Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa mae de pc da dell


trevoah

Posts recomendados

Bom sou novo no forum ja procurei sobre o assunto mas criou duvida comprei um desktop dell dimension 2400 ele ja vinha com memoria ddr400 no caso um pente de 256mb coloquei um de 512 mb markvision ddr400 beleza detecto so q depois de um tempo fui repara que as memorias estão funcionando em 266mhz é o que consta na bios e pior ainda depois de passar o everest ta falando que o clock real é de 137mhz e o efetivo de 267mhz ja fui no site da dell peguei manual ela aceita ddr400 ta com a ultima revisao da bios que é A05 ah bios é feita pela phoenix.

Bom li em outro topico que ela se parece com a intel i815 so que mais simples sem slot agp apesar dela ter todas as trilhas e sim nao ter o slot.passou pela minha cabeca pegar uam bios dessa i815 que permita voce escolher o clock da memoria ja que nessa bios atual é travado essa opcao assim como o clock do processador, mas a unica coisa que eu tenho medo em informatica é troca a bios e da algum problema a ponto que tenha que retira o eprom e regrava a bios

POR FAVOR ALGUEM ME AJUDE

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é assim mano, a sua memória de 256 ela é de 266MHz, e quando você colocou a de 512, a placa é obrigada a trabalhar com 266 nas 2 memórias por conta da primeira, se o pc trabalhar com 400, ele está fazendo overclock nas memorias, ja que n é possível trabalhar com 266 numa e com 400 na outra, se você retirar a de 256 sua memoria de 512 vai trabalhar automaticamente em 400, ok

-->SOLUÇÃO

retire a memoria de 256 se quiser ficar com 400MHz de clock na de 512

-->NO SETUP

-----EXPLICAÇÃO-----

existe uma config no setup, que você pode fazer overclock nas memorias, isso mesmo overclock nas memorias

-----ATENÇÃO-----

NÃO ME RESPONSABILIZO POR DANOS CAUSADOS NAS MEMORIAS, ELAS PODEM NÃO AGUENTAR E ESTOURAR OS CIS, É RECOMENDADO DISSIPADORES, procure em www.mercadolivre.com.br

-----MÃO NA MASSA-----

--> no setup, va em PnP PCI CONFIGURATIONS e selecione memory clock speed

--> está no automático, altere para 400MHz

--> volte para o menu principal, de um f10 e salve as config.

prontinho, suas memórias ja estão com overclock, e prontas para um alto-desempenho

valeu,espero ter ajudado

DriverGuide

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é assim mano, a sua memória de 256 ela é de 266MHz, e quando você colocou a de 512, a placa é obrigada a trabalhar com 266 nas 2 memórias por conta da primeira, se o pc trabalhar com 400, ele está fazendo overclock nas memorias, ja que n é possível trabalhar com 266 numa e com 400 na outra, se você retirar a de 256 sua memoria de 512 vai trabalhar automaticamente em 400, ok

-->SOLUÇÃO

retire a memoria de 256 se quiser ficar com 400MHz de clock na de 512

-->NO SETUP

-----EXPLICAÇÃO-----

existe uma config no setup, que você pode fazer overclock nas memorias, isso mesmo overclock nas memorias

-----ATENÇÃO-----

NÃO ME RESPONSABILIZO POR DANOS CAUSADOS NAS MEMORIAS, ELAS PODEM NÃO AGUENTAR E ESTOURAR OS CIS, É RECOMENDADO DISSIPADORES, procure em www.mercadolivre.com.br

-----MÃO NA MASSA-----

--> no setup, va em PnP PCI CONFIGURATIONS e selecione memory clock speed

--> está no automático, altere para 400MHz

--> volte para o menu principal, de um f10 e salve as config.

prontinho, suas memórias ja estão com overclock, e prontas para um alto-desempenho

valeu,espero ter ajudado

DriverGuide

----------------------------------------------------------------------

cara la na bios nem o papa muda a frequencia da memoria fica em azul e voce nao pode muda nem com macumba :D

ah pouqissimas opções que você pode mudar no caso onde fica as opções de memoria

que informa 4 items

total de memoria 768mb

frequencia 266mhz

channel single

agp aperture 256 varia de 64,128.... essa é a unica que se pode mexer.

e minha memoria de 256 é ddr400

post-583231-13884952340543_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom, é o seguinte

da pra mudar sim o clock nas memórias do pentium mmx ate o intel corei7, você é q não está sabendo mudar, se possível, procure uma imagem na net da sua bios e poste aqui, repito TODAS AS BIOS POSSUEM OPÇÃO DE OVERCLOCK DE PROCESSADOR E MEMÓRIA, no caso, o menu pci pnp configurations significa CONFIGURAÇÃO DE CLOCK e estou acostumado a fazer overclock em memórias todos os dias, e se a sua memoria de 256 aparenta ser de 266MHz,se for 400 seus slots de memoria devem estar danificados, teste so a de 512, e coloque primeito a de 512 e depois a de 256, a placa-mãe opera com o clock da menor memória mas é facilmente possivel mudar isso cara! no setup muda n no everest preciso da foto do seu setup que varia de pakina pra makina mais nenhum é bloqueado alteração de clock da memoria ou do processador

ah, se está azul o clock da memória, la em cima deve estar em auto, ai sim você nunca pode mudar

bom se isso n der, tente atualizar a bios, tem aqui no forum logo no inicio do forum de placas mae e chipsets

Aguardo Respostas

valeu

DriverGuide

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom, é o seguinte

da pra mudar sim o clock nas memórias do pentium mmx ate o intel corei7, você é q não está sabendo mudar, se possível, procure uma imagem na net da sua bios e poste aqui, repito TODAS AS BIOS POSSUEM OPÇÃO DE OVERCLOCK DE PROCESSADOR E MEMÓRIA, no caso, o menu pci pnp configurations significa CONFIGURAÇÃO DE CLOCK e estou acostumado a fazer overclock em memórias todos os dias, e se a sua memoria de 256 aparenta ser de 266MHz,se for 400 seus slots de memoria devem estar danificados, teste so a de 512, e coloque primeito a de 512 e depois a de 256, a placa-mãe opera com o clock da menor memória mas é facilmente possivel mudar isso cara! no setup muda n no everest preciso da foto do seu setup que varia de pakina pra makina mais nenhum é bloqueado alteração de clock da memoria ou do processador

ah, se está azul o clock da memória, la em cima deve estar em auto, ai sim você nunca pode mudar

bom se isso n der, tente atualizar a bios, tem aqui no forum logo no inicio do forum de placas mae e chipsets

Aguardo Respostas

valeu

DriverGuide

Amigo eu sei o que é setup,mexo com computador desde de quando comeco a BBS,sempre aprendo o que necessito conforme a necessidade no caso nao tentei com um pente so vou tentar mas tenho 99% que nao vai mudar por que me parece que a bios é travada pra esse tipo de mudanca vou tentar arrumar amanha uma camera emprestada pra tirar uma foto da bios e posta aqui montar e desmontar gabinete é fácil montar maquinas novas é fácil se pega uns rabo é quando se vai mexer com pentium 100 e acha drive tendo que olha numeracao do chipset e reza pra funciona o drive eu to aqui "humildimente pedindo ajuda"agora voce vim falar o que eu nao sei o q é setup amigo convenhamos se pego pesado se eu tivesse grana num gastava dinheiro comprando pc usado ainda passei um sufoco pra achar uma gforce 6200 pci comum pra essa placa.

bom me desculpe s eme exaltei um pouco mas parece que a placa nao deixa voce mudar frequencia inclusive no processador so existe 2 opções "normal"ou"compatible" nas duas ele continua a 2.4 acho que assim que postar uma foto da bios deve ajudar a mostrar o que estou falando posso ate posta um video no ytube pra lhe mostrar melhor mas mesmo assim grato pela paciencia e atencao :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom, eu não afirmei nda q você n sabia mexer na bios, eu disse que você n estava sabendo administrar aquela determinada função amigo, mas estou aqui,

quando você coloca uma memoria de clock diferente da outra, a placa-mãe automaticamente muda a frequência da memoria para a menor instalada como eu disse acima

se a sua memória de 256MB é 400MHz, então significa que ela pode estar com defeito e operando em 266MHz

minhas perguntas são:

--> qual a ordem que você usa para colocar as memorias, nas placas mãe quase todas vem escrito dimm1,2,3 etc, a ordem que eu falo é assim, uso a 512MB primeiro, e a de 256MB na dimm 2

--> se puder, procure no www.google.com.br a imagem de setup da sua bios, é so dar a marca da bios amigo

não sei como você entendeu minhas expressões mais eu não estava querendo ser melhor do que ninguém

aguardo respostas

abraços, DriverGuide

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...