Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Oi Velox (Brasil Telecom / Telemar) - Tópico Central


Everton S.

Posts recomendados

Ainda não consegui achar na Anatel essa informação mais aqui diz algo a respeito a velocidade minima que as impressas vão ter que prestar aos seus usuários:

http://www.pernambuco.com/ultimas/nota.asp?materia=20111031075759&assunto=195&onde=Tecnologia

Achei estes link´s direto do site da Anatel falando sobre o assunto do link acima:

http://www.anatel.gov.br/Portal/exibirPortalNoticias.do?acao=carregaNoticia&codigo=24094

http://www.anatel.gov.br/Portal/exibirPortalNoticias.do?acao=carregaNoticia&codigo=24110

Vejam tambem este link direto do site da Anatel de deveres do fornecedor e fornecido de telefonia e internet:

http://www.anatel.gov.br/Portal/exibirPortalInternet.do

Vou procurar saber mais e volto mais tarde, bom dia a todos abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

galera to com um problema parecido com o do jornal que foi postado na pagina anterior.

COntratei na sexta passada net da oi 10mb + fale ilimitado

hoje, segunda, liguei pra la e fui informado que no meu pedido constava 1mb (!!!) e nao 10mb. me falaram que houve um erro mas que minha residencia suporta 10mb e que assim que fosse instalada a internet de 1mb aqui, eu ja poderia pedir o aumento pra 10mb. e ai, será que acredito nesse papo deles e corro o risco de cair numa furada? ou ligo lá e cancelo tudo agora mesmo? valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

galera to com um problema parecido com o do jornal que foi postado na pagina anterior.

COntratei na sexta passada net da oi 10mb + fale ilimitado

hoje, segunda, liguei pra la e fui informado que no meu pedido constava 1mb (!!!) e nao 10mb. me falaram que houve um erro mas que minha residencia suporta 10mb e que assim que fosse instalada a internet de 1mb aqui, eu ja poderia pedir o aumento pra 10mb. e ai, será que acredito nesse papo deles e corro o risco de cair numa furada? ou ligo lá e cancelo tudo agora mesmo? valeu

peça agora mesmo a gravação telefônica em q prometeram 10 megas, ela fica disponível por 90 dias e a empresa tem 10 dias para te enviar a partir da data em q você a solicitou. Acho q é o jeito mais seguro de evitar suspresas, operadoras telefônicas aqui no país são especialistas em vigarice.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

peça agora mesmo a gravação telefônica em q prometeram 10 megas, ela fica disponível por 90 dias e a empresa tem 10 dias para te enviar a partir da data em q você a solicitou. Acho q é o jeito mais seguro de evitar suspresas, operadoras telefônicas aqui no país são especialistas em vigarice.

Verdade, tanto que liguei pra la ja com papel e caneta na mao pra anotar o protocolo da ligação, mas pensava que ficava gravado la por uns 2 anos :o

Vou pedir essa gravação, então... se me derem calote, vai ser ANATEL e PROCON no mesmo dia :cool:

valeu!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Verdade, tanto que liguei pra la ja com papel e caneta na mao pra anotar o protocolo da ligação, mas pensava que ficava gravado la por uns 2 anos :o

Vou pedir essa gravação, então... se me derem calote, vai ser ANATEL e PROCON no mesmo dia :cool:

valeu!!

Como disse acima cuidado com a afobação de levar impressas ao Procon ou Anatel, junte todas as informações necessárias, os números de protocolos, e as gravações veja se eles vão cumprir o prometido, caso não cumpram procure um advogado e veja o que ele melhor lhe aconselha nesta situação.

Abraço e boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Só lembrando os mais afoitos e bravos com as telecoms (sim, já fui um afoito e bravo rss).

Qualquer procedimento ante a Anatel tem suas regras, qualquer procedimento ante Procon, idem.

Antes de ligar na Anatel:

- Ligue na sua operadora e faça o seu reclamo, anote o protocolo, aguarde o tempo que for necessário (se disseram 3 dias, aguarde).

- Passou o prazo e nada, ligue novamente e reclame novamente, vão te dar um novo prazo.

- Novamente estourou o prazo, nova ligação, novo protocolo, novo prazo.

- Estourou o prazo outra vez, ligar na Anatel com os protocolos em mão. Com a pressão da Anatel eles resolvem mais rápido, só uma dica: cuidado (já aconteceu comigo e com a minha esposa), a telecom liga como se fosse da Anatel para dar o problema por encerrado ;) fique atento.

- A telecom cumpriu o prazo, mas o serviço não ficou legal: reclame novamente até ficar bom, se após duas intervenções não ficou bom, Anatel.

Feito tudo isso, nem a Telecom, nem a Anatel resolveram, junte todos os protocolos, gravações de voz (peça sempre que quiser), vá até o Procon e peça orientação deles, pois muitas vezes uma ligação pode "pressionar" a Telecom a ser razoável e resolver o teu problema.

Meus problemas com a Telefonica nunca passaram da Anatel, sempre foram resolvidos ai. Sigam as dicas e tentem.

Uma outra dica que recebi, de um vendedor da Claro, foi de que assim que você fizer uma reclamação e ganhar um nº de protocolo, ligue novamente e peça para algum atendente ler o que está escrito no protocolo, pois muitas vezes o atendente anterior não registrou corretamente a sua queixa.

Assim que eu tiver mais tempo posto mais dicas ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só lembrando os mais afoitos e bravos com as telecoms (sim, já fui um afoito e bravo rss).

Qualquer procedimento ante a Anatel tem suas regras, qualquer procedimento ante Procon, idem.

Antes de ligar na Anatel:

- Ligue na sua operadora e faça o seu reclamo, anote o protocolo, aguarde o tempo que for necessário (se disseram 3 dias, aguarde).

- Passou o prazo e nada, ligue novamente e reclame novamente, vão te dar um novo prazo.

- Novamente estourou o prazo, nova ligação, novo protocolo, novo prazo.

- Estourou o prazo outra vez, ligar na Anatel com os protocolos em mão. Com a pressão da Anatel eles resolvem mais rápido, só uma dica: cuidado (já aconteceu comigo e com a minha esposa), a telecom liga como se fosse da Anatel para dar o problema por encerrado ;) fique atento.

- A telecom cumpriu o prazo, mas o serviço não ficou legal: reclame novamente até ficar bom, se após duas intervenções não ficou bom, Anatel.

Feito tudo isso, nem a Telecom, nem a Anatel resolveram, junte todos os protocolos, gravações de voz (peça sempre que quiser), vá até o Procon e peça orientação deles, pois muitas vezes uma ligação pode "pressionar" a Telecom a ser razoável e resolver o teu problema.

Meus problemas com a Telefonica nunca passaram da Anatel, sempre foram resolvidos ai. Sigam as dicas e tentem.

Uma outra dica que recebi, de um vendedor da Claro, foi de que assim que você fizer uma reclamação e ganhar um nº de protocolo, ligue novamente e peça para algum atendente ler o que está escrito no protocolo, pois muitas vezes o atendente anterior não registrou corretamente a sua queixa.

Assim que eu tiver mais tempo posto mais dicas ;)

Excelente dicas amigo, acho que uma frase que resumiria isso em poucas palavras seria.

Não vá com muita sede ao pote!

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Excelente dicas amigo, acho que uma frase que resumiria isso em poucas palavras seria.

Não vá com muita sede ao pote!

Abraço.

É por ai VovoKamikase :)

Eu reclamo uma vez, não cumpriram, anatel neles.

Se a anatel não resolveu tb, procon neles.

Não vejo porque ficar implorando várias vezes pra fazerem o q é obrigação.

glaubersm, eu também acho que eles devem cumprir o prometido e pronto. Mas juridicamente, para você ter razão, tem que ficar demonstrado (por meio das provas como protocolos, gravações, etc.), que você tentou amigavelmente, até sua última possibilidade, de resolver o problema cordialmente. Quando uma instância foi ineficiente, mesmo após você esgotar todas as alternativas (sua paciência acabou), você pula para a outra. Fazendo isso, você tem razão e ganho de causa ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

glaubersm, eu também acho que eles devem cumprir o prometido e pronto. Mas juridicamente, para você ter razão, tem que ficar demonstrado (por meio das provas como protocolos, gravações, etc.), que você tentou amigavelmente, até sua última possibilidade, de resolver o problema cordialmente. Quando uma instância foi ineficiente, mesmo após você esgotar todas as alternativas (sua paciência acabou), você pula para a outra. Fazendo isso, você tem razão e ganho de causa ;)

Algum advogado te falou isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Legal, vou ver então se o meu histórico de reclamações me ajuda quando eu entrar na justiça pra questionar algumas coisas q a NET faz. :D

Pela teoria sim, inclusive pode gerar uma indenização por danos morais ;)

Mas... se procurar o Procon, a multa fica para eles e não para você. Se quiser ser indenizando, procure o JEC, tribunal de pequenas causas.

Já tentou exaustivamente contato com a NET?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pela teoria sim, inclusive pode gerar uma indenização por danos morais ;)

Mas... se procurar o Procon, a multa fica para eles e não para você. Se quiser ser indenizando, procure o JEC, tribunal de pequenas causas.

Já tentou exaustivamente contato com a NET?

exaustivamente, não, mas já reclamei bastante, até abri uma reclamação no reclameaqui faz pouco mais de uma semana, mas não responderam até agora.

vou esperar mais uma semana, se não responderem aí tento a anatel, mas duvido q resolva alguma coisa. já reclamei pro procon tb, mas nem responderam o meu email, aí liga um mané da net e repete o disco quebrado deles. queremos cancelar a tv do combo, aí eles dizem q o preço da fatura vai subir e no contrato tem um artigo q diz isso...

"É vedado à OPERADORA condicionar a oferta do SCM à aquisição de qualquer outro serviço ou facilidade, oferecido por seu intermédio ou de suas coligadas, controladas ou controladoras, ou condicionar vantagens ao assinate à compra de outras aplicações ou de serviços adicionais ao SCM, ainda que prestados por terceiros."

Eles fazem exatamente o contrário desse artigo pra obrigar o cara a pagar a vida toda aquele pacote de canais porco deles. :mad:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Acho que no teu caso, como você quer cancelar o teu plano de tv, é melhor se orientar no Procon, lá eles te orientam bem sobre como proceder, ao menos você tem mais ideias ;)

Vá pessoalmente, ao menos no Procon de Registro/SP, que era o mais próximo de onde eu morava, sempre fui super bem atendido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que no teu caso, como você quer cancelar o teu plano de tv, é melhor se orientar no Procon, lá eles te orientam bem sobre como proceder, ao menos você tem mais ideias ;)

Vá pessoalmente, ao menos no Procon de Registro/SP, que era o mais próximo de onde eu morava, sempre fui super bem atendido.

primeiro vou tentar ver no reclameaqui e depois na anatel, o procon me disse q "não vai haver aumento de preço, vai haver perda de benefícios" caso eu cancele a tv, morri de rir, kkkkkkkkkkkkkkkk.

Q benefício eu tenho pagando por uma coisa q não me interessa? Perguntei isso na minha resposta pra eles e mandei o artigo q colei aqui antes perguntando o q quer dizer o q tá escrito nele, aí nem me responderam mais. :mad:

Um cara me disse uma vez q a net até patrocina festas de fim de ano pros funcionários do procon daqui e, pela forma q eles tratam certas coisas, não duvido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
primeiro vou tentar ver no reclameaqui e depois na anatel, o procon me disse q "não vai haver aumento de preço, vai haver perda de benefícios" caso eu cancele a tv, morri de rir, kkkkkkkkkkkkkkkk.

Q benefício eu tenho pagando por uma coisa q não me interessa? Perguntei isso na minha resposta pra eles e mandei o artigo q colei aqui antes perguntando o q quer dizer o q tá escrito nele, aí nem me responderam mais. :mad:

Um cara me disse uma vez q a net até patrocina festas de fim de ano pros funcionários do procon daqui e, pela forma q eles tratam certas coisas, não duvido.

Tá complicado teu caso. Eu me mudaria para o Speedy, se você fosse de SP, ou para GVT se morar onde tem GVT. Ao menos meus problemas com Speedy sempre foram resolvidos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tá complicado teu caso. Eu me mudaria para o Speedy, se você fosse de SP, ou para GVT se morar onde tem GVT. Ao menos meus problemas com Speedy sempre foram resolvidos.

Aqui só tem a OI, ontem liguei pra lá, tem até 10 megas aqui mas quiseram me empurrar a venda casada com tel, hahaha. A moça até tentou me tirar pra ****** dizendo q para a internet funcionar é preciso sinal de tel, aí questionei porque, enrolou de novo mas depois acabou dizendo q vendem só internet mas muito mais caro. 1 mega deles tá 130,00, uhauahauhu, morri de rir tb. Dentro da venda casada é 39,90, mas o serviço de tel é tão lixo q nem ligação a cobrar aceita, coisa q precisamos às vezes. É um plano pre-pago de tel deles, o pos-pago mais barato tá 44e alguma coisa, então fico com o net fone mesmo q é 14,90 e até identificador de chamadas tem.

A gvt ainda não tem sinal aqui, tenho um pre cadastro com eles, mas nunca aparecem, e olha q moro em um dos primeiros estados onde começaram a operar. Essa quadrilha formada pelas operadoras me dá cada vez mais nojo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...