Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Antiguidade Placa mãe PCChips M571


Lacan20

Posts recomendados

Pessoal, estou com um computador muito antigo para fazer melhorias (ou ao menos tentar eu nunca tinha mexido em computador tão antigo), preciso de ajuda de vocês para conseguir fazer isso.

Esse PC usa 64MB de memória EDO, só que este modelo possui dois slots para memórias SDRAM que eu posso colocar duas placas de 64 para alcançar o espetacular 128MB de memória.

O grande problema é não tenho as memórias de SDRAM terei que comprá-las, só que como saber se estes slots estão com funcionando corretamente?

Outra grande duvida que tenho e se posso combinar as memórias EDO com a SDRAM? Pelo manual que consegui esse modelo consegue chegar 384MB, a única forma de se chegar a esta marca é usando memórias do tipo EDO e SDRAM juntas. Apesar de ter quase certeza que não devo misturar as tecnologias, ou um ou outro mas...

Sinceramente a primeira vista eu disse ao dono do computador que seria melhor comprar um novo ou montar um, mas ele recusou e disse que queria que melhora-se esta maquina, eu devo ser sincero fiquei feliz de ver algo tão antigo funcionando.

Quem puder ajudar obrigado!

A configuração

Mobo PCChips M571, processador Pentium MMX 233, memórias EDO 64MB, Chipset North Bridge SiS 5597.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Existe um site com várias informações sobre a M571:

http://m571.com/m571/

Eu já tive essa placa e ela suporta normalmente os processadores K6-2. A placa pode suportar o multiplicador 6x, mas o jumper deverá ficar em 2x. Assim você poderá ter até 400MHz com FSB em 66MHz. Se utilizar um K6-2, lembre-se de reduzir a tensão para um valor mais próximo de 2,2V. Como suporta o K6-2 de 400MHz, pode ser usado o K6-2 400 até 550MHz com a placa mãe, mas a frequência de operação irá ficar sempre em 400MHz.

Se não me falha a memória, eu usava memórias dos dois tipos. Fique atento pois os slots SIMM 1/2 e o DIMM1 não podem ser usados ao mesmo tempo. Faça as combinações descritas no manual da placa:

http://home.roadrunner.com/~timmy2005/m571_man.zip

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...