Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Duvidas - RAID0 - Hds Seagate 7200.12 no PY

Posts recomendados

Galera, sei que tem muito informação aqui no forum sobre Raid0 e Hds Seagate, li alguns topicos, mas não achei bem o que procurava.

Eu sempre vi falar muito bem do Raid0, mas já vi algumas pessoas falando que Raid0 pode apresentar problemas e se dar algum problema perdesse tudo.

Alem disso me falaram que não é muito bom usar somento Raid0, para o SO e arquivos, me passaram que o correto é usar um HD com SO e um RAID0 para arquivos e jogos.

Então eu tenho um HD Samsung 500GB 16MB, sempre tive HD Samsung e nunca tive problemas, alem disso são muito silenciosos e também frios, mas mês que vem vou passar em Foz e to pensando em comprar um HD novo, ia pegar um de Seagate 1T 32MB 7200.12, e depois venderia o meu de 500GB, não preciso de tanto espaço, mas sempre tive vontade de testar Raid0, por isso to pensando na possibilidade de pegar apenas 1 de 500GB 16MB e fazer isso.

também posso pegar 2 HDs novos de 500GB para o RAID0 e venderia o meu usado depois, nesse caso iria procurara os novos Seagate 7200.12

Por isso quero saber se compensa sair da Samsung que nunca me deixou na mão e arriscar os Seagate que to vendo varios com problemas e Bugs.

Outra coisa, sera que acho HD Seagate 500GB 7200.12 no PY? Se alguem puder indicar, to pensando em pegar na NAVE.

Então galera, minha duvida é se posso usar apenas RAID0 para tudo ou terei que usar mais 1 hd para o sistema?

Minha placa-mãe é uma P5Q Deluxe, terei algum problema ao usar RAID0 nela?

Grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Curso de Hacker Ético

LANÇAMENTO!

CLIQUE AQUI E CONFIRA!

* Este curso não é ministrado pela equipe do Clube do Hardware.