Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Desliga e Reinicia Sozinho

Duu182

Posts recomendados

Acontece o seguinte com o meu note... me ajudem PLZZ

Ele fico parado por uns 5 meses ai semana passada formatei e instalei uma memória nova d 2gb... ai do nda quando eu usava ele puff... desliga tudo como se tivesse acabado a energia :( e começa a ligar d novo... eu vi q sempre q eu tentava abrir o office acontecia isso... ai pensei q fosse a temperatura do processador porque fazia tempo q n usava... abri, limpei o cooler e ainda comprei uma daquelas mesas q ficam ventilando... continuo o problema, desinstalei o office e instalei outro mais antigo ai n deu mais e eu abri programas pesados e parecia tudo resolvido, achei q o problema era do office mas hoje instalei o AVG e antes d reiniciar tudo normal ele abriu eu até usei o avg e fui reiniciar ai coloco minha senha e começa a abrir os programas na barra perto da hora :unsure:.... e quando chega a vez do avg iniciar ele desliga do nda e é isso.... é modo de segurança eu consigo ligar ele normal... tentei desativar o avg mas n da né tem q funcionar normal mesmo com a avg rodando mas mesmo dsativado ele n liga o que é? ainda é temperatura?: me ajudem plz... serei muito grato :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Teu problema é bem estranho...

Você disse que instalou uma memória RAM nova de 2GB... Pode ser que a sua memória esteja mal-instalada (já aconteceu comigo), com problemas de fabricação, ou a memória não é totalmente compatível com o seu notebook. Retire a memória Nova e depois coloque-a novamente deixando bem encaixada. Senão resolver Re-coloque a memória antiga para ver se os problemas persistem.

Em último caso reinstale o sistema operacional.

Acho que alguma dessas soluções vai resolver o teu problema.

Link para o comentário

então... tentei retirar a memoria nova e colocar d novo, tentei colocar a memoria antiga mas nenhuma deu certo... e eu vi q antes d ele desligar aparece uma tela azul com uma mensagem de erro... n sei o que ta escrito porque n da pra ler aparece muito rápido, ela pisca, sera q vou ter q reinstalar o windows? n tem outro jeito?

Link para o comentário

Vai em painel de controle > avançado > inicialização e recuperação > configurações e desmarca em falha do sistema, reiniciar automaticamente e OK.

Desse modo o note ao invés de reiniciar ele vai te apresentar uma tela azul com algumas informações que você deve anotar e postar aqui no seu tópico para vermos se nos dá alguma pista de qual é a causa do problema.

Link para o comentário

Deu certo, ele n desligou, fucou na tela azul com esse erro:

Stop: c000021a {Erro fatal do sistema}

O processo do sistema widows subsystem foi finalizado de forma inesperada com status de 0xc0000005 (0x7c9106c3 0x0052f36c).

O sistema foi desligado.

Obs.: o meu windows é XP

Link para o comentário

Será HD ?

Faz um exame do disco com o chkdsk no boot indo em meu computador > propriedades do HD (direito do mouse) > ferramentas > verificação de erros > verificar agora e marque os dois checkbox e clica ok para que o sistema dê o boot deixando terminar o scan (demora um pouco).

Depois veja se o problema continua.

Link para o comentário

na BIOS ele reconhece a memória e quando tava ligando tb reconhecia no Meu Computador e outros lugares q mostram a memória tb :(

eu vou testar o que o Henrique disse do exame no disco mas só da pra fazer isso depois do trampo lá pras 18:00, ai vou ver no que da...

Link para o comentário

na BIOS ele reconhece a memória e quando tava ligando tb reconhecia no Meu Computador e outros lugares q mostram a memória tb :(

Então não testou as memórias.

Você tem que tirar a memória nova e colocar a antiga e usar o not para ver se a tela azul aparece (se a tela azul não aparecer então o defeito estava na memória antiga).

Link para o comentário

Desisto... tentei formatar na lenta e sempre trava... ai formato na rapida mas sempre acontece um erro diferente ou fica travando o tempo todo... n consigo passar o chkdsk de disco completo porque ele trava... a HD ta uma *****, vou desistir desse note até trocar a HD.

Obs.: A HD levou uma pancada a um tempo...

Obs2.: como faço pra encerrar o tópico?

Link para o comentário

Você entende um pouco de inglês ?

Tem o gratuito MHDD que é instalado em um disquete que se torna bootável sendo assim carregado logo no boot e que te oferece as opções de apagar (erase) ou reparar (scan) o HD, aqui o download dele: http://hddguru.com/download/software/mhdd/mhdd32ver4.6floppy.exe

Fica complicado te explicar aqui como usar esse programa mas sabendo um pouco de inglês você consegue usar ele e tentar reparar o HD do teu note.

Outro gratuito que promete reparar também e o HDAT2.

Link para o comentário

entendo inglês sim, vou tentar fazer isso... vamos ver se funciona...

Segue aqui os dados do meu note:

HD do tipo ATA133/SATA

Chipset:

- VIA VN896 + VT8237A Chipset

Modem:

- MOTOROLA ML3054 V90/92 VERSÃO 6.11.10 MDC1.0

Rede:

- RHINE NDISM 10/100 VERSÃO 3.58.0.0443

Vídeo:

- VIA VN896 Integrated Video System

Áudio:

- VINYL AC97 VIA VT8237R VERSÃO: 6.14.1.4160

Wireless:

- AZURE WAVE AW-GU700 PCI-EXPRESS 802.11 b/g

Outros:

- EXPRESS CARD 34/54

Link para o comentário

Existem vários programas que fazem o mesmo que o MHDD. Ele pode ser colocado em disquete ou em CD que se tornarão "bootáveis" mas terá que entrar no setup para alterar a ordem do boot para que inicie 1° pelo disquete ou pelo CD e só depois pelo HD.

Você sabe qual o fabricante do seu HD e modelo ?

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Curso de Hacker Ético

LANÇAMENTO!

CLIQUE AQUI E CONFIRA!

* Este curso não é ministrado pela equipe do Clube do Hardware.