Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Roteador para Casa de 3 andares


luizgg

Posts recomendados

Opa, estou procurando um roteador wireless para instalar na minha casa.

Utilizo um roteador com cabo d-link e internet Virtua, instalado no primeiro andar da casa. Utilizo laptop no terceiro andar principalmente, a ideia é colocar um roteador sem fio neste andar, para um MacBook e para ligar um desktop no cabo mesmo.

Gostaria que o sinal fosse bom, tanto no 3 andar quanto no 2, principalmente, mas seria interessante se funcionasse bem também no primeiro. (Há a possibilidade de ligar o roteador sem fio em um cabo no segundo andar, no meio da escada que conecta os três andares)

Estava decidido pelo Linksys WRT54G2, mas ao ler o topico comparativo (http://forum.clubedohardware.com.br/comparativo-roteadores-wireless/648076) fiquei na duvida com o Netgear WRG614

e o Intelbras WRS 240E, devido as suas boas qualidades de sinal.

Não me importo com taxa de transferência, já que essa só serve para transferência de arquivos na rede, o que pouco faço.

Meu maior interesse é QUALIDADE E ALCANCE DE SINAL, e segurança em um plano inferior.

G-1398255.png

Se pudessem me ajudar entre qual seria a melhor opção agradeceria.

Obrigado.

Luiz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Tenha em mente que wireless, não é uma ciència exata onde 2+2=4, pois o alcance de uma rede wireless, depende de fatores como quantidade de barreiras, potência do roteador, ganho da antena, além do ambiente onde o roteador vai funcionar e assim não dá prá dizer que se tiver mais de um andar o sinal vai diminuir exatamente em 20%, com uma parede vai cair exatos 10%, etc.

Eu acho, que para 3 andares só um roteador não dá conta para dar sinal em todos os cantos, mesmo colocando o roteador no 2º andar para tentar distribuir o sinal por igual para todos os andares.

Enfim, compre um roteador; se não funcionar o jeito será usar outro(s) roteador(es) como repetidor de sinal.

Prá isso os roteadores da Ovislink à venda no Mercado Livre são bons; tem possibilidade de atingir até 400mW de potência (se precisar) o que é mais de 5 vezes mais competente que um roteador básico e ainda pode funcionar como repetidor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...