Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Raid & Serial Ata


Phoenyx

Posts recomendados

Phoenyx

ao tentar instalar o Win64 num sata formatado ,segui todo o processo de instalacao do windows64 e simplesmente na hora que é pedido drives Si3112,aparece uma mensagem que os drives estão corrompidos,porém com esses mesmos drives instalei tanto o win xp como o win2k,

sera algum conflito ?

procurei por drives Si3112 especificos pro win64 e não achei nada ,

vou tentar mais uma vez

alguma ideia?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

PcCI2iminal, os drivers estão aqui, basta descompactar num disquete formatado: http://www.phoenyx_br.kit.net/A64.zip

Você não conseguia instalar porque realmente é necessário um driver específico para o Win64...

Edit: Hum, você mora no Japão, não sei se conseguirá acessar o KIT.NET... Qualquer coisa me dê um toque, estou "online".

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aconteceu uma coisa estranha pelo menos para mim!!!

quando instalei o HD SATA estava conectado também o HD ATA 100 de 120 GB pois eu queria que já reconhecesse ele...

Mas agora que percebi o que aconteceu, quando instalei o windows ele deu para mim optar em qual HD eu colocaria o sistema e optei no HD SATA, então ele instalou o sistema nele, mas deixou os arquivos de inicialização do HD ATA 100...

Ele deixou o HD ATA100 como drive C: como inicialização e o HD SATA como E: sistema,

Percebi isso porque estava tentando mudar as letras da unidades mas ele não deixa mexer...

Ai para testar desconectei o HD ATA 100 e deixei inicializar pelo SATA, aí.... fala que o disco está sem sistema....

Então para rodar o SATA preciso estar com o outro HD conectado pois ele está com os arquivos de inicialização...

Têm como resolver isso e criar os arquivos de inicialização no HD SATA ou será que vou precisar formatar tudo de novo... agora estava quase pronto!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Olá pessoal, eu vou comprar a placa-mãe da Gigabyte 8knxp ultra, e como ela usa o chipset Silicon Image Sil3112A e como eu quero instalar o SO num HD SATA acho que vou ter que seguir alguns conselhos do nosso amigo Phoenyx, pegar o drive e tal, mas como eu estou no Jp o link que você passou pro download dos arquivos está alojado no kit net, não vou conseguir faze-lo, será que tem outro jeito pra mim poder pegar os arquivos e colocá-los num disquete??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Oligario@24 fev 2004, 17:41

Olá pessoal, eu vou comprar a placa-mãe da Gigabyte 8knxp ultra, e como ela usa o chipset Silicon Image Sil3112A e como eu quero instalar o SO num HD SATA  acho que vou ter que seguir alguns conselhos do nosso amigo Phoenyx, pegar o drive e tal, mas como eu estou no Jp o link que você passou pro download dos arquivos está alojado no kit net, não vou conseguir faze-lo, será que tem outro jeito pra mim poder pegar os arquivos e colocá-los num disquete??

Oligario, a minha placa é a Gigabyte k8nPro, e também estou no Japão e como você disse não dá para pegar o arquivo...

Eu fiz os disquetes com os drivers que vieram junto com o Cd da placa-mãe, dá uma explorada nos diretórios que estão lá os drivers...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por alexsaki+25 fev 2004, 16:36-->
Oligario@24 fev 2004, 17:41

Olá pessoal, eu vou comprar a placa-mãe da Gigabyte 8knxp ultra, e como ela usa o chipset Silicon Image Sil3112A e como eu quero instalar o SO num HD SATA  acho que vou ter que seguir alguns conselhos do nosso amigo Phoenyx, pegar o drive e tal, mas como eu estou no Jp o link que você passou pro download dos arquivos está alojado no kit net, não vou conseguir faze-lo, será que tem outro jeito pra mim poder pegar os arquivos e colocá-los num disquete??

Oligario, a minha placa é a Gigabyte k8nPro, e também estou no Japão e como você disse não dá para pegar o arquivo...

Eu fiz os disquetes com os drivers que vieram junto com o Cd da placa-mãe, dá uma explorada nos diretórios que estão lá os drivers...

Uma duvida sobre Raid .. SE alguém me responder , obrigado .

No caso usuário doméstioco , em que o PC não será nada além de um simples desktop , não atuando como servidor ou nada disso .

NEsse caso , apenas para jogos , etc .. compensa usar RAID ?

O tempo de acesso aos arquivos , e consequentemente a velocidade aumentam mesmo ? e se compensa , qual a melhor opção de RAID? 0 , 1 ou 0 + 1

Pergunto isso , pois ouvi dizer que no caso de HD's SCSI , só compensa em servidores de arquivos por exemplo , onde se tem multiplos acessos ao disco .

Fica aqui minha duvida , pois não manjo nada disso .

valeu .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Phoenix!

Antes de mais nada, obrigado pelo utilissimo tutorial!

Seguinte, fiz tudo que você disse passo-a-passo, porém estou tendo um probleminha. Ao tentar instalar o OS (XP), me deparo com o momento de apertar a tecla F6 (Aperte F6 para indicar drivers RAID ou SCSI de terceiros...) só que neste momento nada acontece, é como se eu não estivesse apertando a tecla. Logo depois aparece a mensagem de erro que não me permite instalar o OS.

Pelo que eu saiba não há nada de errado com meu teclado... o que pode estar havendo?

:huh:

obrigado mais uma vez!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por marisco@29 fev 2004, 17:43

Olá Phoenix!

Antes de mais nada, obrigado pelo utilissimo tutorial!

Seguinte, fiz tudo que você disse passo-a-passo, porém estou tendo um probleminha. Ao tentar instalar o OS (XP), me deparo com o momento de apertar a tecla F6 (Aperte F6 para indicar drivers RAID ou SCSI de terceiros...) só que neste momento nada acontece, é como se eu não estivesse apertando a tecla. Logo depois aparece a mensagem de erro que não me permite instalar o OS.

Pelo que eu saiba não há nada de errado com meu teclado... o que pode estar havendo?

:huh:

obrigado mais uma vez!

Posso arriscar a resposta, se eu estiver errado peço que o Phoenyx corrija até porque a pergunta foi feita para ele. Ok ? Então vamos lá, o CD, o problema pode estar no CD que voce está usando para instalar o OS. Tente outro CD do Win XP, pegue emprestado e faça o teste. Creio que dará certo. Tudo indica que o problema só pode ser isso.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

http://forum.clubedohardware.com.br/index.php?showuser=19071

Phoenix.

Nunca tinha entrado num forum, e a sua informacao me resolveu o problema que tinha.

Minha placa e a mesma que a sua, comprei um HD Seagate Sata de 80 GB e não conseguia de jeito nenhum fazer o mesmo funcionar já estava tentando a um mes.

Muito obrigado pela sua ajuda, resolvi o problema.

Agora tem outra, voce tambem tem ou teve o problema do driver de som 5.1 dessa placa?

Obrigado

Zaki

Tem como voce mandar seu E-Mail?

Zaki Curitiba Pr

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por gu574vo@29 fev 2004, 19:08

Posso arriscar a resposta, se eu estiver errado peço que o Phoenyx corrija até porque a pergunta foi feita para ele. Ok ? Então vamos lá, o CD, o problema pode estar no CD que voce está usando para instalar o OS. Tente outro CD do Win XP, pegue emprestado e faça o teste. Creio que dará certo. Tudo indica que o problema só pode ser isso.

                                                                        Abraço.

Pois então Gustavo, tentei 2 Cd´s do Windows XP e em ambos tive o mesmo problema! Vou providenciar de outras versões talvez...

Obrigado!

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Nossa, faz um tempão q não vejo este tópico, vamos as respostas...

Postado Originalmente por gu574vo

É a mesma da Abit AN7 também ? Pois a NF7-S e a AN7 são muito parecidas. Suas controladoras SATA são as mesmas, poderia me informar isso ?

Sim, é a mesmíssima...

Oligario e alexsaki, sei deste problema chato do KIT.NET com os demais países, portanto seria melhor q vocês fossem até http://www.siimage.com/home.asp , no campo "busca" digitassem sil3112, na aba esquerda selecionassem download => drivers => Sil3X12 e escolhessem a versão necessária. Depois, bastaria clicar ao lado direito, na aba "Attachments" para fazer o download (a pasta zipada possui em torno d 170kb)

marisco, indicaria o mesmo procedimento q o Gustavo citou, o mais provável seria realmente falha no CD do WinXP, como você disse q já tentou com outro faço uma pergunta... você não chega a instalar os drivers RAID-SCSI, o processo d instalação é interrompido antes, certo? Bom, pode ser algum problema com o hardware, memórias talvez. Este PC estava rodando algum sistema operacional anteriormente, num HD ATA comum?

caladvwch, como está descrito no primeiro post, este tópico não tem o intuíto d esclarescer dúvidas sobre os modos d operação RAID e SATA, veja este artigo. Mas posso lhe adiantar, o melhor modo para um usuário doméstico é o RAID 0.

Zuzullo, espero q sirva:

http://www.promise.com/support/download/do...ory=driver&os=0

zaki, (mais um off-topic :rolleyes: ) eu não possuo problemas com o Soundstorm... você está utilizando o último driver unificado da nVidia? nForce 3.13

Ufa, acho q é só ^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Phoenyx@03 mar 2004, 07:17

marisco, indicaria o mesmo procedimento q o Gustavo citou, o mais provável seria realmente falha no CD do WinXP, como você disse q já tentou com outro faço uma pergunta... você não chega a instalar os drivers RAID-SCSI, o processo d instalação é interrompido antes, certo? Bom, pode ser algum problema com o hardware, memórias talvez. Este PC estava rodando algum sistema operacional anteriormente, num HD ATA comum?

Mais ou menos isso! Antes este PC possuia tambem um HD ATA comum, e haviam 2 OS instalados, um em cada HD. Porém, o PC ainda não era meu e a placa mãe era outra, sendo assim acredito que o procedimento também foi outro.

Deixa eu tirar uma duvida então; para particionar o HD SATA sem OS, o procedimento é o mesmo? Boot e fdisk?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Phoenyx+03 mar 2004, 07:17-->
Nossa, faz um tempão q não vejo este tópico, vamos as respostas...

gu574vo

É a mesma da Abit AN7 também ? Pois a NF7-S e a AN7 são muito parecidas. Suas controladoras SATA são as mesmas, poderia me informar isso ?

Sim, é a mesmíssima...

Oligario e alexsaki, sei deste problema chato do KIT.NET com os demais países, portanto seria melhor q vocês fossem até http://www.siimage.com/home.asp , no campo "busca" digitassem sil3112, na aba esquerda selecionassem download => drivers => Sil3X12 e escolhessem a versão necessária. Depois, bastaria clicar ao lado direito, na aba "Attachments" para fazer o download (a pasta zipada possui em torno d 170kb)

marisco, indicaria o mesmo procedimento q o Gustavo citou, o mais provável seria realmente falha no CD do WinXP, como você disse q já tentou com outro faço uma pergunta... você não chega a instalar os drivers RAID-SCSI, o processo d instalação é interrompido antes, certo? Bom, pode ser algum problema com o hardware, memórias talvez. Este PC estava rodando algum sistema operacional anteriormente, num HD ATA comum?

caladvwch, como está descrito no primeiro post, este tópico não tem o intuíto d esclarescer dúvidas sobre os modos d operação RAID e SATA, veja este artigo. Mas posso lhe adiantar, o melhor modo para um usuário doméstico é o RAID 0.

Zuzullo, espero q sirva:

http://www.promise.com/support/download/do...ory=driver&os=0

zaki, (mais um off-topic :rolleyes: ) eu não possuo problemas com o Soundstorm... você está utilizando o último driver unificado da nVidia? nForce 3.13

Ufa, acho q é só ^_^

Obrigado cara .

valeu mesmo .

Vou procurar . Hehehe .. admiro vocês deste fórum , sempre prontos a esclarecer as duvids ..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

praticularmente não acho vantagem no RAID...se hoje em dia os hds estão mais rapidos e com preços mais acessiveis...claro...quanto você gastaria numa placa de 600 reais com RAID e 2 hd de 20gb (pra poder valer a pena a compra do RAID) e quanto você gastaria numa placa de 300 reais com um hd de 40 rodando a 7200...mas eu tenho uma duvdia...eu li rapidamente o topico do RAID e sinceramente...o que acontece quando um dos discos falha isso no caso RAID 0...eu fico sem o arquivo? :huh: se não for duvida pra esse topico pode remover...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...

a minha placa-mãe é uma asus a7v600-x. Eu teria q usa aquele driver q você passo?

por que eu fui no site da asus e baixei um arquivo d 8mb, e no meio tinha olgo sobre serial ata, qual drive devo usa: o q você passo ou o que eu acho q seja o driver da minha placa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não há um forum onde o pessoal só fale de configurações RAID, testes e experiencias?!

Já experimentei RAID 0 e Raid 1 e a diferença de velocidade é +-25% queria comparar com o pessoal!

Um grande Abraço para todos!:)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

seguinte Phoenyx, fiz todo o tutorial certinho (minha placa-mãe é a mesma que a tua), o cd do windows reconheceu o hd e tudo mais.

na hora de selecionar o adaptador SCSI desejado, eu seleciono a que tem o nome da minha controladora para o windows xp e aí na hora em que ele já carregou os arquivos de instalação do windows e aí pede pra eu apertar ENTER para começar a instalacao, da esse erro:

"

Foi detectado um problema e o windows foi desligado para evitar danos ao computador.

Se esta for a primeira vez que voce ve esta tela de erro de parada, reinicie o computador. Se a tela for exibida novamente, siga estas etapas:

Desative ou desinstale quaisquer utilitários antivirus, de desfragmentacao de disco ou de backup. Verifique a configuração do disco rigido e confira se há drivers atualizados. Execute CHKDSK /F para verificar se o disco rigido esta corrompido e reinicie o computador.

informações tecnicas:

*** STOP: 0x00000024 (0x001902F8, 0xF89B1B70, 0xF89B1870, 0xF81518E9)

*** ntfs.sys - Address F81518E9 base at F8142000, DateStamp 3b7dc5d0

"

o problema é que eu não to conseguindo nem entra no windows, tipo:

quando eu ligo meu pc da um pau do windows e aparece 5 opções mais ou menos assim:

modo seguro

modo seguro com rede

modo prompt de comando

ultima configuração valida

iniciar normalmente

já tentei todas elas e sempre acontece a mesma coisa: escolho uma e o pc reinicia e volta pra essa mesma tela com essas opções. como eu já tentei reinstala o xp pelo teu tutorial e não consegui por causa do erro que eu escrevi acima, eu não sei mais o que faze pra funciona.

preciso de ajuda rápido mesmo, já to ficando louco

valeu!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

:help:

Postado Originalmente por wertonge@07 abr 2004, 14:37

seguinte Phoenyx, fiz todo o tutorial certinho (minha placa-mãe é a mesma que a tua), o cd do windows reconheceu o hd e tudo mais.

na hora de selecionar o adaptador SCSI desejado, eu seleciono a que tem o nome da minha controladora para o windows xp e aí na hora em que ele já carregou os arquivos de instalação do windows e aí pede pra eu apertar ENTER para começar a instalacao, da esse erro:

"

Foi detectado um problema e o windows foi desligado para evitar danos ao computador.

Se esta for a primeira vez que voce ve esta tela de erro de parada, reinicie o computador. Se a tela for exibida novamente, siga estas etapas:

Desative ou desinstale quaisquer utilitários antivirus, de desfragmentacao de disco ou de backup. Verifique a configuração do disco rigido e confira se há drivers atualizados. Execute CHKDSK /F para verificar se o disco rigido esta corrompido e reinicie o computador.

informações tecnicas:

*** STOP: 0x00000024 (0x001902F8, 0xF89B1B70, 0xF89B1870, 0xF81518E9)

***         ntfs.sys - Address F81518E9 base at F8142000, DateStamp 3b7dc5d0

"

o problema é que eu não to conseguindo nem entra no windows, tipo:

quando eu ligo meu pc da um pau do windows e aparece 5 opções mais ou menos assim:

modo seguro

modo seguro com rede

modo prompt de comando

ultima configuração valida

iniciar normalmente

já tentei todas elas e sempre acontece a mesma coisa: escolho uma e o pc reinicia e volta pra essa mesma tela com essas opções. como eu já tentei reinstala o xp pelo teu tutorial e não consegui por causa do erro que eu escrevi acima, eu não sei mais o que faze pra funciona.

preciso de ajuda rápido mesmo, já to ficando louco

valeu!!!

:( , to com problema parecido com o seu....

mas o meu nem tá instalandu o XP, na isntalação....tá rolandu isso..dps que eu ponho o driver do SATA....... :help::help:

kal o seu HD?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

rca e wertonge, testem com este driver, é o mais recente: http://usuarios.lycos.es/phoenyx/SATA/SIL3112_23-03-04.zip

C não funcionar o problema é outro, percebam q estes arquivos devem ser descompactados diretamente para um disquete previamente formatado, isto é muito importante.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...