Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Duvidas - RAID0 - Hds Seagate 7200.12 no PY


Fguarezi

Posts recomendados

Galera, sei que tem muito informação aqui no forum sobre Raid0 e Hds Seagate, li alguns topicos, mas não achei bem o que procurava.

Eu sempre vi falar muito bem do Raid0, mas já vi algumas pessoas falando que Raid0 pode apresentar problemas e se dar algum problema perdesse tudo.

Alem disso me falaram que não é muito bom usar somento Raid0, para o SO e arquivos, me passaram que o correto é usar um HD com SO e um RAID0 para arquivos e jogos.

Então eu tenho um HD Samsung 500GB 16MB, sempre tive HD Samsung e nunca tive problemas, alem disso são muito silenciosos e também frios, mas mês que vem vou passar em Foz e to pensando em comprar um HD novo, ia pegar um de Seagate 1T 32MB 7200.12, e depois venderia o meu de 500GB, não preciso de tanto espaço, mas sempre tive vontade de testar Raid0, por isso to pensando na possibilidade de pegar apenas 1 de 500GB 16MB e fazer isso.

também posso pegar 2 HDs novos de 500GB para o RAID0 e venderia o meu usado depois, nesse caso iria procurara os novos Seagate 7200.12

Por isso quero saber se compensa sair da Samsung que nunca me deixou na mão e arriscar os Seagate que to vendo varios com problemas e Bugs.

Outra coisa, sera que acho HD Seagate 500GB 7200.12 no PY? Se alguem puder indicar, to pensando em pegar na NAVE.

Então galera, minha duvida é se posso usar apenas RAID0 para tudo ou terei que usar mais 1 hd para o sistema?

Minha placa-mãe é uma P5Q Deluxe, terei algum problema ao usar RAID0 nela?

Grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...