Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Oi Velox (Brasil Telecom / Telemar) - Tópico Central


Everton S.

Posts recomendados

O upload não influencia taaanto assim na navegação.

Aqui o upload se manteve o mesmo. 575kbps. Mas a velocidade de download tanto em p2p quanto em carregamento de videos no yt foi incrementada de modo absurdo.

Sobre não chegar os 10mb redondos, fique tranquilo... A obrigação deles é oferecer 10% da velocidade, ou seja, 1mb. Legal né?

Eles não aumentam o upload pois pra aperfeiçoar essa velocidade, acaba se tornando muito mais caro do que apenas investir no downstrem dos usuários.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O upload não influencia taaanto assim na navegação.

Aqui o upload se manteve o mesmo. 575kbps. Mas a velocidade de download tanto em p2p quanto em carregamento de videos no yt foi incrementada de modo absurdo.

Sobre não chegar os 10mb redondos, fique tranquilo... A obrigação deles é oferecer 10% da velocidade, ou seja, 1mb. Legal né?

Eles não aumentam o upload pois pra aperfeiçoar essa velocidade, acaba se tornando muito mais caro do que apenas investir no downstrem dos usuários.

Muito obrigado pela informação amigo , o pior é que veio um tecnico aqui ontem e falou que o sinal não está chegando legal aqui , muito estranho pois na noite anterior eu joguei BF3 com ping ótimo sem problemas , baixei uns filmes com a velocidade total de download , quase 1 mb por segundo. O tecnico falou que teria que voltar a net para 5 mb pois eu não estava recebendo o sinal devidamente. O tecnico não me pareceu muito confiavel pois parecia novato , tudo ele olhava em umas anotações. O bom é que até agora não mudaram pra 5 mb :D .Olhem esses resultados , tem algo tão anormal assim que eu não possa ter 10 mb aqui?

BoardID: DSL-500B

Software Version: BCM-1.1.BR.20060205_a

Bootloader (CFE) Version: 1.0.37-0.8

This information reflects the current status of your DSL connection.

Line Rate - Upstream (Kbps): 572

Line Rate - Downstream (Kbps): 11293

O problema , ele falou que este que está com aspas :

Mode: ADSL2+

Line Coding: Trellis On

Status: No Defect

Link Power State: L0

Downstream Upstream

SNR Margin (dB): 8.8 "31.0 " <<<<<<<<< esse é o problema.

Attenuation (dB): 34.5 12.7

Output Power (dBm): 11.3 0.0

Attainable Rate (Kbps): 14612 660

Rate (Kbps): 11293 572

MSGc (number of bytes in overhead channel message): 89 93

B (number of bytes in Mux Data Frame): 238 13

M (number of Mux Data Frames in FEC Data Frame): 1 16

T (Mux Data Frames over sync bytes): 1 1

R (number of check bytes in FEC Data Frame): 16 16

S (ratio of FEC over PMD Data Frame length): 0.6798 11.6364

L (number of bits in PMD Data Frame): 3001 165

D (interleaver depth): 64 4

Delay (msec): 10 11

Super Frames: 2361274 2186059

Super Frame Errors: 1316 1

RS Words: 224321086 611829

RS Correctable Errors: 957977 3

RS Uncorrectable Errors: 42504 N/A

HEC Errors: 1186 0

OCD Errors: 27 0

LCD Errors: 0 0

Total Cells: 1007280480 53081979

Data Cells: 42190319 1070764

Bit Errors: 0 0

Total ES: 1071 1

Total SES: 49 0

Total UAS: 40 50

Alguem pode me dar uma luz sobre isso?Pois se estiver tudo certo , eu prefiro continuar usando esses 10 mb falhos segundo a oi.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma semana depois, testes no Speed Test e outros, tudo normal, ping, velocidade de download, velocidade de upload.

Mas fazendo um download de qualquer lugar, velocidade de 40 a 300 KB/s.

Desde o inicio vinha monitorando as informações do modem, tenho 2 modens, informações indiferentes.

Antes da troca de velocidade (constante):

SNR Margin : 30.0 / 16.9 db

Attenuation : 27.1 / 15.9 db

Data Rate : 5664 / 573 kbps

POWER : 18.9 / 11.3 dbm

Após a troca de velocidade (constante):

SNR Margin : 6.0 / 6.4 db

Line Attenuation : 27.3 / 16.2 db

Data Rate : 16363 / 1110 kbps

POWER : 18.5 / 11.3 dbm

Após uma semana liguei no suporte, constava no sistema pedido de aumento de velocidade em aberto, E me deram mais um prazo de 72 hs.

Até agora continua na mesma, só consigo download a 250 a 300 KB/s, só pela madruga.

No restente do dia 20 a 70 KB/s, variaveis.`

Últimas informações do suporte desde 27/11/11, aguardar o contato do tecnico.

Santa paciencia heeeem .....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Já estou há 1 semana sem telefone/internet da Oi!

Um "técnico" veio aqui, ligou o modem na parede e viu que a ADSL não estava acendendo.

Acho que ele é PhD em engenharia de redes para chegar á essa conclusão certo?

Depois que finalmente depois de eu insistir e ameaçar cancelar o serviço o mesmo técnico voltou, trepou no poste e adivinhem, ele fez outra constatação extremamente óbvia: Olha colega, seu fio de telefone tá todo podre...

Eu liguei inúmeras vezes, meus pais também e nada de algum real técnico vir aqui em casa para estender outro cabo até minha casa, o que devo fazer?

Meu pai já está pensando na ideia de chamar um amigo perito para fazer um laudo da situação e entrar com um processo contra a Oi, é o certo ou devo esperar mais?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho que a manutenção do poste até a tua casa (incluindo o fio) é responsabilidade do usuário e não da oi...

Alguem poderia confirmar?

do poste de energia até o poste da sua casa (esse fio que atravessa a rua) é responsabilidade da OI.

mas o fio que vai do poste da sua casa, até a sua tomada a responsabilidade é sua.

recomendo usar o fio grosso e preto em vez desse cinza fininho do seu poste até a sua tomada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

do poste de energia até o poste da sua casa (esse fio que atravessa a rua) é responsabilidade da OI.

mas o fio que vai do poste da sua casa, até a sua tomada a responsabilidade é sua.

recomendo usar o fio grosso e preto em vez desse cinza fininho do seu poste até a sua tomada.

:mellow: Como assim do poste de energia até o poste da minha casa?

O fio vem direto do poste aonde fica a caixa de distribuição da Oi ou seja: inteiramente responsabilidade da Oi

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

A Oi tem andando muito relaxada na manutenção da fiação, e faz um tempão que não troca, das bandas onde moro.

A fiação que fica dentro de casa está precisando ser trocada, porque ela tem provocado um chiado do vez em quando, deixa o aparelho telefônico, que fica nos fundos da casa sem sinal, que normaliza depois que mexo no fio.

O aparelho que fica na sala, frente da casa, fica tudo bem, só às vezes fica fica meio chiando quando chove muito.

Os meus aparelhos telefônicos foram comprados recentemente, menos de 30 dias. Estou preferindo usar aparelho com fio, que evita interferência, ao contrário do sem fio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

La em casa também, o fio sai do poste da oi e vai direto pra minha casa, não fica no poste de energia...

nem sabia que a OI tinha postes próprios em alguns lugares.

aqui no interior de MG a OI, e outros provedores a cabo usam o mesmo poste da Cemig (companhia de energia).

mas de qualquer forma tem 1 ponto externo na sua casa onde se liga o fio que vem da rua, com o fio que vai para dentro de casa né?

daquele ponto pra fora é responsabilidade da OI, daquele ponto pra dentro é responsabilidade sua (isso para reparos, em novas instalações eu não tenho certeza)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que me expressei mal. A oi não tem poste, é no de energia também.

O que quis dizer é que não existe esse "ponto externo". O fio vem do poste de energia direto pra minha casa, não passa por lugar nenhum.

É um perigo, já pensou se um caminhão arranca o fio? Destrói um pedaço do telhado... kkkkkkkkkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que me expressei mal. A oi não tem poste, é no de energia também.

O que quis dizer é que não existe esse "ponto externo". O fio vem do poste de energia direto pra minha casa, não passa por lugar nenhum.

É um perigo, já pensou se um caminhão arranca o fio? Destrói um pedaço do telhado... kkkkkkkkkkkkk

olha essa casa:

http://www.terraimoveispc.com.br/imoveis-terra-imoveis/403/ttt_fachada-terra-imoveis-1321463094.jpg

de cima pra baixo, os 3 primeiros fios são de energia, o ultimo é de telefone.

se na sua casa não tem isso deve ser subterraneo, ai deve ter uma caixinha de distribuição dentro da casa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um tópico exclusivo da oi, sentem que o que não falta é assunto:

Uso velox a um bom tempo, primeiro 300, depois 600, 1mb e agora 5mb. Moro interior de MG, e aqui a única banda larga sem ser rádio ou cabo é da OI. É chato ficar refém, porque até ano passado o máximo de velocidade era 1MB, agora vai até 10MB, e foi justamente quando aumentaram esse limite que os problemas começaram...

Junho/Julho 2011: Um pouco depois que aumentaram o limite de 1MB para 10 MB, o qual escolhi o de 5MB, foi que tive um dos primeiros problemas sérios com a velox. A internet ficava muito ruim, downloads oscilando entre 100kbps (quando o normal máximo era 480kbps). Como jogo online, fica impossível jogar com a internet assim. Quando percebia que estava lento, dava um ping no site do google e o retornava uns 350ms o tempo de resposta, quando o ping com a internet normal ficava nos 50ms... O problema foi se arrastando, ligava lá e falavam que o técnico iria vir, e quando ele veio constatou que o problema era no sinal mesmo e que eu não era o único que estava reclamando. Acabou até confessando que o problema ocorria porque a OI da minha cidade vendeu mais velox do que ela podia suportar, por isso o problema. Foi quando comecei a reparar que nos horários que muita gente acessa, das 8h da manhã até meia noite, o sinal ficava um lixo. Após a meia noite, estranhamente a conexão ficava boa como se não houvesse problema.

Em suma:se eu quisesse usar a internet do modo que contratei, teria que trocar meus horários para usar somente de madrugada. Uma piada né? Acabei cancelando o plano que eu tinha e mudei para um básico só com internet e telefone. Algum tempo depois, acabou voltando ao normal o sinal e não tinha mais problemas até dezembro...

Dezembro 2011/Janeiro 2012:E não é que o mesmo problema voltou? Logo nas férias o mesmo problema volta, dessa vez ainda pior. Impossível jogar online e até baixar músicas, navegar em site. Me sinto na época da discada novamente, sem exgero. Claro que liguei na OI não muito feliz e estou sendo enganado até hoje. Dizem que o técnico vai entrar em contato em 24h, mas nem sinal do tal técnico. Já faz semanas que ligo diariamente e os atendentes inúteis não podem fazer nada. Dizem que somente podem colocar urgência no pedido, o que não adianta nada. Acho inadimissível pagar por um serviço e só poder usar por ele de madrugada, sendo que a fatura vem proporcional ao serviço prestado por completo.

Estou no aguardo da fatura chegar esse mês e vou ligar pedindo contestação e não vou pagar de maneira nenhuma. Não consigo ter meu problema resolvido, nenhum técnico vem atender ou entra em contato, a OI não dá a mínima para os clientes e continua prestando esse serviço porco na cidade. A omissão com o problema é a demonstração de como a oi se importa com seus clientes. Estão lá no reclame aqui mais de 26 mil reclamações com a empresa e nenhuma resposta que não me deixam mentir.

Tive a ideia meio que tardia de reclamar na Anatel somente hoje, dizem que a OI tem 5 dias úteis para entrar em contato. Vamos ver se resolve. Já tentei de tudo e não consigo uma resposta.

Alguem teve algum problema parecido e conseguiu furar essa omissão da OI?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu queria saber se alguem mais ai tem problemas com os torrents... Tenho velox de 10MB em servidores HTTP, ela funciona tudo bem baixando aos 1,1MB/s ja nos torrents (quarquer um que eu teste) ela fica cravada em 100~120 KB/s isso me parece traffic shaping pois ela nao passa de 1MB e fica bem estavel nessa velocidade. Outra pergunta, a OI agora esta cobrando multa em caso de recisão em menos de 1 ano?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A empresa sempre vai dizer q tu tem que pagar multa.

Liga pra anatel e veja com eles.

Pois é vou ver se consigo resolver o problema do Torrent, se não conseguir resolvo algumas impecílios com a GVT (todas as casas em volta da minha possuem disponibilidade menos a minha, não entendo isso, cerca de 3 metros de distancia) se eu conseguir altero para a GVT e fico feliz UHSAHUSAHUASHUASHUSAHU... Mas e ai, alguem tem alguma sugestão quanto aos torrents?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi Velox precária essa semana, caindo, com velocidade inferior do plano contratado e latencia precária (420ms).

Eu que utilizo muito para jogar, ta impossível, PSN nem loga as vezes.

1717535503.png

Plano 2MB, latencia em média 65ms.

Hoje pela manhã ficou OK (latencia e kbps) por 1 hora. (_(

--

Já tive um problema parecido o ano passado, resolvido somente após 1 mes

ligando e fazendo as solicitações.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...