Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Oi Velox (Brasil Telecom / Telemar) - Tópico Central


Everton S.

Posts recomendados

Atualizando...

06/07/12 - 17:30

Recebo a visita de mais dois técnicos, um técnico em adsl e outro em cabeamento. Ambos afirmaram a mesma coisa, que foi feita a qualificação errada, minha linha suporta até 15mb tranquilo e é pra ligar no 10314 novamente solicitando a mudança de velocidade pois eles iriam encerrar o chamado explicando a situação.

06/07/12 - 18:10

Ligo pro 10314... Explico tudo, tudo, tudo... Me jogam de um lado, pro outro... Até que consegui algo, depois de muito insistir marcaram outra visita agora pra qualificar a linha. Fiquei mais de 2 horas no telefone...

06/07/12 - 22:30

Novamente desconfiado, ligo pro 10314 pedindo se havia algum chamado em aberto. Pra minha surpresa sim! E era pra qualificação de linha, deveria se encerrar as 07:00 do dia seguinte. Fiquei super feliz e fui dormir tranquilo.

07/07/12 - 07:20

Ligo novamente no 10314 pra ver a situação, pra minha surpresa... kkkkkkkkkkkkkkk!!

O atendente, com uma voz de sono, me diz que o chamado ainda continua em aberto com a data limite de 08/07/12 as 01:30 da madrugada... Acham isso um absurdo? Olhem agora: A ordem de serviço simplesmente mudou de "qualificação de linha" pra TELEFONE MUDO!!!!!!!!! Peguei o protocolo e desliguei.

Vou esperar até amanhã pra encerrar o prazo do chamado e ligar novamente. Nessa ligação vou deixar BEM claro o que está acontecendo e vou abrir uma reclamação na anatel com apenas esse protocolo. Se nada se resolver, vou pedir um documento por escrito da anatel pra entrar na justiça (dúvido que a anatel não se mecha agora) e vou ligar todo dia pro suporte da oi pedindo uma nova qualificação da linha, ou seja, todo dia vai ter técnico la em casa até eles se cansarem ;D

HAJA PACIÊNCIA!!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É pessoal, essa operadora é um lixo absurdo mesmo.

Liguei novamente pra oi, eles disseram que a central está passando por atualização e não tem previsão de conclusão, portanto a troca de velocidade pra mim é impossível por questões técnicas... kkkkkkkkkkkkk

O pior de tudo é saber do próprio técnico que a central continua a mesma porcaria de sempre e não vai receber uma atualização tão cedo... Ou seja... A oi está mentindo, de novo!

Não vou pra Anatel agora porque não tenho como provar a versão do técnico e não quero por ele na fogueira, mas vou pensar em algum modo de contornar essa situação arrancando alguma desculpa diferente de algum operador e lascar o pau neles.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia. Pois é meus amigos, a Sra Oi é muuuuito acomodada. Estou numa luta braba aqui pra conseguir o Velox 1mb, acreditem. Moro em um bairro distante do centro da cidade, porém recentemente foi instalado um mini-dslan a uns 900m de minha casa e conversando com técnicos da TELEMONT descobri que a 2 quadras de onde moro funciona Velox de até 15mb, atendido s por esse novo mini-dslan. Eu moro na mesma casa a 6 anos, sempre foi oferecido velox pra mim, os atendentes tentam vender de todo jeito, já contratei umas 4 vezes mas é sempre a mesma coisa, o técnico vem e cancela devido a distância da central (minha linha está na antiga central, no centro). Solicitei novamente o velox 1mb, to esperando chegar o modem, mas dessa vez eu to muuito revoltado, se não qualificar não vou aceitar o cancelamento, e vou reclamar na ANATEL alegando que existe uma nova central perto de minha casa mas não querem transferir minha linha pra ela, e nem puxar uma linha nova da mesma. É isso gente, quem tiver algum conselho pra me ajudar, por favor, digam, e boa sorte pra quem também ta tentando resolver alguma coisa com essa operadora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Pessoal, deixa eu atualizar aqui...

Botei a Oi na anatel no dia 17/07

No dia 18 a Oi tentou mudar o campo na anatel de "reclamação" pra "pedido de informação", FELIZMENTE a Anatel deu na veia da maldita e negou.

No mesmo dia a tarde um atendente da oi me ligou pedindo mais 5 dias uteis e eu fui curto e grosso: Não quero saber, eu quero meu problema resolvido até o prazo da anatel se encerrar. Ele simplesmente desligou...

Agora pouco a Oi me liga, visivelmente era um funcionário mais qualificado e me informou que realmente o técnico errou na qualificação e solicitou a correção do sistema da oi em que qualificava a linha. Me pediu um prazo de 5 dias para fazer a mudança de velocidade e eu disse que não, falei que se isso não se resolver hoje amanhã eu iria reabrir o chamado e por na justiça (hoje encerra o prazo). Ele pediu pra aguardar um momento e foi falar com o supervisor. Uns 2 minutos depois o próprio supervisor falou comigo, pediu mil desculpas e disse que vai deixar o chamado em aberto na anatel e pediu pra aguardar os 5 dias pois eles não tem o que fazer quanto a isso... Acabei aceitando, agradeci a atenção do atendente e encerramos a ligação.

Agora é só aguardar, vamos ver se isso realmente vai se resolver...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, se eles capassem minha internet, ficaria muito louco com eles.

Se o fulano tem uma conexão de 1mb, assumindo 30 dias do mês com download constante de 100~110kbps ele conseguiria baixar uns 320GB.

Agora, pensa numa franquia de 60GB em cima disso... Ele na verdade poderia utilizar apenas uns 20% do download máximo que o plano dele oferece. Um absurdo. Isso é abusivo, não sei como a Anatel não faz nada.

E o pior é que quanto maior a velocidade maior é a porcentagem capada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É verdade Rafaa1 é um absurdo.

Fui burro o suficiente para assinar 10mg da Oi Velox, simplesmente é uma porcaria.

Aqui no Rio Grande do Sul a Oi foi proibida de vender linhas telefônicas e internet banda larga pela notável falta de qualidade de seu serviço. O próprio técnico da Oi da minha região, confirmou comigo que o serviço deles esta muito ruim, não havendo equipamentos descentes para oferecer uma internet de qualidade.

Segundo ele as gavetas ópticas utilizadas na minha cidade (Erechim) e outras cidades do interior e bairros afastados de capital, tem problemas em acessar servidores no exterior, então qualquer atividade relacionada a acessar conteúdo armazenado em outro país, torna-se uma atividade difícil. Noto que quando tento baixar torrents, mesmo tendo mais de MIL seeds, a velocidade nunca chega a máxima ou nunca fica estável.

Bem, jogar on-line é impossível, não tem como !!! A meses não consigo jogar meu estimado Battlefield 3. Começou com Lags absurdos, que não existiam com a internet da Net Virtua de 5mg. Mas agora não consigo nem conectar no servidor, ta muito ruim, não posso nem entrar no jogo. Mesmo que seja em server brasileiro.

A internet da Oi, no meu estado, esta num nível de qualidade deplorável, eles não tem o menor respeito pelo cliente, não oferecem um atendimento digno, seu pessoal não tem o menos conhecimento do que estão vendendo e muito menos de dar assistência técnica.

A minha fatura vem com um valor diferente todo o mês. Pedi para minha avó usar apenas o celular, para ver se a conta da fatura iria diminuir, mas nada. Eu deveria pagar 140 reais por mês, mas pago um pouco a mais de 200. Eles, também, começaram a agregar serviços e outras coisas na fatura, sem minha autorização, tive de entrar com PROCON para que ele parassem com isso.

A Oi baixou muito o nível na minha cidade e estado, em minha opinião a Net Virtua mantem uma qualidade melhor que eles por aqui. Se eu não tivesse me mudado eu voltaria a assinar com a Net.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A Oi baixou muito o nível na minha cidade e estado, em minha opinião a Net Virtua mantem uma qualidade melhor que eles por aqui. Se eu não tivesse me mudado eu voltaria a assinar com a Net.

cara, eu sou de porto alegre, a net pode até ser melhor que essa empresinha de fundo de quintal chamada tchau, mas aqui a conexão de 10 megas deles é um lixo, os pings pra fora do país são altíssimos e quase todos os downloads ficam muito abaixo da velocidade contratada. Sem falar na limitação de down/up nojenta deles, eles cortam pra 512k quando a limitação é estourada, aí fica uma droga até pra navegar.

Eu até pensei em mudar para a tchau um tempo atrás, mas pelo q eu ando lendo por aí, a net ainda é a opção menos ruim para mim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara, eu sou de porto alegre, a net pode até ser melhor que essa empresinha de fundo de quintal chamada tchau, mas aqui a conexão de 10 megas deles é um lixo, os pings pra fora do país são altíssimos e quase todos os downloads ficam muito abaixo da velocidade contratada. Sem falar na limitação de down/up nojenta deles, eles cortam pra 512k quando a limitação é estourada, aí fica uma droga até pra navegar.

Eu até pensei em mudar para a tchau um tempo atrás, mas pelo q eu ando lendo por aí, a net ainda é a opção menos ruim para mim.

glaubersm, eu não acho a Net umas mil maravilhas, conheço sua fama e seus péssimos serviços, afinal ja fui cliente, mas a OI ta pior que eles. Isso é incrível eles superaram a Net Virtua em baixa qualidade, e a porcaria da OI Velox também tem limitadores absurdos de downloads e limitam a velocidade de download e upload quando ultrapassados. Ultrapassar limites de Down aqui em casa é bem dificel, já que nem chego a velocidade real da minha net.

E realmente se você não pode ir para uma GVT da vida, a Net Virtua é a unica solução.

OBS: glaubersm, caso meu comentário não tenha a ver com o seu, peço desculpas e ignore este.

É uma pena ter que ler o teu relato... Aqui nunca tive problemas com isso, nem quedas de conexao e velocidade.

Você ja tentou a anatel?

Rafaa1, ainda não acionei a ANATEL, mas acho que terei de faze-lo.

O interessante é que tenho argumentos para provar que o serviço que recebo é ineficiente, pois com esse tal problemas nas gavetas ópticas é justificativa mais que suficiente para ganhar um processo ou algo assim. Segundo meu advogado.

É muito triste saber que no Brasil não se pode ter uma empresa séria, sempre tem que entrar com recursos contra esses canalhas que não possuem a dignidade de oferecer um serviço descente a seus clientes. E eles tem a cara de pau de vir dizer que o problema esta conosco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é, e eu pensando que tinha resolvido... kkkkkkkkkkkkk

Como eu disse, no dia 24/07 a oi me ligou informando que ia mudar a velocidade em até 5 dias... Inclusive concluiu o chamado na anatel falando que o plano já havia sido mudado (não informou prazo).

Eu, desconfiado (normal, com a oi é assim) liguei no 10314 pedindo se tinha alguma ordem de serviço pra mudança de velocidade e a atendente me disse que não. Pedi pra olhar de novo (3 vezes) e ela me disse com todas as letras que não tinha nadinha, pois a qualificação do dia 29/06 (A ERRADA) impedia qualquer mudança. Fiquei *&¨@# da vida e reabri o chamado na anatel. Hoje encerrou o prazo (2 dias úteis para reabertura) e ninguem entrou em contato. Reiterei o pedido agora pouco... Vamos ver...

Um amigo meu me disse pra aguardar os 5 dias que a Oi pediu, mas como JÁ ESTÁ SENDO COBRADO NA MINHA CONTA, liguei lá e me deram certeza que não tinha nenhum pedido de mudança de velocidade... Ai bateu aquele desespero huauhauhauhuha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membro VIP

Já aconteceu com alguém?

A Oi parece que está de brincadeira com o cliente do Velox adsl!

Às vezes, na opção de contratação do serviço, permite quem quer fazer o pedido, o mesmo acontece para quer quer aumentar a velocidade.

No outro dia, já não se consegue mais contratar o serviço e nem aumentar a velocidade, dizendo que não está disponível na área.

Na última sexta-feira, solicitei o aumento da minha velocidade para 2 megas, quando foi permitido faze-lo pelo site. No domingo me responderam por email, que o meu limite é de 1 mega, e que estão ampliando a rede.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Primeiramente boa tarde.

Fazendo testes em minha conexão notei que de uns dias pra cá, a conexão pela tarde ficou ridícula, segue um teste ai:

http://imageshack.us/photo/my-images/812/pingfz.jpg/

A conexão fica nesta ***** o dia todo, desde as 12h até a noite, só fica estável lá pelas 20h.

Gostaria de saber se alguma conexão errada pode causar isso, pois vivo fuçando tentando arrumar, mudando configurações, essas coisas.

Isso pode ser um problema eu meu pc (como vírus, configuração errada, sei la o que)

ou exclusivamente da Oi velox que já não tem fama de bom serviço.

Agradeço pela atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Pessoal eu sou usuario do OI VELOX LIXO aqui na Bahia e sinceramente somos roubados todos os dias e não vejo ninguem aqui ter iniciativa para sanar certos problemas, então, eu fiz um abaixo assinado para que todos podessem ir lá e assinar, fale com amigos, parentes e conhecidos e vamos juntos nessa luta por uma internet digna, só de pensar que aqui no Brasil temos a internet mais cara do mundo e isso que a internet foi inventada em outro lugar e lá pessoal a internet é barata, porque aqui no Brasil esses palhaços aproveitam tanto assim que nos consumidores???

Vamos acordar BRASIL!

Pessoal eu sou usuario do OI VELOX LIXO aqui na Bahia e sinceramente somos roubados todos os dias e não vejo ninguem aqui ter iniciativa para sanar certos problemas, então, eu fiz um abaixo assinado para que todos podessem ir lá e assinar, fale com amigos, parentes e conhecidos e vamos juntos nessa luta por uma internet digna, só de pensar que aqui no Brasil temos a internet mais cara do mundo e isso que a internet foi inventada em outro lugar e lá pessoal a internet é barata, porque aqui no Brasil esses palhaços aproveitam tanto assim que nos consumidores???

Vamos acordar BRASIL!

Abaixo assinado contra OI VELOX https://www.facebook.com/groups/oilixo/

Já aconteceu com alguém?

A Oi parece que está de brincadeira com o cliente do Velox adsl!

Às vezes, na opção de contratação do serviço, permite quem quer fazer o pedido, o mesmo acontece para quer quer aumentar a velocidade.

No outro dia, já não se consegue mais contratar o serviço e nem aumentar a velocidade, dizendo que não está disponível na área.

Na última sexta-feira, solicitei o aumento da minha velocidade para 2 megas, quando foi permitido faze-lo pelo site. No domingo me responderam por email, que o meu limite é de 1 mega, e que estão ampliando a rede.

Precisamos de 500 mil assinantes para mim enviar a ANATEL

https://www.facebook.com/groups/oilixo/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Bom é o seguinte! Tenho Oi velox de 10mb's eu navego normal á 10mb baixo arquivos normalmente á 1mb mas sempre que a net dá uma caída ela volta com 2mb's 1 mb's 5 mb's 6 mb's mas nunca com os 10mb's já liguei pra operadora e eles me disseram que vão mandar um técnico para ver se o problema é no sinal. sendo que eles nunca mandam o técnico. :(

Já faz uns 40 a 45 dias que to assim me deram 48 horas para o técnico vir mas nada até hoje nada.. e também a net ta ciando toda hora :S de 15 em 15 min ela cai de 1 em 1 horas as vezes cai e aparece com acessoa rede e quando eu vou ver n entra :S e agora tá caindo de 2 em 2 min porr eu n aguento mais isso. Eu formatei o pc e quando a net cai continua mesma coisa nunca volta com 10mb's já testei em outro pc e nada dá o mesmo. :(

A atendente da Oi me fez configurar um provedor gratis eu configurei mas não entrou então ela disse que o técnico ia vir em 48 horas e até agora nada.. então eu peguei e retirei o provedor que ela me forneceu e to usando sem provedor mesmo.. eu não aguento mas isso por favor me ajudem.. quero meus 10mb's contratados... é net caindo toda hora, net sem os 10mb's eu já to cansado disso.. :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Procure a ouvidoria do seu provedor e formalize uma reclamação, acredito que tenha sido prudente em anotar nomes e protocolos das pessoas envolvidas, em conjunto com uma reclamação no site da Anatel

http://www.anatel.gov.br/Portal/exibirPortalPaginaEspecial.do?acao&codItemCanal=884

Se quiser fazer algum teste para saber se é problema de operadora ou micro, leitura recomendada:

http://forum.clubedohardware.com.br/internet-lenta-dicas/799004

boa leitura, bons testes e abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Curiosamente, to como o mesmo problema e com a mesma velocidade contratada. As vezes nem da para usar, as vezes funciona normalmente, entrei em contato, eles mecheram mas continua caindo e não conectando na velocidade contratada. Até a Sexta passada, estava funcionando normal, começou a incomodar no Sábado, vai saber la por que diabos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...