Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Roteador para Casa de 3 andares

luizgg

Posts recomendados

Opa, estou procurando um roteador wireless para instalar na minha casa.

Utilizo um roteador com cabo d-link e internet Virtua, instalado no primeiro andar da casa. Utilizo laptop no terceiro andar principalmente, a ideia é colocar um roteador sem fio neste andar, para um MacBook e para ligar um desktop no cabo mesmo.

Gostaria que o sinal fosse bom, tanto no 3 andar quanto no 2, principalmente, mas seria interessante se funcionasse bem também no primeiro. (Há a possibilidade de ligar o roteador sem fio em um cabo no segundo andar, no meio da escada que conecta os três andares)

Estava decidido pelo Linksys WRT54G2, mas ao ler o topico comparativo (http://forum.clubedohardware.com.br/comparativo-roteadores-wireless/648076) fiquei na duvida com o Netgear WRG614

e o Intelbras WRS 240E, devido as suas boas qualidades de sinal.

Não me importo com taxa de transferência, já que essa só serve para transferência de arquivos na rede, o que pouco faço.

Meu maior interesse é QUALIDADE E ALCANCE DE SINAL, e segurança em um plano inferior.

G-1398255.png

Se pudessem me ajudar entre qual seria a melhor opção agradeceria.

Obrigado.

Luiz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membro VIP

Tenha em mente que wireless, não é uma ciència exata onde 2+2=4, pois o alcance de uma rede wireless, depende de fatores como quantidade de barreiras, potência do roteador, ganho da antena, além do ambiente onde o roteador vai funcionar e assim não dá prá dizer que se tiver mais de um andar o sinal vai diminuir exatamente em 20%, com uma parede vai cair exatos 10%, etc.

Eu acho, que para 3 andares só um roteador não dá conta para dar sinal em todos os cantos, mesmo colocando o roteador no 2º andar para tentar distribuir o sinal por igual para todos os andares.

Enfim, compre um roteador; se não funcionar o jeito será usar outro(s) roteador(es) como repetidor de sinal.

Prá isso os roteadores da Ovislink à venda no Mercado Livre são bons; tem possibilidade de atingir até 400mW de potência (se precisar) o que é mais de 5 vezes mais competente que um roteador básico e ainda pode funcionar como repetidor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Curso de Hacker Ético

LANÇAMENTO!

CLIQUE AQUI E CONFIRA!

* Este curso não é ministrado pela equipe do Clube do Hardware.