Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Função SE(e - Excel


evandroolopes

Posts recomendados

Pessoal,

Preciso que vocês me ajudem na seguinte função:

Tenho uma planilha onde eu quero usar três condições:

Ou seja, tenho o nome do consultor e uma data, dependendo das condições, vai dar tal resposta.

Vejamos a exemplificação:

Coluna A Coluna B

Wagner 01/05/2009

Luana 13/06/2009

Claudia 06/06/2009

Marcela 12/07/2009

Agora eu quero que funcione assim:

Se na coluna A estiver WAGNER e na coluna B estiver entre dia 1/05/2009 até 15/05/2009 dê o resultado de "3". Se na coluna A estiver Wagner e na coluna B estiver entre dia 16/05/2009 dê o resultado "1,5". Se estiver na coluna A Wagner e na coluna B não coincidir com a data dita anteriormente, dê "0".

E assim por diante com cada nome...

Usei a função abaixo, mas não dá...

=SE(E(E62="Wagner";F62>="01/05/2009";F62<="15/05/2009");3;SE(E(E62="Wagner";F62>="16/05/2009";F62<="31/05/2009");1,5;0))

Espero que me ajudem, obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

a formula está correta ...

somente um detalhe precisa fazer

ARRAY ...

como fazer?

simples ....

na formula ... aperte o F2 para editar

depois aperter a combinacao CRTL + SHIFT + ENTER

e ENTER novamente

repare que apareceu uma CHAVE no inicio e no fim ...

o que valida a ARRAY é isso ...

(fica difícil eu explicar)

mas veja se funciona

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, assim até que funciona, porém a data tem que ser colocada em texto, ao colocar em texto muda o formato e tipo, tá 28/05/2009 e fica 39961.

O meu fraco sempre foi a porcaria dessas datas de *****, o excel **** em datas.

Por favor me ajudem, falta só isso pra eu terminar um longoooo projeto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 meses depois...

Pessoal, eu precisava elaborar uma planilha que irá ajudar muito minha vida.. vejam a ideia:

tem que ter 3 tipos de variaveis, que, dentro de cada variaveis, tem mais variaveis, tudo para chegar em um resultado final.

Exemplo:

Tipo de Vendas ( venda 1, venda2, vend3) --- Estadual ou Interestadual(sem variaveis) --- Item (item1, item2, item3) ====> Resposta

ou seja, se eu for fazer a venda 1 no estado usando o item2, a resposta é X+y+Z

será que consegui passar bem a minha ideia?

forte abraço!

estou quebrando a cabeça na função SE, mais ta difícil!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Pessoal,

Gostaria que vocês me ajudassem com a seguinte fórmula matricial: {=SOMA(SE(($AV$4:$AV$12<=HOJE());$AZ$4:$AZ$12))}, onde 'AV4:AV12' são datas de vencimento, 'AZ4:AZ12' valores e a condição que eu quero é a soma da seleção de vencimentos em atraso (ou seja datas menores iguais a hoje), porém, não está dando certo porque existem células em branco (vazias) e eu não estou sabendo incluir mais esta condição à fórmula.

Alguém se habilita?

Grata.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema é que o excel não deixa utilizar outro tipo de conteúdo na validação, a não ser texto, então temos que colocar a data na fórmula, sem utilizar referencias ou fórmulas ( hoje() ou colocar a fórmula em outra célula, por exemplo).

Faz isso e ele lhe dará o valor total ATRASADO.

=SOMASE(AV4:AV12;"<=17/02/2012";AZ4:AZ12)

Qualquer dúvida, só falar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...