Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador desligando sozinho.


leotra

Posts recomendados

Ola meus amigos, estou com um pequeno problema com meu Computador, eu andei pesquisando no forum mas vi que nem um topoico relacionado conseguiu definitivamente tirar a minha duvida.

É o seguinte, eu comprei um HD Seagate 1T, instalei no meu computador, e o formatei, naveguei na internet, mexi no orkut, msn, joguei CS, e estava tudo normal até ai, então baixei um jogo que eu curto, Left 4 Dead, e rolou o seguinte problema, na hora de descompactar o jogo, o computador desligou sozinho. eu achei estranho então liguei o PC novamente, e o PC desligou assim que entrou a primeira tela em DOS do Windows, e as vezes quando eu navegava o computador desligava do nada. Esse problema todo começou depois que eu troquei de HD.

Não sei se pode ser tambem a questão do super aquecimento, mas antes eu trabalhava com ele normalmente sem da esses problemas.

Meu computador é o seguinte.

Placa Mãe - Gigabyte GA-G31M-S2L

Placa de Video - His ATI HD4870

Processador - QuadCore q6600

Fonte - Corsair de 700w

2 memórias RAM de 2000MB

O Pessoal fala ai no forum de super aquecimento dos hardware mas eu acho que não pode ser isso, se bem que minha placa de video esquenta de mais, mas diz que ela foi feita para trabalhar nessas condições

aqui vai a temperatura delas.

Processador trabalha em uma temperatura de 95º

E quando eu encosto na placa de video, ela pela meu dedo.

mas acho que nao pode ser isso pos ele nunca me deu problema.

RESUMINDO. Só depois que eu comprei o HD o computador começou a me dar esses problemas, estou pensando em ir la trocas mas de repente pode ser um erro bobo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Brother eu acho que não é normal trabalhar nessas temp.Talvez seu pc esteja sofrendo de super aquecimento,as vga's "HIS" possuem geralmente otimos sistemas de refrigeração,por isso é estranho uma vga his que deve esta mas fria e na verdade fica mais quente.O teste definitivo é voce por o seu antigo HD e vê se ele vai reiniciar,se isso ocorrer pode ser que alguma peça a vga ou processador estejam super aquecidos.

Espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Everdoh, estou achando que é meu processador, essa placa de video minha é normal trabalhar nessa temperatura. Estou começando a achar que o meu processador esta super aquecendo e então o PC desliga automaticamente sozinho para nao queimalo. O que eu devo fazer ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

amigo essas temperaturas são extremamente altas.

baixe o PC Wizard e poste uma screenshot das suas temperaturas e voltagens.

como melhorar a refrigeração:

http://forum.clubedohardware.com.br/guia-influencia-desempenho/533737

aplicando a pasta térmica:

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/1126

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olha esse computador tem uns 8 meses, eu comprei as peças e o gabinete, ele esta em um lugar arejado, eu abri até o gabinete agora e ele parou de dar esse problema (?), mas mesmo assim vejo que as temperaturas dele esta alta, sobre esse q-fan, o que ele faz ?

Eu nunca troquei pasta termica alguma.

O cooler do processador esta meio empuerado, estou querendo limpalo, tem algum tutorial mostrando a maneira mais segura de limpar meus hardware ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olá colega

- esse Q-Fan é um recurso das placas -mãe Asus, e como a sua é Gigabyte acredito que não tenha tal recurso, se tiver deve ter outro nome... ele regula a rotação do cooler conforme as temperaturas do processador, ou seja, se as temperaturas estão muito altas ele aumenta a velocidade no máximo.

-se é o cooler box não é necessário trocar a pasta térmica, até porque os coolers box vem com elastômero... seria bom remover esse elastômero e colocar uma boa pasta térmica...

-para limpar basta você passar um pincel nas pás da ventoinha, retirando a poeira, mas se estiver muito sujo será necessário remover o cooler. Se for remover, aconselho comprar um cooler melhor logo, pois esses quads esquentam bastante e os coolers box da Intel não dão conta de refrigerá-los adequadamente...

alguns links interessantes:

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/96/3

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/474

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...