefonica funcionava.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sou de Mossoró/RN

aqui a internet cai de 5 em 5 minutos (só fica boa de madrugada) tá assim desde março, já entrei no Procon ja liguei pra anatel mais nada de problema resolvido :mad:

Antes de procurar a Anatel e Procom você tentou entrar em contato com a OI para verificarem sua linha e se fosse necessário mandarem um técnico ate sua residencia para verificarem o problema?

Não entre logo de cara na justiça, estude primeiro o que esta acontecendo pois impressas grandes se acharem uma brecha no processo ganham a causa e você fica a ver navios.

Abraço e boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Claro, serve para todos, antes de ligar na Anatel você TEM que contatar a operadora quantas vezes forem necessárias, anotando todos os protocolos, SE a operadora extrapolar os prazos prometidos, ai sim pode ir na Anatel. O Procon é o último lugar a ir, e com os protocolos da Anatel em mão, mostrando que a Telecom não atendeu e não resolveu a solicitação de reparo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu quero saber o motivo da Oi não permitir o serviço de banda larga de outras empresas em outros municípios do estado do Rio, exceto a capital que tem opções.:angry:

Uma palavra concessão.

A OI assina um documentou ou sei lá como fazem para que somente eles tenham direito em cima de algumas regiões.

Aqui em minha cidade é a mesma coisa, não tem como vir outras impressas de internet para cá por causa disso. Nem TV acabo tem como pois a companhia de energia da região tem a concessão desta operação ai fica amarrando.

Abraço a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenta trocar o modem. Aqui só assim resolveu.

eu já testei 3 modems mas mesmo assim continua caindo :(

Antes de procurar a Anatel e Procom você tentou entrar em contato com a OI para verificarem sua linha e se fosse necessário mandarem um técnico ate sua residencia para verificarem o problema?

Não entre logo de cara na justiça, estude primeiro o que esta acontecendo pois impressas grandes se acharem uma brecha no processo ganham a causa e você fica a ver navios.

Abraço e boa sorte.

Já perdi a conta de quantas vezes eu liguei pra OI, eles mandaram um técnico ele trocou a fiação externa e disse que se o problema continuasse era problema na central (Isso tá acontecendo em toda a cidade (Mossoró) depois que caiu um raio em março aff :(:(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já perdi a conta de quantas vezes eu liguei pra OI, eles mandaram um técnico ele trocou a fiação externa e disse que se o problema continuasse era problema na central (Isso tá acontecendo em toda a cidade (Mossoró) depois que caiu um raio em março aff :(:(

Amigo bom seria você juntar todos que estão com o mesmo problema que você e abrir todos um único processo, e pedir agilidade no tribunal da sua cidade.

Fazendo isso vocês podem agilizar o processo pode correr mais rápido e a OI vai se ver obrigada a fazer o reparo "imediato" do problema de vocês.

Abraço e boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Moro no interior do Rio, a oi aqui é uma porcaria. Pra conseguir botar a banda larga na minha casa já foi uma luta de meses, e se não fosse pela ajuda de um amigo meu, não tinha conseguido. Aqui na minha cidade a velocidade maxima é 1 mega, sendo que no meu bairro é 300 kbps. No bairro vizinho se paga 39,90 numa internet de 600 kbps, enquanto eu tenho que pagar o mesmo valor numa net de 300 k. Tenho td contra a oi, pena q não tenha outra opção aqui onde moro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Será que não existe nenhuma forma legal pra entrar judicialmente contra a oi? Aposto que daria pra conseguir umas 10 pessoas e por a oi no pau por causa da velocidade e preço abusivos.

O Rio Grande do Norte tem a pior internet do brasil, agente paga 120% mais caro por uma internet mais lenta enquanto os estados vizinhos pagam 40 reais por uma internet 4x mais rápida :bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...