Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sony patenteia sistema de controle que usa objetos reais


lDouglLas

Posts recomendados

Para os proprietários de PS3 uma boa notícia!

Sony patenteia sistema de controle que usa objetos reais

As últimas novidades no mundo dos games fazem com que os usuários se questionem a respeito do futuro dos controles nos aparelhos. O Motion Plus da Nintendo e o Project Natal da Microsoft são alguns exemplos das mudanças na interatividade com os jogos.

Agora a Sony indica que deve inovar ainda mais. De acordo com o site Siliconera, a empresa entrou recentemente com o pedido de patente de um sistema de games que dispensa qualquer tipo de joystick. A primeira vista, pode parecer que a Microsoft já teve a ideia, mas não é bem assim. A tecnologia que a Sony quer patentear pode transformar qualquer objeto em um possível controle. Dessa forma, o jogador poderá usar uma chave de verdade para abrir uma porta no game ou uma raquete real para jogar tênis.

O novo sistema reconhece objetos 3D por meio de uma câmera e configura sua função no jogo. Para “criar” os controles usuário deve, primeiramente, apresentar o objeto, girá-lo para que o vídeo-game mapeie suas dimensões e salvar o “perfil” criado. Depois, deve-se configurar qual ação o material vai executar no game.

A imagem nomeada como “Fig. B” abaixo exemplifica algumas das possibilidades do game. No caso, o objeto tridimensional em formato de “U” foi configurado para, quando posicionado para cima, represente uma espada sabre de luz ligada, e quando virado para baixo, o sistema deve ler que a espada não está mais em funcionamento. O exemplo demonstra como as configurações dos objetos podem variar de acordo com a finalidade escolhida pelo jogador.

Embora o pedido de patente da ideia tenha sido efetuado, a Sony ainda não divulgou informações sobre o lançamento da nova tecnologia.

Fonte:OlharDigital

Recomendo ver a notícia, no site tem umas imagens que não consegui postar porque to no trampo --'

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...