Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC Reiniciando em jogos

Posts recomendados

e ai galera!

Bom, meu pc esta reiniciando do nada, quando estou jogando qualquer jogo, depois de uns 30 minutos.

Ja fiz varios testes, e não achei o problema. Temperatura esta ok, em geral, mesmo jogando. Ja atualizei todos os drivers, ja desabilitei varias opções de video do jogo, e nada...

segue ai minha configuração:

Mobo: Asus P5QC

CPU: Q9550 2.83 Ghz

VGA:ATI Radeon HD4870 512mb

RAM: Corsair XMS2 DDR2/1066 2Gx2

Fonte: Corsair HX620W Modular

HD: Seagate 1.5Tb

Jogando: Team Fortress 2, Prototype e Street Fighter 4

Realmente ja estou ficando sem opções do que pode ser... ouvi rumores que a minha mobo p5qc não se da muito bem com as placas ATI, estou começando a acreditar... alguem tem alguma sugestão, do que pode estar acontecendo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

e ai galera!

Bom, meu pc esta reiniciando do nada, quando estou jogando qualquer jogo, depois de uns 30 minutos.

Ja fiz varios testes, e não achei o problema. Temperatura esta ok, em geral, mesmo jogando. Ja atualizei todos os drivers, ja desabilitei varias opções de video do jogo, e nada...

segue ai minha configuração:

Mobo: Asus P5QC

CPU: Q9550 2.83 Ghz

VGA:ATI Radeon HD4870 512mb

RAM: Corsair XMS2 DDR2/1066 2Gx2

Fonte: Corsair HX620W Modular

HD: Seagate 1.5Tb

Jogando: Team Fortress 2, Prototype e Street Fighter 4

Realmente ja estou ficando sem opções do que pode ser... ouvi rumores que a minha mobo p5qc não se da muito bem com as placas ATI, estou começando a acreditar... alguem tem alguma sugestão, do que pode estar acontecendo?

seja bem vindo amigo!!!!

como anda as temperaturas do pc (se possivel poste-as aqui)

e a refrigeração,seu gabinete está bem refrigerado???

abraços

Link para o comentário

• 2 semanas depois...

ola

desculpe estava viajando.

Bom, eu continuei os testes aqui, e continuo na mesma. Fiz o memtest por 6hrs e não acusou nada. Mas quando usei o Hot CPU Tester pro 4 (lite) em todas as vezes ele dava reboot no mesmo teste "MMX Module on CPU 3".

Estou quase descartando as possibilidades de ser a VGA e a RAM, pois hoje levei para testar na maquina de um amigo e tudo rodou normal.

Me sugeriram de modificar a BIOS, as opções que estão em [AUTO], e jogar os valores manualmente. Mas não tenho experiência nessa area. Sera que alguem poderia me dar uma mão? hehe

agradeço desde ja!

post-569494-13884952517047_thumb.jpg <<Temp, tensão e o log do teste da CPU

Link para o comentário

ola

desculpe estava viajando.

Bom, eu continuei os testes aqui, e continuo na mesma. Fiz o memtest por 6hrs e não acusou nada. Mas quando usei o Hot CPU Tester pro 4 (lite) em todas as vezes ele dava reboot no mesmo teste "MMX Module on CPU 3".

Estou quase descartando as possibilidades de ser a VGA e a RAM, pois hoje levei para testar na maquina de um amigo e tudo rodou normal.

Me sugeriram de modificar a BIOS, as opções que estão em [AUTO], e jogar os valores manualmente. Mas não tenho experiência nessa area. Sera que alguem poderia me dar uma mão? hehe

agradeço desde ja!

[ATTACH]68688[/ATTACH] <<Temp, tensão e o log do teste da CPU

Rode o Prime95 no modo Small FFT's por 30 mins. Monitore as temperaturas. Se não houver problemas, CPU não é.

Link para o comentário

cara pode ser a temperatura da GPU, porque sei lha mas 50 e poucos graus é muito........

faz o seguinte teste arranja um jeito de fazer uma otima refrigeração para q fique bem refrigerado e veh se resolve...pode também ser poeira, pois esta bate no cooler e para depois eli volta...

já tive problemas semelhantes....

e sobre modificar os valores da bios é muito simples é só você ir modificando um ou 2 por vez e testando.....

Link para o comentário

cara pode ser a temperatura da GPU, porque sei lha mas 50 e poucos graus é muito........

faz o seguinte teste arranja um jeito de fazer uma otima refrigeração para q fique bem refrigerado e veh se resolve...pode também ser poeira, pois esta bate no cooler e para depois eli volta...

já tive problemas semelhantes....

e sobre modificar os valores da bios é muito simples é só você ir modificando um ou 2 por vez e testando.....

A maioria das placas de vídeo hoje rodam a 50ºC idle subindo até 70-80ºC enquanto jogamos.

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Curso de Hacker Ético

LANÇAMENTO!

CLIQUE AQUI E CONFIRA!

* Este curso não é ministrado pela equipe do Clube do Hardware.